Futsal Nacional 2010/11

keeper16

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2011, 11:33
Em tudo. Se é por lei...

Se me sair o Euromilhões vou comprar o Instituto.  :D

como eras capaz de comprar uma corja daquelas ? quando lutavam e ainda tinham alguns apoios eram os senhores de tudo do futsal, agora que precisam (precisavam)de ajuda andam todos com o rabinho entre as pernas ... coitadinhos "!

Safe

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2011, 09:58
Neste momento, e por muito que custe a muitas pessoas, a única solução para o Futsal não morrer é a entrada do FC Porto na modalidade. Acabou a Fundação e o Instituto, que eram do Top 5, o Belenenses está quase a acabar e o Freixieiro já é equipa de playout. A subida do Braga e da Académica é uma boa notícia, mas se não há um investimento forte nos próximos tempos, a modalidade está em risco.

Académica e Braga vão investir bem. Então a Académica tem apresentado excelentes reforços.
Os Leões de Porto Salvo vêm para disputar os play-off na certa. Dinheiro é o que não falta ali e este ano já chegaram às meias da Taça. Se os Olivais subirem na secretaria também vão apresentar uma equipa competitiva. Só aí já são três ou quatro equipas equipas que vão emprestar uma qualidade maior do que, por exemplo, a Fundação ofereceu esta época. Já nem falo do Alpendorada e do Mogadouro que coitados, levavam na boca de muitas equipas da Honra de Lisboa, de certeza.

o meu maior medo era o Futsal cair nas mãos da TVI. aqueles dois anos na SIC foram medonhos. vá lá que houve o bom senso de manter isto nas mãos da RTP. tem tido excelentes audiências, por sinal. Acredito que há já condições para passar para a 1 a breve trecho.

joao12soares

Quando digo apoiar, é ajudar em algumas despesas das equipas. Todos sabemos que as receitas das equipas de Futsal são muito poucas, escassas mesmo, mas existem coisas em que as autarquias poderiam ajudar, despesas de aluguer de Pavilhão, despesas de viagem, despesas de pliciamento do jogo, etc, etc, etc...
Eu tenho a perfeita noção que a grande maioria dos Municpios estão enterrados em dividas até ao pescoço, mas existem pequenas coisas nas quais eles poderiam ajudar mas pura e simplesmente ignoram as equipas.

Futsal é um desporto fantástico, muito poucos desportos no munod têm a emotividade que estes jogos têm e é um dos desportos onde nós, Portugueses, ainda nos safamos melhor, poderiamos e deveriamos, pelo menos, tentar proteger a modalidade.

Pedro Neto

O problema não tem só a ver com a falta de visibilidade, mas também de competitividade. Este ano foi mau demais: o Alpendorada, os putos da Fundação, o Freixieiro fora dos playoff, o Belenenses muito mal...

Valeu o Instituto, caso contrário...

sammer

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2011, 12:50
O problema não tem só a ver com a falta de visibilidade, mas também de competitividade. Este ano foi mau demais: o Alpendorada, os putos da Fundação, o Freixieiro fora dos playoff, o Belenenses muito mal...

Valeu o Instituto, caso contrário...

E o Fundão. Fizeram um campeonato muitíssimo bom.

Gimenez

Eu sei que essa conversa do Porto entrar na modalidade já existe há anos. No entanto, com a extinção de algumas equipas eles vão acabar por entrar. O Freixieiro para mim é o maior candidato a ser absorvido por eles...

Safe

o pinto não quer entrar no futsal. como li à uns dias num blog... "preferiu o prestigio dos carros ao futsal". e é verdade. o gajo é teimoso, não o vejo voltar atrás.

ainda por cima numa modalidade onde pode facilmente ser trucidado pelo nosso clube. isto em condições normais, não na presente situação em que nos encontramos.

TeamRocket37

Ia buscar o Amilcar a Fundação e o Tuquinha ao Instituito parace-me dois belos jogadores

carvalho90

Com um bom treinador o Fredy da Fundação dá jogador da selecção!

fish

Esta época foi má de mais. Que me lembre foi das piores épocas do futsal. Equipas como o Alpendorada e o Mogadouro nem lugar tinha nos distritais de Lisboa. Depois outras equipas como a FJA, o Freixieiro e o Belenenses, sem dinheiro, foi o desclabro.

Como o Just aqui disse, a próxima época vai claramente ser superior à actual pois as equipas que subiram vão continuar a investir e apostar no futsal.

Quanto ao Instituto acabar, sinceramente, quem conhece aquilo, o colégio onde se encontra instalado e a área geográfica onde se insere (é uma mera aldeia de meia dúzia de casas) pensa como é que foi possível ter-se aguentado tanto tempo numa 1.ª divisão e sempre com equipas competitivas.

Pedro Neto

Citação de: fish em 17 de Junho de 2011, 16:32
Quanto ao Instituto acabar, sinceramente, quem conhece aquilo, o colégio onde se encontra instalado e a área geográfica onde se insere (é uma mera aldeia de meia dúzia de casas) pensa como é que foi possível ter-se aguentado tanto tempo numa 1.ª divisão e sempre com equipas competitivas.

O "patrono" do Instituto, que por acaso é alguém que se dá bem com o meu pai, é um empresário bastante endinheirado, que é dono de uma cadeia de colégios privados e semi-privados. De qualquer das formas, não vejo como requisito obrigatório que uma equipa competitiva tenha de vir de Lisboa ou de outra metrópole.

keeper16

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2011, 17:00
Citação de: fish em 17 de Junho de 2011, 16:32

O "patrono" do Instituto, que por acaso é alguém que se dá bem com o meu pai, é um empresário bastante endinheirado, que é dono de uma cadeia de colégios privados e semi-privados. De qualquer das formas, não vejo como requisito obrigatório que uma equipa competitiva tenha de vir de Lisboa ou de outra metrópole.

que por acaso está ligado a bastantes negócios, nao muito transparentes

Messi87

Sporting condenado a indemnizar o Benfica na véspera do dérbi

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou o Sporting a pagar uma indemnização ao Benfica, no valor de 1569,37€, pelo comportamento dos seus adeptos na partida da 11ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, disputada a 1 de Dezembro de 2010, que terminou com o triunfo dos encarnados, por 4-2.

Para além da verba a pagar ao seu rival, os leões foram igualmente condenados a indemnizar a Federação Portuguesa de Futebol, em 313,87€, 20% do montante pago ao Benfica.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.7330

Messi87

Três clubes da 1ª Divisão estão impedidos de inscrever as suas equipas

Belenenses, Boticas e Vitória dos Olivais estão impedidos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de participar em quaisquer competições oficiais organizadas pelo órgão que tutela o futsal em Portugal. Para além dos três primodivisionários, o Chaves Futsal, o Albufeira Futsal e o Aljustrelense foram igualmente condenados com a mesma pena.

Esta decisão do CD da FPF deve-se ao facto dos clubes não terem efectuado o pagamento de multa agravada no prazo fixado após terem sido notificados.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.7331

Safe

off-topic: hoje na eurosport2 dá o jogo do Barça para a final da LNFS