Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

komytis

Citação de: Raoul Duke em 12 de Dezembro de 2010, 14:14
Citação de: komytis em 12 de Dezembro de 2010, 14:07
proibir equipas da primeira liga a contrair jogadores emprestados a outras equipas de primeira liga
os planteis das ultimas teriam de ser mais curtos, portanto, de depender mais da formação
salários ficariam mais baixos, assim como todo o orçamento de um plantel de futebol
liga oraangina ainda mais competitiva com a inclusão de jogadores com potencial emprestados pela lliga zon

só que ninguém se mexe
então a primeira medida, iria desestabilizar muita gente, se calhar não convém!

É mais fácil falar da posição de clube que empresta do que de um clube que pede emprestado.
Isso não iria potenciar a formação. Para haver formação é preciso investir dinheiro, haver infraestruturas, pessoal técnico e não-técnico, etc.
O que isso iria fazer era aumentar ainda mais a procura de jogadores de mercados mais baratos que recebem menos ao fim do mês.
não acredito, pelo menos potenciava a moralidade no que diz respeito a salários praticados, para além de retirar algum mal estar que muitos sentem quando uma equipa empresta jogadores a várias equipas da mesma liga, equipas essas sem capacidade financeira para os poder ter. portanto que fica dificil pagar em dinheiro, portanto, em generos, portanto pontos!
do mal o menos jogadores com cabeça feita e que querem ser profissonais, optavam por serem emprestados a clubes de campeonatos romenos, cipriota, 1ª liga inglesa, enfim, mesmo a orangina é uma liga interessante para quem tem 19 anos e quer iniciar uma carreira.

Raoul Duke

Mas tu estás só a pensar em jogadores de 19 anos. Há jogadores que com 22 anos ainda não explodiram. Por ex. o Bruno Alves e o R. Carvalho apareceram mais tarde e andaram a rodar em vários clubes. E ao mandar os jogadores para outros campeonatos só tornas a sua observação mais difícil, para não falar da adaptação do jogador a outro lugar, etc.

Eu defendo o empréstimo de jogadores na 1a divisão, poderia era haver algumas regras, como o limite de emprestados do mesmo clube (por ex. o SLB só poderia emprestar 2 jogadores ao Rio Ave) e um clube também ter limite de jogadores que pede emprestados (4 ou 5).
Depois poderiam haver outras regras, de jogadores formados no clube, como há nas competições da UEFA.

darkwolf

Citação de: Tr - 17 em 12 de Dezembro de 2010, 13:43
Citação de: darkwolf em 12 de Dezembro de 2010, 13:37
Acho que uma equipa B seria excelente desde que as equipas Bs pudessem como em Espanha jogar na 2ª divisão. Manteríamos os nossos jovens a jogar, e teriam o aliciante de puderem ser chamados à 1ª equipa em caso de necessidade.

Concordo. Só faria sentido se pudessem jogar na 2ª liga. Caso contrário é preferível ter uma ou duas equipas "satélite" para as quais possam mandar os jogadores emprestados.

Mas isto da equipa B tem um senão. Deveria servir para colocar os jovens provenientes da formação, aqueles para os quais não surgisse uma solução melhor, a jogar a um nível mais competitivo. Não para a encher de jogadores contratados mas que foram dispensados pelo treinador. No Benfica era o mais certo de acontecer.

Mas é claro, era uma equipa de sub-23 e nada de contratações caras tipo Balboa e Zoro.

savg

Parece-me claro que uma equipa B seria benéfico para os grandes, começar na Vitalis tem vantagens e desvantagens, há um salto grande em termos de competitividade entre os Juniores e os campeonatos profissionais mas, há mais futebol na Vitalis (a 2ª B é só porrada, futebol muito fisico). As equipas não se manterem ou subirem para as divisões das equipas A é normal mas não descerem !!?? Perde-se competitividade dentro dos planteis e perdem-se objectivos (embora o Benfica A não lute para não descer). Temos vários jogadores emprestados (Orangina, 2ª divisão e estrangeiro) que poderiam fazer parte desse plantel. Nas equipas B de Espanha há jogadores com +23 anos (ex: Nolito - Barça B), desconheço as regras lá. Parece-me que 4 jogadores por plantel, podendo jogar até 3 seria suficiente para dar algum traquejo às equipas B. Não podemos também esquecer que uma só temporada não chega para a adaptação da maioria dos jogadores ao futebol profissional e uma equipa não pode ser constituida apenas por jogadores de 19 anos. Deverá ter-se ainda em atenção a aposta em elementos da formação do próprio clube e não de outros (como estrangeiros por exemplo que abundam). No passado a equipa B tinha muitos jogadores contratados dada a falta de condições na nossa formação, a situação neste momento é diferente e temos bons elementos na formação com qualidade (demasiados estrangeiros na minha opinião, apesar de alguns com qualidade - Diego, Alipio, Jean Silva, etc), jogadores com pelo menos 2 epocas no Benfica se <21 anos por exemplo. Obviamente que jogadores como Fábio Faria, Roderick, Luís Filipe, Felipe Menezes ou Jara tb poderiam competir ocasionalmente nesta equipa. Este projecto vai dar prejuizo aos clubes grandes, o orçamento anual para as equipas A vai diminuir uma vez que serão desviadas verbas para as equipas B. Embora provavel mente seja benéfico em termos de organização a longo prazo, o principal beneficiado é o futebol português e a Liga de Clubes em particular. Logo, o SLB deve planear bastante em este projecto e fazer as exigencias iniciais que convêm ao clube uma vez que as equipas B de Sporting ou Porto ou Braga pouca visibilidade ou nenhuma trarão à Liga Orangina, sem o Benfica B não se alterará nada em termos dos quadros competitivos nacionais. Se bem planeado poderá ser bastante benéfico para o clube ter uma equipa B na Liga Orangina.

TROFAS

Só tem sentido as equipas B se competirem na Divisão de Honra

andre_diogo

curioso... ia jurar que o que nos faltava era uma equipa A  :huh:

darkwolf

Citação de: andre_diogo em 12 de Dezembro de 2010, 15:13
curioso... ia jurar que o que nos faltava era uma equipa A  :huh:

E treinador para a equipa A.

Zaratustra

Citação de: TROFAS em 12 de Dezembro de 2010, 15:03
Só tem sentido as equipas B se competirem na Divisão de Honra
uma equipa B nunca se aguentara na vitalis, alias o benfica B via-se a rasca na 2 divisao B

Grande

Citação de: Zaratustra em 12 de Dezembro de 2010, 16:57
Citação de: TROFAS em 12 de Dezembro de 2010, 15:03
Só tem sentido as equipas B se competirem na Divisão de Honra
uma equipa B nunca se aguentara na vitalis, alias o benfica B via-se a rasca na 2 divisao B

A ideia é mesmo ter equipas B na 2ªLiga. Só assim faz sentido a nível financeiro e desportivo.

Elvio

Faria sentido se a politica de aproveitamento dos seus «canteranos» no Benfica fosse outra . . . assim seria apenas desperdício de dinheiro .

Grande

Citação de: Elvio em 12 de Dezembro de 2010, 17:47
Faria sentido se a politica de aproveitamento dos seus «canteranos» no Benfica fosse outra . . . assim seria apenas desperdício de dinheiro .

O Presidente disse que para o ano ia apostar nos jogadores formados no clube.
Embora ele não tinha dito que o clube era o Benfica pode ser que tenhamos sorte.

As equipa B  na 2ª Liga é um óptimo projecto para todos menos os corruptos. Vamos ver se é este ano que arranca.

zip-alpha

Parece que o projecto das equipas B é mesmo para avançar.




Equipas B vão regressar com acesso às ligas profissionais

Uma tarde de trabalho resumida em sete pontos de comunicado teve no último - o mandato para Fernando Gomes votar favoravelmente os estatutos da FPF, na AG de amanhã - o que maior curiosidade encerrava, mas houve outras decisões: os clubes querem e estão a trabalhar para o regresso das equipas B (jogadores entre os 19 e os 23 anos), desta vez com direito de acesso às ligas profissionais; querem, ainda, encontrar "mecanismos de solidariedade" entre os emblemas e criaram um grupo para trabalhar nisso, além de outro para avaliar a seguradora da Liga. Foram ainda anunciados um seminário sobre segurança nos estádios, um programa de melhoramento dos relvados e avanços na revisão dos regulamentos.

http://www.ojogo.pt/27-28/artigo909168.asp



Liga vai votar favoravelmente a alteração dos estatutos

(...)O trabalho desenvolvido pela seguradora da LPFP irá também ser objeto de análise, bem como a promoção de um estudo para o enquadramento financeiro e estatutário no sentido de revitalizar as equipas "B".

O objetivo das equipas "B", que poderiam competir na Honra e sempre em escalão inferior ao clube mãe, passa por proporcionar ritmo competitivo aos atletas entre os 19 e os 23 anos, que de outra forma não o podem fazer.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional//interior.aspx?content_id=681356

LFVL

Sou de acordo que se deveria voltar a ter equipa B. Servem para por a jogar jogadores não colocados, dar ritmo a jogadores que tenham saído recentemente de lesões e ter jovens a acabados de subir a sénior sempre ali prontos para poderem ir à A.

fffernas

Projecto interessante para aumentar o nível de competividade na transição de junior para senior.

EPluribusUnum

Sem dúvida. Concordo em pleno com o regresso das equipas B.