Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

VanHooijdonk

Também estou de acordo com as principais criticas à equipa B, Considero que vamos iniciar o ano zero e que só a médio prazo se poderá ter resultados de um Barcelona... que levou anos a apurar o seu modelo.

Uma equipa B à imagem "das melhores equipas B" está dependente de mtas variantes:

1. Saída do JJ e entrada de um treinador A com outro perfil.  Que não descure um plantel A com máxima competividade (tipo os lagartos que so agora perceberam que um plantel de formação pode não dar títulos) mas que consiga dar mais oportunidades a jogadores de formação.

2. Uma relação A - B em que os jogadores acreditem que tenham oportunidades. Cabe á direção credibilizar;

3. Uma competição na Honra que os jogadores não considerem que seja uma despromoção. Actualmente Djaniny's, André's, M Rosa, D Simão's, Netos e outros acham mais vantajoso para a sua carreira na 1 div.

O plantel deste 1 ano serve para cumprir o primeiro objetivo: manter a equipa na II honra. A partir dai cabe à direção separar trigo do joio, contratar menos nos A e B, reduzir plantel A e B, reduzir emprestados a clubes da 1 div, etc.

Vou acompanhar o "ano 0" da equipa B sem grandes expectativas. Se conseguirmos manter-nos na II e enviar 1 ou 2 jogadores nos encontros da taça da Liga e uns no banco na liga, fico satisfeito.

Paco Nassa

Citação de: abar85 em 26 de Junho de 2012, 19:52
Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Junho de 2012, 17:44
Citação de: Paco Nassa em 26 de Junho de 2012, 16:50
Citação de: Blitzer em 26 de Junho de 2012, 16:43
Citação de: Paco Nassa em 26 de Junho de 2012, 16:40
Citação de: abar85 em 26 de Junho de 2012, 14:34
Citação de: LFVL em 26 de Junho de 2012, 13:57
O pack uruguaio que vem deve ir para os juniores... têm quase todos 17 anos...

São do mesmo ano do Cancelo que vai para a B.

Quem te disse que o Cancelo ia para a B?

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=49827.0

Por muito respeito que tenho pelo Faneca, não me parece que ele para já saiba se o Cancelo vai jogar na B ou não!
Sim sei. Mas obviamente percebo que penses que eu não saiba e dia 4 de julho tudo se saberá. É completamente legitimo. Abraço

Obrigado Faneca pelo esclarecimento.

Já agora, quem acha que os 5 uruguaios se vierem é para os juniores, o que pensam do facto de virem provavelmente tapar ou retirar minutos à excelente geração que sobe agora dos juvenis?

Se vierem para o Benfica, passam a ser jogadores do Benfica, logo, são apenas jogadores do Benfica que lutem pelo lugar com outros jogadores do Benfica.

Edit: A excelente geração de Juvenis não evoluiu como se pensava, a saída de 2 jogadores que faziam a diferença veio a ser mais significativa do que se pensava. Essa geração está actualmente atrás da do porto e um acréscimo de qualidade competitiva só lhes faz bem!

abar85

Citação de: Paco Nassa em 27 de Junho de 2012, 11:24
Citação de: abar85 em 26 de Junho de 2012, 19:52
Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Junho de 2012, 17:44
Citação de: Paco Nassa em 26 de Junho de 2012, 16:50
Citação de: Blitzer em 26 de Junho de 2012, 16:43
Citação de: Paco Nassa em 26 de Junho de 2012, 16:40
Citação de: abar85 em 26 de Junho de 2012, 14:34
Citação de: LFVL em 26 de Junho de 2012, 13:57
O pack uruguaio que vem deve ir para os juniores... têm quase todos 17 anos...

São do mesmo ano do Cancelo que vai para a B.

Quem te disse que o Cancelo ia para a B?

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=49827.0

Por muito respeito que tenho pelo Faneca, não me parece que ele para já saiba se o Cancelo vai jogar na B ou não!
Sim sei. Mas obviamente percebo que penses que eu não saiba e dia 4 de julho tudo se saberá. É completamente legitimo. Abraço

Obrigado Faneca pelo esclarecimento.

Já agora, quem acha que os 5 uruguaios se vierem é para os juniores, o que pensam do facto de virem provavelmente tapar ou retirar minutos à excelente geração que sobe agora dos juvenis?

Se vierem para o Benfica, passam a ser jogadores do Benfica, logo, são apenas jogadores do Benfica que lutem pelo lugar com outros jogadores do Benfica.

Edit: A excelente geração de Juvenis não evoluiu como se pensava, a saída de 2 jogadores que faziam a diferença veio a ser mais significativa do que se pensava. Essa geração está actualmente atrás da do porto e um acréscimo de qualidade competitiva só lhes faz bem!

Eu concordo com os acréscimos de qualidade, duvido é que tivesse que ser por 5 Uruguaios, não é 1 ou 2, os que realmente são distintos, são 5.

Não evoluiu como se pensava talvez por ter passado 1 ano a jogar nos distritais enquanto a mesma do Porto jogou o Nacional, mas isso é mais dificil de mudar, o mais fácil é contratar fora.

John Wakefield

Um dos jogadores 3/4 jogadores experientes poderia ser o Joeano (Arouca)... Foi o melhor marcador da Liga Vitalis com 19 tentos. Até porque o Djaniny andou a dizer que não quer jogar na 2ª Divisão. Logo, garantiríamos um goleador para a frente de ataque.
Não seria também mal pensado um eventual regresso do João Coimbra a casa... Fez uma boa época no Estoril que subiu de divisão! Claro que apenas me estou a referir apenas às vagas destinadas aos atletas mais experientes.

Serdeira23

Citação de: John Wakefield em 27 de Junho de 2012, 23:45
Um dos jogadores 3/4 jogadores experientes poderia ser o Joeano (Arouca)... Foi o melhor marcador da Liga Vitalis com 19 tentos. Até porque o Djaniny andou a dizer que não quer jogar na 2ª Divisão. Logo, garantiríamos um goleador para a frente de ataque.
Não seria também mal pensado um eventual regresso do João Coimbra a casa... Fez uma boa época no Estoril que subiu de divisão! Claro que apenas me estou a referir apenas às vagas destinadas aos atletas mais experientes.

Então o João Coimbra subia de divisão pelo Estoril e iria querer voltar para a 2ª?
Sabendo ainda por cima, que nunca iria ter hipoteses no Benfica "A"

.:VMPT:.

Sabes o conceito de equipa b?

Vibe

Citação de: .:VMPT:. em 28 de Junho de 2012, 08:49

Entreposto?  :angel:

.:VMPT:.

Citação de: Vibe em 28 de Junho de 2012, 16:23

Entreposto?  :angel:

Eu estava a falar de coisas sérias....

Sir_Myon

Só quem manda no futebol não percebe isto ?

http://visaodemercado.blogspot.pt/2012/06/custou-em-1984-em-1996-em-2000-em-2004.html

Concordo a 100% com as medidas aqui propostas...

Maka

Sir_Myon, isso é ilegal à luz da legislação da UE. Os campeonatos europeus que têm essas regras são de países fora da UE, como a Rússia e Ucrânia.

Sir_Myon

Citação de: Maka em 28 de Junho de 2012, 18:57
Sir_Myon, isso é ilegal à luz da legislação da UE. Os campeonatos europeus que têm essas regras são de países fora da UE, como a Rússia e Ucrânia.
O que é ilegal ??  :huh: :huh:

TJSF

Não é ilegal obrigar ter 4 jogadores formados no clube, porque um estrangeiro que venha aos 18 será formado no clube aos 21.
Para além disso, a Espanha continua a ter limite de estrangeiros, 3, e a UE não lhes diz nada.

Luisao4

Sei que não era pra mim mas não percebi... então não tem um máximo de 3 gajos com mais de 23 anos?

Só com os putos é quase de certeza que descem...

uther20

Não é ilegal os clubes tomarem medidas e terem regras internas quanto a contratações, Bilbao, Barça e Atletico Madrid sabem bem utilizar a formação e contratar jogadores chave. Nem li o artigo de opinião mas se estão a falar de estrangeiros, não adianta nada ter essas medidas quando se tem treinadores como o JJ.

Misantropo

os corruptos até estão a formar uma equipa b interessante