Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Angus M

Citação de: BlankFile em 27 de Dezembro de 2012, 20:51
Eu sei que não é bom cortar as pernas aos atletas, mas se seguirmos esta política de empréstimos constantes em Janeiro, daqui a pouco ficamos sem plantel na equipa B.
Não sou muito a favor de empréstimos a meio da época, apenas em casos em que até aquele momento tenham tido poucos minutos, o que não é o caso

Adepto10

Concordo q se emprestem jogadores consolidados como o Rosa ou Carole, o resto é para manter, pq por exemplo o Cavaleiro não ia ganhar nada em ir para barcelos aquecer o banco...

fro78

Não sei até que ponto compensa emprestar os poucos bons jogadores da equipa B, em 1º lugar é fim deles no SLB, pq não acredito nos seus regresssos. Depois o nível competitivo da equipa B fica ainda mais lastimável do que já está.

duarteABC

Citação de: fro78 em 27 de Dezembro de 2012, 23:05
Não sei até que ponto compensa emprestar os poucos bons jogadores da equipa B, em 1º lugar é fim deles no SLB, pq não acredito nos seus regresssos. Depois o nível competitivo da equipa B fica ainda mais lastimável do que já está.
Em alguns casos até pode fazer sentido, por exemplo o LMartins e o MRosa que não estão na calha para a equipa principal e que podem ir emprestados com garantia de minutos. Se se destacarem podem voltar com mais estatuto e discutir um lugar na equipa principal. Para alem disso podem ser substituídos internamente. Para alem destes aceito o emprestimo para a 1ª liga de Carole e do Sidnei, de resto acho que nenhum se conseguirá afirmar, pelo que será um desperdicio.

fro78

Citação de: duarteABC em 27 de Dezembro de 2012, 23:26
Citação de: fro78 em 27 de Dezembro de 2012, 23:05
Em alguns casos até pode fazer sentido, por exemplo o LMartins e o MRosa que não estão na calha para a equipa principal e que podem ir emprestados com garantia de minutos. Se se destacarem podem voltar com mais estatuto e discutir um lugar na equipa principal. Para alem disso podem ser substituídos internamente. Para alem destes aceito o emprestimo para a 1ª liga de Carole e do Sidnei, de resto acho que nenhum se conseguirá afirmar, pelo que será um desperdicio.

O Luis Martins é um caso perdido nem para a equipa B serve, o Rosa também não o vejo a ter oportunidade na A enquanto lá estiver o jorge, mas será pior se for emprestado para além de que seria penoso a equipa B sem ele.

O Carole se houver um clube que lhe pague o salário e ele queira ir td bem, joga o Daniel, o Sidnei devia ir á vida dele.

fyure

Concordo com a vinda de Roderick (que ainda acredito ter tempo para ser jogador) e com a saída de Sidnei que tem tarimba para jogar numa primeira divisão mas que precisa claramente de cabeça (ainda assim tenho que elogiar o profissionalismo com que encarou esta meia época na equipa B, talvez lhe sirva de lição).

Por outro lado, crê-se que hajam mais alterações na equipa B ? Falou-se do Rosa poder ser emprestado, não acredito, e talvez do regresso do diego lopes não ? (foi tempo perdido ir para o Rio Ave)

E já agora, tendo em conta que precisamos de alguma coisa para o nosso meio campo, o que acham de uma repescagem do Amorim, que está no trofense ?

Android1974

Citação de: fyure em 28 de Dezembro de 2012, 07:06
Concordo com a vinda de Roderick (que ainda acredito ter tempo para ser jogador) e com a saída de Sidnei que tem tarimba para jogar numa primeira divisão mas que precisa claramente de cabeça (ainda assim tenho que elogiar o profissionalismo com que encarou esta meia época na equipa B, talvez lhe sirva de lição).

Por outro lado, crê-se que hajam mais alterações na equipa B ? Falou-se do Rosa poder ser emprestado, não acredito, e talvez do regresso do diego lopes não ? (foi tempo perdido ir para o Rio Ave)

E já agora, tendo em conta que precisamos de alguma coisa para o nosso meio campo, o que acham de uma repescagem do Amorim, que está no trofense ?
Bernardo Silva (médio-criativo) dos juniores, que ainda não está inscrito!

fyure

Citação de: Android1974 em 28 de Dezembro de 2012, 09:02

e não achas que era inteligente ir buscar o Amorim, é que parecendo que não ficámos logo sem dois do meio campo na equipa B, e se até os duartes^2 têm lugar na equipa, porque não o outro moço ? Eu gostei do pouco que vi dele na selecção apesar de tudo !

Android1974

Citação de: fyure em 28 de Dezembro de 2012, 09:31

e não achas que era inteligente ir buscar o Amorim, é que parecendo que não ficámos logo sem dois do meio campo na equipa B, e se até os duartes^2 têm lugar na equipa, porque não o outro moço ? Eu gostei do pouco que vi dele na selecção apesar de tudo !
Repara que ele foi emprestado porque havia uma quantidade enorme de médios de pendor defensivo na equipa. Mesmo depois da subida de A.Almeida e A.Gomes, ainda continuo a achar que o plantel da B está desequilibrado, faltando médios-criativos. Até o R.Pinto, antes de se lesionar, contava para 8! E andamos a meter o L.Pimenta a 10 por causa disso, quando é óbvio que lhe falta vocação. A equipa B deve ser a antecâmara da principal, o esquema devia ser o mais aproximado possível, portanto, devemos jogar com a táctica suicida do Jesus. Para isso é preciso meter um 10 a 8, um 8 a 6, etc., e um "Aimar" a segundo-avançado. O mais parecido (jovem) que temos sob contrato com o Aimar, na B e nos juniores, é o Bernardo Silva... Sem falar que o J.Amorim parece estar a ter minutos na Segunda Liga, provavelmente mais do que teria connosco.

Nesta lógica, e para já, contamos com:

Ascues                                   
Luciano                    L.Pimenta
J.Teixeira
                      Cafú
                                 R.Pinto
                                 Guzzo
M.Rosa
B.Silva
D.Lopes

fyure

Citação de: Android1974 em 28 de Dezembro de 2012, 09:45
Citação de: fyure em 28 de Dezembro de 2012, 09:31

Repara que ele foi emprestado porque havia uma quantidade enorme de médios de pendor defensivo na equipa. Mesmo depois da subida de A.Almeida e A.Gomes, ainda continuo a achar que o plantel da B está desequilibrado, faltando médios-criativos. Até o R.Pinto, antes de se lesionar, contava para 8! E andamos a meter o L.Pimenta a 10 por causa disso, quando é óbvio que lhe falta vocação. A equipa B deve ser a antecâmara da principal, o esquema devia ser o mais aproximado possível, portanto, devemos jogar com a táctica suicida do Jesus. Para isso é preciso meter um 10 a 8, um 8 a 6, etc., e um "Aimar" a segundo-avançado. O mais parecido (jovem) que temos sob contrato com o Aimar, na B e nos juniores, é o Bernardo Silva... Sem falar que o J.Amorim parece estar a ter minutos na Segunda Liga, provavelmente mais do que teria connosco.

Nesta lógica, e para já, contamos com:

Ascues                                   
Luciano                    L.Pimenta
J.Teixeira
                      Cafú
                                 R.Pinto
                                 Guzzo
M.Rosa
B.Silva
D.Lopes
Tudo bem, nessa lógica concordo em mantê-lo na Trofa. Por outro lado não concordo com a opção Ascues a trinco e acho que o Leandro Pimenta até poderia ser o melhor jogador para ter a 6. Mas de resto compreendo o que defendes... Tal como eu disse, se o fossemos buscar era para ter mais soluções, e não para ser titular, e desse modo o rapaz ia ter poucos minutos de jogo realmente O0

Já agora, não sei porque carga d'água, mas o Luciano está longe de me convencer. Houve uma altura em que achei que ele estava a jogar bem mas desde há uns tempos não tenho gostado tanto. Espero que melhore sinceramente !

Android1974

Citação de: fyure em 28 de Dezembro de 2012, 10:24
Tudo bem, nessa lógica concordo em mantê-lo na Trofa. Por outro lado não concordo com a opção Ascues a trinco e acho que o Leandro Pimenta até poderia ser o melhor jogador para ter a 6. Mas de resto compreendo o que defendes... Tal como eu disse, se o fossemos buscar era para ter mais soluções, e não para ser titular, e desse modo o rapaz ia ter poucos minutos de jogo realmente O0

Já agora, não sei porque carga d'água, mas o Luciano está longe de me convencer. Houve uma altura em que achei que ele estava a jogar bem mas desde há uns tempos não tenho gostado tanto. Espero que melhore sinceramente !
O problema está no Norton insistir em jogar com dois médios-defensivos lado a lado, ao contrário do que acontece na principal, e um 10 muito recuado, sem apoio ao ponta-de-lança. Sinceramente, acho que acabam por se atrapalhar uns aos outros. Devia ser um 6 mais recuado, quase junto aos centrais a destruir jogo, e um 8 mais livre. Por isso falei na dupla Luciano-L.Pimenta, mas concordo que o L.Pimenta pode jogar a 6 sozinho, com um médio mais ofensivo a 8. E até me esqueci de colocar o Élvis no esquema, tal a importância que tem!

fyure

Citação de: Android1974 em 28 de Dezembro de 2012, 10:29
Citação de: fyure em 28 de Dezembro de 2012, 10:24

O problema está no Norton insistir em jogar com dois médios-defensivos lado a lado, ao contrário do que acontece na principal, e um 10 muito recuado, sem apoio ao ponta-de-lança. Sinceramente, acho que acabam por se atrapalhar uns aos outros. Devia ser um 6 mais recuado, quase junto aos centrais a destruir jogo, e um 8 mais livre. Por isso falei na dupla Luciano-L.Pimenta, mas concordo que o L.Pimenta pode jogar a 6 sozinho, com um médio mais ofensivo a 8. E até me esqueci de colocar o Élvis no esquema, tal a importância que tem!
Exacto. Também tenho achado nos últimos jogos que o meio campo se atrapalha e a capacidade de sair do meio circulo é zero... Jogam todos muito longe do único avançado...

Em relação ao Elvis, tudo dito loooool

VanHooijdonk

A ser verdade que o benfica recusou emprestar jogadores da B ao Moreirense, por considerar que não quer perder competitividade na B.... é uma boa noticia!

Há que ter em conta que:

Benfica B ainda tem um longo campeonato pela frente
Benfica A está em todas as frentes e o plantel n é mt vasto (e ainda bem)
Benfica Juniores têm a fase mais competitiva pela frente.

O Benfica B tem de manter qualidade e tem de ter 2 ou 3 jogadores de valia capazes de revezar os titulares da A em jogos menos complexos.

Dai, é necessário manter o Ivan, o Rosa, Pimenta e Cancelo... dispensar uns quantos que não têm oportunidade. Abrir espaço para 2 ou 3 juniores e reforçar com jogadores q não estão a ter oportunidade. Diego Lopes e Roderick.
E sim, eu acho que o Mitchel deveria jogar como ponta de lança dos B, já que estamos carenciados de jogadores ai... e é necessário haver um 4 avançado pronto a subir em caso de lesão de algum dos 3 dos A. Tenho duvidas q o Nelson Oliveira ou Djanniny regressem ao Benfica nesta fase.

Android1974

Citação de: VanHooijdonk em 28 de Dezembro de 2012, 10:50
A ser verdade que o benfica recusou emprestar jogadores da B ao Moreirense, por considerar que não quer perder competitividade na B.... é uma boa noticia!

Há que ter em conta que:

Benfica B ainda tem um longo campeonato pela frente
Benfica A está em todas as frentes e o plantel n é mt vasto (e ainda bem)
Benfica Juniores têm a fase mais competitiva pela frente.

O Benfica B tem de manter qualidade e tem de ter 2 ou 3 jogadores de valia capazes de revezar os titulares da A em jogos menos complexos.

Dai, é necessário manter o Ivan, o Rosa, Pimenta e Cancelo... dispensar uns quantos que não têm oportunidade. Abrir espaço para 2 ou 3 juniores e reforçar com jogadores q não estão a ter oportunidade. Diego Lopes e Roderick.
E sim, eu acho que o Mitchel deveria jogar como ponta de lança dos B, já que estamos carenciados de jogadores ai... e é necessário haver um 4 avançado pronto a subir em caso de lesão de algum dos 3 dos A. Tenho duvidas q o Nelson Oliveira ou Djanniny regressem ao Benfica nesta fase.
Sinceramente, quanto a essa questão da competitividade, estando a manutenção quase garantida, eu mudava de atitude e começava a jogar outro futebol mais ofensivo, num esquema mais semelhante ao da principal. Mas cheira-me que o Norton está mais interessado em ganhar o campeonato das B's, nem que seja com trivote, o que é uma pena...

Nestas condições, jogadores com alguma idade e perfil certo bem que podiam ser emprestados a equipas da Primeira Liga na segunda metade da época, como o Carole, L.Martins, L.Pimenta ou o M.Rosa, caso o Jesus não conte com eles já para a principal. Sendo a equipa B, podem fazer um melhor serviço ao Benfica jogando emprestados a um nível superior e, caso corra (bastante) bem, impor-se no plantel da principal na próxima época. Já o Cancelo é demasiado jovem, tal como o I.Cavaleiro, e pelo menos o primeiro pode vir a ser preciso na principal.

Copetti, J.Faria, D.Martins, Élvis, Duarte, Cornejo(?) e, talvez, J.Mário, serviam melhor o Benfica e a si mesmos se fossem emprestados a equipa da Segunda Liga, provavelmente. Alguns abririam vagas para os juniores que subirem, que (excepto talvez o Bernardo Silva, espero) virão quase todos para suplentes da B, e assim podem perfeitamente jogar a fase final dos juniores. Não há incompatibilidade aí...

O Michel já não é um jovem. Se o Jesus contasse com ele para a principal, concordo que devia ir ganhando rodagem na B, caso contrário quem deve lá estar é um avançado jovem com algum potencial, como o Djaniny, que, a meu ver, devia voltar. N.Oliveira tem tido oportunidades no Corunha, está a fazer a sua luta, não faz sentido descer tantos níveis para vir jogar na B.

nightcrowler

a meu ver, o ideal seria jogadores como rosa, carole e sidnei serem emprestados a equipas da primeira divisão, uma vez que já não têm muito a ganhar a meu ver na segunda liga.

ao mesmo tempo, alguns jogadores que foram contratados mais numa óptica de dar mais experiência à equipa, como duarte duarte por exemplo, entre outros, e que não terão, em principio oportunidade de chegar à equipa A, poderiam ser vendidos ou cedidos, dando lugar a alguns juniores