Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

cheguevara

Citação de: MonstroSagrado em 22 de Junho de 2013, 16:19
Não percebo o caso do Guedes. Segundo o Zerozero está no Benfica desde os sub-11. Logo tem mais de 3 anos de formação em Portugal.

Alguém me consegue explicar?

Só começa a contar a partir dos 15 anos. Ou seja terão de ter estado inscritos em Juvenis B, juvenis A e Juniores.

Manpaz1904

Velazquez

Portanto um português de 16 anos é estrangeiro.Isto é que é um incentivo á formação

MonstroSagrado

De facto, era importante reverem essa lei ainda antes do início da nova época. Não pode haver restrição de utilização a jogadores portugueses.

E penso que tal se deveria aplicar a qualquer jogador com nacionalidade portuguesa, independentemente do sítio onde tivesse sido formado.

abar85

Citação de: Velazquez em 22 de Junho de 2013, 16:25
Portanto um português de 16 anos é estrangeiro.Isto é que é um incentivo á formação

É ridiculo, e um problema agravado com o surgimento das equipas B.

Agora, neste caso utilizado pelo Norton é só uma desculpa e nada mais.

Andris

Citação de: Fyssas em 22 de Junho de 2013, 12:31
O melhor desta entrevista foi mesmo perceber que dentro do Benfica parece haver noção do que correu mal este ano. Espero que este ano ajam de acordo, dispensem o entulho todo e vão dando tempo aos jogadores talentosos da formação.
Espero bem que sim.

Luisao4

Citação de: Velazquez em 22 de Junho de 2013, 16:25

É um absurdo, isto tem de ser revisto pela federação.

Mesmo no caso do Rui Fonte, aqui nem todos vão concordar, mas também acho mal ocupar uma vaga de não formado localmente, como disse o Norton, esta regra só se devia aplicar a estrangeiros.

Fyssas

Acho que a regra devia ser alterada para formados em Portugal ou portugueses, mas essa (para mim) falha já vem da UEFA.

Theroux

Os regulamentos não são da responsabilidade da Liga?

Fyssas

Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2013, 17:56
Os regulamentos não são da responsabilidade da Liga?

Não era isso que queria dizer. É só que é uma "falha" partilhada pela UEFA e dificilmente a Liga a alterará enquanto a UEFA a mantiver.

Manpaz1904

Acho que o Rui Fonte não conta como formado localmente. Um bocado estúpido...

Fyssas

Dos jogadores que o Norton fala alguém que acompanhe regularmente a formação não se importaria de fazer uma descrição mais detalhada?
Gonçalo Guedes (este já conheço minimamente), Diogo Gonçalves, Ruben Dias, Rebocho e Renato Sanches.

sbremoved_28739

O que tem feito o sueco que tinhamos emprestado a UD Leiria o ano passado?

Luisao4

Citação de: rotepa em 22 de Junho de 2013, 22:13

nunca foi nosso

GiiB_10

Citação de: rotepa em 22 de Junho de 2013, 22:13
Por acaso esta semana marcou um golo no campeonato sueco. :P
Joga no Norrkoping, ou coisa parecida.