Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Tiago_I_

Citação de: abar85 em 26 de Novembro de 2013, 13:19
Para mim, claramente há jogadores que são para ir embora/ jogar pouco/ não acreditar que dêm grandes jogadores

Rudinilson
Bruno Gaspar
Gianni
Markovic
Matic
e mesmo o Ruben Pinto.

Jogadores como o Rebocho, o Guzzo, o Nuno Santos, o João Nunes ou o Alfaiate, entre outros, deviam ir tendo oportunidades.

Rudi, Matic e Markovic sim (até podiam ser emprestados em Portugal)...

Ruben Pinto e Bruno Gaspar ainda não...lesionaram-se gravemente...deviamos dar-lhes mais tempo e ver se ainda evoluem...o Gianni parece-me ter alguma qualidade..

Guzzo, Joao Nunes, Guedes, Rebocho e Rochinha deviam ser lançados na B.

Espero que Janeiro sirva para arrumar o plantel, ficar com 2 jogadores por posição e utilizar juniores/jogadores da equipa principal que precisem de minutos.

Ficaria com:

Bruno Varela / Miguel Santos
Cancelo / Gaspar
Cardoso / JOAO NUNES
Mitrovic / Huang Wei
Gianni Rodríguez / REBOCHO
Lindelof / João Teixeira
Rúben Pinto / GUZZO
Bernardo Silva / ROCHINHA
Cavaleiro / Sancidino
Helder Costa / GUEDES
Lolo / Clésio / Harramiz (Rui Fonte quando recupera?)

Os juniores podiam ser chamados pontualmente em caso de lesões...ou mesmo para irem entrando na segunda parte..

Velazquez

Citação de: Tiago_I_ em 13 de Dezembro de 2013, 13:01
Citação de: abar85 em 26 de Novembro de 2013, 13:19
Para mim, claramente há jogadores que são para ir embora/ jogar pouco/ não acreditar que dêm grandes jogadores

Rudinilson
Bruno Gaspar
Gianni
Markovic
Matic
e mesmo o Ruben Pinto.

Jogadores como o Rebocho, o Guzzo, o Nuno Santos, o João Nunes ou o Alfaiate, entre outros, deviam ir tendo oportunidades.

Rudi, Matic e Markovic sim (até podiam ser emprestados em Portugal)...

Ruben Pinto e Bruno Gaspar ainda não...lesionaram-se gravemente...deviamos dar-lhes mais tempo e ver se ainda evoluem...o Gianni parece-me ter alguma qualidade..

Guzzo, Joao Nunes, Guedes, Rebocho e Rochinha deviam ser lançados na B.

Espero que Janeiro sirva para arrumar o plantel, ficar com 2 jogadores por posição e utilizar juniores/jogadores da equipa principal que precisem de minutos.

Ficaria com:

Bruno Varela / Miguel Santos
Cancelo / Gaspar
Cardoso / JOAO NUNES
Mitrovic / Huang Wei
Gianni Rodríguez / REBOCHO
Lindelof / João Teixeira
Rúben Pinto / GUZZO
Bernardo Silva / ROCHINHA
Cavaleiro / Sancidino
Helder Costa / GUEDES
Lolo / Clésio / Harramiz (Rui Fonte quando recupera?)

Os juniores podiam ser chamados pontualmente em caso de lesões...ou mesmo para irem entrando na segunda parte..
Perfeito.So metia o Funes em vez do Harramiz.E o Mika e Rojas emprestados

Fyssas

Bruno Gaspar já vai para o 2º ano a não fazer nada de jeito... E nem tem a ver com questões físicas, é mesmo a quantidade enorme de asneiras que faz.

BlankFile

Terminada a primeira volta do Campeonato e já que estamos perto do mercado de Janeiro aqui fica a minha análise individual
do que têm sido as prestações dos jogadores nesta equipa B e qual deveria ser o destino de cada um deles. Aqui vai:

Bruno Varela - Tem sido o titular desta equipa B e que evolução tremenda teve neste último ano e meio sensivelmente.
Confesso que era um dos cépticos em relação à sua qualidade e aptência para ser um GR ao nível de um clube com a grandeza
e responsabilidade do Benfica, mas esta temporada tem mostrado o contrário. Grande segurança entre os postes, agilidade e algumas defesas de grande nível. Apesar de ter cometido um erro grave na segunda jornada contra o Atlético, melhorou o seu jogo de pés o que
é muito positivo. Espero que seja o titular absoluto desta equipa B até ao final da época e se continuar a apresentar este
nível alto, pode muito bem ser alvo de outro tipo de atenção por parte dos responsáveis técnicos da equipa principal do Benfica
em breve.

Mika - Realizou apenas um jogo frente ao Beira-Mar em Aveiro esta época, onde até realizou boa exbição, defendendo um penalty
inclusive. Apartir daí não mais jogou e não é nada bom para a sua evolução ficar parado desta forma. A melhor solução para ele
neste mercado seria um empréstimo a um clube onde pudesse jogar com regularidade, de preferência na Primeira Liga.

Miguel Santos - Só fez um jogo, na segunda jornada contra o Atlético e porque Bruno Varela foi expulso. Não fiquei com grande
impressão do rapaz nesse jogo, até porque não lhe correu nada bem também. Apartir daí nunca mais jogou, mas deve ficar como
2º ou 3º GR da equipa B.

Jan Oblak - Fez dois jogos pela equipa B e esteve em bom plano em ambos, principalmente contra o Académico de Viseu.
Mas o verdeiro lugar dele é como titular da baliza do Benfica e agora com a lesão de Artur tem tudo para agarrar essa
oportunidade se o treinador não lhe cortar as asas.

Steven Vitória - É jogador do plantel principal, mas tem sido bem mais utilizado na equipa B para não perder o ritmo competitivo
Defensivamente tem alternado entre o bom e o absolutamente deplorável. Em termos ofensivos tem tido alguma importância
principalmente no jogo aéreo. Já tem alguns golos marcados na Segunda Liga este ano. Continua no plantel principal, mas jogando
pela equipa B sempre que necessário.

Jardel - Já foi utilizado na B em alguns jogos. A motivação é claramente diferente e nota-se no seu rendimento periclitante nestes 4 jogos que realizou ao serviço da equipa B. A meu ver será jogador para entrar mais na rotação dos centrais na equipa principal, ou então vender no mercado de Janeiro se entretanto entrar Balanta que é um desejo
pessoal meu. :)

Stefan Mitrovic - Em termos de segurança defensiva tem sido mais consistente do que Steven e Jardel nos jogos que realizou pela equipa B, mas não invalida que já tenha tido algumas distracções pelo meio. No entanto nota-se que tem algumas caracteristicas interessantes que devem ser exploradas. Deve continuar na equipa B sempre à espreita do plantel principal.

Fabio Cardoso - Tem sido um jogador bem mais irregular nos jogos que fez esta época. Muitas vezes mal posicionado, lento, desconcentrado na marcação e muito faltoso. Falta-lhe muita maturidade ainda. Deve continuar a lutar por um lugar na equipa B.

Marcos Valente - Só jogou alguns minutos com o Chaves e como não vi o jogo continuo sem saber qual o seu real valor.
Penso que deveria ser emprestado até ao final da época para jogar com mais regularidade, ou no limite libertado em definitivo com o Benfica a ficar com parte do passe.

Rudinilson - Nos jogos que efectuou facilmente chegamos à conclusão que foi um erro o Benfica ter oferecido contrato
profissional a este jogador. Não percebo o que viram nele. Bolas nas costas é um mimo, alguns dos seus posicionamentos defensivos roçam o ridículo. A meu ver devia ser libertado em definitivo em Janeiro, com o Benfica a ficar com uma percentagem do passe.

Wei Huang - Foi um jogador que me deixou muito boa impressão na época passada, mas este ano tem jogado menos. No entanto
é um DC sóbrio, bom no desarme e deve permanecer no plantel e de preferência ter mais tempo de jogo. Acho que merece o
benefício da dúvida.

João Cancelo - Tem sido o lateral mais utilizado no plantel e apesar de ter algumas assistências e 1 golo marcado, acho que tem sido um jogador com menos vivacidade e repentismo este ano. Defensivamente continua a ser um jogador permissivo e um pouco na lua e ofensivamente apesar de se destacar mais parece diferente para pior. Necessita que seja
trabalhado a nível psicológico com urgência e se for preciso ficar alguns jogos de fora que assim seja. Deve permanecer na equipa B a meu ver, não sei se está pronto para o plantel principal ainda. Há quem defenda o contrário e peça uma oportunidade no plantel principal, mas não me parece que vá acontecer tão cedo.

Gianni Rodriguez - É um jogador que se tem destacado acima de tudo pela segurança defensiva que oferece ao flanco esquerdo.
Tem o típico estilo uruguaio, lutador em campo e agressivo nas disputas de bola. Possuidor de um bom pé esquerdo, penso que lhe falta arriscar um pouo mais ofensivamente. É um jogador interessante e deve continuar na equipa B como titular. Mas é preciso estar bem atento à sua evolução.

Nélson Semedo - Um dos grandes enigmas desta equipa B. Porque joga tão pouco? Fez apenas 3 jogos pela equipa B nesta segunda liga,
mas quando jogou, esteve bem a jogar adaptado na posição de DD. Pareceu-me um jogador rápido, com alguma verticalidade,
boa técnica e cumpridor em termos tácticos. Tem apenas 20 anos e acho que devia ficar e ter mais oportunidades nesta equipa B.

Bruno Gaspar - Um jogador que prometia muito nas camadas jovens, mas até agora no futebol sénior não passou disso mesmo, uma
promessa. Foi utilizado em 7 jogos nesta Segunda Liga e mostrou que tem várias limitações a nível defensivo. Falhas posicionais, inocência em demasia nas marcações e disputas de bola. Parece-me um jogador mediano apenas e não me parece que ultrapasse o seu nível actual. A meu ver o Benfica devia liberta-lo em definitivo no mercado de Janeiro, ficando com parte do passe.

André Almeida - Menção para o André Almeida pelo bom jogo que efectou frente ao Portimonense. É um jogador claramente estabelecido
no plantel principal do Benfica.

Victor Lindelof - Foi adaptado à posição 6 esta época e até começou bem, mas nos últimos jogos tem descido o nível. É
um jogador que se posiciona bem, tem boa envergadura física, cumpridor a nível táctico, mas denota algumas dificuldades no capítulo do passe e no domínio de bola. Gostava de o ver na posição de DC, porque acho que se adaptaria muito bem pelas características que apresenta, embora a posição esteja bem preenchida no momento. Deve permanecer na equipa B.

João Teixeira - Tem pouco tempo de jogo no momento, mas sempre que jogou deixou boas indicações. Simplicidade de processos,
boa técnica, visão de jogo. Um jogador que a meu ver merece mais atenção e devia ter mais chances nesta equipa B.

Uros Matic - Irmão mais novo de Nemanja Matic apareceu este ano no Benfica B. Não tem a qualidade do irmão, nem de longe nem
de perto, mas tem algumas qualidades interessantes. No estilo de jogo é muito similar a Nemanja, mas falta-lhe mais eficiência no passe e maior adaptação a um estilo de jogo mais rápido e mais fechado. Acho que pode dar mais do que tem dado, mas tem que perder a timidez. Gostava que tivesse mais chances de jogar nesta equipa B, ultimamente tem sido pouco utilizado.

André Gomes - Jogador de plantel principal, mas que tem tido maior utilização na equipa B. Tem feito boas exibições,marcando alguns golos. É um jogador forte nos duelos físicos, com boa visão de jogo e bom no capítulo do passe e forte remate. Claramente talhado para outros voos, neste caso para mais utilização no plantel principal.

Ruben Pinto - Jogador que até nem foi muito consistente no início da época, mas que tem melhorado a olhos vistos. O facto
de ter tido uma lesão bem prolongada e esteja a recuperar o tempo perdido, é também decisivo para explicar esta inconsistência inicial. Neste momento é um jogador com um papel muito importante no meio campo desta equipa B, bom armador de jogo e lutador do início ao fim da partida. Se continuar a evoluir de forma positiva pode ser olhado de outra forma pelos responsáveis da equipa principal a curto / médio prazo.

Bernardo Silva - É o prodígio desta equipa B e facilmente um dos maiores talentos saídos do CFC. A forma como transporta a bola
e ultrapassa os adversários é magistral. Recepções de bola maravilhosas, belas assistências para golo, visão de jogo à frente dos adversários e colegas, também sabe marcar golos de grande qualidade. É um 10 clássico à antiga e muito lutador. Este jogador tem tudo para ser uma peça importante no plantel principal, mas por alguma razão ainda não está lá.

Filip Markovic - Não vi nada de especial neste jogador no tempo que jogou até agora. Parece-me limitado em vários aspectos do jogo. A sua estadia na equipa B prende-se com o facto do irmão Lazar ser um jovem de 19 anos e Filip provavelmente é o grande apoio do moço em Portugal. É a única razão que consigo encontrar para este jogador permanecer no Benfica B. Por mim seria dispensado e em definitivo, mas tenho sérias dúvidas que irá acontecer.

Urreta - Tem feito boas exibições ao serviço da equipa B e continua a demonstrar que tem espaço no plantel principal. Bons golos, assistências, bom batedor de bolas paradas, tem atitude em campo e garra durante os 90 minutos. Não sei o que vai acontecer no mercado de Janeiro, mas por mim ficava na equipa B sempre de olho no plantel principal.

Jorge Rojas - Até ver tem tido algumas dificuldades para se impor nesta equipa. Provavelmente dificuldades de adaptação a um novo País e novo futebol. A espaços destacou-se pela positiva, mas precisa de ser mais consistente no seu jogo para ganhar um lugar na equipa. A meu ver deve permanecer na B.

Hélder Costa - Tem sido dos mais utilizados na equipa B e tem melhorado a olhos vistos. Alguns golos e assistências e acima
de tudo tem apresentado uma maior maturidade no seu jogo. É rápido, é vertical e tem bom pé esquerdo. Deve permanecer na B.

Sancidino - Há a questão do contrato e o suposto interesse do fc porto. Renova ou não renova? Até ver não houve nenhuma confirmação oficial sobre isso e a dúvida permanece, apesar de ter jogado alguns minutos nos últimos jogos e inclusive deu a vitória ao Benfica B nos últimos minutos frente à Oliveirense. Veremos como será a resolução deste caso.

Ivan Cavaleiro - Entrou muito forte esta época na equipa B, com golos e assistências e isso acabou por lhe valer o passe em
definitivo para a equipa principal. Foi totalmente merecido, e trabalhou arduamente para isso.

Harramiz - Até tem boa presença na área, já marcou alguns golitos, mas é muito limitado em vários capítulos do jogo. Tem velocidade,
mas é fraco tecnicamente e muito inconsequente. A meu ver está deslocado neste plantel e acho que devia ser libertado em definitivo no mercado de Janeiro. O Benfica pode ficar com alguma percentagem do passe.

Lolo - Tem nickname de travesti, mas é bom jogador este espanhol. Boa técnica, forte fisicamente, desmarca-se bem e procura visar a baliza sempre que tem espaço para isso. Tem tido uma utilização regular e podia ter mais golos marcados, mas é uma boa opção para ter na equipa B. Vamos ver como evolui apartir daqui.

Rogélio Funes Mori - Capaz do melhor e do pior. No entanto já leva 6 golos marcados em 6 jogos que efectuou pela equipa B. É um jogador que tem algum instinto goleador, bom a jogar de costas para a baliza, forte nos duelos aéreos, mas deixa a desejar em termos técnicos e por vezes ao nível da finalização. Vamos ver como evolui, em princípio jogará bem mais na B do que na A. 

Jogadores que estão no plantel e ainda não se estrearam:

Rafael Copetti - Desconheço totalmente o valor deste GR. Esteve lesionado, mas mesmo que estivesse apto não jogaria. Concordo com o empréstimo até final da época para jogar com maior regularidade ou mesmo a saída em definitivo com o Benfica a ficar com parte do passe.

Didi - Outro que desconheço totalmente o que vale. Só o vi em acção na Taça de Honra de Lisboa e mesmo assim não deu para
ver grande coisa. A meu ver devia ser emprestado a um clube da Segunda Liga para jogar com maior regularidade, ou no limite ser libertado em definitivo com o Benfica a ficar com parte do passe. 

Clésio - Gostava de o ver jogar na equipa B, mas até ver não se viu em campo. Talvez fosse melhor um empréstimo a um clube da
Segunda Liga para jogar com maior regularidade.

Rui Fonte - Infelizmente ainda está a pagar as consequências de uma entrada maldosa que sofreu na época passada. Agora é esperar que recupere a 100% da lesão grave que teve e apareça em força na equipa B.

Jogadores que jogaram na equipa B este ano e entretanto saíram em definitivo:

Melgarejo - Jogou contra o Portimonense e nem se exibiu em grande plano. Acabou por ser transferido em definitivo para o Kuban Krasnodar por 5 milhões de euros.

Saídas no mercado de Janeiro a meu ver:

Mika (empréstimo)
Rafael Copetti (empréstimo ou definitivo)
Marcos Valente (empréstimo ou definitivo)
Rudinilson (definitivo)
Bruno Gaspar (definitivo)
Didi (empréstimo ou definitivo)
Filip Markovic (definitivo)
Harramiz (definitivo)
Clésio (empréstimo)

Como ficaria o plantel após o mercado de Janeiro:

GR: Bruno Varela, Miguel Santos
DC: Mitrovic, Fabio Cardoso, Wei Huang 
DD: João Cancelo, Nelsón Semedo
DE: Gianni, Rebocho (juniores)
MDC: Lindelof, João Teixeira
MC: Rúben Pinto, Uros Matic, João Amorim
10: Bernardo Silva
Alas: Urreta, Hélder Costa, Jorge Rojas, Sancidino
PL: Lolo, Derlis, Rui Fonte

Jogadores como Jardel, Steven, André Gomes, Ivan Cavaleiro e Funes Mori poderão ser chamados ocasionalmente mas fazem parte do plantel principal.

paulomaia1972

Juniores que deveriam a partir de Janeiro e até á fase final de juniores fazer meia dúzia de encontros:

Pedro Rebocho (DE)
João Nunes (DC)
Nuno Santos (AV)
Gonçalo Guedes (AV)

VanHooijdonk

Eu acrescentaria o guzzo. Se é para perdermos pontos, mais vale o fazermos dando minutos a juniores.

Era aproveitar Janeiro e Fevereiro para lhes dar minutos. Antes de começarem as fases finais. :blah:

VanHooijdonk

"O Sport Lisboa e Benfica e o Atvidabergs FF, da Suécia, celebraram esta segunda-feira um protocolo de colaboração que vigorará até 31 de Dezembro de 2015. O acordo visa a troca de conhecimentos entre os departamentos de futebol de ambos os clubes, incluindo a área da Formação e o Scouting. Ficou também prevista a possibilidade de o SL Benfica vir a ceder um ou mais jogadores da Formação ao novo parceiro."

Será q é desta q vamos ter o nosso "Bruges" tipo os lagartos? Há vários jogadores da equipa B q poderiam ir para la rodar... colocava-se 2 ou 3.

Tb temos um protocolo com um clube grego, está la o Ascues. Mas acho q cedido a titulo definitivo.

Rikhart

Há muita estupidez a ser feita nesta equipa. Rotações drásticas demais, sem nexo nenhum (trocar por exemplo constantemente os 2 centrais não dá qualquer beneficio, bem como trocar o meio campo todo de um jogo para o outro, que merda é esta). Depois há gajos que não jogam nada, mas são constantemente titulares, só por causa de serem irmãos de gajos dos A, em detrimento de jogadores que nunca jogam (sancidino, clesio, semedo, etc etc). E estão a banalizar a derrota, isto é inadmissivel numa equipa do Benfica!

CaCo

Varela
Cardoso, Mitro, Cancelo e Gianni.
Lindelof, Pinto e Bernardo.
Ivan, Hélder e Fonte.

Gostava de ver este 11. E penso que no máximo só se deveria mexer num jogador por sector.

paulomaia1972

O plantel desta equipa deveria sofrer uns bons ajustes agora em Janeiro (infelizmente não se vai fazer):

Mesmo assim ficaríamos com um plantel de 27 jogadores, no entanto 5 seriam juniores que desceriam para jogar a fase final do campeonato de juniores.

GR -
Varela
Miguel Santos
3º Júnior (em caso de necessidade)

Defesas
Cancelo
Fábio Cardozo
Huang
Marcos Valente
João Nunes
Gianni
Rebocho

Médios
Uros Matic
Lindelof
João teixeira
Didi
Guzzo
Rojas
Rúben Pinto
Nélson Semedo

Avançados
Lolo
Clésio
Hélder Costa
Sancidino
Rui Fonte
Funes Mori
Gonçalo Guedes
Derliz
Nuno Santos

paulomaia1972

Promoção à equipa A:

André Gomes
Bernardo Silva
Ivan Cavaleiro

(jogariam sempre que possível tb pela B, mas ficariam apenas a treinar na A)

Cedências definitivas:

Coppeti
Bruno Gaspar
Rudinilson
Urreta (infelizmente dado que o treinador da A é uma besta!)
Markovic
Harramiz

Empréstimos para Jogar na I Liga:

Mitrovic
Mika

Freddy29slb

BlankFile, excelente comentário :bow2:, concordo com tudo menos com o facto de dizeres que o Ruben pinto a curto/médio prazo puder integrar a equipa principal, pois infelizmente acho que não tem capacidade para isso, espero que esteja enganado. Obvio que ter estado tanto tempo lesionado não ajudou, veremos agora na 2ª volta se consegue ser mais consistente

Bekambol

não sei comentar individualmente os jogadores, mas, parece-me que a equipa "B", é, a nossa reserva e treino da equipa principa e, nesse aspeto considero-a importante.....

paulomaia1972

Citação de: BEKAMBOL em 18 de Dezembro de 2013, 12:21
não sei comentar individualmente os jogadores, mas, parece-me que a equipa "B", é, a nossa reserva e treino da equipa principa e, nesse aspeto considero-a importante.....
mas quer uma quer outra deveriam ser grupos de trabalho mais pequenos, máximo de 23/24 jogadores.

L@udrup

eu até concordo com rotatividade na equipa B, até porque servem para isso, mas parece-me que por vezes essa rotatividade é exagerada, podia-se muito bem combinar esta equipa com jogadores experientes e menos experientes, plantel e jogadores não faltam, uma das principais lacunas, tal como na equipa A, é a defesa e cada jogo tem uma defesa quase nova, a meu ver seria sempre um sector onde se devia mexer pouco, mas a ver vamos como corre até final da época.

Em casa até tem corrido bem, fora de portas é que...  :confused: