Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Android1974

Mas não estou a defender que o C.Martins sente o J.Teixeira em todos os jogos como, aliás, faz o Urreta com outros jovens extremos. Só digo que não vem mal ao mundo a sua utilização de vez em quando.

Também gosto do J.Teixeira, mas aquele meio-campo no final da partida foi um desastre. Era de esperar que ele e o J.Amorim entrassem para dar consistência aquilo, ou não?

Velazquez

Podes dizer-me o bem que traz ele jogar que eu digo-te o mal.Aliás,eu não vejo beneficio nenhum

Se a equipa não estava consistente não era pelo J.Teixeira e pelo J.Amorim.Ele já jogou várias vezes com um meio-campo mais ofensivo com o Ruben e com o Bernardo,certamente que não é pelo jogo de ontem que deve ser diferente

VanHooijdonk

João Cancelo
Hélder Costa
Ruben Pinto
Fábio Cardoso

deviam já ter sido lançados às feras nesta segunda parte da época. ou seja, estarem na I Liga ou lá fora. como os lagartos fizeram com o João Mário e Betinho, ambos no setubal.

jogadores da mesma geração (excepto o R Pinto) que estão no limbo da estagnação, desmotivação ou explosão. Se concordo que o F Cardoso ainda pode crescer mais no SLBB... acho q o H Costa, Cancelo e R Pinto têm jogo para serem titulares de uma equipa da 1ª Liga e crescerem.

No "campeonato da formação" continuamos a atrasados face ao scp. A saida destes jogadores seria importante para outros jogadores crescerem na B.

Jogadores como o Varela, Bernardo Silva, Ivan, até merecem ficar na B no sentido de serem alternativa aos A. Mas gostava de vê-los a titular numa liga mais competitiva para o ano. A analisar.

Velazquez

Slb23

Eles evoluem mais no Benfica e na 2ª Liga que em equipas de 1ª Liga.

Estão a imaginar um Bernardo nas mãos de um Pedro Emanuel? Ia aprender a jogar a 50 metros da baliza?

paulomaia1972

Citação de: VanHooijdonk em 09 de Fevereiro de 2014, 11:22
João Cancelo
Hélder Costa
Ruben Pinto
Fábio Cardoso

deviam já ter sido lançados às feras nesta segunda parte da época. ou seja, estarem na I Liga ou lá fora. como os lagartos fizeram com o João Mário e Betinho, ambos no setubal.

jogadores da mesma geração (excepto o R Pinto) que estão no limbo da estagnação, desmotivação ou explosão. Se concordo que o F Cardoso ainda pode crescer mais no SLBB... acho q o H Costa, Cancelo e R Pinto têm jogo para serem titulares de uma equipa da 1ª Liga e crescerem.

No "campeonato da formação" continuamos a atrasados face ao scp. A saida destes jogadores seria importante para outros jogadores crescerem na B.

Jogadores como o Varela, Bernardo Silva, Ivan, até merecem ficar na B no sentido de serem alternativa aos A. Mas gostava de vê-los a titular numa liga mais competitiva para o ano. A analisar.
Na próxima época deveremos ter um plantel com 23/4 jogadores, sendo que:

- Varela deveria ser o 3º GR;
- João Cancelo deveria ser o 5º lateral, tb pode fazer a esquerda;
- Ruben Pinto deveria ser opção na equipa A, jogando na B;

Estes três deveriam ser enquadrados na 1ª equipa e jogariam na B sempre que não fossem convocados;

- Cavaleiro e H. Costa - fariam parte do plantel inicialmente como a 4ª e 5ª opção para as alas ofensivas, tb jogariam por vezes na B;
- Bernardo Silva - faria parte do plantel.
- Nélson Oliveira - faria parte do plantel.

Velazquez

Paulo concordo com tudo menos com o Cancelo que pode ser o 4º lateral como o Fábio Cardoso pode ser o 4º central

E o Ruben Pinto acho que tambem não chega á A,acho que chega o João Teixeira

paulomaia1972

Citação de: Velazquez em 09 de Fevereiro de 2014, 12:25
Paulo concordo com tudo menos com o Cancelo que pode ser o 4º lateral como o Fábio Cardoso pode ser o 4º central

E o Ruben Pinto acho que tambem não chega á A,acho que chega o João Teixeira
Muito provavelmente não deveremos accionar as duas clausulas de compra de Siqueira e Sílvio, apenas uma.

Velazquez

Para mim tentariamos o Silvio que dá para jogar nas 2 laterais.Depois o A.Almeida para a direita e outro para a esquerda,seja o Siqueira ou outro.E o Cancelo

Se bem que agora o Maxi tem estado bem,é uma situação que se terá que avaliar

VanHooijdonk

O Benfica precisa de jogadores com experiencia nos A. Os 4 q falei não têm e podem comprometer em jogos da liga. Atenção q não meto no mesmo saco o Bernardo ou Ivan.

Por outro lado, tê.los na B atrasa o processo de entrada da nova geração de jogadores. Estarem parados na A, não faz sentido.

Rikhart

Acho giro como continuam a colocar uma fé desmedida no cancelo, eu pessoalmente digo-vos não se iludam muito, para depois não se desiludirem tanto. O rapaz nem rendimento bom nos Bs tem tido, quanto mais pensarem já em subidas aos A.

Velazquez

Citação de: VanHooijdonk em 09 de Fevereiro de 2014, 14:14
O Benfica precisa de jogadores com experiencia nos A. Os 4 q falei não têm e podem comprometer em jogos da liga. Atenção q não meto no mesmo saco o Bernardo ou Ivan.

Por outro lado, tê.los na B atrasa o processo de entrada da nova geração de jogadores. Estarem parados na A, não faz sentido.

Por isso é que não se aposta nos nossos jovens,porque é preciso experiencia.Mas ai já não se pode contar o Bernardo e o Ivan,não percebo

Deve-se ter experiencia e juventude.Podes ter 3 centrais mais experientes e 1 mais jovem(e um 4º central é raro jogar).3 laterais mais velhos e 1 mais novo

E não percebo porque jogar na B atrasa o seu crescimento,a jogadores acabados de sair dos juniores,com 1 ou 2 anos de seniores

Em termos de idade o Cancelo,Bernardo,Helder Costa,Fábio Cardoso estão todos no 1º ano de senior

paulomaia1972

Citação de: Rikhart em 09 de Fevereiro de 2014, 14:39
Acho giro como continuam a colocar uma fé desmedida no cancelo, eu pessoalmente digo-vos não se iludam muito, para depois não se desiludirem tanto. O rapaz nem rendimento bom nos Bs tem tido, quanto mais pensarem já em subidas aos A.
TB terei todo o prazer em ver-te aqui, na mesma proporção que tens feito comentários sobre este, a reconhecer que te enganaste. ;D

Rikhart

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Fevereiro de 2014, 16:47
Citação de: Rikhart em 09 de Fevereiro de 2014, 14:39
TB terei todo o prazer em ver-te aqui, na mesma proporção que tens feito comentários sobre este, a reconhecer que te enganaste. ;D

Não me enganei no que disse, que foi "ele nem nos Bs tem estado bem". E na minha opinião tem de deslumbrar na 2ª divisão para se pensar em chamadas assiduas á equipa principal!

Conception

Mais do que ter jogadores experientes, é necessário ter uma equipa experiente.

Bernardo, Ivan e Cancelo deveriam fazer parte do plantel da proxima época. A posição de ultimo médio do plantel, 4º central e 3º GR deveriam ser do Ruben Pinto, do central que estivesse em destaque na B e do Varela. Peças fundamentais na B mas a irem sendo integrados na A.

Um jogador ou tem qualidade, ou não tem. Um jogador ou tem potencial, ou não tem. A questão da experiência é uma falsa questão e não é um critério, sério, para se apostar, ou não, num jogador.