Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

LA Lakers

Citação de: Londrino-85 em 17 de Abril de 2014, 21:06
5 convocados pos sub 20: Varela, Helder Costa, Cancelo, Teixeira e Fábio Cardoso.

E só não está o Bernardo porque com 19 anos joga nos sub 21  :rir:

Theroux

Citação de: LA Lakers em 17 de Abril de 2014, 21:29
Citação de: Londrino-85 em 17 de Abril de 2014, 21:06
5 convocados pos sub 20: Varela, Helder Costa, Cancelo, Teixeira e Fábio Cardoso.

E só não está o Bernardo porque com 19 anos joga nos sub 21  :rir:

Formação do Benfica em alta, para variar...

FtRaven

Já fiz um exercio para equipa A, agora equipa B que me parece bem mais difícil por não ter conhecimento tão extenso...

B. Varela / T. Graça / M. Santos

B. Gaspar / R. Ramos
Lindelof / F. Cardoso / J. Nunes / A. Alfaiate
G. Rodriguez / Rebocho

Estrela / R. Guzzo / F. Nascimento
J. Teixeira / J. Amorim / Rochinha

R. Horta / N. Santos / H. Costa / G. Guedes

Lolo / R. Fonte / R. Balde

Notas:
- B. Varela, Lindelof, J. Teixeira, R. Horta e H. Costa com ligação muito próximo com a equipa A
- J. Cancelo, R. Pinto, Urreta e Funes Mori devem ser emprestados porque não têm lugar na equipa A e estão já um nivel acima da equipa B, para fazerem testes de fogo

Ramiro Lopes

O Horta já deve estar a esfregar as mãos de contente por vir para equipa B...

Fyssas

Citação de: FtRaven em 18 de Abril de 2014, 15:40
- J. Cancelo, R. Pinto, Urreta e Funes Mori devem ser emprestados porque não têm lugar na equipa A e estão já um nivel acima da equipa B, para fazerem testes de fogo

Então, se esses já estão num nível acima da equipa B o que dizer do Horta que é titular na 1ª Liga?

FtRaven

Sim, o Horta já é jogador de I liga, sem dúvida, mas o I. Cavaleiro também, acho que podiam ser 2 jokers que poderiamos usar entre a A e a B.
Neste momento temos 5 extremos na A (Salvio, Markovic, Gaitan, Sulej e Cavaleiro), penso que vamos perder 1 deles, talvez Gaitan. Sendo que R. Horta encaixava muito bem nesta rotação que deverá existir entre estes 5. Mas quando não fosse convocado, rodar na B tal como acontece agora com Cavaleiro.
De notar que nem Pizzi nem Ola John têm lugar na equipa A e ganham demasiado para ficar na B...

pmrpa

Citação de: FtRaven em 18 de Abril de 2014, 19:29
Sim, o Horta já é jogador de I liga, sem dúvida, mas o I. Cavaleiro também, acho que podiam ser 2 jokers que poderiamos usar entre a A e a B.
Neste momento temos 5 extremos na A (Salvio, Markovic, Gaitan, Sulej e Cavaleiro), penso que vamos perder 1 deles, talvez Gaitan. Sendo que R. Horta encaixava muito bem nesta rotação que deverá existir entre estes 5. Mas quando não fosse convocado, rodar na B tal como acontece agora com Cavaleiro.
De notar que nem Pizzi nem Ola John têm lugar na equipa A e ganham demasiado para ficar na B...

Markovic como avançado móvel

Gaitan e Ivan na esquerda
Salvio e Sulejmani na direita

Quanto a pizzi, usar como moeda de troca com Hector Moreno
Quanto a ola john, esperar se o compram se nao emprestar mais 1 ano

O Ricardo Horta é deixa-lo evoluir mais 1/2 epocas no setubal e depois adquirir se continuar a evoluir.. nao esquecer que temos uma clausula que basta nos igualarmos a proposta que ele é nosso..

andre_04_SLB

Já que se tem feito plantéis... deixo aquilo que seria o meu, o meu "grupo de elite".

GR

Bruno Varela
Thierry Graça

DD

Nelson Semedo
Rafael Ramos

DE

Pedro Rebocho
Gianni

DC

João Nunes
Ruben Dias
Wei Huang
Espaço em aberto

MD

Espaço em aberto
Estrela/Gilson

MC

Raphael Guzzo
Rochinha
Renato Sanches
João Carvalho

EXT

Nuno Santos
Gonçalo Guedes
Romário Baldé
Diogo Gonçalves

AV

Espaço em aberto
Lolo Plá
Fábio Novo

O espaço em aberto seria jogadores que poderiam baixar pontualmente e oferecer algum rendimento.

A sublinhado o onze base.

André Sousa

André, há já algum tempo, alguém fez um esboço semelhante e tu disseste que isso seria para lutar pela permanência. E digo semelhante na média de idades, que até era bem mais elevada, dado que essa equipa tem vários juniores de primeiro ano. O que mudou?

Só tenho pena de não ver mais minutos do Nelsinho. Principalmente no corredor central. É uma pena, acho que tinha muito, muito para dar.

andre_04_SLB

Com um Steven Vitória/Jardel, um André Gomes, e um Funes (em termos de possíveis semelhança de perfis), é plantel para ganhar mais jogos do que perder. E se a equipa B tiver de lutar pela permanência, luta, não vejo mal nisso.

André Sousa

Eu antes até embarca nessa ideia, mas acho que está um pouco ultrapassada. Às vezes pode ser importante, mas o campeonato é tão longo que dá margem de manobra suficiente para um jogador ex-júnior adquirir o ritmo necessário para a competição sénior. Praticamente todos os ex-juniores que temos não mostram grandes problemas disso.

andre_04_SLB

Sim, concordo. E estive a ver o plantel que perspectivei em 2013 para esta época desportiva e foi basicamente na mesma ideia.

Já com Renato Sanches, João Nunes e Guedes na B, vê lá. Não mudou muito.

andre_04_SLB

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Abril de 2013, 00:14
Citação de: RGVC em 17 de Abril de 2013, 00:02
Já agora, qual o teu plantel?

Depende sempre do modelo de jogo e daquilo que for a ideia do treinador, mas pensando no sistema igual ao deste ano seria algo como isto (em itálico os que fariam a ponte entre a formação e esta equipa):

Guarda-Redes

Mika
Bruno Varela

Defesa-Direito

João Cancelo
Bruno Gaspar

Defesa-Esquerdo

Hélder Costa
Gianni

Defesas-Centrais

Fábio Cardoso
João Nunes
Contratar

Médios Defensivos

João Teixeira
Contratar

Médios Interiores

Contratar
Ruben Pinto
Guzzo
Bernardo Silva
Renato Sanches

Extremos

Gonçalo Guedes
Sancidino Silva
Kevin Oliveira
Contratar
Contratar

Avançados

Contratar
João Gomes
Clésio

andre_04_SLB

Só tenho pena de não ter visto o Hélder Costa a lateral, o João Nunes, Guedes e Sanches sempre na B. E o Cancelo passado 6 meses aqui ter ido à vida dele para outro nível competitivo, tal como o Bernardo.

André Sousa

O Mika foi um embuste. E continuo com pena de não ver o Hélder Costa mais vezes como lateral. Tem números interessantes esta época, mas, a nível de jogo jogado, fica bem aquém do esperado. Fez uns bons 10' contra o Gil, contudo.

Para jogadores como o Cardoso, Hélder, Rúben Pinto, é que seria interessante ter um "Cercle". Seria uma aposta segura. Até preferia que fossem colocados na nossa liga, mas talvez fosse mais arriscado e não fosse garantia de tantos minutos.

Anyway, acho que o Teixeira tem futebol para outros voos, mas não descurava deixá-lo mais uma época na B, na expectativa de fazer uma metade de época muito forte e ganhar outro estatuto.