Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Manpaz1904

Capitão Coluna

Citação de: Manpaz1904 em 09 de Maio de 2014, 14:09
Não são 2 zonas?
Depois da realização de uma Assembleia-geral da Liga de Clubes na passada semana, ficaram aprovadas algumas mudanças na 2.ª Liga.

A partir da época 2014/2015 a 2.ª Liga passará a ter uma zona norte e uma zona sul, ambas com 12 clubes cada.

Desde a altura do Natal até maio, os seis primeiros da zona norte e os seis primeiros da zona sul vão decidir o título de campeão e discutir os lugares de subida. Os seis últimos de cada uma das zonas vão lutar pela manutenção.

A 2.ª Liga ficará assim organizada, de acordo com a Liga de Clubes de forma a reduzir os custos dos clubes.

SLBaco

EU continua a dizer que o planeamento da época para o ano (e consequentes) deve ser feita com objetivo de ganhar a 2.ª Liga!

Depois no final (ou se necessário durante) "extraem-se" os melhores para a equipa A.

O plantel deve ser composto por jogadores entre os 18 e os 24, apenas jogando acima dos 24 quando for necessário recuperar algum jogador que ier de lesão dos A´s.

Devem ser integrados jogadores jovens extra comunitários quando se vislumbre bastante potencial nestes e quando não haja possibilidade de assegurar essa posição internamente.

GiiB_10

Varela
Thierry
M. Santos
Rafael Ramos
B. Gaspar
Rebocho
F. Cardoso
J. Nunes
A. Alfaiate
M. Valente
Dawidowicz
Estrela
Guzzo
J. Teixeira
N. Semedo
Rochinha
Nuno Santos
G. Guedes
H. Costa
Romário
Lolo
Rui Fonte

paulomaia1972

Renato Sanches, que jogo na estreia do Europeu de Sub-17.

Este miúdo tem uma maturidade futebolística muito acima da média.

GiiB_10

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Maio de 2014, 16:52

Para o ano tem que ter oportunidades na equipa B. Nem que seja como as que o Guzzo teve o ano passado, já era muito bom, tendo em conta o que se passou esta época.

E espero que a haver contratações seja para lateral esquerdo ou ponta-de-lança, que é onde vejo menos soluções.

Há um avançado na Suécia muito interessante, 18 anos ainda, este ano já leva 3 golos em 7 jogos e a época passada fez outros 3 em 10 jogos, com 17 anos. Carlos Strandberg, do Hacken.

paulomaia1972

Citação de: GiiB_10 em 09 de Maio de 2014, 18:29
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Maio de 2014, 16:52

Para o ano tem que ter oportunidades na equipa B. Nem que seja como as que o Guzzo teve o ano passado, já era muito bom, tendo em conta o que se passou esta época.

E espero que a haver contratações seja para lateral esquerdo ou ponta-de-lança, que é onde vejo menos soluções.

Há um avançado na Suécia muito interessante, 18 anos ainda, este ano já leva 3 golos em 7 jogos e a época passada fez outros 3 em 10 jogos, com 17 anos. Carlos Strandberg, do Hacken.
Ponta de lança tipo nórdico temos um, joão gomes, Tralhão "cagou" nele para apostar em 3 avançados móveis... é isto a formação no meu clube.

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Maio de 2014, 18:47
Ponta de lança tipo nórdico temos um, joão gomes, Tralhão "cagou" nele para apostar em 3 avançados móveis... é isto a formação no meu clube.
Com maus resultados como se tem visto.

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2014, 18:56
Meu caro formar não é bem a mesma coisa que ganhar, mas tudo bem...

PS. Por acaso sabes que o Bernardo Silva esteve desde os juvenis sempre tapado, passando uma grande parte dos 15 aos 18 sentadinho no banco ou na bancada?

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Maio de 2014, 18:57
E mesmo a formar, o Benfica tem bons jogadores para jogar no sistema em que joga.

E o João não é nada de especial.

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2014, 18:59
E mesmo a formar, o Benfica tem bons jogadores para jogar no sistema em que joga.

Se tu o dizes, acredito em ti!

PS. Por acaso sabes que o Bernardo Silva esteve desde os juvenis sempre tapado, passando uma grande parte dos 15 aos 18 sentadinho no banco ou na bancada?

benfica96

Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2014, 18:59

O João o ano passado marcou 25 golos até fracturar a perna.

Slb23

Citação de: benfica96 em 09 de Maio de 2014, 19:02
E?

Não são os jogadores da nossa formação que passam a vida a bater em mortos porque não saltam etapas e tal?

Sim sei que o Bernardo jogava pouco ou nada, apanhou uma excelente geração com o Diego e o Rony.

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 09 de Maio de 2014, 19:06
Citação de: benfica96 em 09 de Maio de 2014, 19:02
E?

Não são os jogadores da nossa formação que passam a vida a bater em mortos porque não saltam etapas e tal?

Sim sei que o Bernardo jogava pouco ou nada, apanhou uma excelente geração com o Diego e o Rony.
Pelos vistos não acompanhas a formação, no 1º ano de júnior do Bernardo não jogava por causa do Diego, este nesse ano já não fazia a diferença em campo, ao invés do BS, no entanto, o treinador não conseguia perceber isso, infelizmente.