Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Kyoto

Carlos Martins, Urreta, Rui Fonte e João Amorim deveriam sair desta equipa.

Velazquez

Citação de: Kyoto em 29 de Julho de 2014, 23:31
Carlos Martins, Urreta, Rui Fonte e João Amorim deveriam sair desta equipa.
Ruben Pinto,B.Gaspar e M.Valente tambem.Lindelof ou Fábio Cardoso emprestados a uma equipa da 1ªLiga.

BlankFile

Daqui a bocadinho sai o plantel todo, não? Não exagerem. É preciso haver uma mescla de jovens inexperientes no escalão profissional com outros jovens já com alguma rodagem de Segunda Liga e jovens estrangeiros com potencial, estes últimos em menor número.

A meu ver as saídas que se justificam são estas:

- Miguel Santos (empréstimo ou transferência em definitivo mantendo 50% do passe)
- Serginho (empréstimo onde possa jogar com regularidade num clube da Segunda Liga)
- Lindelof (empréstimo a um clube da Primeira Liga onde possa jogar com regularidade)
- Carlos Martins (transferência em definitivo)
- Urreta (transferência em definitivo)

Plantel:

GR: Bruno Varela, Thierry
DD: Nelsinho, Rafael Ramos
DC: João Nunes, Fabio Cardoso, Marcos Valente, Alexandre Alfaiate
DE: Pedro Rebocho, Bruno Gaspar
MDC: Paweł Dawidowicz, Estrela
MC: Guzzo, Rúben Pinto, João Amorim
MOC: Rochinha
Alas: Nuno Santos, Hélder Costa, Gonçalo Guedes, Romário
Avançados: Rui Fonte, Kevin Friesen, Lolo

Muito bom plantel a meu ver.

Roronoa

O Benfica B está farto de ser convidado para particulares no estrangeiro, fico satisfeito, mostra bem o crescimento do nome Benfica lá fora.

Silverwolf

Gostava que o Benfica B jogasse na mesma tática que joga o plantel principal, nem que o treinador dos Bs trabalhasse em conjunto com o JJ... seria importante para haver uma mais fácil entrada dos miúdos depois na equipa principal.

KBMASTER

Citação de: Silverwolf em 30 de Julho de 2014, 10:46
Gostava que o Benfica B jogasse na mesma tática que joga o plantel principal, nem que o treinador dos Bs trabalhasse em conjunto com o JJ... seria importante para haver uma mais fácil entrada dos miúdos depois na equipa principal.
Ontem pelos jogadores utilizados, parece-me que o fizeram.

André Sousa

Eu acho isso um erro.

Faz muito mais sentido usar um 4-3-3. Forma jogadores para todas as posições. É um modelo universal.

O nosso modelo de jogo é muito específico e não é um modelo de jogo intrínseco ao Benfica. É um modelo do JJ. Quando vier outro treinador, acabará por mudar e jogaremos de forma diferente. O que é que irá acontecer? Passamos a jogar no mesmo modelo? E se não tivermos jogadores para isso? Eles que se adaptem?

Mais importante que isto é aplicar uma filosofia comum. E esta terá que coincidir, porque será essa que dita a forma como jogas. Pedir para jogar a sair da defesa, jogar com a defesa subida, pressionar logo na saída de bola do adversário... Isso sim, deveriam ser coisas obrigatórias. Não o modelo de jogo.

Basta ver o João Teixeira, que pouco jogou na equipa B, face ao que podia, e hoje, na equipa A, já jogou a 6 e a 8.

O Ivan que jogou, habitualmente, a extremo, e na equipa jogou na esquerda e na direita.

Adaptação terá de haver sempre. Jogue ou não a equipa B no mesmo modelo de jogo da A.

poliban

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2014, 12:24
Eu acho isso um erro.

Faz muito mais sentido usar um 4-3-3. Forma jogadores para todas as posições. É um modelo universal.

O nosso modelo de jogo é muito específico e não é um modelo de jogo intrínseco ao Benfica. É um modelo do JJ. Quando vier outro treinador, acabará por mudar e jogaremos de forma diferente. O que é que irá acontecer? Passamos a jogar no mesmo modelo? E se não tivermos jogadores para isso? Eles que se adaptem?

Mais importante que isto é aplicar uma filosofia comum. E esta terá que coincidir, porque será essa que dita a forma como jogas. Pedir para jogar a sair da defesa, jogar com a defesa subida, pressionar logo na saída de bola do adversário... Isso sim, deveriam ser coisas obrigatórias. Não o modelo de jogo.

Basta ver o João Teixeira, que pouco jogou na equipa B, face ao que podia, e hoje, na equipa A, já jogou a 6 e a 8.

O Ivan que jogou, habitualmente, a extremo, e na equipa jogou na esquerda e na direita.

Adaptação terá de haver sempre. Jogue ou não a equipa B no mesmo modelo de jogo da A.

O JJ tem exatamente a mesma opinião que tu, de usar o 433 na formação, disse-o numa entrevista este verão, não me lembro foi em que jornal ou tv.

Velazquez

Citação de: BlankFile em 30 de Julho de 2014, 00:29
Daqui a bocadinho sai o plantel todo, não? Não exagerem. É preciso haver uma mescla de jovens inexperientes no escalão profissional com outros jovens já com alguma rodagem de Segunda Liga e jovens estrangeiros com potencial, estes últimos em menor número.

A meu ver as saídas que se justificam são estas:

- Miguel Santos (empréstimo ou transferência em definitivo mantendo 50% do passe)
- Serginho (empréstimo onde possa jogar com regularidade num clube da Segunda Liga)
- Lindelof (empréstimo a um clube da Primeira Liga onde possa jogar com regularidade)
- Carlos Martins (transferência em definitivo)
- Urreta (transferência em definitivo)

Plantel:

GR: Bruno Varela, Thierry
DD: Nelsinho, Rafael Ramos
DC: João Nunes, Fabio Cardoso, Marcos Valente, Alexandre Alfaiate
DE: Pedro Rebocho, Bruno Gaspar
MDC: Paweł Dawidowicz, Estrela
MC: Guzzo, Rúben Pinto, João Amorim
MOC: Rochinha
Alas: Nuno Santos, Hélder Costa, Gonçalo Guedes, Romário
Avançados: Rui Fonte, Kevin Friesen, Lolo

Muito bom plantel a meu ver.
Só deixas ficar o Marcos Valente em vez do Serginho.Qual a diferença?(até podiam sair os dois e ficar como 4ºcentral um junior)

B.Gaspar-Como alternativa ao Rebocho pode ficar o Yuri

R.Pinto e Amorim para concorrer com o Guzzo-Tem muitas opções de qualidade nos juniores para estas posições

E deixas ficar três "9".Para quê?

Android1974

Uma coisa é usar o tal suposto modelo universal na formação, outra é usá-lo na equipa B, que devia ser o último degrau para a principal.

André Sousa

Who cares.

Uma coisa é usares o mesmo modelo de jogo da A quando esse é quase que imposto pelo nome do clube. E assim só conheço mesmo um.

Como disse, é mais importante a filosofia.

André Sousa

Citação de: poliban em 30 de Julho de 2014, 12:53
O JJ tem exatamente a mesma opinião que tu, de usar o 433 na formação, disse-o numa entrevista este verão, não me lembro foi em que jornal ou tv.

Tenho passado ao lado dessas entrevistas, confesso. Só tenho lido o que por aqui metem.

Nem sabia que o JJ conhecia o Guedes.

Angus M

Sim, o Jesus chegou a referir isso, mas agora não tenho a certeza se abrangia a equipa B, ou só os escalões de formação 

winnie

O César tb podia jogar na B, não? É que ficar o ano todo parado na A como 4ºcentral...

Velazquez

Citação de: Android1974 em 30 de Julho de 2014, 12:59
Uma coisa é usar o tal suposto modelo universal na formação, outra é usá-lo na equipa B, que devia ser o último degrau para a principal.
Todo o futebol do Benfica,da equipa A até ás camadas de formação deviam ter o mesmo modelo de jogo e um sistema de jogo principal e um alternativo.E quando contratam um treinador deve ser já para aplicar isso,devem procurar um treinador que tenha essas ideias