Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

kirdord

Não consigo encontrar o calendário do torneio de sub-21 que vai acontecer em Inglaterra....

Alguém sabe onde se encontrar?

Obrigado.

kirdord

Citação de: trucatruca em 15 de Outubro de 2014, 22:44
Quem da equipa B não pode jogar como o Fonte? são muitos?

Segundo li até pode jogar... Vai ser tipo jogos olímpicos com limite de3 atletas com mais de 21 anos.

faneca_slb4ever

Citação de: Messi87 em 15 de Outubro de 2014, 18:29
http://www.premierleague.com/en-gb/news/news/2014-15/oct/premier-league-international-cup-launched.html

he Premier League today launches the Premier League International Cup, a four-group tournament involving some of the top Premier League Under-21 and elite development teams from England and other European leagues.
The tournament begins this evening with a Group B match between West Ham United v Athletic Club Bilbao at the Boleyn Ground. Kick-off is at 7pm and tickets will be available at the stadium. Free entry will be given to season-ticket holders and for other fans keen to attend, tickets are priced at £3 for adults and £1 for children.
"Some of this country's best young players will test themselves against some of Europe's most talented players"
Ged Roddy
In addition to West Ham, the English clubs involved in the tournament are: Chelsea, Everton, Fulham, Leicester City, Manchester City, Norwich City, and Sunderland. All eight clubs have category one youth academies.
The international clubs taking part are: Athletic Club Bilbao, Benfica, Borussia Monchengladbach, Celtic, Schalke, Porto, PSV Eindhoven, and Villarreal.
The groups are as follows:

Group-stage matches will be played between 15 October 2014 and 31 January 2015 with a full fixture programme to be published shortly. All matches will be organised by the Premier League. Clubs will play each team in their group once and all matches, including those between international teams, will be played in England. Upon completion of the group stages the winners and runners-up from each group will progress to the quarter-finals, semi-finals and final, all to be played as single-leg ties in England.
"When we launched the Elite Player Performance Plan in 2012 we recognised that providing competitive opportunities for the 18-21 age group – against English and international opposition – was a key objective in order to prepare Academy players for Barclays Premier League football," Premier League Director of Youth, Ged Roddy, said. "Since then we are two seasons into a Barclays Under-21 Premier League that now sees each club play at least three matches at their main stadium, crowds in the thousands watching matches – including more than 10,000 at Norwich v Spurs – and several games broadcast live on Sky Sports and BT Sport.
"The Premier League International Cup will see some of the best young players in this country able to test themselves in competitive matches against some of most talented young players in Europe."

André Sousa

Citação de: XIXAO em 17 de Outubro de 2014, 23:33
O Bernardo não me lembro bem antes dos juniores. Lembro de o ver num jogo um miudo demasiado franzino e achei que não teria futuro é verdade. Em relação ao Guzzo, foi mau de mais. Mas o Norton já lá não estava. Lembraste da entrevista do Norton, já depois de ter saido?

O Bernardo jogava pouco. Jogou no primeiro ano de júnior algumas vezes a extremo direito, e mostrou a qualidade técnica do costume. O resto era em torneio, e às mijinhas pelos outros escalões. Lembro-me de um torneio de final de época, com a geração campeã de juvenis com Dino, Hélder, Diego, Guilherme Matos, Cardoso, João Nunes e afins, onde o Diego não foi e ele foi titular... partiu tudo. E contra o Real Madrid.

Mas isso não pode partir apenas de cada treinador. Se não, sai um, vem outro, e todo o trabalho que até ali tinha sido feito vai por água abaixo. O Guzzo ficar na equipa B, ou ser opção para a equipa B, depois de ter acabado o ano anterior alguns níveis acima por alguns jogos que lá fez não devia ser, sequer, opção. O próximo passado até deveria ser a integração definitiva.

Lembro-me assim por alto. Falou no Cancelo, no Lindelof e em mais algumas coisas que não me recordo.

XIXAO

Não me lembro onde foi mas foi a um dos desportivos e falava individualemente nalguns jogadores. Era interessante alguém a conseguir recuperar. Nesse tempo falou no Renato Sanches que estaria a ser preparado para a equipa B e falou salvo erro no Guedes. Via nele, visão, enquadramento correto na afirmação dos miudos e acima de tudo defendia tudo aquilo que nós aqui defendemos. O único senão, e que grande senão, é que a euipa jogava muito pouco e era tudo em esforço e sempre dependente do Miguel Rosa

André Sousa

A questão é que o Norton de Matos, além de ser um treinador fraquinho no plano táctico, que também tem a sua importância, mostrava boas ideias, mas no campo não as metia em prática.

Basta ver a utilização que deu ao João Nunes. Ou a que deu ao Teixeira. Houve coisas bem feita, mas também é importante ver que foi um ano zero, e um ano onde havia muita coisa que podia ter sido feita de forma diferente. Elvis, Mvom, Ascues, e afins. E claro, a ausência do Bernardo nesses nomes referidos...

Mas lá está, no plano teórico tinha boas ideias. Faltava era força para as levar para a frente.

E também não acredito que o Luciano e o João Mário tenham vindo parar a Portugal miraculosamente, como ele dá a entender. Hoje estão os dois no Chaves, também com ele.

XIXAO

Citação de: André Sousa em 18 de Outubro de 2014, 00:25
A questão é que o Norton de Matos, além de ser um treinador fraquinho no plano táctico, que também tem a sua importância, mostrava boas ideias, mas no campo não as metia em prática.

Basta ver a utilização que deu ao João Nunes. Ou a que deu ao Teixeira. Houve coisas bem feita, mas também é importante ver que foi um ano zero, e um ano onde havia muita coisa que podia ter sido feita de forma diferente. Elvis, Mvom, Ascues, e afins. E claro, a ausência do Bernardo nesses nomes referidos...

Mas lá está, no plano teórico tinha boas ideias. Faltava era força para as levar para a frente.

E também não acredito que o Luciano e o João Mário tenham vindo parar a Portugal miraculosamente, como ele dá a entender. Hoje estão os dois no Chaves, também com ele.

Calma André. Ele lançou 5 juniores, 1 deles de 1º ano. E a equipa era fraquissima. Começou muito bem mas perdeu o A.Almeida e o A.Gomes. Nunca poderia jogar com tantos juniores. E as gerações de 91 e 92 do Benfica quem são?!?!?!? Mas nem tudo foi perfeito

André Sousa

Não podia porquê, se eram melhores que os que lá estavam?

Estás a esbarrar no factor qualidade. Não interessa se é da formação. Interessa se tem qualidade e se tem margem de progressão.

A geração de 92 era fraca, aproveitou-se o Luís Martins e o Rúben Pinto. Uma das grandes bandeiras dessa formação morreu antes de o ser. Falo do Graça, que jogava muito, mas teve inúmeros problemas com lesões.

De 91 não sobrava ninguém.

XIXAO

Aliás, lançou nesse ano com idade junior Bruno Varela, Lindelof, Joao Cancelo, Fábio Cardoso, Guzzo e Helder Costa. E tinha que jogar com Mvom, Elvis, Deyverson, Luciano, joão Mario, Correa....E a diferença de qualidade das gerações de 94 e 95 são brutais para as de 91 e 92

XIXAO

Citação de: André Sousa em 18 de Outubro de 2014, 00:36
Não podia porquê, se eram melhores que os que lá estavam?

Estás a esbarrar no factor qualidade. Não interessa se é da formação. Interessa se tem qualidade e se tem margem de progressão. 

A geração de 92 era fraca, aproveitou-se o Luís Martins e o Rúben Pinto. Uma das grandes bandeiras dessa formação morreu antes de o ser. Falo do Graça, que jogava muito, mas teve inúmeros problemas com lesões.

De 91 não sobrava ninguém.

Dava um optimo responsavel pela formação. PArece-me a visão correta do que devia ser o CFC. E iniciou o projecto com laranjas sem grande sumo

André Sousa

A de 91 nem tanto. Faltou-lhe algum enquadramento com uma realidade como a da equipa B, para dar outra rodagem a jovens tipo Danilo, Saná, Figueiras, quiçá o Júnior, que se houvesse equipa B poderia ter ficado...

A de 92 é a piorzinha que me recordo do Benfica. Muito fraca mesmo.

André Sousa

Citação de: XIXAO em 18 de Outubro de 2014, 00:40
Dava um optimo responsavel pela formação. PArece-me a visão correta do que devia ser o CFC. E iniciou o projecto com laranjas sem grande sumo

Como disse, palavras são bonitas, mas interessa-me ver as coisas na prática.

Eu acho que foi um ano ideal para promover juniores, por exemplo. Porque a qualidade era mesmo baixinha.

Este ano e até no anterior, a coisa já era diferente, apesar de poder ser feito na mesma.

XIXAO

Citação de: André Sousa em 18 de Outubro de 2014, 00:42
A de 91 nem tanto. Faltou-lhe algum enquadramento com uma realidade como a da equipa B, para dar outra rodagem a jovens tipo Danilo, Saná, Figueiras, quiçá o Júnior, que se houvesse equipa B poderia ter ficado...

A de 92 é a piorzinha que me recordo do Benfica. Muito fraca mesmo.

Mas o que eu realço na entrevista vai ao encontro do que te disse há pouco. Os jogadores que queria realmente apostar estavam identificados. Não quer dizer que seriam só aqueles. Numa equipa são precisos muitos mais que 11, mas ele sabia claramente onde estava a qualidade, independentemente na idade. E eram esses que ele queria. com o tempo outros vão aparecendo. Mas a atitude era a correta. O Renato ia para o 2º ano de juvenis. Era como se hoje estivessemos a falar do Gedson Fernandes e ninguem fala disso. E o Helder não parece ter coragem ou capacidade para o fazer, apesar de ter mais qualidade nos 19/20 anos e que o Norton não tinha.
Mas há coisas que não temos, ou não tenho conhecimento, mas o trabalho do Helder não parece ter essa abrangência que o Norton demonstrou