Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

VanHooijdonk

O que acham da proposta dos lags para o futuro das equipas B?

Base sub 21 + 5 jogadores com mais idade. Entre os 18 convocados. Abertura para emprestar jogadores a clubes satélite.

Até concordo. Colocar os jrs bons logo noutro pantamar e não ter miúdos mais de 2 anos e meio a penar na B.

KBMASTER

Citação de: VanHooijdonk em 21 de Dezembro de 2014, 22:03

Base sub 21 + 5 jogadores com mais idade. Entre os 18 convocados. Abertura para emprestar jogadores a clubes satélite.

Até concordo. Colocar os jrs bons logo noutro pantamar e não ter miúdos mais de 2 anos e meio a penar na B.
Acho que não muda muito.

Theroux

O que ele quer é transformar a B num caixote do lixo e enchê-lo de Dramés.

Até aceitava baixar a idade máxima para 21/22 anos, mas o resto não faz sentido.

A conversa dos satélites ultrapassa-me completamente.

KBMASTER

Citação de: Theroux em 21 de Dezembro de 2014, 22:29

Até aceitava baixar a idade máxima para 21/22 anos, mas o resto não faz sentido.

Acima de tudo, o Benfica tem de fazer o que está a fazer. É o ano, em que os jovens da nossa formação estão a ser mais testados e a ter mais oportunidades e esse é o caminho a seguir.

faneca_slb4ever

Citação de: KBMASTER em 21 de Dezembro de 2014, 22:32
Citação de: Theroux em 21 de Dezembro de 2014, 22:29

Acima de tudo, o Benfica tem de fazer o que está a fazer. É o ano, em que os jovens da nossa formação estão a ser mais testados e a ter mais oportunidades e esse é o caminho a seguir.

Isto.

paulomaia1972

Seguir o modelo do Marítimo, equipa C, de preferência a jogar no campeonato nacional senior, com miúdos com idade entre os 15 e os 18 anos.

Blitzer

Jogadores como Fonte, Hélder Costa, Varela, Lindelof, Ruben Pinto, Cardoso, João Teixeira e o próprio Guedes já não estão a fazer nada na B.

Espero que em Janeiro se arranjem soluções para alguns destes atletas !

Maldini

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Dezembro de 2014, 13:08

Seguir o modelo do Marítimo, equipa C, de preferência a jogar no campeonato nacional senior, com miúdos com idade entre os 15 e os 18 anos.

A equipa C, com o atual modelo de gestão, apenas serviria para colocar aqueles que deviam de estar na B ... e na equipa B seria para colocar os jogadores de empresário ... cunhas ... e excedentários da A ..

Sonho com o dia em que o meu Benfica deixe de ser a Santa Casa da Misericórdia ...

GlennStrombergh

Citação de: Maldini em 22 de Dezembro de 2014, 17:36

A equipa C, com o atual modelo de gestão, apenas serviria para colocar aqueles que deviam de estar na B ... e na equipa B seria para colocar os jogadores de empresário ... cunhas ... e excedentários da A ..

Sonho com o dia em que o meu Benfica deixe de ser a Santa Casa da Misericórdia ...
A menos que fosse imposto pela FPF, as equipas C atuarem no CNS e obrigatoriamente  apenas com Júniores. 

Maldini

Citação de: GlennStrombergh em 23 de Dezembro de 2014, 01:48
Citação de: Maldini em 22 de Dezembro de 2014, 17:36

A menos que fosse imposto pela FPF, as equipas C atuarem no CNS e obrigatoriamente  apenas com Júniores. 

Seria uma solução ... no entanto considero que os júniores deveriam atuar na equipa B ... sinceramente acho que a equipa C não trás vantagens ...

Só estamos a falar dela agora, na minha opinião, porque o plantel principal tem quase 30 jogadores ... se tivesse 20 (de campo) os melhores da B teriam de estar na equipa principal e os júniores a serem utilizados com regularidade na B...

pedromrm2

O Norton de Matos é que podia voltar.

:cool2:

Blitzer

Citação de: Blitzer em 22 de Dezembro de 2014, 16:33
Jogadores como Fonte, Hélder Costa, Varela, Lindelof, Ruben Pinto, Cardoso, João Teixeira e o próprio Guedes já não estão a fazer nada na B.

Espero que em Janeiro se arranjem soluções para alguns destes atletas !

Guedes, Hélder Costa e Rui Fonte para rodar

Os responsáveis encarnados consideram que há alguns jovens da equipa B a precisar de incrementar os níveis competitivos e têm previsto o salto de vários jogadores para a I Liga. O guarda-redes Bruno Varela está entre as possibilidades, mas ficou definido que a pérola Gonçalo Guedes (na foto) e também Hélder Costa deverão ser emprestados a
clubes do primeiro escalão nacional. O mesmo destino deverá ter Rui Fonte.

Jornal O Jogo
Edição em Papel
23 de Dezembro de 2014

iSLBenfica

O Ruben Pinto e o Fonte é que também já saltavam.

Subir mas é o Ferreira, Lima, P. Rodrigues, Carvalho e Romário.

Ferreira
Semedo    Nunes   Lima   Rebocho
               P. Rodrigues
        Sanches         Carvalho
N. Santos                        Andrade
                  Romário

VanHooijdonk

Vamos lá fazer um refresh neste plantel.emprestar  o Hélder , Ruben, Teixeira, fonte. Ceder c direitos o Amorim e f Cardoso. Subir juniores.

BlankFile

Vou fazer a minha análise em relação à performance dos jogadores nesta primeira parte da época e também sobre qual deverá ser o futuro de cada daqui para a frente, na minha óptica claro. Aqui vai:

Bruno Varela --> Tem sido o GR titularissimo desta equipa B como seria de esperar  e no geral tem estado em bom nível, evoluindo de forma positiva. Leva 1530 minutos de utilização neste momento e já foi chamado a algumas convocatórias da equipa principal. A meu ver deve terminar a época na equipa B alternando a titularidade com o 2º GR, mas com primazia para o Bruno. Um empréstimo a uma equipa da Primeira Liga neste momento seria contra-producente já que todas estão servidas de GR titulares e seria complicado para o Bruno jogar com regularidade. No início da próxima época esse empréstimo deve ser uma realidade a meu ver.

Thierry Graça --> Apenas 90 minutos de utilização no jogo frente ao Santa Clara. Muito pouco para quem precisa de jogar com regularidade. Penso que nesta segunda-parte da época o Thierry devia alternar mais vezes com o Bruno Varela na titularidade. Obviamente para continuar na equipa B.

Miguel Santos --> Apenas 180 minutos de utilização e não me deixou grande impressão. Não acho que seja um GR com qualidade suficiente para singrar aqui. A meu ver devia ser emprestado em Janeiro nem que fosse a uma equipa do CNS e no final da época libertava-o em definitivo, ficando com 50% dos direitos económicos.

Pedro Rebocho --> Leva 1069 minutos de utilização e no seu primeiro ano de Sénior, tem alternado entre o bom, o razoável e o mau. Eu gosto do estilo do Rebocho, faz-me lembrar um Maxi canhoto. Ataca bem, mas precisa de melhorar no processo defensivo. A meu ver é para continuar a jogar como titular desta equipa B e continuar o seu processo de evolução. Todos os minutos são preciosos.

João Nunes --> Neste momento leva 827 minutos de utilização. É também o seu primeiro ano de sénior e tem alternado entre algumas exibições sólidas no plano defensivo e algumas mais irregulares com erros individuais próprios de um jogador com apenas 19 anos e que ainda agora começou nestas andanças. Tem margem de progressão e para isso tem que continuar a jogar com regularidade nesta equipa B.

Marcos Valente --> Tem 1362 minutos de utilização e praticamente ninguém percebe como. Autêntico susto de jogador, sem a mínima qualidade para estar na equipa B do Benfica. Já perdi a conta aos erros individuais que já cometeu, ora de falta de marcação ao adversário ou perdas de bola ridículas como foi aquela que acabou por oferecer o empate ao Freamunde no CFC. Esse lance foi absolutamente patético. É lento, pouco ou nada ágil, tecnicamente fraquissimo e demasiado limitado no processo defensivo. Jogador para ser transferido em definitivo, se possível já no mercado de Janeiro. Se não for possível que seja emprestado a outra equipa da Segunda Liga e no final da época que saia em definitivo com o Benfica a ficar com uma percentagem do passe...

Fábio Cardoso --> Tem apenas 493 minutos de utilização esta época. É francamente pouco para um jogador que prometia muito na primeira época de regresso desta equipa B do Benfica. E do que tem mostrado, parece dar cada vez mais razão aqueles que o criticam e dizem que não tem qualidade suficiente para estar aqui. Eu ainda tenho alguma esperança em relação a ele. Gostava de o ver jogar com maior regularidade nesta segunda metade da época na equipa B.

Alexandre Alfaiate --> 196 minutos de utilização apenas. É a sua primeira época de Sénior também e não tem sido opção do treinador praticamente. Nos minutos que jogou a meu ver esteve em plano razoável. Acho que pode fazer melhor e devia ter mais utilização nesta segunda metade da época na equipa B. Para ficar sem dúvida.

Victor Lindelöf --> Sem dúvida alguma o melhor elemento defensivo desta equipa e um dos melhores elementos no geral. Tem 1575 minutos de utilização neste momento, por alguma razão é dos mais utilizados da equipa. Para além de ter qualidade e sobriedade no seu jogo, é também um jogador polivalente que se adapta bem a jogar tanto no centro da defesa, como nas laterais ou no meio campo defensivo. Cometeu alguns erros defensivos em alguns jogos é verdade, mas no geral tem apresentado uma regularidade positiva nas suas exibições. Inclusivamente já teve oportunidade de jogar esta ano na Taça de Portugal pela equipa principal. A meu ver devia renovar o seu contrato com o Benfica e talvez ser emprestado já no mercado de Janeiro a uma equipa da Primeira Liga onde pudesse jogar com regularidade. Se não for possível não lhe fará mal nenhum se terminar a época na equipa B e no início da próxima jogar por empréstimo na Primeira Liga. Neste momento interessa é que jogue com bastante regularidade e que continue a evoluir. É importante que o Benfica mantenha este jogador, porque a meu ver tem qualidade para o plantel principal.

Nélson Semedo --> É o seu ano de afirmação nesta equipa com 1587 minutos de utilização até ver. Jogando maioritariamente como lateral direito, revela ainda alguns problemas no aspecto defensivo. Precisa de ser mais agressivo e determinado nas abordagens ao adversário e no tackle e não lhes dar tanto espaço para driblar. Ofensivamente mostra ser um jogador rápido, intenso e bastante vertical. Tem bastantes condições e margem para evoluir como jogador e a meu ver devia ser testado mais vezes no meio-campo. Tem algo de Ramires. A meu ver deve terminar a época na equipa B como titular.

João Amorim --> Jogador com mais experiência de Segunda Liga e que leva 1062 minutos de utilização. É um jogador mediano que acrescenta pouco ao futebol da equipa. Está em final de contrato e a meu ver devia ser transferido em definitivo já neste mercado de Janeiro. Se acabar por ficar, no final da época é certo que muda de ares em definitivo.

Paweł Dawidowicz --> Leva apenas 313 minutos de utilização. No início até teve o seu tempo de jogo, mas nunca mostrou as credenciais que muitos esperavam dele. Parece claramente inadaptado a esta nova realidade que encontrou. A meu ver devia ficar na equipa B e ser mais utilizado nesta segunda metade da época. É importante perceber em definitivo o que pode valer nesta equipa ou não.

Rochinha --> Primeira época de Sénior e não jogou praticamente até agora. Tem apenas 32 minutos de utilização... caso estranho para dizer no mínimo. Acho que devia ter mais chances para se mostrar nesta segunda metade da época na equipa B.

Rúben Pinto --> Capitão desta equipa B, jogador que prima por alguma irregularidade exibicional, apesar da sua qualidade. É dos jogadores mais utilizados com 1656 minutos de utilização e leva 6 golos marcados. Ao que parece também se encontra em final de contrato e para mim a sua situação é um pequeno dilema. Eu acho que renovava contrato com ele e emprestava-o apenas no final da época a uma equipa da Primeira Liga. Este ano gostava que terminasse a época na equipa B.

Renato Sanches --> Tem sido mais utilizado nos Juniores este ano, mas é claramente jogador com qualidade para outros voos. Ultimamente fixou-se na equipa B e leva 158 minutos e tem entrado muito bem nos jogos, com determinação e capacidade de liderança a meio-campo. Tem condições para fazer mais jogos e como titular nesta equipa B nesta segunda metade da época.

João Teixeira --> Leva 1046 minutos de utilização, mas teria mais se não tivesse tido uma lesão que o fez parar por mês e meio. Como se previa fixou-se no meio-campo desta equipa como o principal motor de jogo da equipa. Jogador intenso, criativo, com tremenda rapidez de execução e técnica a rodos. É um jogador que reclama claramente e com justiça um lugar no plantel principal. Caso se confirme a saída de Enzo Perez neste mercado de Janeiro, parece-me claro que o João deve ser promovido de imediato ao plantel principal. Se não acontecer, deve terminar a época na equipa B jogando com regularidade e na próxima época fixar-se em definitivo no plantel principal.

Victor Andrade --> Foi contrato esta época pelo Benfica com a ideia de ser testado no plantel principal, mas rapidamente foi colocado na equipa B. É um míudo que tem 19 anos apenas e já tem experiência de Primeira Divisão Brasileira no Santos e grande cartel nos escalões de formação desse clube. Estranhamento ou não... tem apenas 240 minutos de utilização e 1 golo marcado. Penso que tem qualidade para mais e na segunda metade da época gostaria que tivesse uma utilização mais regular na equipa B do Benfica.

Hélder Costa --> Até ver tem sido dos melhores elementos da equipa B, contabilizando 1768 minutos e 7 golos marcados. Tem-se afirmado claramente como dos atacantes mais perigosos desta equipa e está cada vez mais regular pela positiva nas suas exibições. Fala-se num empréstimo a um clube da Primeira Liga em Janeiro... e até vejo com bons olhos se o atleta concordar com isso. Desde que jogue com regularidade! E acredito que o faria. Caso contrário prefiro que fique na equipa B e termine o que falta da Segunda Liga. E na próxima época seria emprestado para a Primeira Liga.

Romário Baldé --> Começou na equipa B, mas acabou por voltar aos Juniores. Tem sido mais utilizado lá. Na Segunda Liga leva apenas 121 minutos de utilização sem grande relevância até agora. Espero que jogue mais nesta segunda metade da época na nossa equipa B.

Gonçalo Guedes --> Um dos melhores da equipa B até agora, e das grandes revelações da Segunda Liga deste ano. Leva 4 golos marcados e contabiliza um total de 1403 minutos e já teve a oportunidade de jogar na Taça de Portugal pela equipa principal. Podia e devia fixar-se no plantel principal e ser alternativa directa aos titulares. Temo mais do que qualidade para isso. A eventual hipótese de empréstimo não me agrada neste caso.

Rui Fonte --> O jogador mais decisivo desta equipa e dos mais utilizados também. Contabiliza 1541 minutos e 14 golos marcados, sendo o melhor marcador da Segunda Liga actualmente. Jogador inteligente nas movimentações ofensivas, bom tecnicamente e com faro pelo golo. A meu ver até tinha lugar no plantel principal. É superior a alguns dos que lá estão e que jogam na sua posição. Compreendo que queria jogar na Primeira Liga se for esta a sua vontade, mas gostava que terminasse a época na Segunda Liga pela equipa B. Acho que podia facilmente chegar aos 30 golos ou quem sabe mais e ganhar ainda mais confiança depois de um período em que esteve parado por lesão durante praticamente ano e meio.

Nuno Santos --> Primeira época de Sénior também e tem tido uma utilização regular. É verdade que no início da época teve uma lesão num joelho e que atrasou um pouco o seu percurso, mas ultimamente tem sido mais utilizado pelo treinador. Leva 616 minutos na Segunda Liga e a espaços tem mostrado qualidade. Penso que nesta segunda metade da época da Segunda Liga terá mais espaço para se mostrar ainda mais e jogar com regularidade.

Dolly Menga --> Chegou este ano e foi integrado na equipa B. Leva 494 minutos de utilização e até agora não deslumbrou. Apesar de ter algumas características físicas interessantes e de estar a ser mais utilizado como DE, o que acho errado. Não perfil nenhum para ocupar essa posição e tem mostrado demasiadas debilidades defensivas o que é natural já que estamos a falar de um extremo que gosta de ter liberdade para atacar e praticamente não conhecimento sobre o processo defensivo. A meu ver deve permanecer na equipa B, mas sem invenções por parte do treinador... a jogar mais que seja como atacante e não defesa.