Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

paulomaia1972

Citação de: André Sousa em 12 de Janeiro de 2015, 22:37
Anyway...

Rúben Pinto - João; Rui - Sarkic;

Com as saídas esperadas do Hélder e do Marcos Valente, como tem sido vinculado, como é que vai ser? Sobe João Lima e outro? Era muito bom mesmo.

Depois de ver o JP a jogar pelos juniores... espero que seja mesmo uma mudança brusca na maneira de trabalhar, que só peca por tardia.

Diogo Gonçalves

André Sousa

Claro que é uma mudança brusca. Isto só prova que os métodos anteriores estava errados. Ou, por outras palavras, não eram os melhores. Que isto se torne regra e não excepção.

Mas isso parece-me fazer pouco sentido a partir do momento em que o Rúben sai e quem entra para o seu lugar é o João, que, provavelmente, será jogador para descair sobre um flanco.

paalexg

Sempre serão emprestados o Hélder e o Lindelof/Valente? Seria bom...e se o Amorim saísse também era mel.

paalexg

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Janeiro de 2015, 22:41
Anyway...

Com as saídas esperadas do Hélder e do Marcos Valente, como tem sido vinculado, como é que vai ser? Sobe João Lima e outro? Era muito bom mesmo.

Depois de ver o JP a jogar pelos juniores... espero que seja mesmo uma mudança brusca na maneira de trabalhar, que só peca por tardia.

Diogo Gonçalves

Ou o Hildeberto.

fmb

Anyway...

Para esses lugares não falta gente.
Gonçalo Guedes, Victor Andrade, Nuno Santos, Menga, Romário,...
Lindelof, Fábio Cardoso, João Nunes, Alfaiate...

Mas sim, o João Lima tem de saltar brevemente para os B. Tem um potencial fantástico. Espero que nos seniores prove isso mesmo...

André Sousa

Prefiro o Diogo Gonçalves. E até seria o candidato mais provável, tendo em conta que já foi ao banco na B.

Mas só acredito em algo como isto quando vir.

Theroux

Evolução implica sempre mudança mas o que interessa é que se continua a caminhar na direcção certa.

André Sousa

Não deixa de ser importante, também, para perceber que estávamos errados anteriormente.

Shoky

É óbvio que é uma mudança brusca. Parece-me indiscutivel.

Theroux

Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2015, 22:50
É óbvio que é uma mudança brusca. Parece-me indiscutivel.

De óbvio e indiscutível não tem nada até porque depende da perspectiva que cada um tem sobre todo o processo, mas são opiniões.

André Sousa

Como não?

Theroux, tu passas quase do 8 ao 80. Tinhas um júnior a ter minutos de relevo, ultimamente dois, com a inclusão do Renato. Agora, passas a ter o Guedes, o Renato, o João Carvalho, o Sarkic e o Romário na equipa B. Isto é uma mudança brusca. Isto, claro, se se perspetivar a sua permanência, coisa que, uma vez mais, ainda não dou como dado adquirido.

Na época passada recusaste emprestar o Bernardo. Na época anterior mantiveste o Rosa a tempo inteiro na equipa B. Este ano emprestas o Rúben Pinto e mais uns quantos estão na calha.

É isto que está certo. A mudança está aqui e, para mim, é bem visível.

Shoky

Ainda há pouco tempo andava o Carlos Martins a passear a toura na equipa B.

Theroux

Citação de: André Sousa em 12 de Janeiro de 2015, 22:53
Como não?

Theroux, tu passas quase do 8 ao 80. Tinhas um júnior a ter minutos de relevo, ultimamente dois, com a inclusão do Renato. Agora, passas a ter o Guedes, o Renato, o João Carvalho, o Sarkic e o Romário na equipa B. Isto é uma mudança brusca. Isto, claro, se se perspetivar a sua permanência, coisa que, uma vez mais, ainda não dou como dado adquirido.

Na época passada recusaste emprestar o Bernardo. Na época anterior mantiveste o Rosa a tempo inteiro na equipa B. Este ano emprestas o Rúben Pinto e mais uns quantos estão na calha.

É isto que está certo. A mudança está aqui e, para mim, é bem visível.

Lá está, estás a olhar para o que passou nos últimos meses enquanto eu olho para isto como um processo de anos.

Claro que há uma mudança e claro que é visível, ninguém está a discordar disto, apenas digo que era expectável, e não o digo hoje, já disse no passado que exactamente isto que se está a passar se iria tornar uma realidade em breve, e aí está.

André Sousa

E uma coisa, que é um indicador muito bom. A utilixação do JP nos juniores. Não é só por jogar num escalão mais acima, é mesmo pelo contexto em que acontece.

Trata-se de um jogador que é juvenil de 1º ano. Repito: juvenil de 1º ano. Jogador esse que não era, sequer, titular indiscutível nos juvenis A. Um jogador que não se destaca pela vertente física, como aconteceu com outros, Dino e Diego, por exemplo, embora tivessem outras qualidades.

Dá a ideia que se olhou para o jogador, viu-se o potencial absurdo que tem e pensou-se: "que se lixe. Um tipo como tu tem de jogar num contexto mais complicado para aprender, independentemente de teres apenas 1,60m e ires encontrar gajos com mais 30cm que tu".

paalexg

Acho que está relacionado com o ano passado...preferiram andar a manter os jogadores nos respectivos escalões para ganharem os campeonatos em vez de os subirem a outros patamares para os evoluírem...a verdade é que não ganharam nem campeonatos, nem melhores jogadores. Acredito que este ano vejam a coisa de maneira diferente.