Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Velazquez

E o que mostra a convocatoria de hoje o Nuno Santos tambem estará perto e é um jogador que cai muito bem no 4-4-2 em que jogamos

Gosto muito do Nuno ainda que não esteja em boa forma nos ultimos tempos.Acho que ele quer se mostrar tanto que quer fazer as coisas demasiado rápido

rudra28

Citação de: Velazquez em 06 de Março de 2019, 12:30
E o que mostra a convocatoria de hoje o Nuno Santos tambem estará perto e é um jogador que cai muito bem no 4-4-2 em que jogamos

Gosto muito do Nuno ainda que não esteja em boa forma nos ultimos tempos.Acho que ele quer se mostrar tanto que quer fazer as coisas demasiado rápido
Segundo o jornal ojogo os quatro que o Vieira fala são o Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Willock e Tiago Dantas.

Kyoto

Citação de: rudra28 em 06 de Março de 2019, 15:56

Segundo o jornal ojogo os quatro que o Vieira fala são o Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Willock e Tiago Dantas.
o Nuno e o pedro são um bocado arrojados. ainda têm muito que andar na B

Kyoto

tinha bem mais esperança no antigo Nuno Santos.

fmb

Ainda ontem me lembrei do Pêpe... é claramente de considerar tendo em conta a nova realidade do nosso meio-campo. Acho que poderá fazer de Gabriel, pelo menos no aspeto ofensivo.

pedr0

acho que se for para manter a equipa sub23 deveria ser com um plantel fixo para a epoca td, o mesmo para a B. apenas poderia haver um ou outro ajuste de forma a premiar bons momentos de forma ou colmatar lesoes. mas seria smp o mesmo plantel para a epoca td para que se possam criar rotinas e entrosamento que acaba por ser benefico ate para eles mostrarem o seu valor e progredirem para outros patamares, que e o verdadeiro objectivo destas equipas.

Equipa B
GR: Kokubo, Fabio Duarte
DD: Tomas tavares, Simon ramirez
DE: Frimpong, Nuno tavares
DC: Pedro alvaro, Zec, Gonçalo loureiro, Nobrega
MDF: Vukotic, Jocu
MC: Dantas, David tavares, Bernardo martins, Gonçalo ramos
EXTRM: Umaro, Vinicius, Rodrigo conceiçao, Kevin
PL: Ze gomes, Duk, Paciencia

saidas: daniel Azevedo, alex pinto, lystcov, kalaica (A), benny, diogo mendes, nuno santos (emp), dos anjos, saponjic, pedro Henrique, willock (A)

Sub-23
GR: Celton Biai, C J dos santos
DD: Joao ferreira, Simon ramirez
DE: Ricardo araujo, Sandro cruz
DC: Armalas, Ganchas, Saldanha, Penetra
MDF: Bernardo silva, Capitao
MC: Ronaldo, Nuno cunha, Paulo bernardo, pavlicevic
EXTRM: Tiago araujo, Tiago gouveia, Jair, Hugo nunes
PL: Barrero, Ricardo matos, Joao Victor

saidas: dylan, diogo garrido, matheus leal, tomas domingos, helder balde, luis pinheiro, diogo pinto (emp), edi, carter, pedro soares

Atlas1

Neste momento temos muito pouco potencial na equipa B.
Só acho que o Willock e o Pedro Álvaro são certezas.
Kalaica também merece outro patamar.
Vukotic, Frimpong e Nuno Santos podem vir a dar bons jogadores. Do resto não me agrada ninguém.

jvpjonas

Citação de: pedr0 em 09 de Março de 2019, 13:33
acho que se for para manter a equipa sub23 deveria ser com um plantel fixo para a epoca td, o mesmo para a B. apenas poderia haver um ou outro ajuste de forma a premiar bons momentos de forma ou colmatar lesoes. mas seria smp o mesmo plantel para a epoca td para que se possam criar rotinas e entrosamento que acaba por ser benefico ate para eles mostrarem o seu valor e progredirem para outros patamares, que e o verdadeiro objectivo destas equipas.

Equipa B

saidas: daniel Azevedo, alex pinto, lystcov, kalaica (A), benny, diogo mendes, nuno santos (emp), dos anjos, saponjic, pedro Henrique, willock (A)

Sub-23

saidas: dylan, diogo garrido, matheus leal, tomas domingos, helder balde, luis pinheiro, diogo pinto (emp), edi, carter, pedro soares
Já eu acho que nos sub23 deveriam jogar os suplentes da B, tendo este plantel os melhores jogadores.
Concordo, na maioria, contigo (inclusive nos que sobem á A), mas, preferia ver o Celton no lugar do Kokubo que ainda só fez 2 jogos e o João Ferreira no lugar do Ramirez.
No meio campo, acho que o emprestimo do Benny é de 2 ano, por isso seria ele, o Dantas, Camara e Diogo Pinto(está a ser dos melhores nos sub23). Tavares está lesionado há 1 ano e Bernardo Martins por mim era emprestado.
Nas alas trocava apenas o Vinicius (muitas lesões) pelo Araujo (que poderá ser tambem lateral) ou pelo Gouveia. O Nuno Santos tem de ser titular (Kevin nos sub23)
Quanto ao ataque não há muito a fazer senão contratar 1 ou 2 avançados.
Os jogadores que não jogassem seriam titulares nos sub23 para que não haja jogadores com falta de ritmo.

pedr0

Citação de: jvpjonas em 09 de Março de 2019, 19:09
Citação de: pedr0 em 09 de Março de 2019, 13:33

Equipa B

Sub-23

Já eu acho que nos sub23 deveriam jogar os suplentes da B, tendo este plantel os melhores jogadores.
Concordo, na maioria, contigo (inclusive nos que sobem á A), mas, preferia ver o Celton no lugar do Kokubo que ainda só fez 2 jogos e o João Ferreira no lugar do Ramirez.
No meio campo, acho que o emprestimo do Benny é de 2 ano, por isso seria ele, o Dantas, Camara e Diogo Pinto(está a ser dos melhores nos sub23). Tavares está lesionado há 1 ano e Bernardo Martins por mim era emprestado.
Nas alas trocava apenas o Vinicius (muitas lesões) pelo Araujo (que poderá ser tambem lateral) ou pelo Gouveia. O Nuno Santos tem de ser titular (Kevin nos sub23)
Quanto ao ataque não há muito a fazer senão contratar 1 ou 2 avançados.
Os jogadores que não jogassem seriam titulares nos sub23 para que não haja jogadores com falta de ritmo.

percebo a ideia, mas acho que seria mais benefico estarem sempre na mesma equipa. treinarem na B e dps descerem 7/8/9 da B para jogar a titular nos sub23 tds os jogos acho que era nao valorizar o trabalho que o treinador e os jogadores que compõem os sub23 fazem durante a semana. pessoalmente acho mais benefico que se limitem ás suas equipas ate pq em ambos os casos tem mts jogos (a volta de 40 cada uma)
o kokubo so fez 2 jogos mas nota-se um a vontade, uma confiança e uma qualidade em todos os momentos muito acima da media. acho que está mais que preparado para jogar na B. é o mais talentoso parece-me. pus o joao ferreira nos sub23 precisamente para ter uma epoca inteira a jogar e nao na sobra do tomas. deixava o simon como o suplente de ambos. o diogo pinto tem estado bem, como nao acho que va ser jogador da A, acho que nao ha necessidade de ficar mais outra epoca nestas equipas de formaçao e podia ir ja emprestado ou com passe dividido. o guga tmb jogou praticamente so nos sub23 e esta a conseguir o seu espaço pelo que me parece que uma epoca bem conseguida nos sub23 e o suficiente para ir ja para outro clube. o nuno santos ja tem 42 jogos como profissional mais os que fara ate final do ano.. acho que com 50 ja podia ir emprestado mas percebo que fique mais um ano. o vinicius tem mts lesoes mas smp mostrou qualidade na B, ficar nos sub23 parece-me pouco tal como era para o guga e nao concordei que ele nao comecasse a epoca na B

iSLBenfica

Desde que o Lage saiu fizemos 11 jogos e temos 7 derrotas, 3 vitórias e 1 empate.

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 09 de Março de 2019, 21:57
Desde que o Lage saiu fizemos 11 jogos e temos 7 derrotas, 3 vitórias e 1 empate.

Convém referir que não foi só o Lage que saiu.

iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 09 de Março de 2019, 21:58
Citação de: iSLBenfica em 09 de Março de 2019, 21:57

Convém referir que não foi só o Lage que saiu.

Sim, claro. Ainda assim, derrotas com Vitória B, Braga B e Cova da Piedade, duas delas em casa, muito aquém do esperado.

Os três últimos classificados da Segunda Liga na altura. Dois deles permanecem abaixo da linha de água.

zero07

Só para lembrar 2 pontos:

1. 38pontos não garantem a permanência

2. Quem não está interessado em evoluir na B pode ir embora. O Benfica empresta  com/sem opção de compra.

3. Por regra não sou a favor de ter jogadores após 2 epocas completas na B ou mais de 22anos e mais de 2 anos de formacao (excepto lesionados). Ainda menos quem fez 1 epoca completa na 2a Liga noutro clube (epoca completa=titular numa epoca):
Para esses jogadores ou:
-têm qualidade e caracteristicas para suplente/titular da A.
-a A tem espaço para eles.
-foram minimamente dedicados na B.

Kalaica para mim não tem 100% caracteristicas para a A. Tal como Conti, não é super rapido. Vejo-o a triunfar por emprestimo na Championship.

Willock...merece a A ou ser emprestado sem clausula?

Outros: Quem tem mais de 2anos? Alex Pinto? E?
Vender?
Emprestar pq irão evoluir?
Emprestar pq motivados noutro desafio, renderão mais?

P.S. Equipa B vs Sub23:
a B e os sub-23 têm de ter algo de equipas irmãs.
Não faz sentido cada uma ter mais de 24 jogadores, e 1/3 destes pouco ou nada jogar durante uma época inteira.

Por mim, até podem fazer algumas peladinhas juntas....e aí não deverá haver grande problema num eterno suplente da B ir fazer uns jogos aos sub-23

Agora passa lá pela cabeça de alguém ter hipoteticamente um Nelson Semedo e um Cancelo e um deles só fazer meia duzia de jogos durante toda uma epoca, por ser suplente do outro...

Os planteis até deviam ser feitos em conjunto:
+- 3 Defesas Direitos
+- 3 Defesas Esquerdos
+- 6 Centrais
...
E só depois de se separava.
E se houver alguma lesao, há jogadores dos Juniores tb.

E não 2/3 Defesas Direitos para cada equipa... e sem rotação de planteis e de onzes durante a epoca como alguns apregoam.

BlankFile

Precisamos de somar mais 6 a 9 pontos pelo menos. Só assim estaremos mais descansados.

Calcio

Benfica B - Farense

Oliveirense - Benfica B

Academico Viseu - Benfica B

Benfica B - Vitória SC B

Braga B - Benfica B

Não perder nenhum destes e sacar uma vitória ou outra e está feito.