Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Velazquez

Citação de: LFVL em 17 de Junho de 2022, 14:08

Por isso se chama de formação. Entendo que nos grandes se tenha de cultivar o espírito de vitória mas os B, olho para eles como o "desmamar" das camadas jovens e em que enfrentam jogadores maduros e fora da geração deles... É lançar os putos às feras para os preparar para o passo evolutivo final, a equipa A.
Isso do cultivo  de vitoria e do formar a ganhar, fala-se tantas vezes e é tão sem sentido

O Ruben Dias andou a lutar para não descer, o Ronaldo não ganhou nenhum campeonato na formação e são jogadores com uma sede de vitoria, uma ambição sem limites.Prejudicou-os ou ainda os tornou melhores?

LFVL

Citação de: Velazquez em 17 de Junho de 2022, 14:16
Citação de: LFVL em 17 de Junho de 2022, 14:08
Por isso se chama de formação. Entendo que nos grandes se tenha de cultivar o espírito de vitória mas os B, olho para eles como o "desmamar" das camadas jovens e em que enfrentam jogadores maduros e fora da geração deles... É lançar os putos às feras para os preparar para o passo evolutivo final, a equipa A.
Isso do cultivo  de vitoria e do formar a ganhar, fala-se tantas vezes e é tão sem sentido

O Ruben Dias andou a lutar para não descer, o Ronaldo não ganhou nenhum campeonato na formação e são jogadores com uma sede de vitoria, uma ambição sem limites.Prejudicou-os ou ainda os tornou melhores?

Sim... eu sei... mas pela grandeza do SLB é quase auto-incutido.

jvpjonas

A questão é que não temos jogadores sub21 suficientes para formar 2 planteis.
Eu também concordo que a B serve para promover jovens mas eles têm de ganhar o seu lugar.
Para que vamos dar jogadores com qualidade como Brito ou Gouveia p.e. , quando podem jogar na B e ir tendo minutos na A.
Eu apenas respondi a um user que punha na B jogadores como P. Souza, R. Matos ou G. Araujo que nem qualidade têm para jogar nos sub23 e mesmo assim não conseguia fazer um plantel completo

Velazquez

Só para o meio campo temos Nuno Felix, Jevsenak, Mendonça, João Neves, Ndour, Diogo Nascimento, Pedro Santos, João Veloso, Rafael Luis, Prioste, Hugo Felix

Já nem contando com o Martim.E o Pedro santos pode jogar na ala

Mats_Ture

Citação de: jvpjonas em 17 de Junho de 2022, 13:47
Citação de: Mats_Ture em 17 de Junho de 2022, 01:13
Citação de: Mats_Ture em 16 de Junho de 2022, 23:01
Citação de: jvpjonas em 16 de Junho de 2022, 22:00
A minha única questão é esta: Depois de dispensarmos estes jogadores todos quem vai ser a equipa de sub23?
Vejo que aqui toda a gente concorda com a saída de todos de 2000 e 2001, inclusive jogadores de qualidade como Álvaro ou Brito, mas esquecem que temos de ter 23 jogadores para cada plantel. Ainda por cima a equipa dos sub17 não é grande coisa.
Deixo o desafio a quem me consiga fazer dois planteis minimamente competitivos depois destas dispensas todas.

André Gomes, José Muller, João Tomé, Guilherme Montóia, João Neves, Diogo Prioste, Hugo Felix, Franculino Dju, Luís Semedo são alguns dos nomes que podem fazer parte dessa equipa de s23.

Não sendo um exercício fácil, arrisco aqui um pouco mais. Acho que isto seriam dois plantéis competitivos, tendo em conta apenas os jogadores que já fazem parte do Benfica, ainda que com algumas falhas por colmatar (assinaladas com reticências). E deixei apenas dois jogadores de 2001 na B.

A estes nomes em baixo juntar-se-iam pontualmente:

— Samuel Soares, Martim Neto, Tiago Gouveia e Diego Moreira (quando não tivessem regularidade nos AA)
— João Veloso e Ussumane Djalo (ambos da geração de 2005)

— *BB* —

GR
*Leo Kokubo* (2001)
Pedro Souza

DC
*António Silva*
*Adrian Bajrami*
Gabriel Araújo
Tiago Coser

DD
*Filipe Cruz*
Renato Matos

DE
*Rafael Rodrigues*
Francisco Domingues

MDef
*Zan Jevsenak*
Nuno Felix

MC
*Cher Ndour*
*Diogo Nascimento*
Hugo Felix
...

MD/E
*Pedro Santos*
*Henrique Pereira* (2001)
Gerson Souza
...

Av
*João Resende*
Luís Semedo

Edit: jogadores como André Gomes, João Tomé, Guilherme Montóia, João Neves ou João Veloso poderiam também ter alguns jogos na B.

— *S23* —

GR
*André Gomes*
Ricardo Ribeiro

DC
*José Muller*
Rafael Afonso
Kaloyan Kostov
...

DD
*João Tomé*
Gonçalo Negrão

DE
*Guilherme Montóia*
Martim Ferreira (DD/DE)

MDef
Gustavo Mendonça
...

MC
*João Neves*
*Diogo Prioste*
Miguel Pinto
Manuel Campos

MD/E
*Ricardo Nóbrega*
José Melro
Rodrigo Matos
...

Av
Franculino Dju
...
Pois, mas tens muitas ... e muitos *
Eu faria assim:
  Equipa  B
Samu
Kokubo
Gomes

Cruz
Tomé

Rafa
Domingues

Álvaro
Silva
Nobrega
Bajrami

Brito
N. Felix

Martim
Cher
Nascimento
Neves

Gouveia
H. Pereira
Diego
P. Santos

Duk
Resende

Sub23
P. Souza
R. Ribeiro
Sandahl

Martim
Negrão

Montoia (a voltar de lesão)
Spencer

Coser (ainda não vi o suficiente)
Muller
Faria
R. Afonso ou G. Araujo (não os acho grande coisa)

Zan
Mendonça

Prioste
Felix
M. Campos
M. Pinto

Gerson
Nobrega
Matos
Marques

Semedo
Dju

Aos dos sub23 podem-se juntar os de 2005 ( Conceição, Veloso, Djalo, R. Luís e Rego)
Na B os que não estiverem a jogar descem aos sub23.
Os de 2004 Jogam youth league. António, Montoia e P. Santos são os 3 de 2003

Os asteriscos (não o disse, falha minha) são de potenciais titulares. Não são dúvidas, são certezas.

Ou seja, estariam em causa 6 posições em aberto no conjunto dos dois planteis (os que estão com reticências). Margem para contratar novo talento, subir mais alguém dos juniores ou descer pontualmente jogadores da A.

Dito isto, a minha opção é diferente da tua no sentido em que tento distribuir os jogadores mais fortes pelas duas equipas. O foco está na evolução dos jogadores. Se temos Samuel Soares (de quem gosto muito) e Kokubo, faz sentido colocar André Gomes (que será craque, mas ainda tem 17 anos), já na B? Eu daria-lhe alguns jogos na B, mas seria o GR dos s23.

O mesmo para o João Tomé. Eu daria o maior numero de minutos ao Filipe Cruz na B, porque gostava que fosse opção no ano seguinte na A. Mas isso significa tapar o Tomé, que pode evoluir nos s23. Pode fazer uns jogos na B como o André Gomes.

E casos como Brito ou Álvaro... já estão prontos para o próximo patamar, se houver margem para colocá-los em empréstimo numa equipa de primeira liga. O Gouveia aproveitava já na A.

Mas claro que este é um exercício difícil. E não temos todos os elementos que o Benfica tem para fazer uma avaliação.

jvpjonas

Citação de: Velazquez em 17 de Junho de 2022, 14:33
Só para o meio campo temos Nuno Felix, Jevsenak, Mendonça, João Neves, Ndour, Diogo Nascimento, Pedro Santos, João Veloso, Rafael Luis, Prioste, Hugo Felix

Já nem contando com o Martim.E o Pedro santos pode jogar na ala
É a zona em que estamos mais bem servidos e temos médios suficientes para 2 planteis.
E centrais?

Mats_Ture

Citação de: jvpjonas em 17 de Junho de 2022, 14:30
Eu também concordo que a B serve para promover jovens mas eles têm de ganhar o seu lugar.
Para que vamos dar jogadores com qualidade como Brito ou Gouveia p.e. , quando podem jogar na B e ir tendo minutos na A.
Eu apenas respondi a um user que punha na B jogadores como P. Souza, R. Matos ou G. Araujo que nem qualidade têm para jogar nos sub23 e mesmo assim não conseguia fazer um plantel completo

Eu não daria o Brito ou o Gouveia. Empréstimo no primeiro caso e equipa A no outro.

Estás a incorrer num equívoco em relação ao plantel que sugeri. Mas isso está explicado numa outra resposta ao teu post.

Velazquez

Para lateral direito há Filipe Cruz, Tomé, Spencer, Martim Ferreira, Negrão.Centrais Antonio Silva, Bajrami, Coser, Muller, Hugo Faria.E o Tomás araujo sendo o 4º central da A deve jogar muitas vezes na B

O Rafael Brito e o Tiago gouveia já têm que jogar noutro nivel.Têm que passar que isto é por niveis e os jogadores têm que jogar em diferentes niveis para poderem evoluir

jvpjonas

Citação de: Mats_Ture em 17 de Junho de 2022, 14:36
Citação de: jvpjonas em 17 de Junho de 2022, 13:47
Citação de: Mats_Ture em 17 de Junho de 2022, 01:13
Citação de: Mats_Ture em 16 de Junho de 2022, 23:01
Citação de: jvpjonas em 16 de Junho de 2022, 22:00
A minha única questão é esta: Depois de dispensarmos estes jogadores todos quem vai ser a equipa de sub23?
Vejo que aqui toda a gente concorda com a saída de todos de 2000 e 2001, inclusive jogadores de qualidade como Álvaro ou Brito, mas esquecem que temos de ter 23 jogadores para cada plantel. Ainda por cima a equipa dos sub17 não é grande coisa.
Deixo o desafio a quem me consiga fazer dois planteis minimamente competitivos depois destas dispensas todas.

André Gomes, José Muller, João Tomé, Guilherme Montóia, João Neves, Diogo Prioste, Hugo Felix, Franculino Dju, Luís Semedo são alguns dos nomes que podem fazer parte dessa equipa de s23.

Não sendo um exercício fácil, arrisco aqui um pouco mais. Acho que isto seriam dois plantéis competitivos, tendo em conta apenas os jogadores que já fazem parte do Benfica, ainda que com algumas falhas por colmatar (assinaladas com reticências). E deixei apenas dois jogadores de 2001 na B.

A estes nomes em baixo juntar-se-iam pontualmente:

— Samuel Soares, Martim Neto, Tiago Gouveia e Diego Moreira (quando não tivessem regularidade nos AA)
— João Veloso e Ussumane Djalo (ambos da geração de 2005)

— *BB* —

GR
*Leo Kokubo* (2001)
Pedro Souza

DC
*António Silva*
*Adrian Bajrami*
Gabriel Araújo
Tiago Coser

DD
*Filipe Cruz*
Renato Matos

DE
*Rafael Rodrigues*
Francisco Domingues

MDef
*Zan Jevsenak*
Nuno Felix

MC
*Cher Ndour*
*Diogo Nascimento*
Hugo Felix
...

MD/E
*Pedro Santos*
*Henrique Pereira* (2001)
Gerson Souza
...

Av
*João Resende*
Luís Semedo

Edit: jogadores como André Gomes, João Tomé, Guilherme Montóia, João Neves ou João Veloso poderiam também ter alguns jogos na B.

— *S23* —

GR
*André Gomes*
Ricardo Ribeiro

DC
*José Muller*
Rafael Afonso
Kaloyan Kostov
...

DD
*João Tomé*
Gonçalo Negrão

DE
*Guilherme Montóia*
Martim Ferreira (DD/DE)

MDef
Gustavo Mendonça
...

MC
*João Neves*
*Diogo Prioste*
Miguel Pinto
Manuel Campos

MD/E
*Ricardo Nóbrega*
José Melro
Rodrigo Matos
...

Av
Franculino Dju
...
Pois, mas tens muitas ... e muitos *
Eu faria assim:
  Equipa  B
Samu
Kokubo
Gomes

Cruz
Tomé

Rafa
Domingues

Álvaro
Silva
Nobrega
Bajrami

Brito
N. Felix

Martim
Cher
Nascimento
Neves

Gouveia
H. Pereira
Diego
P. Santos

Duk
Resende

Sub23
P. Souza
R. Ribeiro
Sandahl

Martim
Negrão

Montoia (a voltar de lesão)
Spencer

Coser (ainda não vi o suficiente)
Muller
Faria
R. Afonso ou G. Araujo (não os acho grande coisa)

Zan
Mendonça

Prioste
Felix
M. Campos
M. Pinto

Gerson
Nobrega
Matos
Marques

Semedo
Dju

Aos dos sub23 podem-se juntar os de 2005 ( Conceição, Veloso, Djalo, R. Luís e Rego)
Na B os que não estiverem a jogar descem aos sub23.
Os de 2004 Jogam youth league. António, Montoia e P. Santos são os 3 de 2003

Os asteriscos (não o disse, falha minha) são de potenciais titulares. Não são dúvidas, são certezas.

Ou seja, estariam em causa 6 posições em aberto no conjunto dos dois planteis (os que estão com reticências). Margem para contratar novo talento, subir mais alguém dos juniores ou descer pontualmente jogadores da A.

Dito isto, a minha opção é diferente da tua no sentido em que tento distribuir os jogadores mais fortes pelas duas equipas. O foco está na evolução dos jogadores. Se temos Samuel Soares (de quem gosto muito) e Kokubo, faz sentido colocar André Gomes (que será craque, mas ainda tem 17 anos), já na B? Eu daria-lhe alguns jogos na B, mas seria o GR dos s23.

O mesmo para o João Tomé. Eu daria o maior numero de minutos ao Filipe Cruz na B, porque gostava que fosse opção no ano seguinte na A. Mas isso significa tapar o Tomé, que pode evoluir nos s23. Pode fazer uns jogos na B como o André Gomes.

E casos como Brito ou Álvaro... já estão prontos para o próximo patamar, se houver margem para colocá-los em empréstimo numa equipa de primeira liga. O Gouveia aproveitava já na A.

Mas claro que este é um exercício difícil. E não temos todos os elementos que o Benfica tem para fazer uma avaliação.
É isso temos opiniões diferentes. O0
E PLURIBUS UNUM

jvpjonas

Citação de: Velazquez em 17 de Junho de 2022, 14:43
Para lateral direito há Filipe Cruz, Tomé, Spencer, Martim Ferreira, Negrão.Centrais Antonio Silva, Bajrami, Coser, Muller, Hugo Faria.E o Tomás araujo sendo o 4º central da A deve jogar muitas vezes na B

O Rafael Brito e o Tiago gouveia já têm que jogar noutro nivel.Têm que passar que isto é por niveis e os jogadores têm que jogar em diferentes niveis para poderem evoluir
Coser ainda não consigo ter uma opinião mas Muller e Faria ainda não tem capacidade para jogar na B

Velazquez

Citação de: jvpjonas em 17 de Junho de 2022, 14:46

Coser ainda não consigo ter uma opinião mas Muller e Faria ainda não tem capacidade para jogar na B
Então não estávamos a falar de ter jogadores sub-21 para as 2 equipas?Tomás Araujo(sendo 4º central da A jogaria muitas vezes na B), António Silva, Bajrami na B.

Mais para a frente os que se derem melhor nos sub-23 já podem ter minutos na B

helmar

Para mim seria sempre na B os mais promissores da formação.

Nos sub 23, seriam os juniores mais promissores.

Quando alguém desse nas vistas nos Sub 23 subiam à B e da B à principal, claro que as equipas também tinham de precisar de novas opções.

Posto isto concordo com praticamente com todas as saídas, mas onde devíamos salvaguardar uma % numa venda futura e direito de preferência nos jogadores. 

nightcrowler

Citação de: Diavolo Rosso em 16 de Junho de 2022, 10:49
Fábio Duarte
Pedro Souza
Fabinho
Pedro Álvaro
Miguel Nóbrega
Branimir Kalaica
Sandro Cruz
Diogo Capitão
João Neto
Miguel Montenegro
Tomás Azevedo
Úmaro Embaló
Samuel Pedro
Duk
David Barrero

Para mim estes podiam ir todos de vela.

Pedro Alvaro Sandro Cruz e Umaro deveriam ser emprestados

EusebioRei

Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2022, 15:53
Fábio Duarte
Pedro Souza
Fabinho
Pedro Álvaro
Miguel Nóbrega
Branimir Kalaica
Sandro Cruz
Diogo Capitão
João Neto
Miguel Montenegro
Tomás Azevedo
Úmaro Embaló
Samuel Pedro
Duk
David Barrero

Dado a falta de extremos com qualidade, o Umaro, poderia ter uma hipótese na pré-epoca via com bons olhos a sua utilização, acho que poderia demonstrar a sua qualidade, dentro de portas.

O sandro se o grimaldo, sair / for encostado seja o que for, poderia tal como ristic não chegando mais ninguém ter a sua hipótese.

Mats_Ture

Citação de: EusebioRei em 17 de Junho de 2022, 21:28
Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2022, 15:53
Fábio Duarte
Pedro Souza
Fabinho
Pedro Álvaro
Miguel Nóbrega
Branimir Kalaica
Sandro Cruz
Diogo Capitão
João Neto
Miguel Montenegro
Tomás Azevedo
Úmaro Embaló
Samuel Pedro
Duk
David Barrero

Dado a falta de extremos com qualidade, o Umaro, poderia ter uma hipótese na pré-epoca via com bons olhos a sua utilização, acho que poderia demonstrar a sua qualidade, dentro de portas.

O sandro se o grimaldo, sair / for encostado seja o que for, poderia tal como ristic não chegando mais ninguém ter a sua hipótese.

O Umaro ja fez 60 jogos na B. Já mostrou qualidade. Só vejo duas hipóteses para ele: ou ser emprestado a um clube em que possa jogar ou darem-lhe uma oportunidade de se mostrar na equipa principal na pré-época.