Jan Oblak

Guarda-redes, 31 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Endless

Citação de: Pinga80 em 03 de Julho de 2014, 03:43
Citação de: Endless em 03 de Julho de 2014, 03:42
E como somos uns sabichões vamos buscar um gr sul-americano.
Epá, brilhante...

Se for o Rulli, no problem.

Deja vu...

tiagoCOSTA

Certamente o homem estava contrariado, e o nosso grande líder teve de o vender nem que fosse a baixo da clausula(o mais certo). A tempo e horas fomos avisados da desgraça, faz lembrar o passos coelho a dizer que iria além do que a troika pedia antes das eleições...

klik

O Jesus cheira-me que se ele sair, nem sequer deve ter lutado muito para ele ficar como certamente luta por certos jogadores...

Ele parece-me claramente do tipo de treinador que se acha que pode ganhar com qualquer gk na Baliza...

Há uns tempos li uma opinião de uma pessoa que tinha dito ao Jesus à muitos anos atrás,  que ele avaliava jogador de campo como Poucos, mas que de Gk´s não percebia nada.

Nowakowski

O que é mais surreal, sucessivamente, no meio disto tudo é que os clubes que estão interessados nos jogadores do Benfica são sempre clubes com grandes orçamentos para transferências e o Benfica, em vez de explorar isso em seu favor... Não! Preferimos baixar as calças e não impor a força que está do nosso lado.

Estamos, cada vez mais, a criar a imagem de que não temos poder negocial algum e que estamos desesperados pelas esmolas dos beneméritos que temos a sorte de encontrar que estão interessados nos nossos míseros jogadores de classe mundial.

Claro que a maior parte dos clubes são dirigidos por pessoas competentes que conhecem cada vez melhor a nossa situação financeira, por isso, chegam aqui e conseguem sacar jogadores fulcrais da equipa por muito menos do seu real valor, mascarando a negociata com um ou outro excedentário que têm.

Olhando para este caso em particular, o Vieira devia saber que o Guilavogui não conta para o Altético (nem o Sílvio, já agora), por isso não tem QUALQUER valor negocial! Vieira não entende o baile que leva do Cerezo/Florentino/Abramovich ano após ano. Ou se entende, então é ainda mais grave.

Não há muito mais que se possa dizer. Que continue a delapidação dos CAMPEÕES NACIONAIS ao desbarato e que em 2018 se faça all in novamente para enganar o povo. The show must go on.

rlaranjeiro

Citação de: ManInRed em 03 de Julho de 2014, 03:46
Citação de: Nowakowski em 03 de Julho de 2014, 03:32
Citação de: ManInRed em 03 de Julho de 2014, 03:24
Gosto muito do Oblak, mas 20M por um guarda redes é muito dinheiro! Se assim for, é um excelente negocio.

O que é que tem de ser guarda-redes? É um jogador de futebol. Ponto.

A qualidade paga-se. Seja ponta de lança, trinco ou guarda-redes.

20M não é um valor, de forma alguma, que respeite o valor e potencial do Oblak.

Mas repara que nem sequer vão ser 20M.

Por acaso se há transferências por valores astronomicos hoje em dia, é nos guarda-redes! É aos 20, 30 e 40 milhões cada um.
(ironic mode off)

É claro que a qualidade tem preço, mas por alguma razão, tenha ela lógica ou não, os jogadores mais caros vão dos avançados, aos médios, passando pelos defesas e acabando nos guarda-redes. Curiosamente, tambem por alguma razão logica ou não, é raro ver-se um defesa ou um guarda-redes como bolas de ouro (de repente lebro-me de Sammer e Canavarro).

À parte de tudo isto, acho 20M um valor justo para o Oblak. Trata-se sem duvida de um excelente guarda-redes, que ainda tem margem para crescer ainda mais, mas calma lá.... pela choradeira que se vê, parece que acabamos de perder o melhor guarda redes do mundo e que muito possivelmente vamos ter um pino na baliza.

Desculpa que te diga mas de futebol percebes pouco ou nada. Simplesmente o Oblak foi a diferenca entre as ultimas 2 epocas. Numa ganhaste nickles, na outra ganhaste o triplete.

VitorFernando

Citação de: Fukurokuju em 03 de Julho de 2014, 03:46
Já estou a ver o filme
Vem Sílvio e Guilavogui para o Benfica, vai Gaitán e Oblak para o atlético e ainda vamos pagar mais uns milhãozitos ao atlético, vai ser um negocio à vieira
Ficamos com direito de referência de dois matrecos que eles lá tenham e ainda temos direito a uma camisola autografada pelo plantel do Atlético.

Se tivermos sorte ainda recebemosmum conjuto de bolas oficias do Atlético.

Vai ser o ngócio possível porque os jogadores já só tinham 4 anos de contrato e podiam ficar contrariados.

Endless

Já estou a ver o filme
Vem Sílvio e Guilavogui para o Benfica, vai Gaitán e Oblak para o atlético e ainda vamos pagar mais uns milhãozitos ao atlético, vai ser um negocio à vieira

O Gaitan?!

Não pode. Então, andaram a defender o LFV, porque vendeu o Garay aos russos bem abaixo da clausula para enganar o Real, porque sabiam que os Russos vinham gastar tudo no Gaitan....e agora vendemos o argentino aos espanhóis?

Andre18

Citação de: VitorFernando em 03 de Julho de 2014, 03:49
Já estou a ver o filme
Ficamos com direito de referência de dois matrecos que eles lá tenham e ainda temos direito a uma camisola autografada pelo plantel do Atlético.

Vai ser o ngócio possível porque os jogadores já só tinham 4 anos de contrato e podiam ficar contrariados.
dois matrecos? que matrecos?

Nowakowski

Citação de: smp a malhar em 03 de Julho de 2014, 03:43

Ano após ano a dar baile ao Vieira. Chama-lhe burros... O Cerezo sabe-a toda.

Endless

Citação de: klik em 03 de Julho de 2014, 03:48
O Jesus cheira-me que se ele sair, nem sequer deve ter lutado muito para ele ficar como certamente luta por certos jogadores...

Ele parece-me claramente do tipo de treinador que se acha que pode ganhar com qualquer gk na Baliza...

Há uns tempos li uma opinião de uma pessoa que tinha dito ao Jesus à muitos anos atrás,  que ele avaliava jogador de campo como Poucos, mas que de Gk´s não percebia nada.

De lembrar as palavras encorajadores de Jesus para Oblak, no inicio de época que fez o esloveno recusar-se a voltar...

Endless

Citação de: Andre18 em 03 de Julho de 2014, 03:51
Citação de: VitorFernando em 03 de Julho de 2014, 03:49
Já estou a ver o filme

dois matrecos? que matrecos?

Os do negócio da venda do Simão...

Aka

Por que raio andei a chamá-los de Patético durante tanto tempo?

ManInRed

Citação de: Endless em 03 de Julho de 2014, 03:47
Citação de: Pinga80 em 03 de Julho de 2014, 03:43
Citação de: Endless em 03 de Julho de 2014, 03:42
E como somos uns sabichões vamos buscar um gr sul-americano.
Epá, brilhante...

Se for o Rulli, no problem.

Deja vu...

Se fosse alemão, dirias o mesmo...
Se fosse belga, dirias o mesmo....
Se fosse chinês, dirias o mesmo.....
Se fosse angolano dirias o mesmo...
Se fosse canadiano, dirias o mesmo...
Se fosse iraniano, dirias o mesmo....
Se fosse espanhol, dirias o mesmo...
Se fosse indiano, dirias o mesmo...
Se fosse mexicano, dirias o mesmo...

Viesse ele de onde viesse, dirias o mesmo....

JustMe

O Porto já se ri. Às gargalhadas.

Adoramos entregar-lhes as fichas todas. Aconteceu em 2005. Em 2010. E em 2014. Não falha.

Se não é de propósito, parece.

Miserável planeamento de época.

smp a malhar

Citação de: klik em 03 de Julho de 2014, 03:48

Não era preciso dizerem-te isso, está escrito na testa dele, aquando da sua entrevista, e nunca treinou com ele...