Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

trainmaniac

Citação de: peter_slb em 18 de Julho de 2010, 19:43
Citação de: Ludwig van em 18 de Julho de 2010, 19:39
O Oblak tem 0 jogos. Está respondido?

o Roberto tem 4 - se pelo que fez nestes 4 te convenceu que é o melhor, é no mínimo estranho, dado que no 1º jogo praticamente não tocou na bola, no 2º deu uma barraca monumental e um frango, no 3º esteve bem e no 4º sofreu 3 golos sem fazer uma defesa - o Júlio César uns 10 e o Moreira uns 200, continuo sem saber qual é o melhor para ti.

O Ludwig diz o que diz do Roberto porque sabe perfeitamente que sobretudo nos GRs, há pequenos sinais, pormenores, intuições, que nos levam a dar um veredicto sem termos visto quase nada. Mas por alguma razão que me escapa à compreensão, é anedótico gostar do Oblak com base nessas ideias.

Ludwig van

Estão a falar comigo como se eu tivesse dito que não era.

Como não disse nem tenho de discutir se têm razão se não. O que eu disse foi que era precipitado estar a dizer que é no mínimo o 2º melhor GR quando tem 0 jogos pelo Benfica e ainda não vi ninguém a dizer que viu os jogos dele na Eslovénia.

Ludwig van

Citação de: trainmaniac em 18 de Julho de 2010, 19:45
Citação de: peter_slb em 18 de Julho de 2010, 19:43
Citação de: Ludwig van em 18 de Julho de 2010, 19:39
O Oblak tem 0 jogos. Está respondido?

o Roberto tem 4 - se pelo que fez nestes 4 te convenceu que é o melhor, é no mínimo estranho, dado que no 1º jogo praticamente não tocou na bola, no 2º deu uma barraca monumental e um frango, no 3º esteve bem e no 4º sofreu 3 golos sem fazer uma defesa - o Júlio César uns 10 e o Moreira uns 200, continuo sem saber qual é o melhor para ti.

O Ludwig diz o que diz do Roberto porque sabe perfeitamente que sobretudo nos GRs, há pequenos sinais, pormenores, intuições, que nos levam a dar um veredicto sem termos visto quase nada. Mas por alguma razão que me escapa à compreensão, é anedótico gostar do Oblak com base nessas ideias.
Não é isso. Eu próprio também te disse que via esses pormenores e até o disse aqui.

O que não legitima o facto de deixar de ser precipitado estar a dizer que é no mínimo 2º melhor do plantel.

trainmaniac

Citação de: Ludwig van em 18 de Julho de 2010, 19:46

Como não disse nem tenho de discutir se têm razão se não. O que eu disse foi que era precipitado estar a dizer que é no mínimo o 2º melhor GR quando tem 0 jogos pelo Benfica e ainda não vi ninguém a dizer que viu os jogos dele na Eslovénia.

Pequenos sinais, pormenores, técnicas... eu do JC e do Moreira sei com o que contar, e sei bem que não têm aquilo que já vi no Oblak. Pode faltar-lhe por ex força mental para por isso tudo em prática e ser melhor que os outros 2, concedo perfeitamente isso. Mas acho que tem pelo menos a suficiente para ser melhor que os outros. Portanto, é no mínimo o 2º... visto que existe Roberto, e eu esse ainda espero que se converta no GR de indiscutível valor por que ansiámos.

LX

Gostava de ver este miúdo a jogar..

acns

No20__

Só vão jogar os do costume...

cosmedam

Citação de: Ludwig van em 18 de Julho de 2010, 19:46

Na página 100 do tópico estão lá os resumos dos jogos do Oblak no Olimpija Ljubljana...

35 jogos a titular na primeira divisão aos 16 anos não é para todos.

No20__

Quando entrar não sai mais. Minha nossa...

Berna®

Vai ser o nosso De Gea.

JopoSumba

Só queria te ver uns minutos :(

peter_slb

tem de ser experimentado, porque senão for este, começa a ser evidente que as melhorias na posição mais fraca do Benfica vão ser poucas ou nenhumas.

g13

Gostava de o ver no proximo jogo

trainmaniac

Poderia estar aqui a solução para tranquilizar o Roberto... rodar GRs na pré-época é normalíssimo, o Oblak se entrar bem pode permitir que o Roberto tenha tempo para descansar a cabeça.

Tommytukamoto

Citação de: trainmaniac em 18 de Julho de 2010, 22:56
Poderia estar aqui a solução para tranquilizar o Roberto... rodar GRs na pré-época é normalíssimo, o Oblak se entrar bem pode permitir que o Roberto tenha tempo para descansar a cabeça.

O medo da direccao é se o Oblak agarra o lugar e depois tens um suplente que custou €8.5M

:-X