Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Kampz

Citação de: Calvinehobbes em 09 de Julho de 2012, 23:50
ovindo as declarações do presidente do Rio Ave percebe-se claramente que é uma jogada combinada,,,

ele está lá, até porque o Benfica entregou na FPF um requerimento a da anulação da lei aprovada...se derem razão ao Benfica (que sabem ser apoiado, indirectamente  por FCP e Braga) fica como emprestado, senão dá-se a rescisão para poder assinar pelo rio Ave, e o presidente acrescentou que no futuro logo se via...

Onde ouviste?

pedroslb81

Citação de: poliban em 09 de Julho de 2012, 23:43
Citação de: pedroslb81 em 09 de Julho de 2012, 23:41
Eu so sei que este negocio me esta a cheirar a esturro, o oblak ainda vai parar ao rival tudo pq o juju e o vieira sao dois cabecudos sem visao, chateia-me ver jogadores de grande qualidade que nunca tem a possibilidade de mostrar o valor aqui, depois vemo-los serem estrelas noutros lugares, e poderia mencionar pelo menos 15 a 20 nomes de jogadores que brilharam noutros clubes

Eu sei que é um argumento estúpido mas isto é real, Oblak na equipa principal ia ocupar uma vaga de estrangeiro quando nunca ia jogar, compreendes?

para que serve a equipa b? ou entao emprestar para um servette  tenho a certeza que o joao alves gostaria de o ter la ou um granada se o julio cesar e titular la entao este seria indiscutivel, o q eu nao quero ver e este q seria o futuro da baliza do benfica , envolvido em negocios q nos vao prejudicar no futuro pq ja vimos esta historia varias vezes..

Slb23

Citação de: Kampz em 09 de Julho de 2012, 23:53
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2012, 23:49
Citação de: Kampz em 09 de Julho de 2012, 23:47
E a Liga fica parada a ver? Obviamente vão reagir com a regulamentação necessária para evitar a situação. E já vimos que não há preocupação com a coerência e não retroactividade das leis. Ao apostar nisso, temos que ter noção de que nos estamos a por a jeito que os contratos "secretos" sejam revogados e fiquemos sem os passes dos jogadores.

E aí, não há clube, empresários e jogadores que não pensem primeiro nos seus bolsos.
Vão proibir as transferencias de jogadores entre clubes portugueses? ;D

Podem proibir que um jogador que seja transferido do clube A para o B, tenha um contrato do clube B para o A realizado menos de 1 ano depois. Por exemplo.

Até parece que era surpreendente a meio da época inventarem uma forma de impedir o "fim de empréstimo"? Acham mesmo que eles iam ter uma medida radical destas e ficar quietos? Quando a maioria está contra os clubes que fizerem isto?

A simples decisão que tomaram e o seu timing é surreal. Eu não arriscava.
Para começar esta lei que aprovaram é ilegal pois viola as leis da Fifa, da Uefa e da própria FPF. E ninguém pode proibir a livre circulação dos jogadores.

Calvinehobbes

fmb

Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2012, 23:50
Citação de: pec em 09 de Julho de 2012, 23:48
Certo, tudo depende do valor da tal cláusula de recompra que não sabemos quanto é.. se for algo que cubra só os salários já é mais razoável.

O meu medo é que sejam logo uns 500k ou uma coisa parva do género.
Não me acredito em valores desse género pec.
É um risco tremendo e estamos a brincar com as leis companheiro...
Para quê, pergunto eu??? Não gosto de chico-espertices, ainda por cima com um jogador de qualidade. Se o Oblak não quiser voltar, não podemos fazer nada para o obrigar. E não me venham com contratos promessa e o diabo a 7... isso é tudo ilegal. Mais... imaginemos que o Oblak vai para Vila do Conde, nunca é titular e passa 1 ou 2 anos sem assumir a baliza. Aquilo que fazíamos com alguns emprestados(tirá-los e colocá-los em sítios onde pudessem jogar) deixaria de ser feito.
Se a lei diz que não se pode emprestar jogadores a equipas da mesma divisão, custa muito cumprir a Lei??? Fdx, também não concordo com ela mas se existe, respeite-se. Se nos mexessemos e arranjássemos um Cercle Brugge como os lagartos têm na Bélgica, poderíamos pôr esta malta a rodar por lá. Se era para contar como formado em Portugal, ficava 1 ano na B. Para um GR, sobretudo, qual o mal de jogar na 2ª Divisão??? Enfim...

Joga Bonito

Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2012, 23:23
Citação de: Bola7 em 09 de Julho de 2012, 23:22
como se contorna a lei...são vendidos com clausula de recompra...e pronto...empréstimo disfarçado...saloio xico espertismo luso...
O Real sempre fez isso.

O Real oferece os jogadores ?

Slb23

Citação de: fmb em 09 de Julho de 2012, 23:56
É um risco tremendo e estamos a brincar com as leis companheiro...
Para quê, pergunto eu??? Não gosto de chico-espertices, ainda por cima com um jogador de qualidade. Se o Oblak não quiser voltar, não podemos fazer nada para o obrigar. E não me venham com contratos promessa e o diabo a 7... isso é tudo ilegal. Mais... imaginemos que o Oblak vai para Vila do Conde, nunca é titular e passa 1 ou 2 anos sem assumir a baliza. Aquilo que fazíamos com alguns emprestados(tirá-los e colocá-los) em sítios onde pudessem jogar, deixaria de ser feito.
Se a lei diz que não se pode emprestar jogadores a equipas da mesma divisão, custa muito cumprir a Lei??? Fdx, também não concordo com ela mas se existe, respeite-se. Se nos mexessemos e arranjássemos um Cercle Brugge como os lagartos têm na Bélgica, poderíamos pôr esta malta a rodar por lá. Se era para contar como formado em Portugal, ficava 1 ano na B. Para um GR, sobretudo, qual o mal de jogar na 2ª Divisão??? Enfim...
Não estamos a brincar com lei nenhuma. Isto é legal...É como um contrato promessa de compra-venda.

poliban

Citação de: pedroslb81 em 09 de Julho de 2012, 23:54
Citação de: poliban em 09 de Julho de 2012, 23:43
Citação de: pedroslb81 em 09 de Julho de 2012, 23:41
Eu so sei que este negocio me esta a cheirar a esturro, o oblak ainda vai parar ao rival tudo pq o juju e o vieira sao dois cabecudos sem visao, chateia-me ver jogadores de grande qualidade que nunca tem a possibilidade de mostrar o valor aqui, depois vemo-los serem estrelas noutros lugares, e poderia mencionar pelo menos 15 a 20 nomes de jogadores que brilharam noutros clubes

Eu sei que é um argumento estúpido mas isto é real, Oblak na equipa principal ia ocupar uma vaga de estrangeiro quando nunca ia jogar, compreendes?

para que serve a equipa b? ou entao emprestar para um servette  tenho a certeza que o joao alves gostaria de o ter la ou um granada se o julio cesar e titular la entao este seria indiscutivel, o q eu nao quero ver e este q seria o futuro da baliza do benfica , envolvido em negocios q nos vao prejudicar no futuro pq ja vimos esta historia varias vezes..

Servette é na Suiça porra, assim o Oblak ia passar SEMPRE a contar como estrangeiro, se fizer esta época em Portugal passa a contar como formado em Portugal.
É dificil perceber?
Mika vai jogar na b, precisa de jogar também.
Oblak e Mika na b não era muito boa ideia penso eu.

Misantropo

Citação de: Kampz em 09 de Julho de 2012, 23:53
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2012, 23:49
Citação de: Kampz em 09 de Julho de 2012, 23:47
E a Liga fica parada a ver? Obviamente vão reagir com a regulamentação necessária para evitar a situação. E já vimos que não há preocupação com a coerência e não retroactividade das leis. Ao apostar nisso, temos que ter noção de que nos estamos a por a jeito que os contratos "secretos" sejam revogados e fiquemos sem os passes dos jogadores.

E aí, não há clube, empresários e jogadores que não pensem primeiro nos seus bolsos.
Vão proibir as transferencias de jogadores entre clubes portugueses? ;D

Podem proibir que um jogador que seja transferido do clube A para o B, tenha um contrato do clube B para o A realizado menos de 1 ano depois. Por exemplo.

Até parece que era surpreendente a meio da época inventarem uma forma de impedir o "fim de empréstimo"? Acham mesmo que eles iam ter uma medida radical destas e ficar quietos? Quando a maioria está contra os clubes que fizerem isto?

A simples decisão que tomaram e o seu timing é surreal. Eu não arriscava.
tem calma, o processo foi todo gerido pelo Mendes...

trainmaniac

Slb23, mestre em Direito e consultor da AP Colaço e Associados.

Slb23

Citação de: Joga Bonito em 09 de Julho de 2012, 23:57
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2012, 23:23
Citação de: Bola7 em 09 de Julho de 2012, 23:22
como se contorna a lei...são vendidos com clausula de recompra...e pronto...empréstimo disfarçado...saloio xico espertismo luso...
O Real sempre fez isso.

O Real oferece os jogadores ?
Tranfere-os e fica com opção de recompra normalmente do dobro. O Benfica cede a custo zero e paga zero ou muito pouco. É legal e pode-se fazer.

fmb

Citação de: trainmaniac em 09 de Julho de 2012, 23:59
;D
Duvido que isso seja assim Slb23. Se o Oblak não quiser voltar, não volta. Tudo que pode ser feito para garantir que ele volte é ilegal e pode ser mandado ao lixo. Só espero que não dê merda.

Slb23

Citação de: trainmaniac em 09 de Julho de 2012, 23:59

Disse alguma mentira oh palhaço?