Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

mojo_j0jo

Citação de: Ricky_7 em 15 de Novembro de 2012, 22:15
Citação de: The Hurricane em 15 de Novembro de 2012, 20:26

O futuro da nossa baliza é dele.

Sera melhor o pelo menos o mesmo nivel quo artur. FORCA RAPAZ

vai ultrapassar o nível do Rei Artur, tenho a certeza disso... mas também com muita pena minha, no dia q ele agarrar as redes do Benfica, não ficará cá mais do q umas 3 epocas max4 q esta coisa de sermos uma empresa feita para vender activos.

contudo no meio disto tudo, tenho alguma pena pelo Mika q é português e simpatizo com ele, mas o Oblak será muito mais GR's q ele, e isso é facil de se ver... espero q o Mika não se perca com isso

Rigters

Citação de: SLBaco em 16 de Novembro de 2012, 00:10
Tem estatuto de formado no clube, certo?

Nunca teve no Benfica, portanto não. Será formado no país a partir da próxima época...

Thrain

Vamos ver se vai ter paciência para andar mais 3/4 épocas por fora...pode não a ter.Isto partindo do príncipio que o Artur veio para ficar.

SLBaco

Citação de: Rigters em 16 de Novembro de 2012, 00:18

Nunca teve no Benfica, portanto não. Será formado no país a partir da próxima época...
Mas a partir do momento que o Benfica vai buscá-lo com 16 anos, pertence ao rol de jogadores do clube... logo pertence aos quadros >3anos até aos 21anos; Daí eu pensar que poderia ser considerado formado no clube.

Rigters

Citação de: SLBaco em 16 de Novembro de 2012, 00:27

Mas a partir do momento que o Benfica vai buscá-lo com 16 anos, pertence ao rol de jogadores do clube... logo pertence aos quadros >3anos até aos 21anos; Daí eu pensar que poderia ser considerado formado no clube.

Se não está no Benfica, não está a ser formado por nós...

Endless

Citação de: SLBaco em 16 de Novembro de 2012, 00:27

1)Ele não veio com 17 anos?
2)Para contar como formado no clube não teria de ter ficado no plantel, para além de pertencer aos quadros...?

Golden_Mean

Citação de: Zaratustra em 15 de Novembro de 2012, 20:13
Citação de: tiagoterceira em 14 de Novembro de 2012, 17:05
ao Oblak ainda falta ficar 2 ou 3 anos a ser suplente do Artur...a jogar em jogos de taças nacionais e aprender com o Artur...ganhar calo e experiencia
depois sim....titular da nossa baliza
qualidade o rapaz tem a rodos
ao contrario de todas as outras posições os GR não se fazem grandes nos treinos a interiorizar conceitos tácticos e a aperfeiçoar os técnicos, acima de tudo um GR precisa de experiência e ratice o que só se ganha a competir
Concordo. Ainda assim defender a baliza do Benfica é bem diferente de defender a baliza de uma equipa de meio da tabela. Acho que deveria fazer um ano como suplente do Artur, a jogar as Taças, para depois sim assumir a baliza com outra confiança.

Tenho gostado imenso dos jogos que tenho visto, a sua forma de defender entre os postes lembra-me por vezes o Saint Michel.

Lysander

Citação de: Zaratustra em 15 de Novembro de 2012, 20:12
Citação de: klik em 14 de Novembro de 2012, 16:08
Os 1,86M não me parecem os valores mais actualizados.... tenho a ideia que quando foi contratado com 16 anos ele já tinha essa altura ou quase. Ele parece-me mais alto que isso, mas tb não é fundamental..
basta ver um jogo do rio ave para ver que o Oblak é um barrote, tem mais de 1.86 tinha ele quando veio com 16 anos
Realmente, o Oblak é nitidamente mais alto que isso.
Na foto aqui em baixo podem usar como termo de comparação o Tiero que joga agora no Gil e que segundo a net tem 1,74/1,75m; Oblak tem quase mais um palmo de altura o que seguramente o coloca próximo do 1,90m digo eu.

klik

Citação de: Lysander em 16 de Novembro de 2012, 03:24
Os 1,86M não me parecem os valores mais actualizados.... tenho a ideia que quando foi contratado com 16 anos ele já tinha essa altura ou quase. Ele parece-me mais alto que isso, mas tb não é fundamental..
basta ver um jogo do rio ave para ver que o Oblak é um barrote, tem mais de 1.86 tinha ele quando veio com 16 anos
Na foto aqui em baixo podem usar como termo de comparação o Tiero que joga agora no Gil e que segundo a net tem 1,74/1,75m; Oblak tem quase mais um palmo de altura o que seguramente o coloca próximo do 1,90m digo eu.

E Isto é foto antiga... numa idade de crescimento!!

cipri_slb

Citação de: klik em 19 de Novembro de 2012, 19:51
Citação de: Lysander em 16 de Novembro de 2012, 03:24

E Isto é foto antiga... numa idade de crescimento!!
Não se cresce assim tanto nos 17 ou 18 anos já... ;D

alva

Tem sido um dos melhores guarda redes do campeonato, pela qualidade e juventude está aqui um dos emprestados que certamente irá regressar um dia e ter um papel de relevo no benfica.

Red Pride

BlankFile

Hoje sofreu três golos, mas ainda fez algumas intervenções de grande qualidade a evitar outros tantos. Foi um jogo de loucos no Bonfim. Continua em grande forma este jovem.

lewis_regua

Citação de: Ricky_7 em 15 de Novembro de 2012, 22:15
Citação de: The Hurricane em 15 de Novembro de 2012, 20:26

O futuro da nossa baliza é dele.

Sera melhor o pelo menos o mesmo nivel quo artur. FORCA RAPAZ

Só espero não cairmos na asneira de o deixar-mos fugir , sem duvida uma das grandes promessas na baliza a nivel mundial. este menino vai dar muito que falar... estou com receio que venha algum tubarão busca-lo.... :(

ElMago_S.L.B.

Citação de: Red Pride em 25 de Novembro de 2012, 21:29
O futuro gigante da baliza.
tb acredito mt nisso, acho que vai brilhar mt na nossa baliza no futuro, já do Mika n consigo dizer o mesmo mas tb tem qualidade para ser trabalhada, n tanta como a do oblak.(penso eu)