Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

JustMe

O Oblak é um belíssimo GR e tenho poucas dúvidas de que acabará por defender as redes do Benfica dentro de poucos anos. Mas, por enquanto, elas estão bem entregues. O Artur tem estado mal nos últimos jogos, é verdade, mas é de uma ingratidão enorme tratá-lo como se agora fosse um frangueiro depois das excelentes exibições da época passada e de algumas defesas absolutamente fundamentais que já fez nesta época.

Além disso, uma coisa é defender a baliza do Rio Ave. Outra é defender a do Benfica. O Oblak só tem a ganhar com mais um ou dois anos emprestado (de preferência, a um clube estrangeiro, enquadrado numa liga mais competitiva).

kramxel²

Não acredito que estas notícias tenham sequer um pingo de verdade.

O timing é mesmo perfeito para quem anda a querer prejudicar o Benfica.

KATSO75

Citação de: KramxelÃ,² em 12 de Fevereiro de 2013, 12:34
Não acredito que estas notícias tenham sequer um pingo de verdade.

O timing é mesmo perfeito para quem anda a querer prejudicar o Benfica.

o jornalista esqueceu de dizer quer a fonte era o SB

Riquelme_10

Citação de: Lordlothar em 12 de Fevereiro de 2013, 02:52
Citação de: TheStar10 em 12 de Fevereiro de 2013, 02:45
essa noticia é de uma desonestidade gritante.

os benfiquistas que não façam o jogo destes antis, sejam inteligentes porra.
x2

O Artur tem 31 anos, não tem 20, certamente não se vai afetar por isto, antes pelo contrario...

BenficaSetsFire

É suposto uma notícia destas criar "desestabilização"? Porquê, o Artur não aguenta a "pressão" de ler algures que no próximo ano poderá ter concorrência efectiva? Coitadinho do menino, se em vez de se motivar para ultrapassar a má fase se desestabiliza com isto, se calhar escolheu a profissão errada.

Eagle_Royal

se quando chegou com 17 anos houvesse equipa B se calhar ja era nosso titular

Angus M

Neste Benfica é importante teres um bom empresário, por isso abre os olhos

Dejavu_Text

Tem que voltar para competir com o Artur esquecer este menino nos Arcos seria um tremendo erro de gestão da nossa direcção,mas não me admirava que isso acontecesse. 

scott

O Artur é bom guarda-redes e tenho confiança de que vá fazer uma segunda metade de campeonato muito forte.

Ainda assim, acho que começa a chegar a altura de trazer o Oblak para o plantel principal. Ele é um excelente guarda-redes e tem potencial para disputar a baliza do Benfica, sem demérito para o Artur. Pode ser pouco experiente, mas compensa pela qualidade. O Baía tornou-se titular do FCP aos 19,  o Preud'Homme do Liège aos 19, o Casillas do Real aos 18/19, o De Gea do Atlético aos 19, etc. Não quero com isto por demasiadas expectativas no Oblak, mas começa a fazer por merecer a oportunidade dele.

Meddler

Citação de: scott em 12 de Fevereiro de 2013, 21:50
O Artur é bom guarda-redes e tenho confiança de que vá fazer uma segunda metade de campeonato muito forte.

Ainda assim, acho que começa a chegar a altura de trazer o Oblak para o plantel principal. Ele é um excelente guarda-redes e tem potencial para disputar a baliza do Benfica, sem demérito para o Artur. Pode ser pouco experiente, mas compensa pela qualidade. O Baía tornou-se titular do FCP aos 19,  o Preud'Homme do Liège aos 19, o Casillas do Real aos 18/19, o De Gea do Atlético aos 19, etc. Não quero com isto por demasiadas expectativas no Oblak, mas começa a fazer por merecer a oportunidade dele.

Só para os benfiquistas é que um GR só pode ser titular quando tiver 10 anos de experiência a sénior.

slbenfica_croft

É muito jovem e ainda é um GR em formação.

Não se precipitem.

Tem imenso potencial, mas MUITO QUE MELHORAR E CRESCER.

O BENFICA deve segurá-lo de modo a que num futuro a médio prazo possa ser o nosso número 1.

VodkaBoy

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Fevereiro de 2013, 23:25

Não se precipitem.

O BENFICA deve segurá-lo de modo a que num futuro a médio prazo possa ser o nosso número 1.
Embora mais um ou dois anos a "errar" sem consequências lhe faça muito bem, para mim ele já tem arcaboiço para aguentar a baliza do Benfica. Não tem é adeptos por trás para isso.
Vê-se com o Artur e viu-se com outros Guarda-Redes.
E o exemplo mais claro, é o do Patricio. No Sporting deram-lhe tempo para errar e melhorar. No Benfica tinha durado uns meses...

paulomaia1972

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Fevereiro de 2013, 23:25

Não se precipitem.

Na próxima época deve regressar e lutar pela titularidade, como GR de equipa grande (Benfica), deve evoluir nos próximos anos na Luz.
Não me parece pior que Cortuois, De Gea e outros com 19/20 anos.
Vem para lutar com Artur e o melhor que jogue.

46Rossi

no final da época logo se fará essa avaliação do que é melhor para o Benfica e para o Oblak... ver como o Artur se comporta até lá e que tipo de evolução terá o Oblak...

Jolipa