Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Rikhart

Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2014, 19:48
Citação de: Rikhart em 02 de Maio de 2014, 19:42
Essas imagens não dizem é nada, porque a bola vai para sitios completamente distintos, e no caso do artur onde estão 3 corruptos, no do oblak ele está á vontade...
Não abusem.
? Ricardo, nos 2 lances a bola vai para o 2.º poste.  A diferença entre os lances é que num o Guarda-redes, saiu, voltou para trás e atirou-se à sorte para o ar, falha a bola e esta..... cai em cima dele, e no outro o guarda-redes sai, antecipas-se ao adversário e AGARRA a bola.

Como eu vejo esses lances, é que num a bola vai sempre ter com o gr (na do oblak), na do artur, vai a FUGIR do gr, direitinha para 2 adversarios. O Artur sai mal? Sai, parece uma galinha com a cabeça cortada, mas não dá muito para comparar como se fossem lances identicos.

Flirt4ever

Citação de: hertz em 02 de Maio de 2014, 22:43
Concordo. São lances completamente distintos. No lance do Oblak é uma bola que é do GR e ele, muito bem, segue a bola e agarra-a. No lance do Artur é uma bola em que ele não ia chegar e devia era ter ficado na baliza em vez de ir a uma bola que não era para ele.
Uma bola ao segundo poste dentro da pequena área não é do guarda-redes ? O Artur está é completamente aos papéis e o seu posicionamento é abaixo de medíocre, nesse lance.

Rikhart

Citação de: Ermenegildo Zegna em 02 de Maio de 2014, 23:03
O Espírito Santo diz que ele tem uma amplitude a tapar ângulos incrível! Só tem que melhorar o jogo de pés diz ele.

O que raio significa isso?  :huh:

Ermenegildo Zegna

Citação de: Rikhart em 02 de Maio de 2014, 23:18
O Espírito Santo diz que ele tem uma amplitude a tapar ângulos incrível! Só tem que melhorar o jogo de pés diz ele.

A amplitude de abertura de braços e pernas para fechares a baliza.

The_Riggs

Citação de: red jazz em 02 de Maio de 2014, 23:16
há alguma coisa de veracidade no interesse do atletico e chelsea ...? acabei de saber isso e tou como se levasse um soco no estômago ...

Para já , é um bocado tipo Enzo .

ninguém dá o que vale , por isso fica.

Para já ...

Digo eu .

Bailey

Citação de: Rikhart em 02 de Maio de 2014, 23:18

presumo que seja uma colocação ímpar na baliza que lhe permite fechar ângulos de remate, e dar a ideia que as bolas vão todas à figura.

LA Lakers

Este tem obrigatoriamente que ficar para o ano!

hotshot

Citação de: cmartins17 em 02 de Maio de 2014, 23:07
O Oblak não defende bolas indefensáveis :D

Ontem aquele livre do Pirlo era indefensável se o guarda redes fosse outro no plantel, nomeadamente aquele que não é português.

Não exageremos, essa bola é complicada por causa do efeito, mas longe de ser indefensável.

Defesa impossível é por exemplo aquela que o Oblak faz na selecção em que vai buscar uma bola mesmo no ângulo esquerdo da baliza num remate à entrada da área.

Mas há mérito dele nessa falta de defesas impossíveis. O seu posicionamento e leitura dos lances torna mais fáceis lances que seriam complicados para outros gr's. As suas saídas dos postes por exemplo raramente dão hipótese a que hajam remates a cruzamentos do adversário.

NoNickBoy

tou a ver a repetição do jumentus Benfica na BTV2 (outra vez.. não me canso) e aquela puta daquela defesa ao livre do pirlozinho é qualquer coisa.. a puta da bola desafiou todas as leis da física e mesmo assim o puto foi la busca-la.. impressionante.

red jazz

Citação de: cmartins17 em 02 de Maio de 2014, 23:19
há alguma coisa de veracidade no interesse do atletico e chelsea ...? acabei de saber isso e tou como se levasse um soco no estômago ...

Para já ...

Digo eu .

..fiquei baralhado ...!

jpir17

Com o Courtois, não tou a ver o Chelsea a precisar de outro GK, já o Atlético é que é pior...

The_Riggs

Citação de: red jazz em 02 de Maio de 2014, 23:22
Citação de: cmartins17 em 02 de Maio de 2014, 23:19

Para já ...

Digo eu .

..fiquei baralhado ...!

Que há para ficar baralhado ?

Estes dois jogadores valem muito.

Não acho que alguém pague pelo Enzo o que ele vale por causa da idade, não acho que paguem o que o Oblak vale porque ainda tem de provar muito para gastarem o dinheiro  que seria pedido , por ser um guarda redes.

Rikhart

O Oblak neste momento é capaz de ser dos melhores 10 gr mundiais, e ainda por cima está numa montra de alta visibilidade... Quem ainda não conhecia, agora conhece de certeza.

sabescome

Não me admirava se houvesse uma eventual proposta vinda do Chelsea, já que devem precisar de um suplente para o Cech para o ano.

jpir17

Citação de: Rikhart em 02 de Maio de 2014, 23:40
O Oblak neste momento é capaz de ser dos melhores 10 gr mundiais, e ainda por cima está numa montra de alta visibilidade... Quem ainda não conhecia, agora conhece de certeza.

Depois de ser o GK do onze da jornada da LE, de certeza que deu nas vistas...

PS: chamar onze da semana é injusto para o Benfica, acabamos com 9...Devia ser o 9 da semana
:tonge: