Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: Vorag em 09 de Julho de 2014, 14:44
De certeza? E este ano? Não apareceu porque está muito calor?

Eu não disse que foi isso que aconteceu, até porque ninguém sabe. Disse que não havia razão válida para o ter feito.

abar85

Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:44
Citação de: Paspalhona em 09 de Julho de 2014, 14:43
Citação de: ricardoshearer em 09 de Julho de 2014, 14:38
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:34
Se o Benfica exigir até ao fim que seja o Oblak a pagar a cláusula de rescisão, tiro o meu chapéu à direção do Benfica.
Pode exigir, quem dará a guita é o Atlético, isso no fundo é igual.

Não é. Há a questão dos impostos.
Se fosse cá, teria de pagar em IRS cerca de 40% desse valor! em Espanha não sei quanto é.

40%?

PAslb

Citação de: misticaslb em 09 de Julho de 2014, 14:44
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:43
Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2014, 14:40
E, repito, o Benfica não está em condições de fazer grandes exigências, dispensando uns quantos milhões.

É bonito fazer finca-pé para mostrar quem manda, mas pode-se fazer de forma diferente. Usar os ditos quatro milhões que o Atlético gastaria ao dar o dinheiro ao Oblak para ser ele a rescindir a cláusula, para abater num bom jogador, tipo Guila, era bem jogado. E inteligente, tendo em conta que andamos numa altura onde todo o tostão é pouco.
O problema é que o Atlético não vende o Francês por menos do que aquilo que lhes custou 10M€), não sejamos ingênuos.

E não esquecer que têm 50% do passe. Era um mau negócio...
Para nós.

nightcrowler

Citação de: misticaslb em 09 de Julho de 2014, 14:43
Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2014, 14:42
Citação de: Dandy em 09 de Julho de 2014, 14:40

Alguém me explica, por favor, se existe algum problema no facto de ser o jogador a pagar a cláusula?

Ou seja... não pode, simplesmente, o Atlético de Madrid depositar o dinheiro (com impostos e gastso incluídos) na conta do jogador para que este pague a dita? Ou é mais complexo do que isto?

Pelo que li, a diferença é essa. Se for o Atlético, será o valor da cláusula. Se o Atlético der o dinheiro ao Oblak, essa quantia estará sujeita a impostos.

Olha, e até ajuda a economia espanhola...o Benfica sempre a pensar em tudo  ;D

neste caso ajuda a economia portuguesa. o Oblak paga os impostos em Portugal

PAslb

Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2014, 14:46
Se o Benfica exigir até ao fim que seja o Oblak a pagar a cláusula de rescisão, tiro o meu chapéu à direção do Benfica.

Se fosse cá, teria de pagar em IRS cerca de 40% desse valor! em Espanha não sei quanto é.

40%?
16M deve ser aplicada a taxa máxima em Espanha, penso eu...

André Sousa

Para nós? Porque ficaríamos com um jogador de qualidade usando quatro milhões de € que, à partida, teriam o destino do estado?

misticaslb

Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:46
Citação de: misticaslb em 09 de Julho de 2014, 14:44
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:43
Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2014, 14:40
E, repito, o Benfica não está em condições de fazer grandes exigências, dispensando uns quantos milhões.

É bonito fazer finca-pé para mostrar quem manda, mas pode-se fazer de forma diferente. Usar os ditos quatro milhões que o Atlético gastaria ao dar o dinheiro ao Oblak para ser ele a rescindir a cláusula, para abater num bom jogador, tipo Guila, era bem jogado. E inteligente, tendo em conta que andamos numa altura onde todo o tostão é pouco.
O problema é que o Atlético não vende o Francês por menos do que aquilo que lhes custou 10M€), não sejamos ingênuos.

E não esquecer que têm 50% do passe. Era um mau negócio...
Para nós.

Claro. Cláusula batida e já vão com sorte, jogadores e outras percentagens para baixar o valor, não obrigado.

Castro_SLB

Se o nosso querido presidente Luís Filipe Vieira for intransigente nesta negociação eu meto a fotografia do mesmo no meu perfil durante 1 ano.

misticaslb

Citação de: Castro_SLB em 09 de Julho de 2014, 14:47
Se o nosso querido presidente Luís Filipe Vieira for intransigente nesta negociação eu meto a fotografia do mesmo no meu perfil durante 1 ano.

Não faças promessas que não consegues cumprir  ;D

abar85

Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:46
Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2014, 14:46

40%?
16M deve ser aplicada a taxa máxima em Espanha, penso eu...

A taxa pode não ser essa porque os rendimentos não são todos taxados da mesma forma!

nightcrowler

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Julho de 2014, 14:29
Sílvio jogador do Atlético de Madrid anda a treinar no Benfica, se calhar foi raptado e será devolvido quando devolverem o Oblak.

que é que tem a ver uma coisa com a outra?
mal foi a lesão ficou logo quase acordado que o jogador faria a recuperação no Benfica.

quando o Falcao se lesionou no Mónaco a recuperação foi feita no Porto. isso quer dizer alguma coisa? houve algum negócio entre o Monaco e o Porto?

Castro_SLB

Citação de: misticaslb em 09 de Julho de 2014, 14:48
Citação de: Castro_SLB em 09 de Julho de 2014, 14:47

Não faças promessas que não consegues cumprir  ;D
Cumpro sim, se o Oblak só sair pela cláusula batida, paga pelo próprio, ou se o Oblak permanecer no plantel pelo menos mais 1 ano, eu meto a fotografia do nosso querido líder no meu perfil durante 1 ano!

20Nico Gaitan20

ano passado foi o Benfica que ganhou o braço de ferro, vamos ver este ano...no entanto caso Oblak fique, espero que cumpra castigo e nao seja titular, pois o Benfica tem de ser respeitado.

André Sousa

Citação de: misticaslb em 09 de Julho de 2014, 14:47
Claro. Cláusula batida e já vão com sorte, jogadores e outras percentagens para baixar o valor, não obrigado.

Isso é aquele tipo de orgulho estúpido que só prejudica o clube.

abar85

Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2014, 14:47
Para nós? Porque ficaríamos com um jogador de qualidade usando quatro milhões de € que, à partida, teriam o destino do estado?

Ou seja, caso ele tenha mesmo cláusula de 16M, conseguiamos vendê-lo acima dela na prática.

Mas eu preferia o dinheiro.