Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

cacetadas

Citação de: Sparrow em 09 de Julho de 2014, 14:53
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2014, 14:51
Citação de: Sparrow em 09 de Julho de 2014, 14:50
O oblak não sai. Vai rastejar a pedir para o desculparem.
Ontem um user disse que bloqueou o oblak no facebook. Neste momento o Esloveno está desesperado porque percebeu a gravidade da sua atitude.
sinto-o em depressão
O último guarda redes que representou o Benfica...que estava em depressão...atirou-se para a frente de um comboio...
Será....?

haja decoro

André Sousa

Citação de: Paspalhona em 09 de Julho de 2014, 14:52
Prejudica exactamente em quê ?
Podes desenvolver ?

Se é possível conseguir um negócio melhor para o Benfica tentando chegar a um acordo para a transferência do Oblak, parece-me óbvio.

abar85

Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:52
Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2014, 14:49
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:46
Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2014, 14:46
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:44
Citação de: Paspalhona em 09 de Julho de 2014, 14:43
Citação de: ricardoshearer em 09 de Julho de 2014, 14:38
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:34
Se o Benfica exigir até ao fim que seja o Oblak a pagar a cláusula de rescisão, tiro o meu chapéu à direção do Benfica.
Pode exigir, quem dará a guita é o Atlético, isso no fundo é igual.

Não é. Há a questão dos impostos.
Se fosse cá, teria de pagar em IRS cerca de 40% desse valor! em Espanha não sei quanto é.

40%?
16M deve ser aplicada a taxa máxima em Espanha, penso eu...

A taxa pode não ser essa porque os rendimentos não são todos taxados da mesma forma!
Mas nesse tipo de rendimentos é aplicada a taça máxima, e parto do princípio que o Atlético obriga o jogador a abrir uma conta em Espanha para que seja o governo espanhol a receber os impostos.

Qual é o tipo de rendimentos? Não é trabalho dependente nem nada que se pareça. Não são rendimentos do trabalho, é como ganhar um prémio, e ai a taxa é bem diferente, se não me engano 20 ou 25%.

E aí estaria a tal diferença de 4M que se vai falando por aqui, entre os 16 e os 20.

Mas não tenho certezas.

Paspalhona

Citação de: pablo-aimar em 09 de Julho de 2014, 14:52
esclareçam-me so uma coisa. qual a diferença entre ser o atletico a pagar ou o jogador? é so para castigar o (palhaço diga-se) o oblak? e se o atletico der o dinheiro ao oblak e este pagar ao benfica? e se o atletico bater a clausula, o benfica continuara a exigir que o oblak seja a pagar? n percebo

Se for o Atlético a dar o dinheiro ao Oblak ele (Oblak) terá de pagar mais de 40% desse valor recebido às Finanças portuguesas, já que o Oblak trabalha em Portugal e paga IRS no nosso país.
Portugal ainda não é completamente uma República das Bananas e os gajos do fisco andam com uma fome brava.
Ao contrário, se fosse o Atlético a pagar o Atlético entende-se com as finanças espanholas para justificar de que rendimentos lhe veio tal dinheiro.

Filipe Duarte Gomes

Finalmente vamos acabar relações com esses patéticos!

Sparrow

Citação de: cacetadas em 09 de Julho de 2014, 14:54
Citação de: Sparrow em 09 de Julho de 2014, 14:53
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2014, 14:51
Citação de: Sparrow em 09 de Julho de 2014, 14:50
O oblak não sai. Vai rastejar a pedir para o desculparem.
Ontem um user disse que bloqueou o oblak no facebook. Neste momento o Esloveno está desesperado porque percebeu a gravidade da sua atitude.
sinto-o em depressão
O último guarda redes que representou o Benfica...que estava em depressão...atirou-se para a frente de um comboio...
Será....?

haja decoro
Então porque? Disse alguma mentira?

adidas

Bastou ter ouvido o rgs no dia seguinte para perceber que tudo isto que está a acontecer é com a total conivência do Benfica. O Benfica está a negociar com o Atlético e pediu ao Oblak para se resguardar enquanto as negociações não se concluírem. Até porque me parece que o maior interessado em que a transferência se concretize é mesmo o Lfv, pelo imperativo de fazer dinheiro e resgatar os jogadores que estão no fundo. Agora, claro, não interessa nada esclarecer a massa adepta e importa criar a imagem de que estamos a ser pressionadissimos pelo Oblak.

PAslb

esclareçam-me so uma coisa. qual a diferença entre ser o atletico a pagar ou o jogador? é so para castigar o (palhaço diga-se) o oblak? e se o atletico der o dinheiro ao oblak e este pagar ao benfica? e se o atletico bater a clausula, o benfica continuara a exigir que o oblak seja a pagar? n percebo
É simples, se for o atlético a pagar a cláusula, deposita o dinheiro cá é o Benfica paga os impostos fica tudo resolvido. Se for o Oblak, o atlético tem de depositar o dinheiro na conta do Oblak e paga impostos,depois o Oblak deposita o dinheiro na conta do Benfica (diz-se que são 16M) e o Benfica paga impostos desse valor.
É evidente que se o Atlético depositar o dinheiro na conta do Oblak, deposita o valor da cláusula mais os impostos que o jogador terá de pagar.

André Sousa

Citação de: misticaslb em 09 de Julho de 2014, 14:53
Não sei em que é que vai prejudicar o clube...são logo 20M limpos que não vão repartidos para agentes nem mais ninguém, é tudo a entrar no clube, o Atlético ainda tem que gastar mais por causa dos impostos, e é uma lição para os clubes que pensam que o Benfica está disposto a vender os jogadores ao desbarato. É a minha opinião, se é orgulho estúpido, tu lá sabes...

Da mesma forma que podiam ser 20 milhões limpos mais Sílvio. 18 milhões limpos mais Guila, suprimindo uma ida ao mercado para colmatar a ausência de um titular. 21 milhões limpos, um valor inferior ao que o Atlético teria de pagar caso fosse o Oblak a acionar a cláusula...

O Benfica fez bem em lançar a cartada de ser o Oblak a acionar a cláusula, se assim aconteceu. Mas não se deve fechar a outras propostas que sejam melhores para nós, até porque parece certo que o Oblak irá sair od clube.

bgardo

que o desfecho deste ano seja como o da epoca passada.

que volte, mas sem renovar, e que no final desta epoca alguem bata a clausula. é que nao ha duas sem tres, e francamente a maneira de estar no futebol do oblak ja me aborrece. o talento é bonito, mas profissionalismo tambem faz falta.

Paspalhona

Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2014, 14:54
Podes desenvolver ?

Se é possível conseguir um negócio melhor para o Benfica tentando chegar a um acordo para a transferência do Oblak, parece-me óbvio.

Qual é o acordo melhor que os 20 milhões que estão estipulados como cláusula de rescisão unilateral do contrato ?
20 milhões + Diego Costa ?

Shoky

Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 14:56
É simples, se for o atlético a pagar a cláusula, deposita o dinheiro cá é o Benfica paga os impostos. Se for o Oblak, o atlético tem de depositar o dinheiro na conta do Oblak e paga impostos,depois o Oblak deposita o dinheiro na conta do Benfica (diz-se que são 16M) e o Benfica paga impostos desse valor.
É evidente que se o Atlético depositar o dinheiro na conta do Oblak, deposita o valor da cláusula mais os impostos que o jogador terá de pagar.

Nunca tinha visto as coisas por este prisma.
Então em caso do Oblak bater a cláusula quando dinheiro a pronto tinha de dar o At.Madrid?

VALEBEM

Acho que o Benfica tem que defender os seus direitos até ao fim, isto se a culpa for do jogador, mas quem perde no meio disto tudo quer o jogador renda 5, 10 ou 20 milhões, é o Benfica, que perde um dos melhores guarda redes do mundo, e um dos que vão marcar a próxima década.
Muito dificilmente arranjaremos sequer semelhante. E uso aqui este discurso, que não transfiro para mais nenhum jogador, com excepção talvez do Enzo, também dificilmente substituível à altura.
Mesmo que seja mal aconselhado, que não seja a melhor das pessoas, nunca esquecerei o seu contributo para as muitas alegrias que vivemos na época passada!

André Sousa

Citação de: Paspalhona em 09 de Julho de 2014, 14:57
Qual é o acordo melhor que os 20 milhões que estão estipulados como cláusula de rescisão unilateral do contrato ?

20 milhões + X.

abar85

Citação de: Paspalhona em 09 de Julho de 2014, 14:57
Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2014, 14:54
Podes desenvolver ?

Ninguém tem a certeza que são 20M