Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Becken

Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2010, 13:13
não vi o di maria como um abre latas. a definição de um abre latas é de alguém que actua quando as coisas normais não funcionam. e para mim o di maria jogou dentro de um esquema de jogo e sistema bem delineados e preparados. não agiu independentemente da equipa, agiu dentro da estrategia da equipa.
Discordo completamente...

trainmaniac

Citação de: Arsène em 07 de Agosto de 2010, 13:14
não vi o di maria como um abre latas. a definição de um abre latas é de alguém que actua quando as coisas normais não funcionam. e para mim o di maria jogou dentro de um esquema de jogo e sistema bem delineados e preparados. não agiu independentemente da equipa, agiu dentro da estrategia da equipa.

O jogo em Setúbal foi particularmente elucidativo.. eu também discordo.

lonstrup

Citação de: Bleach em 07 de Agosto de 2010, 13:09
Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2010, 13:05
Citação de: Bleach em 07 de Agosto de 2010, 13:00
Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2010, 12:48
Citação de: Bleach em 07 de Agosto de 2010, 12:45
eu não duvido que possa vir a ser bom jogador , mas eu queria jogadores mais maduros e para o presente , e especialmente 2 médios alas , um para cada lado...
Pois pá, todos nós queremos coisas, e normalmente os desejos variam de pessoa para pessoa. Como imaginas é dificil haver uma confluencia de desejos entre tantas pessoas diferentes, desde treinador, presidente, director pro futebol, analistas, adeptos e socios.
o que eu quero é o que acho que é necessário para termos uma equipa forte e termos mais opções , não ficando apenas reféns do novo 4-3-3...
é a minha opinião , espero ver mais 2 médios alas , espero que os responsáveis assim pensem.
Claro, é a tua opinião, mas é legitimo eu ter outra opinião, e os responsaveis terem ainda outra opinião diferente da minha e da tua.
exacto  , e por isso não posso escrever a minha opinião ?
desculpa é que ainda não percebi onde queres chegar.
eu estava numa de solidariedade, por ainda não teres os elementos que achas em falta e por faltar tão pouco tempo para fechar o mercado. imagino que desejando uma coisa e vendo que não a tens tido e possivelmente não virás a ter que sintas alguma «mágoa». Eu só vim dizer que as coisas eram mesmo assim. Que no fim vamos ganhar isto e faremos a festa novamente.

lonstrup

Discordas do conceito de abre latas ou que o di maria não se encaixa nesse conceito?

Chepo

Não sei quanto custou o Rodrigo, mas custa-me acreditar que chegaria a esses valores, uma vez que como foi discutido ontem, uma transferência com esses valores teria efeito na bolsa e teria de ser comunicado à CMVM segundo algumas regras.

O Benfica neste momento tem de fazer exactamente o que está a fazer, comprar jogadores com potencial e margem de progressão, potencializar, como Jesus diz e tirar o máximo de dividendos e proveitos futuros.

Ganhar reconhecimento em Portugal, recuperando a hegemonia, e reconhecimento no exterior, como clube capaz de formar jogadores de top, estas transferências do Di Maria e Ramires elevam o nome do clube no estrangeiro e dão credibilidade ao Benfica.

Credibilidade essa que o Porto ganhou vendendo todos os anos os seus jogadores-chave, por isso conseguem agora vender excedentários a bom preço, porque ganharam prestigio na era Mourinho.

Eu continuo a dizer que estámos no caminho certo ao fazer este tipo de apostas, Jara, Gaitán, Rodrigo, Airton, Kardec...

luis___alex

já és moderador????

lonstrup

Citação de: Chepo em 07 de Agosto de 2010, 13:20
Não sei quanto custou o Rodrigo, mas custa-me acreditar que chegaria a esses valores, uma vez que como foi discutido ontem, uma transferência com esses valores teria efeito na bolsa e teria de ser comunicado à CMVM segundo algumas regras.

O Benfica neste momento tem de fazer exactamente o que está a fazer, comprar jogadores com potencial e margem de progressão, potencializar, como Jesus diz e tirar o máximo de dividendos e proveitos futuros.

Ganhar reconhecimento em Portugal, recuperando a hegemonia, e reconhecimento no exterior, como clube capaz de formar jogadores de top, estas transferências do Di Maria e Ramires elevam o nome do clube no estrangeiro e dão credibilidade ao Benfica.

Credibilidade essa que o Porto ganhou vendendo todos os anos os seus jogadores-chave, por isso conseguem agora vender excedentários a bom preço, porque ganharam prestigio na era Mourinho.

Eu continuo a dizer que estámos no caminho certo ao fazer este tipo de apostas, Jara, Gaitán, Rodrigo, Airton, Kardec...
é preciso lembrar também que as referencias já as temos. temos em atletas como luisão, david luiz, maxi, coentrão, aimar, saviola, cardozo. todos eles são referencias, jogadores com anos de casa e uma experiencia internacional relevante. e depois é interessante observar a quantidade de jogadores que transitam da época passada para esta, o que quer dizer que também já temos referencias de segunda linha, se assim podemos dizer, gajos como martins e amorim.

isto tudo dentro do campo, porque fora dele ainda temos nuno gomes.

portante, todas as condições para passarmos ao recrutamento de jovens para irem ocupando o seu espaço e irem crescendo.

Becken

Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2010, 13:17
Discordas do conceito de abre latas ou que o di maria não se encaixa nesse conceito?
Nos dois!

Chepo

Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2010, 13:24
Citação de: Chepo em 07 de Agosto de 2010, 13:20

é preciso lembrar também que as referencias já as temos. temos em atletas como luisão, david luiz, maxi, coentrão, aimar, saviola, cardozo. todos eles são referencias, jogadores com anos de casa e uma experiencia internacional relevante. e depois é interessante observar a quantidade de jogadores que transitam da época passada para esta, o que quer dizer que também já temos referencias de segunda linha, se assim podemos dizer, gajos como martins e amorim.

isto tudo dentro do campo, porque fora dele ainda temos nuno gomes.

portante, todas as condições para passarmos ao recrutamento de jovens para irem ocupando o seu espaço e irem crescendo.

Precisamente lonstrup. Eu compreendo quando o Jesus diz, "É mais um jogador para potencializar!"

Porque é precisamente essa a estratégia e acredito que tanto ele como o departamento de prospecção tenham jogadores referenciados, para substituir os actuais, e por isso dizem "O mercado par ao Benfica nunca está fechado."

E se virmos o exemplo do Gaitán e do Jara, foi verdade. Foram contratados e o mercado encontrava-se fechado na altura!

playerfoxinot

este vai andar a carregar os 6m ás costas durante a época toda.

PablitoAimar

Citação de: playerfoxinot em 07 de Agosto de 2010, 18:31
este vai andar a carregar os 6m ás costas durante a época toda.
mas quem é que disse que foi 6 m?

EPluribusUnum

Os jornais.

E esses nunca se enganam.

PablitoAimar

Se nao foi comunicado a CMVM é porque nao foi 6 milhoes

Seixalcosta

Não duvido que tenha valor mas quando andamos a dar 2500 euros por mês ao nossos jovens promissores e ainda lhe pomos clausulas de rescisão de 20 milhoes acho que é um escandalo dar milhoes por um ex-junior e ainda por cima pelos vistos para emprestar. Depois quexamo-nos que passados 1 ou 2 anos os nossos ex-juniores aparecem noutros clubes.
Não damos valor ao que é nosso mas damos milhoes por outros da mesma idade. Jogadores como o David Simão, Nelson Oliveira, Miguel Rosa, Roderick e outros mereciam mais atenção dos nossos responsaveis. Sei que o fcp através das seleções já anda a espreitar alguns aliciando-os com ordenados mais condizentes com o seu valor. Volto a dizer pagamos 2500 euros aos nossos jovens e depois pagamos 10 e 20 vezes mais aos ex-juniores dos outros clubes.
Espero que vamos a tempo de inverter esta situação.

playerfoxinot

Citação de: Seixalcosta em 07 de Agosto de 2010, 18:41
Não duvido que tenha valor mas quando andamos a dar 2500 euros por mês ao nossos jovens promissores e ainda lhe pomos clausulas de rescisão de 20 milhoes acho que é um escandalo dar milhoes por um ex-junior e ainda por cima pelos vistos para emprestar. Depois quexamo-nos que passados 1 ou 2 anos os nossos ex-juniores aparecem noutros clubes.
Não damos valor ao que é nosso mas damos milhoes por outros da mesma idade. Jogadores como o David Simão, Nelson Oliveira, Miguel Rosa, Roderick e outros mereciam mais atenção dos nossos responsaveis. Sei que o fcp através das seleções já anda a espreitar alguns aliciando-os com ordenados mais condizentes com o seu valor. Volto a dizer pagamos 2500 euros aos nossos jovens e depois pagamos 10 e 20 vezes mais aos ex-juniores dos outros clubes.
Espero que vamos a tempo de inverter esta situação.

totalmente de acordo.