Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

miguel.ferreira

Citação de: johncleese em 30 de Novembro de 2010, 17:04
Do que tenho visto tenho gostado bastante, tenho agora uma opinião dele bastante diferente da que tinha depois de ver o Euro Sub-19.
Continuo a criticar bastante a sua contratação, não tanto pelo valor pago, mas pelo facto de termos cedido á cláusula de recompra, que é ridicula e que prova o entreposto em que nos tornámos, mas do mal o menos, parece-me que este empréstimo foi bem pensado, e o Rodrigo, se voltar, voltará certamente muito mais jogador, em termos tácticos e em termos de intensidade de jogo, essencialmente

A cláusula de recompra tem prazo?

Red skin

Citação de: aguia1 em 30 de Novembro de 2010, 16:59
Citação de: Red_Fraction em 28 de Novembro de 2010, 14:35
Queres comparar o jogar no Peñarol e o jogar no Bolton, entre estes dois vai uma montanha de diferenças...
as vezes as coisas nao sao assim tao faceis. o deco nao era bom no benfica e no entanto foi jogador de top.
n era bom no Benfica pq n teve chances... mesmo sob contrato havia gente q dizia maravilhas do Deco e o Benfica nunca lhe deu uma oportunidade.

johncleese

Citação de: miguel.ferreira em 30 de Novembro de 2010, 17:05
Do que tenho visto tenho gostado bastante, tenho agora uma opinião dele bastante diferente da que tinha depois de ver o Euro Sub-19.
Continuo a criticar bastante a sua contratação, não tanto pelo valor pago, mas pelo facto de termos cedido á cláusula de recompra, que é ridicula e que prova o entreposto em que nos tornámos, mas do mal o menos, parece-me que este empréstimo foi bem pensado, e o Rodrigo, se voltar, voltará certamente muito mais jogador, em termos tácticos e em termos de intensidade de jogo, essencialmente

Acho que é válida no final das 2 primeiras épocas de contrato...

Red skin

Citação de: johncleese em 30 de Novembro de 2010, 17:08
Citação de: miguel.ferreira em 30 de Novembro de 2010, 17:05

Acho que é válida no final das 2 primeiras épocas de contrato...
Então n me parece q seja útil para o Real!

Ruimas

Só para confirmar o que outro user aí dizia. Porque é importante esclarecer estas histórias aos mais novos ou esquecidos.

Sobre o Deco, quando ele chegou jovem a Alverca, deslumbrou de imediato. Muitos e muitos adeptos do Benfica em Alverca estavam maravilhados. Eu e os meus amigos achavamos que estava ali o futuro 10 do Benfica e não eramos os únicos.

Aliás, até me atrevo a dizer que o Deco não atingiu todo o seu potencial. Devido a situações extra futebol ele acabou por ter poucas épocas realmente ao máximo e numa equipa de topo. Uma pena!!!!

Digo-vos eu que o vi jogar em Alverca, era um talento incrivel!!! E até mais ofensivo e criativo do que veio a ser mais tarde. Foi o Deco o motor da equipa do Alverca que conquistou a subida de divisão.....tendo depois protagonizado aquela célebre fuga misteriosa para o Salgueiros.....já a mando do Porco Mor mas com o pleno aval de.......bom.........palavras para quê :(

Ahhh......pequeno pormenor: Como retribuição pelo envolvimento nesse negócio e possivelmente no do Maniche.....o Alverca no ano seguinte recebeu o Ricardo Carvalho por uma época.....e mais tarde, ainda recebeu uma avultada soma pela venda de um jogador chamado Caju que seguiu para norte e acabou devolvido ao Alverca de borla. Diria que foi lá passar umas férias ao Porto com o Deco.....e causar a desgraça nas tascas :p

Enfim.....muitas histórias antigas :)

Red skin

Mas o Maniche qd se "vinculou" com o Porto já estava no Benfica e n no Alverca segundo me recordo... dp ficou um ano a treinar sozinho...

Chefe

Citação de: johncleese em 28 de Novembro de 2010, 13:02
Citação de: Chefe em 28 de Novembro de 2010, 12:25
Jogador para 4.3.3?

Não obrigatoriamente. O Bolton joga em 4-4-2 clássico, por exemplo, é nesse sistema que ele tem entrado, para uma das alas. Na Selecção de Sub-19 jogava como ponta de lança, bem no centro...
Dizem que o estilo dele é o do Rivaldo... confirma-se? Qual o jogador conhecido mais parecido com ele?

joao_manike

Johncleese, permite-me discordar, mas acho que em termos tácticos, poderá melhorar pois está a jogar em mais posições, vai tendo outra noção dos espaços que ocupa, mas em Inglaterra certamente nunca irá evuluir muito tacticamente. Fisicamente certamente, tecnicamente, talvez.

Os treinadores britanicos ainda têm enraizado muito a mentalidade inglesa, do futebol directo, muito espaço pa jogar, jogar em 4 4 2 tradicional, etc... Mas com o aumento de jogadores e treinadores estrangeiros a premier league melhorou e evuluiu imenso.

Por isso, na minha opiniao, ele tacticamente nao irá evuluir muito em Inglaterra. Irá sim, voltar( se voltar) mais homem, mais maduro, mais forte fisicamente, e talvez melhor tecnicamente.

RAFL

Citação de: johncleese em 28 de Novembro de 2010, 16:18
Citação de: Zaratustra em 28 de Novembro de 2010, 16:09
Citação de: johncleese em 27 de Novembro de 2010, 18:56
Vi há pouco o resumo do jogo, pelo que vi aos 57 minutos (quando foi o 1º do Bolton) já estava em campo, deve ter entrado por essa altura. Pareceu-me estar a jogar encostado á esquerda, mas tenho que ver o jogo, meti a gravar, repete amanhã ás 6:00 na Sporttv Liga Inglesa
nos jogos que vi encostaram-no a direita, é um avançado para 4-3-3

Neste jogou á esquerda, no 4-4-2 clássico
há aqui questões que não estou a entender, se o bolton joga em 4-4-2 e ele tem jogado do lado esquerdo/direito do meio campo(tem entrado uns minutos) , então o facto de ele jogar pouco, nada tem a ver com a qualidade dos 2 avançados do bolton como referiram anteriormente, ou estou a ver mal a coisa?

johncleese

Citação de: RAFL em 30 de Novembro de 2010, 17:56
Citação de: johncleese em 28 de Novembro de 2010, 16:18
Citação de: Zaratustra em 28 de Novembro de 2010, 16:09
Citação de: johncleese em 27 de Novembro de 2010, 18:56
Vi há pouco o resumo do jogo, pelo que vi aos 57 minutos (quando foi o 1º do Bolton) já estava em campo, deve ter entrado por essa altura. Pareceu-me estar a jogar encostado á esquerda, mas tenho que ver o jogo, meti a gravar, repete amanhã ás 6:00 na Sporttv Liga Inglesa
nos jogos que vi encostaram-no a direita, é um avançado para 4-3-3

Neste jogou á esquerda, no 4-4-2 clássico
há aqui questões que não estou a entender, se o bolton joga em 4-4-2 e ele tem jogado do lado esquerdo/direito do meio campo(tem entrado uns minutos) , então o facto de ele jogar pouco, nada tem a ver com a qualidade dos 2 avançados do bolton como referiram anteriormente, ou estou a ver mal a coisa?

Está a jogar fora da sua posição de origem, isso deve-se á qualidade dos 2 avançados. Os alas também têm estado muito bem, seja Park e Petrov ou Park e Matt Taylor

johncleese

Citação de: joao_manike em 30 de Novembro de 2010, 17:49
Johncleese, permite-me discordar, mas acho que em termos tácticos, poderá melhorar pois está a jogar em mais posições, vai tendo outra noção dos espaços que ocupa, mas em Inglaterra certamente nunca irá evuluir muito tacticamente. Fisicamente certamente, tecnicamente, talvez.

Os treinadores britanicos ainda têm enraizado muito a mentalidade inglesa, do futebol directo, muito espaço pa jogar, jogar em 4 4 2 tradicional, etc... Mas com o aumento de jogadores e treinadores estrangeiros a premier league melhorou e evuluiu imenso.

Por isso, na minha opiniao, ele tacticamente nao irá evuluir muito em Inglaterra. Irá sim, voltar( se voltar) mais homem, mais maduro, mais forte fisicamente, e talvez melhor tecnicamente.

Está a jogar nas alas num 4-4-2, em que tem de acompanhar o lateral contrário. Sendo ele ponta de lança de origem, posição em que tinha muito menos obrigações defensivas, voltará sempre melhor tacticamente

força Benfica

Rodrigo aguarda por mais oportunidades no Bolton

O jovem internacional sub-19 espanhol, contratado pelo Benfica no último defeso ao Real Madrid, esteve em bom plano no passado fim-de-semana no Bolton. Foi apenas a quarta vez que jogou, sempre como suplente utilizado, mas mostra-se empenhado em ganhar um lugar na equipa.

No passado fim-de-semana, Rodrigo participou no quarto jogo na Premier League, sempre como suplente utilizado, mas teve bom papel na reacção da equipa, que estava a perder por 2-0 e viria a empatar. O Bolton segue na sexta posição da tabela classificativa e isso tem dificultado a entrada de Rodrigo na equipa, conforme diz o próprio.

«Todos os jogadores querem jogar o mais possível, mas sinto-me feliz e tenho de ser paciente», afirmou o jovem jogador que o Benfica emprestou ao Bolton.

Red skin

Se o Bolton n lhe dá as chances poderiamos negociar o seu regresso... se pode jogar pela esquerda é ver q soluções nos pode dar ali...

johncleese

Citação de: Red skin em 30 de Novembro de 2010, 18:28
Se o Bolton n lhe dá as chances poderiamos negociar o seu regresso... se pode jogar pela esquerda é ver q soluções nos pode dar ali...

Não lhe dá chances? Foi utilizado nos últimos 4 jogos, no último jogou mais de 30 minutos, e ajudou a equipa a recuperar de uma desvantagem de 2 golos...

Red skin

Citação de: johncleese em 30 de Novembro de 2010, 18:32
Citação de: Red skin em 30 de Novembro de 2010, 18:28

Não lhe dá chances? Foi utilizado nos últimos 4 jogos, no último jogou mais de 30 minutos, e ajudou a equipa a recuperar de uma desvantagem de 2 golos...
Estou só a comentar o q o Rodrigo diz... q espera por mais oportunidades! Mesmo assim, n me parece muito tempo e podiamos negociar uma situação dessas... se calhar o Bolton n levava a mal!