Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Lurgee

Citação de: NicolasTeixeira em 02 de Janeiro de 2011, 00:48
Citação de: iloy em 01 de Janeiro de 2011, 18:13
para o meu amigo capitao inferno aqui tens uma lista no meu pensamento dos boms negocios e pessimos do benfica nestes ultimos 10 anos, se calhar esqueci-me de alguns mas podes adiantar mais nomes, deixei os emprestimos e deixei as contrataçoes deste ano para esperar no fim da época:

Bom negocios:
Enke, Marchena, Meira, Miguel, pierre van hooidjonk, joao tomas, argel, mantorras, armando sa, tiago, simao, ricardo rocha, petit, nuno gomes, luisao, nelson, léo, Kastsouranis, karagounis, geovanni, rui costa, david luiz, di maria, conentrao, cardoso, ruben amorim, maxi perreira, aimar, saviola, carlos martins, ramires, javi garcia. alguns destes jogadores sairam do Benfica a custo 0 mas pelo nivel desportivo dexei nos boms negocios.

maus negocios:
Bossio, Dudic, escalona, rojas, sergio nunes, ricardo esteves, geraldo, chano, bruno aguiar, sabry, carlitos, toy, roger, sokota, jaukawskas, toni, cabral, joao manuel pinto, andrade, fernando aguiar, andersson, zahovic, drulovic, pesaresi, porfirio, julio cesar,cristiano, eder, helder, peixe, zach thorniton, fyssas,alex, quesnel, amoreirinha, dos santos, paulo almeida, everson, karadas, moretto, anderson, beto, marco ferreira, karyaka, manduca, robert, marcel, miguelito, paulo jorge, kikin, manu, butt, luis filipe, stretentovic, marc zoro, andré diaz, yu dabao, bergessio, adu, jorge ribeiro, sidnei, felipe bastos, binya, yebda, balboa, makukula, sepsi, shaffer, patric

de facto podemos ver que o benfica fez grandes negocios.

Yebda- Mau negocio? ele ainda pode render uns euros e veio a custo zero..

Sidnei- Titularrissimo a duas epocas atras.. e se nao tivesse uma dupla de centrais internacionais brasileiros era titular outra vez

anderson--veio por meia truta vendido por 5 milhoes e pouco

pelo menos estes tres nao sao maus negocios!

De todos só não me lembro do "quesnel" - é engano no nome ou houve um jogador da bola no Benfica com este nome e eu não me lembro?

vcart31

Citação de: Lurgee em 02 de Janeiro de 2011, 00:52
Citação de: NicolasTeixeira em 02 de Janeiro de 2011, 00:48
Citação de: iloy em 01 de Janeiro de 2011, 18:13
para o meu amigo capitao inferno aqui tens uma lista no meu pensamento dos boms negocios e pessimos do benfica nestes ultimos 10 anos, se calhar esqueci-me de alguns mas podes adiantar mais nomes, deixei os emprestimos e deixei as contrataçoes deste ano para esperar no fim da época:

Bom negocios:
Enke, Marchena, Meira, Miguel, pierre van hooidjonk, joao tomas, argel, mantorras, armando sa, tiago, simao, ricardo rocha, petit, nuno gomes, luisao, nelson, léo, Kastsouranis, karagounis, geovanni, rui costa, david luiz, di maria, conentrao, cardoso, ruben amorim, maxi perreira, aimar, saviola, carlos martins, ramires, javi garcia. alguns destes jogadores sairam do Benfica a custo 0 mas pelo nivel desportivo dexei nos boms negocios.

maus negocios:
Bossio, Dudic, escalona, rojas, sergio nunes, ricardo esteves, geraldo, chano, bruno aguiar, sabry, carlitos, toy, roger, sokota, jaukawskas, toni, cabral, joao manuel pinto, andrade, fernando aguiar, andersson, zahovic, drulovic, pesaresi, porfirio, julio cesar,cristiano, eder, helder, peixe, zach thorniton, fyssas,alex, quesnel, amoreirinha, dos santos, paulo almeida, everson, karadas, moretto, anderson, beto, marco ferreira, karyaka, manduca, robert, marcel, miguelito, paulo jorge, kikin, manu, butt, luis filipe, stretentovic, marc zoro, andré diaz, yu dabao, bergessio, adu, jorge ribeiro, sidnei, felipe bastos, binya, yebda, balboa, makukula, sepsi, shaffer, patric

de facto podemos ver que o benfica fez grandes negocios.

Yebda- Mau negocio? ele ainda pode render uns euros e veio a custo zero..

Sidnei- Titularrissimo a duas epocas atras.. e se nao tivesse uma dupla de centrais internacionais brasileiros era titular outra vez

anderson--veio por meia truta vendido por 5 milhoes e pouco

pelo menos estes tres nao sao maus negocios!

De todos só não me lembro do "quesnel" - é engano no nome ou houve um jogador da bola no Benfica com este nome e eu não me lembro?

esse quesnel é o yannick, guarda redes francês que era do alverca...

Aguia1991

para quando uma explicaçao desta contrataçao?

CaCo

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Janeiro de 2011, 22:26
Citação de: TJSF em 01 de Janeiro de 2011, 21:59
Citação de: Pika^^ em 01 de Janeiro de 2011, 21:40
Se o Gaitán não é extremo, o Rodrigo muito mas muito menos.
Mas já o viste jogar? Não é um portento mas joga bem a extremo, defende e sabe o que fazer a bola. Não é extremo de raiz mas tem qualidade logo cumpre em qualquer lugar do meio campo ofensivo.

Acho que pode jogar em qualquer posição do ataque!

X2

Concordo plenamente, vi o jogo contra o Chelsea e pareceu-me ele entende bastante a sua função em campo, pareceu-me um jogador inteligente, mesmo em missão defensiva, como foi a desse jogo, teve bastante bem em termos de marcação! Gostava de o ver num jogo com a equipa com posse de bola e balançada para o ataque para perceber se é um jogador de desiquilibrios... o pouco que vi agradou-me!

hlamar

Eu não consigo entender porque é que há tanta gente revoltada com o negócio do Rodrigo!
Ponto 1 - O Rodrigo é uma aposta futura. É um jovem, com talento, cujo valor de mercado 6 Milhões, não me espantam (da cantera do Real, titular da selecção sub 19 e sub 20). Ninguém pôs em causa a gestão do Benfica quando vendeu ao fundo, uma percentagem do Roderick, então com 17 anos.
Ponto 2 - É pura especulação, opinar sobre o facto de agarrar o lugar no 11, se tivesse continuado  no plantel. Teríamos cá um miúdo no plantel que poderia fazer umas partidas... Parece-me que tudo estava encaminhado para integrar o plantel e ser mais um jogador à disposição do mister.
Ponto 3 - Surge a possibilidade de empréstimo ao Bolton, não me parece que o Benfica tenha andado à procura de colocação para o miúdo... Quanto terá pago o Bolton por este empréstimo? Quanto estará o Benfica a ganhar pela rodagem e valorização de um miúdo pelo clube que passeia no 7º lugar da Liga inglesa?

Se calhar, mediram-se as vantagens económicas de um ano de empréstimo?
Eu não conheço os contornos do negócio, mas se alguém pudesse esclarecer todos aqueles revoltados, que praguejam pelo facto de emprestarmos um jogador que custou 6 Milhões, já não teríamos tanto stress neste tópico.

Ramiro Lopes

Citação de: hlamar em 02 de Janeiro de 2011, 02:35
Eu não consigo entender porque é que há tanta gente revoltada com o negócio do Rodrigo!
Simples: gastou-se 6 milhões num jogador para emprestar quando o plantel tinha lacunas gritantes que não foram preenchidas.

trainmaniac

O grande problema do Rodrigo é apenas um: gastaram-se quase 6M€ num jogador para ser emprestado, tendo ficado a faltar dinheiro para assegurar um jogador importante para o onze titular do Benfica.
Por muito que renda no futuro, o erro já foi cometido, e o Benfica está a pagar essa parvoeira.

Sirgor

Citação de: trainmaniac em 02 de Janeiro de 2011, 02:37
O grande problema do Rodrigo é apenas um: gastaram-se quase 6M€ num jogador para ser emprestado, tendo ficado a faltar dinheiro para assegurar um jogador importante para o onze titular do Benfica.
Por muito que renda no futuro, o erro já foi cometido, e o Benfica está a pagar essa parvoeira.

Óbvio,mesmo que seja bom jogador,não deixa de ser um erro...o Benfica não pode ter todos os bons jogadores do mundo,tem de investir nos que de facto fazem falta.

pica_foices

mas qual a vossa fonte dos 6 milhões... nunca percebi..
?

Saviolafication

Citação de: pica_foices em 02 de Janeiro de 2011, 02:53
?

O Rui Costa chega-te?

Apesar de nao aparecer, para minha surpresa, no balanço trimestral.

Saveloy

Citação de: trainmaniac em 02 de Janeiro de 2011, 02:37

Se (e grande ênfase neste se) no futuro render muito dinheiro ou fôr de grande importância para a equipa não vejo como é que isto é um mau negócio.

É um grande risco, mas ainda falta ver o resultado. Se o vendermos por 30 milhões daqui a uns anos é capaz de ter valido a pena o investimento. Se ele se arrastar por empréstimos até sair pela porta pequena foi um negócio desastroso. É claro que o dinheiro investido dava jeito para comprar alguém para o presente e nesse aspecto fizemos um "sacrificio". Falta ainda saber se compensa.

trainmaniac

Citação de: Saveloy em 02 de Janeiro de 2011, 02:57Se (e grande ênfase neste se) no futuro render muito dinheiro ou fôr de grande importância para a equipa não vejo como é que isto é um mau negócio.

A questão é que ficámos sem dinheiro para suprir carências no Verão passado... o rendimento desportivo da equipa já se ressentiu quanto baste. Nem que saia por 30M€ isso vai modificar os resultados que já tivemos até agora.

pica_foices

Citação de: Saviolafication em 02 de Janeiro de 2011, 02:54
?

O Rui Costa chega-te?

chega-me... envia-me o link ou referencias públicas a essa declaração

trainmaniac

Citação de: pica_foices em 02 de Janeiro de 2011, 03:09
Citação de: Saviolafication em 02 de Janeiro de 2011, 02:54
?

O Rui Costa chega-te?

chega-me... envia-me o link ou referencias públicas a essa declaração

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=220659

Saveloy

Citação de: trainmaniac em 02 de Janeiro de 2011, 03:04
Citação de: Saveloy em 02 de Janeiro de 2011, 02:57Se (e grande ênfase neste se) no futuro render muito dinheiro ou fôr de grande importância para a equipa não vejo como é que isto é um mau negócio.

A questão é que ficámos sem dinheiro para suprir carências no Verão passado... o rendimento desportivo da equipa já se ressentiu quanto baste. Nem que saia por 30M€ isso vai modificar os resultados que já tivemos até agora.

Não modifica mas pode "compensar". Primeiro convém não esquecer que 6 milhões são 6 milhões,. Podiamos ter ido buscar alguém que desse mais garantias para o presente, sem dúvida. Mas não vamos fingir que esse dinheiro podia ter salvo a época, pagámos mais que isso por alguns jogadores do plantel que estão a ter dificuldades em fazer a diferença.

Se tivessemos de escolher entre ir buscar um jogador que é bom hoje, ou um que hoje é mediano mas daqui a 3 anos vai ser de classe mundial é legitimo ir buscar este e tentar ganhar á mesma hoje, ainda que sem o bom jogador que podiamos comprar.

Veja-se o Di Maria, na altura em que o comprámos podiamos ter investido noutro jogador, cujo contributo fosse mais influente no imediato.

Em suma, concordo que podiamos ter ido buscar alguém que desse jeito agora, mas sem saber o que o Rodrigo vai dar não vejo como é possivel dizer que isso teria sido melhor.

Negócio de risco mas vou esperar para ver.