Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

ivodaniello

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Janeiro de 2011, 13:29
Citação de: Miguelito22 em 02 de Janeiro de 2011, 13:16
6 milhões ainda não vi ninguem a provar que tenham sido  esse mesmo preço logo por ai é so bla bla bla.
Depois o rapaz tem qualidades bem acima da media e depois algo que se nota como ja alguem aqui disse é o fisico que ja tem,ca em portugal na formação  o trabalho fisico é esquecido e depois vemos a grande maioria dos tugas com um fisico de chico fininho onde mal força tem para rematar.
Nos temos o exemplo e é dos poucos visiveis do nelson oliveira que ja tem um fisico para a idade que tem  muito bom.

O Celta de Vigo já confirmou indirectamente...

anche il allenatore del Bolton...

infeh

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Janeiro de 2011, 13:29
Citação de: Miguelito22 em 02 de Janeiro de 2011, 13:16
6 milhões ainda não vi ninguem a provar que tenham sido  esse mesmo preço logo por ai é so bla bla bla.
Depois o rapaz tem qualidades bem acima da media e depois algo que se nota como ja alguem aqui disse é o fisico que ja tem,ca em portugal na formação  o trabalho fisico é esquecido e depois vemos a grande maioria dos tugas com um fisico de chico fininho onde mal força tem para rematar.
Nos temos o exemplo e é dos poucos visiveis do nelson oliveira que ja tem um fisico para a idade que tem  muito bom.

O Celta de Vigo já confirmou indirectamente...

O presidente do Celta disse que estava à espera da parte dele, referente aos 6M€, que a comunicação social dizia que tinha custado.

E quando o fez, ainda não tinha recebido 1 cêntimo que fosse.

giiin

Citação de: infeh em 02 de Janeiro de 2011, 13:20
Citação de: giiin em 02 de Janeiro de 2011, 13:11
Citação de: infeh em 02 de Janeiro de 2011, 13:09
Citação de: giiin em 02 de Janeiro de 2011, 13:05
Citação de: JNF em 02 de Janeiro de 2011, 03:31
Citação de: pica_foices em 02 de Janeiro de 2011, 03:16
e entao pq nao foi declarado à CMVM?

alguém então aqui anda a dormir....

Ora aí está a grande questão. E por que raio disse o Rui que eram 6M e o outro Rui (Gomes da Silva) disse que era bem menos que isso?

Não vos parece qu eo Real nao queria pagar os tais 40 e ofereceu jogadores para cobrir isso? Como tal o Rodrigo foi avaliado em 6 milhões, mas não significa que o Benfica tenha  gasto dinheiro directo com ele, ou seja, voces ficam com o Di Maria avaliado em 30 e tal milhoes e voces dao-nos 25 mais o Rodrigo e o Alipio. Na prática não saiu dinheiro da conta do benfica, ficámos antes com um activo que pode vir a render mais de 6 milhoes, sendo titular da selecção sub 19 espanhola, com bastantes interessados em espanha num fututo proximo, e a jogar bem em inglaterra. Resumindo, não me parece mau negócio.

O problema não foi o negócio em si. O problema foi que o Benfica não se pode dar ao luxo de comprar este tipo de jogadores, sem ter assegurado primeiro as necessidades básicas.

Quando se constrói uma casa, não se começa por o tecto.

Nao me fiz entender.. O Benfica nao ia receber nunca os 40 milhoes. E muito menos 35 em dinheiro. Lembremo-nos que as melhores vendas em portugal atingiram 30 milhoes (nani). Portanto, o Real deu 25 milhoes mais alipio (avaliado em 5) e rodrigo (avaliado em 6). O benfica nao deu dinheiro nenhum! Mentalizem-se disso!

Por 5 e 6, não dava para incluir o Saraiba nisso ? Que era consensual ter mais qualidade... Mas de qualquer maneira, o Benfica mostrava o dedo do meio ao RM caso o negócio não fosse proveitoso. E esses 25 não eram. Nem 5M€ por Alipo.

Pois mostrava e dpois o que acontecia ao Di Maria,não era vendido? O pessoal pensa que isto não é um negócio,mas o Benfica tem de prestar contas aos accionistas, tem de fazer dinheiro. Nao é mostrar dedos do meio a quem quer comprar e oferece bons negócios. Provavelmente este era o melhor que surgiu. E não me venham dizer que o city oferecia isto e Outro ofercia aquilo..o que vem nos jornais é peta. E se o rodrigo continuar a jogar como tem feito e a mostrar capacidades, pode ser que entao se mentalizem. A questão aqui, no meu entender, era saber se de facto estes dois jogadores valiam esse valor. E para isso era necessário conhecer muito bem os jogadores, coisa que me parece que aconteceu.

infeh

Citação de: giiin em 02 de Janeiro de 2011, 13:34

Ora aí está a grande questão. E por que raio disse o Rui que eram 6M e o outro Rui (Gomes da Silva) disse que era bem menos que isso?

Não vos parece qu eo Real nao queria pagar os tais 40 e ofereceu jogadores para cobrir isso? Como tal o Rodrigo foi avaliado em 6 milhões, mas não significa que o Benfica tenha  gasto dinheiro directo com ele, ou seja, voces ficam com o Di Maria avaliado em 30 e tal milhoes e voces dao-nos 25 mais o Rodrigo e o Alipio. Na prática não saiu dinheiro da conta do benfica, ficámos antes com um activo que pode vir a render mais de 6 milhoes, sendo titular da selecção sub 19 espanhola, com bastantes interessados em espanha num fututo proximo, e a jogar bem em inglaterra. Resumindo, não me parece mau negócio.

O problema não foi o negócio em si. O problema foi que o Benfica não se pode dar ao luxo de comprar este tipo de jogadores, sem ter assegurado primeiro as necessidades básicas.

Nao me fiz entender.. O Benfica nao ia receber nunca os 40 milhoes. E muito menos 35 em dinheiro. Lembremo-nos que as melhores vendas em portugal atingiram 30 milhoes (nani). Portanto, o Real deu 25 milhoes mais alipio (avaliado em 5) e rodrigo (avaliado em 6). O benfica nao deu dinheiro nenhum! Mentalizem-se disso!

Por 5 e 6, não dava para incluir o Saraiba nisso ? Que era consensual ter mais qualidade... Mas de qualquer maneira, o Benfica mostrava o dedo do meio ao RM caso o negócio não fosse proveitoso. E esses 25 não eram. Nem 5M€ por Alipo.

Pois mostrava e dpois o que acontecia ao Di Maria,não era vendido? O pessoal pensa que isto não é um negócio,mas o Benfica tem de prestar contas aos accionistas, tem de fazer dinheiro. Nao é mostrar dedos do meio a quem quer comprar e oferece bons negócios. Provavelmente este era o melhor que surgiu. E não me venham dizer que o city oferecia isto e Outro ofercia aquilo..o que vem nos jornais é peta.

Foi confirmado no forum que o City dava mesmo os 40. Problemas nisso não tinham eles. o Di é que não deveria querer. Mas o Benfica não vive das vontades do jogador, vive de dinheiro.

giiin

Citação de: infeh em 02 de Janeiro de 2011, 13:36
Citação de: giiin em 02 de Janeiro de 2011, 13:34

Pois mostrava e dpois o que acontecia ao Di Maria,não era vendido? O pessoal pensa que isto não é um negócio,mas o Benfica tem de prestar contas aos accionistas, tem de fazer dinheiro. Nao é mostrar dedos do meio a quem quer comprar e oferece bons negócios. Provavelmente este era o melhor que surgiu. E não me venham dizer que o city oferecia isto e Outro ofercia aquilo..o que vem nos jornais é peta.

Foi confirmado no forum que o City dava mesmo os 40. Problemas nisso não tinham eles. o Di é que não deveria querer. Mas o Benfica não vive das vontades do jogador, vive de dinheiro.

Foi confirmado no fórum..fonte deveras 100% idónea.. MAs mesmo que seja, o jogador nao vai para onde o clube quer, há um contrato entre jogado e clube. O jogador é parte importantíssima, não é um pau mandado. Todas as acções devem ser feitas de comum acordo. Aí talvez tenhas razão, ir para o City ou para o Real, é facil escolher.

infeh

Não é pau mandado, mas tem um contrato. E quem negoceia e quem abre mão é o clube.
25M€ + 5M€ por Alipio + 6M€ por Rodrigo é um mau negócio.

iloy

Citação de: fsc_4 em 02 de Janeiro de 2011, 13:28
Não faço ideia se ele vale 6M de euros ou não. Não concordei que se tivesse contratado para emprestar, pois precisávamos de reforços imediatos.

Mas se roderick e nelson foram avaliados( e comprados pelo fundo)  em 8M cada um, um titular sub19 espanhol valer 6 não me choca..

mas alguma vez o Nelson e o roderick valem 8 milhoes? por favor accordam.

giiin

Citação de: infeh em 02 de Janeiro de 2011, 13:53
Não é pau mandado, mas tem um contrato. E quem negoceia e quem abre mão é o clube.

Tem um contrato mas não de escravidão. Joga no clube por cinco anos a receber x e com um monte de clausulas. Um jogador quando assina fica sujeito a diversas normas contidas no contrato mas entre elas nao está a obrigatoriedade de ir para onde o clube quer. O clube Benfica negoceia com o clube comprador, e o clube comprador negoceia com o jogador contrato, salario, etc. É assim que as coisas são.

fsc_4

Citação de: iloy em 02 de Janeiro de 2011, 13:55
Não faço ideia se ele vale 6M de euros ou não. Não concordei que se tivesse contratado para emprestar, pois precisávamos de reforços imediatos.

Mas se roderick e nelson foram avaliados( e comprados pelo fundo)  em 8M cada um, um titular sub19 espanhol valer 6 não me choca..

Lê o que eu disse.

O fundo avaliou-os e comprou 25% de cada um por 2M. Ou seja, avaliou cada um em 8M de euros. O fundo é um conjunto de entidades que estão lá para ter lucros. Se eles valem isso? Acho que não. Mas nesse caso foi um bom negocio para o benfica.

Ora, se esses valem 8M cada um, acaba por ser natural os 6 pelo rodrigo. (mas eu sou contra o negócio)

iloy

Citação de: fsc_4 em 02 de Janeiro de 2011, 14:28

Lê o que eu disse.

O fundo avaliou-os e comprou 25% de cada um por 2M. Ou seja, avaliou cada um em 8M de euros. O fundo é um conjunto de entidades que estão lá para ter lucros. Se eles valem isso? Acho que não. Mas nesse caso foi um bom negocio para o benfica.

Ora, se esses valem 8M cada um, acaba por ser natural os 6 pelo rodrigo. (mas eu sou contra o negócio)

percebi amigo so que è ridiculo pensar que os gajos valem 8M, o Rodrigo foi mais um caso muito estranho, o rapaz jogou muito pouco na primeira divisao e 6M è muito para um jogador sem provas.

oPastor

Citação de: iloy em 02 de Janeiro de 2011, 14:32
Citação de: fsc_4 em 02 de Janeiro de 2011, 14:28

Lê o que eu disse.

percebi amigo so que è ridiculo pensar que os gajos valem 8M, o Rodrigo foi mais um caso muito estranho, o rapaz jogou muito pouco na primeira divisao e 6M è muito para um jogador sem provas.

Dos restantes titulares da selecçao sub 19 de espanha, vai la ver quantos consegues ir buscar por 6 milhoes ou menos... Muniesa, Canales, Pacheco, Alcantra, Munianin...

Troglodite

Isso é um mito, é uma lógica da batata que alguns users fizeram por cá.

O comunicado não inclui nenhuma menção ao Alipio ou Rodrigo. Por isso não desinformem. Digam apenas que não sabem. Ou digam o que sabem e limitem-se ao silencio.

oPastor

Citação de: Troglodite em 02 de Janeiro de 2011, 15:07

O comunicado não inclui nenhuma menção ao Alipio ou Rodrigo. Por isso não desinformem. Digam apenas que não sabem. Ou digam o que sabem e limitem-se ao silencio.

Exacto...

Como já disse, é evidente que o benfica teve que aceitar X dinheiro em jogadores...
O rodrigo avaliado em 6M parece-me completamente ajustado..

iloy

Citação de: oPastor em 02 de Janeiro de 2011, 15:12

Exacto...

Como já disse, é evidente que o benfica teve que aceitar X dinheiro em jogadores...

ajustado? isso deves ser brincadeira, um rapaz que nao provou nada, que nunca jogou na primeira divisao e logo 6M? foi mais uma vez um grande negocio do LFV

Troglodite

Citação de: oPastor em 02 de Janeiro de 2011, 15:12

Exacto...

É uma possibilidade, mas é apenas especulação. Agora duvido muito mesmo que o Alípio tenha sido avaliado em 5M€. O Rodrigo, parece-me um valor um pouco inflacionado, mas não muito.

O que se sabe é o que veio no comunicado, 25M€+ 11M€ por objectivos (dizem que já chegou aos 33). O Rodrigo e o Alípio foram contratados à parte e os valores que se falava na CS são os 8M€ pelos dois.