Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Grande

Citação de: Luxemburguês em 08 de Outubro de 2011, 12:11
O Rodrigo tem todas as caracteristicas dos tipicos pontas de lança espanhois, velocidade, tecnica, amplitude de movimentos ao jeito dos Torres, Villa, Soldado, etc.

É um avançado que em jogos com espaço e com bons passes de ruptura faz miseria das defesas.

O Nelson por seu lado parece-me mais um avançado movel do que ponta de lança, pois falta-lhe o instinto de matador e a capacidade de aparecer no sitio certo. Mas o seu poderio fisico e qualidade tecnica permitem-lhe ser um perigo à solta.

Em suma acho que podem fazer uma dupla fenomenal no futuro, mas o Nelson tem de evoluir muito e crescer no papel de Ponta de lança, enquanto que o Rodrigo ja se nota que tem outra escola.

Concordo quando dizes que vão fazer uma grande dupla no futuro.
Em tudo o resto demonstras muita parcialidade.

Fosse o Nelson de outro pais e era um fenómeno.

noreplay

Citação de: Grande em 08 de Outubro de 2011, 12:18
O Rodrigo tem todas as caracteristicas dos tipicos pontas de lança espanhois, velocidade, tecnica, amplitude de movimentos ao jeito dos Torres, Villa, Soldado, etc.

É um avançado que em jogos com espaço e com bons passes de ruptura faz miseria das defesas.

O Nelson por seu lado parece-me mais um avançado movel do que ponta de lança, pois falta-lhe o instinto de matador e a capacidade de aparecer no sitio certo. Mas o seu poderio fisico e qualidade tecnica permitem-lhe ser um perigo à solta.

Em suma acho que podem fazer uma dupla fenomenal no futuro, mas o Nelson tem de evoluir muito e crescer no papel de Ponta de lança, enquanto que o Rodrigo ja se nota que tem outra escola.

:angel:

Luxemburguês

Citação de: Grande em 08 de Outubro de 2011, 12:18

Atenção que eu olho pro Nelson e vejo um potencial tremendo, mas tb vejo em igual proporção uma indefinição incompreensivel.

Ele sinceramente pode fazer a diferença como avançado, mas tem de melhorar e muito na movimentação e definição, algo que tem a ver com a falta de escola deste pais.

Ele pode ser um Ponta de lança de top dos proximos anos, mas tem de crescer e eu sinceramente não vejo evolução nesse sentido, como disse ele pela qualidade que tem mexe no jogo mas falta-lhe o instinto para ser "O MATADOR".
Se quiser e tiver oportunidades irá crescer, pois o Jesus é mto forte no treino dos movimentos ofensivos.

Já em relação ao Rodrigo vê-se que ele sabe mto bem os terrenos que pisa e basta ver os jogos da selecção para ver a sua inteligência nos movimentos.

mrfalcon

em vez de estarmos com comparações entre rodrigo e nélson oliveira e, para defender um encontrar defeitos no outro, acho que deviamos era todos estar muito felizes por termos nos nossos quadros 2 jogadores que podem vir a ser dos melhores avançados que andam por aí daqui a uns anos!

são os 2 geniais... o rodrigo tem tido mais visibilidade e tem correspondido porque, de facto, é um fenómeno. é uma questão de tempo para ele se afirmar! mas aquela final do mundial de sub-20 contra o brasil demonstra que o nélson oliveira tem tudo para ser um enorme jogador!

Grande

Citação de: Luxemburguês em 08 de Outubro de 2011, 12:29

Atenção que eu olho pro Nelson e vejo um potencial tremendo, mas tb vejo em igual proporção uma indefinição incompreensivel.

Ele sinceramente pode fazer a diferença como avançado, mas tem de melhorar e muito na movimentação e definição, algo que tem a ver com a falta de escola deste pais.

Ele pode ser um Ponta de lança de top dos proximos anos, mas tem de crescer e eu sinceramente não vejo evolução nesse sentido, como disse ele pela qualidade que tem mexe no jogo mas falta-lhe o instinto para ser "O MATADOR".
Se quiser e tiver oportunidades irá crescer, pois o Jesus é mto forte no treino dos movimentos ofensivos.

Já em relação ao Rodrigo vê-se que ele sabe mto bem os terrenos que pisa e basta ver os jogos da selecção para ver a sua inteligência nos movimentos.

O Nelson esta mais perto de fazer de Cardozo, que o Rodrigo de Saviola.

Luxemburguês

Citação de: Grande em 08 de Outubro de 2011, 12:36
Citação de: Luxemburguês em 08 de Outubro de 2011, 12:29

O Nelson esta mais perto de fazer de Cardozo, que o Rodrigo de Saviola.

Eu até acho que é mais o contrario o Rodrigo mais perto de fazer de Cardozo e o Nelson de Saviola.

Principalmente se olharmos a forma de jogar de ambos, o Nelson procura mto as faixas e foge mto da area enquanto que o Rodrigo procura diagonais e movimentos para entrar na area e é ai que eu refiro que o Rodrigo tem mais escola, pois aparece mto melhor na area a finalizar.

O Nelson é sem sombra de duvidas mto mais completo mas é um produto mto mais inacabado do que o Rodrigo e isso deve-se à fraca qualidade de treino na formação nesta posição em especifico.

Dudek

Marcou ao Belém  :clap1:

pedroslb18

Citação de: noreplay em 08 de Outubro de 2011, 11:52
Comparar o mundial de ambos é muito relativo, o rendimento dos jogadores obviamente que fica ligado ao rendimento colectivo. O caso do Nelson teve bons jogos, marcou penaltis decisivos para a as passagens e fez o seu grande jogo na final. Se a Espanha tivesse passado o Brasil o Rodrigo tb ia com certeza brilhar mais.

O número de jogos pelos seniores não me parece que faça mto sentido, até pq não faço ideia, quantos é que o Rodri fez no Castilha, na primier league não jogou mais pq o Bolton tinha óptimos recursos.

Honestamente o que observo de ambos, o Rodrigo é muito mais esclarecido, tem um domínio de bola superior, uma cultura de movimentações melhor, jogo aéreo melhor... etc...

Domínio de bola superior?

Viste algum jogo do Nelson?

O Nelson tem uma capacidade de primeiro toque e de recepção, fantástica.

BC

Citação de: Dudek em 08 de Outubro de 2011, 14:16
Terá sido ele? Acho que foi o Rodrigo... Mora. Ele está na selecção espanhola. Mas, até já pode ter voltado.

Meddler

Morfologicamente faz-me lembrar o Ronaldo Fenómeno.

pedroslb18

Citação de: BC em 08 de Outubro de 2011, 14:20
Terá sido ele? Acho que foi o Rodrigo... Mora. Ele está na selecção espanhola. Mas, até já pode ter voltado.

Decidam lá isso para o zeboda saber quem criticar agora...

Fenómeno

Citação de: Meddler em 08 de Outubro de 2011, 14:20
Para mim a sua forma de jogar , faz-me lembrar o Liedson.

Far(away)

Citação de: pedroslb18 em 08 de Outubro de 2011, 14:18
Citação de: noreplay em 08 de Outubro de 2011, 11:52
Comparar o mundial de ambos é muito relativo, o rendimento dos jogadores obviamente que fica ligado ao rendimento colectivo. O caso do Nelson teve bons jogos, marcou penaltis decisivos para a as passagens e fez o seu grande jogo na final. Se a Espanha tivesse passado o Brasil o Rodrigo tb ia com certeza brilhar mais.

O número de jogos pelos seniores não me parece que faça mto sentido, até pq não faço ideia, quantos é que o Rodri fez no Castilha, na primier league não jogou mais pq o Bolton tinha óptimos recursos.

Honestamente o que observo de ambos, o Rodrigo é muito mais esclarecido, tem um domínio de bola superior, uma cultura de movimentações melhor, jogo aéreo melhor... etc...

Domínio de bola superior?

Viste algum jogo do Nelson?

O Nelson tem uma capacidade de primeiro toque e de recepção, fantástica.

Verdade.

Aliás podemos ver isso no mundial de sub-20.

Meddler

Citação de: pedroslb18 em 08 de Outubro de 2011, 14:21
Citação de: BC em 08 de Outubro de 2011, 14:20

Decidam lá isso para o zeboda saber quem criticar agora...

;D ;D ;D ;D ;D

Citação de: Fenómeno em 08 de Outubro de 2011, 14:21

Nesse aspecto ainda não o consigo comparar com nenhum jogador.

Isaaquinho

Citação de: Fenómeno em 08 de Outubro de 2011, 14:21

Isso é quase como passar de cavalo para burro.  ^-^ ^-^