Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

red side

Este é o tipo de avançado que gosto.

Rápido, versátil, móbil, goleador...que cria perigo, que abre linhas de passe, que inventa espaços.

Temos apostado sempre em pontas de lança fixos...mas se olharmos mais a norte...como é que os porcos têm brilhado nos últimos anos?

Lisandro e depois Falcão...

Cardozo será bom para certos jogos mas...contra equipas mais fortes, se dúvida que Rodrigo é letal pela sua velocidade, garra e juventude.

nokas7

Ouçam o cântico do João Ricardo Pateiro para este menino, está muito bom, mais um.. :)

andres10

Eu cá acho que o Rodrigo devia ser titular em todos os jogos, excepto contra as equipas pequenas em casa, onde o volume de futebol ofensivo justifica a presença de um PL fixo na área.

Far(away)

Neste momento é titular.

Far(away)

Citação de: red side em 07 de Novembro de 2011, 17:41

Rápido, versátil, móbil, goleador...que cria perigo, que abre linhas de passe, que inventa espaços.

Temos apostado sempre em pontas de lança fixos...mas se olharmos mais a norte...como é que os porcos têm brilhado nos últimos anos?

Cardozo será bom para certos jogos mas...contra equipas mais fortes, se dúvida que Rodrigo é letal pela sua velocidade, garra e juventude.

O Falcao é um ponta de lança "móvel"?

Joga Bonito

Citação de: Far(away) em 07 de Novembro de 2011, 19:50
Citação de: red side em 07 de Novembro de 2011, 17:41

O Falcao é um ponta de lança "móvel"?

Por incrível que pareça, é. Ele era muito forte no recuo até 30, 35 metros da baliza para dar apoio frontal e função de pivot para as alas e depois aparecer a finalizar.

Móvel no corredor central, digamos assim. É essa a grande diferença entre ele e o Kléber no sistema de jogo do foculporto para mim.

joao_manike

Concordo inteiramente com o que o Joga diz.
Falcao é um monstro dentro de área, mas também é muito bom a vir atrás tabelar. Em termos de dinamismo não é nenhum Saviola(1º época, digna do nome Saviola), mas é dinâmico.

Far(away)

Eu concordo e discordo.

Falcao para mim faz parte da categoria de pontas de lança. A sua mobilidade reduz-se àquele espaço perto da grande área. Não é alguém que venha aos flancos buscar jogo.

joao_manike

Citação de: Far(away) em 07 de Novembro de 2011, 20:12
Eu concordo e discordo.

Falcao para mim faz parte da categoria de pontas de lança. A sua mobilidade reduz-se àquele espaço perto da grande área. Não é alguém que venha aos flancos buscar jogo.
Por isso é que é um ponta de lança móvel, e não um avançado móvel. Vir aos flancos buscar jogo, vir atrás, é mais Rooney, que é um avançado. Falcao é ponta. Mas é um ponta móvel.

Far(away)

Citação de: joao_manike em 07 de Novembro de 2011, 20:21
Citação de: Far(away) em 07 de Novembro de 2011, 20:12
Eu concordo e discordo.

Por isso é que é um ponta de lança móvel, e não um avançado móvel. Vir aos flancos buscar jogo, vir atrás, é mais Rooney, que é um avançado. Falcao é ponta. Mas é um ponta móvel.

Percebo o ponto de vista.

Di Nes

Entrou na faculdade mas depois foi dificil conciliar com o castilla

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/rodrigo-rodrigo-benfica-benfica-noticias-benfica-mais-futebol-thiago-alcantara-rodrigo/1296508-1456.html

«Quando o Benfica o emprestou ao Bolton, ele já falava inglês. Mas um ano em Inglaterra permitiu-lhe desenvolver-se na língua e agora ele está a fazer um curso de inglês avançado em Lisboa para ter mais à-vontade com os termos técnicos. É um jovem com vontade de crescer intelectualmente.»

BC

EPluribusUnum

Marc:slb

Nunca pensei que mostrasses tanto em tão pouco tempo.

Na minha opinião tem tido um pouco de sorte também, mas nota se que tem um talento fora do comun. Estivesse num clube brasileiro e era apelidado de novo craque mundial!!

pec

Citação de: Di Nes em 07 de Novembro de 2011, 22:57
Entrou na faculdade mas depois foi dificil conciliar com o castilla

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/rodrigo-rodrigo-benfica-benfica-noticias-benfica-mais-futebol-thiago-alcantara-rodrigo/1296508-1456.html

«Quando o Benfica o emprestou ao Bolton, ele já falava inglês. Mas um ano em Inglaterra permitiu-lhe desenvolver-se na língua e agora ele está a fazer um curso de inglês avançado em Lisboa para ter mais à-vontade com os termos técnicos. É um jovem com vontade de crescer intelectualmente.»

Muito positivo isto, mostra que tem a cabecinha no sítio.