Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

PsychoFan

É um jogador jovem com muito potencial e há que mete-lo a jogar regularmente na posição indicada pra ele, há que ter paciência, mas como isso no Benfica é grupo, tem que se emprestar, se não corre-se o risco de estagnar o jogador. E depois ai veremos se é banal ou não é.

PsychoFan

Citação de: Çula em 28 de Novembro de 2013, 22:34
Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2013, 22:24
Citação de: Çula em 28 de Novembro de 2013, 21:49
Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2013, 20:23
Citação de: SuperBalo em 28 de Novembro de 2013, 17:54
Citação de: Andris em 28 de Novembro de 2013, 15:39
Ele joga muito, o problema é não jogar nem na posição certa nem com as tarefas certas.

Se é para continuar a jogar só com um avançado, tem que ser ele.
Mas qual posição certa?

O pessoal diz isso porque o via a render na sub21 espanhola mas o facto é que os melhores jogos do Rodrigo foram a jogar atrás do Cardozo, e não a 9.

A mim parece-me que, sendo um avançado ainda novo, é inconstante e necessita de confiança para evoluir. Não tenho dúvidas da sua qualidade.
Não, a posição certa dele, é Ponta-de-Lança, sozinho na frente, não nas costas de alguém, não entre-linhas. Isso parece-me óbvio.

E no entanto foi a jogar nas costas do PL, entre linhas que partiu a loiça toda!
Foi um fogacho de forma? Pelo que se tem visto nos ultimos (largos) tempos é capaz, mas não deixa de ser a verdade dos factos.

Foi a jogar no apoio ao PL que fez sonhar os adeptos que estávamos na presença de um predestinado. Depois pufffff.......
Já nem me recordo disso, foi há 2 épocas, em que o Brutus Alves lesiona ele. Ele tava a jogar a 2º avançado nessa época? Provável, mas continuo com a minha opinião q o Rodrigo não é um jogador para jogar entre-linhas, ele é jogador de grande área, de acções simples e depois tem velocidade e qualidade técnica para não falar do momento de finalização em que ele é fortíssimo, o que eu me recordo é da ultima época e desta em que ele tem jogador sempre a 2º avançado e não tem rendido. Às vezes quando entra não toma as melhores decisões, mas temos que ter em conta que ele não joga regularmente, e é um jogador jovem.

Claro que estava a jogar como 2º avançado. O unico jogo nessa sequência fantástica em que acho que jogou mais em cunha e marcou golo foi em casa contra o Basel.

Ora relembra-te do que se dizia na altura.

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=40302.20430

Nessa altura não havia cá conversas de que tinha que jogar a PL porque só aí que rendia.
Essa história só começou porque entretanto deixou de marcar golos.
Complicado explicar isso, talvez porque os jogadores que o rodeavam eram outros, qual era o 11 tipo nessa altura?

rkc

Citação de: xeriff em 28 de Novembro de 2013, 22:30
banal não é...mas tb não é um predestinado

São opiniões.

A minha é que daqui a 5 anos, quando estiver no topo da carreira, joga no máximo em equipas do meio da tabela. Algures fará um época boa e fará toda a gente sonhar outra vez, com o "potencial".

RuiCosta_10

Citação de: xeriff em 28 de Novembro de 2013, 22:19
Citação de: RuiCosta_10 em 28 de Novembro de 2013, 21:25
Por acaso, na minha televisão, ele olha para o GR antes de rematar. Mas discutir isto chega a ser ridículo ;D
na minha tb mas em relação aos golos cagados quanto desses já marcou o cardozo?

Pois, para mim golos são golos. Cagados, de penalty, de cabeça ou com o cú. E na minha opinião, este está longe de ser um golo cagado.

rkc

Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2013, 22:35
É um jogador jovem com muito potencial e há que mete-lo a jogar regularmente na posição indicada pra ele, há que ter paciência, mas como isso no Benfica é grupo, tem que se emprestar, se não corre-se o risco de estagnar o jogador. E depois ai veremos se é banal ou não é.

Eu tambem acho que em vez do melhor do Mundo o Barcelona tambem devia por um puto novo.

Só para ver. Senão é chato e impede o aparecimento dos outros.

Neste momento é o numero 2. E isso preocupa-me, não alivia.

rkc

Citação de: RuiCosta_10 em 28 de Novembro de 2013, 22:42
Por acaso, na minha televisão, ele olha para o GR antes de rematar. Mas discutir isto chega a ser ridículo ;D

Pois, para mim golos são golos. Cagados, de penalty, de cabeça ou com o cú. E na minha opinião, este está longe de ser um golo cagado.

Mas alguém disse mal do golo? Ainda bem que o marcou!

Agora essa comparação do xeriff... ri-me. Comparar um gajo que já deu um campeonato e contribui para outros 2 (sendo atraiçoado por um treinador banal) com outro cujo ponto alto foi ser uma coisa que antes dele era o Óscar Blanco...

ok...

xeriff

na minha tb não é mas a pergunta é para o rkc porque o cardozo tb mete golos cagados e bastantes até , o que não me preocupa nada porque quero é ganhar seja com golos cagados , mijados , de penaltie , etc

rlaranjeiro

Citação de: Çula em 28 de Novembro de 2013, 22:34
Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2013, 22:24
Citação de: Çula em 28 de Novembro de 2013, 21:49
Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2013, 20:23
Citação de: SuperBalo em 28 de Novembro de 2013, 17:54
Citação de: Andris em 28 de Novembro de 2013, 15:39
Ele joga muito, o problema é não jogar nem na posição certa nem com as tarefas certas.

Se é para continuar a jogar só com um avançado, tem que ser ele.
Mas qual posição certa?

O pessoal diz isso porque o via a render na sub21 espanhola mas o facto é que os melhores jogos do Rodrigo foram a jogar atrás do Cardozo, e não a 9.

A mim parece-me que, sendo um avançado ainda novo, é inconstante e necessita de confiança para evoluir. Não tenho dúvidas da sua qualidade.
Não, a posição certa dele, é Ponta-de-Lança, sozinho na frente, não nas costas de alguém, não entre-linhas. Isso parece-me óbvio.

E no entanto foi a jogar nas costas do PL, entre linhas que partiu a loiça toda!
Foi um fogacho de forma? Pelo que se tem visto nos ultimos (largos) tempos é capaz, mas não deixa de ser a verdade dos factos.

Foi a jogar no apoio ao PL que fez sonhar os adeptos que estávamos na presença de um predestinado. Depois pufffff.......
Já nem me recordo disso, foi há 2 épocas, em que o Brutus Alves lesiona ele. Ele tava a jogar a 2º avançado nessa época? Provável, mas continuo com a minha opinião q o Rodrigo não é um jogador para jogar entre-linhas, ele é jogador de grande área, de acções simples e depois tem velocidade e qualidade técnica para não falar do momento de finalização em que ele é fortíssimo, o que eu me recordo é da ultima época e desta em que ele tem jogador sempre a 2º avançado e não tem rendido. Às vezes quando entra não toma as melhores decisões, mas temos que ter em conta que ele não joga regularmente, e é um jogador jovem.

Claro que estava a jogar como 2º avançado. O unico jogo nessa sequência fantástica em que acho que jogou mais em cunha e marcou golo foi em casa contra o Basel.

Ora relembra-te do que se dizia na altura.

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=40302.20430

Nessa altura não havia cá conversas de que tinha que jogar a PL porque só aí que rendia.
Essa história só começou porque entretanto deixou de marcar golos.

O problema não é deixar de marcar golos. O problema é que ele há 2 anos para cá deixou de conseguir fazer uma recepção de bola. Jogando ele a 2º avançado significa que basicamente destrói todo o jogo do Benfica quando a bola chega aos seus pés.

Se o meterem a ponta de lança muitas das vezes basta dar um toque para fazer um remate.

Infelizmente o Lima parece estar na mesma fase que o Rodrigo por isso se o Cardozo não recuperar é meter este que pelo menos está mais motivado.

rkc

Citação de: xeriff em 28 de Novembro de 2013, 22:45

na minha tb não é mas a pergunta é para o rkc porque o cardozo tb mete golos cagados e bastantes até , o que não me preocupa nada porque quero é ganhar seja com golos cagados , mijados , de penaltie , etc

Destes a bater no GR? Há um video no youtube com todos os golos dele. Conta-os lá. Aqueles que bateram no GR.

PsychoFan

Citação de: rkc em 28 de Novembro de 2013, 22:43

Eu tambem acho que em vez do melhor do Mundo o Barcelona tambem devia por um puto novo.

Eu não tou a dizer para sentar o Cardozo só para o Rodrigo evoluir com a esperança de ele ser um ponta-de-lança de topo. Dai eu ter dito para emprestá-lo.

rkc

Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2013, 22:46

Eu não tou a dizer para sentar o Cardozo só para o Rodrigo evoluir com a esperança de ele ser um ponta-de-lança de topo. Dai eu ter dito para emprestá-lo.

Tipo lukaku?

Aí já seria mais conforme.

PsychoFan

Citação de: rkc em 28 de Novembro de 2013, 22:47
Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2013, 22:46

Tipo lukaku?

Aí já seria mais conforme.
Exacto, tipo Lukaku.

RuiCosta_10

Citação de: rkc em 28 de Novembro de 2013, 22:45

Mas alguém disse mal do golo? Ainda bem que o marcou!

Tu neste tópico já disseste mais do que uma vez. Como é óbvio, ao criticares um golo 'cagado' é normal usarmos como referência o nosso maior goleador, que apesar de o ser, também já marcou golos 'cagados'. E para mostrar, que isso pouco importa. E que isso dito, neste contexto, parece ser dito só para deitar abaixo quem tem boa opinião sobre o jogador.
É preciso um desenho?

xeriff

rkc não estou a comparar , tu é que exageras nas analises que fazes , para ti os golos do carodozo são sempre de outro mundo e quando é outro a marcar já é um golo cagado. o cardozo é muito melhor que o rodrigo e isso nem merece discussão mas tb mete golos cagados e golo cagado ou não , deu nos 1 milhão de euros e uma vitória

rkc

Citação de: xeriff em 28 de Novembro de 2013, 22:50
rkc não estou a comparar , tu é que exageras nas analises que fazes , para ti os golos do carodozo são sempre de outro mundo e quando é outro a marcar já é um golo cagado. o cardozo é muito melhor que o rodrigo e isso nem merece discussão mas tb mete golos cagados e golo cagado ou não , deu nos 1 milhão de euros e uma vitória

Isso é treta. Grandes golos? Em 170 e tal tem uns 30. Tem é muitos.

E este não é um golo com sorte? Pá... ok.