Final Playoff, Jogo 4: BENFICA x Sporting Dom 20Jun 17h *RTP2 e BTV*

nokas7

OFF-TOPIC - Mandassem este para o #  :2funny:  (obvio que estou longe de incentivar, concordar ou aceitar que algo lhe façam.. só que encontrei esta noticia e fez-me lembrar o odio e o mal que lhe querem fazer)

Taça Nacional Juniores: Freixieiro-Sporting não termina 

Adepto do Freixieiro invadiu o recinto do jogo quando faltavam dois minutos para o final, agredindo o árbitro.       

Ainda não é conhecido o finalista da Taça Nacional de Juniores, após o jogo entre Sporting e Freixieiro. Depois do conjunto leonino vencer por 9-7, no jogo da primeira mão, os leões encontravam-se a vencer por 6-5, quando faltavam cerca de dois minutos para o final do jogo. Nesse momento, um adepto do Freixieiro invadiu o recinto do jogo e dirigiu-se ao árbitro do encontro, agredindo-o.

Depois de algum impasse, a dupla de arbitragem deu por terminada a partida, aguardando-se pelo desfecho da situação.

http://www.scn.pt/futsal/noticia.php?menu=5&id=LEmWIhGzmwE

Mercurio_10

Fiquei e ainda estou com uma azia que nem me aguento.

O que me apraz dizer é o seguinte:

- Dois dos golos lagartos são verdadeiras ofertas, demérito nosso, e ainda há o penalty cometido pelo Gonçalo, que é o exemplo de uma brutal ingenuidade
- Ao contrário do que vi ontem, hoje a arbitragem foi escandalosa, aquele lance a um minuto do fim é nas barbas do árbitro, não marca porque NÃO QUER!
- Não sei o que o Ricardinho disse ao árbitro, mas nisto o senhor já teve "cojones" para tomar uma decisão difícil, quando uns segundos antes não marcaram um penalty
- Não concordo e repudio com aquelas cenas de violência para com o guarda-redes dos lagartos, foi muito perigoso, se fosse ao contrário dizia-se tudo dos lagartos, mas temos também de nos dar ao respeito
- O mesmo guarda-redes estava com uma vaca gigante e quando não defendia havia ressaltos, enfim, também muito azar

Apesar de tudo, penso que tínhamos a obrigação de fazer bem melhor, somos melhores e essencialmente pagámos pelos erros individuais, erros alheios e falta de sorte. Mas quando em quatro jogos só se ganha um, não se pode falar tanto em azar.

Para o ano há mais, lagartos! Isso podem ter a certeza!

Benfica Sempre!!!

VALEBEM

Hoje jogámos melhor do que ontem, tivemos algum azar, e a arbitragem, enfim...
Mereciamos ter ganho, mas esta equipa andou anos a brincar com a sorte, que alguma vez as contas nos iriam sair furadas!
Oxalá, saibamos tirar as ilações deste falhanço interno a toda a linha (campeonato e Taça), e que saibamos olhar para a média de idades do plantel, para a (falta de) capacidade do treinador...
O Benfica deve estar acima das amizades!

nokas7

Sporting campeão em derby quente 

Título foi decidido no quarto jogo da final, em prolongamento, numa partida onde Ricardinho foi expulso e Cristiano teve de ser assistido por objectos arremesados para o recinto de jogo.     

O Sporting voltou aos títulos, sagrando-se campeão nacional numa partida muito quente. No quarto jogo da final, onde o Benfica estava obrigado a vencer para levar a decisão do título para a "negra", os leões recuperaram sempre da desvantagem no tempo regulamentar, e no prolongamento festejou a vitória por 3-5.

Depois do belo espectáculo protagonizado ontem pelas duas equipas, era um ambiente escaldante que se vivia no Pavilhão da Luz, onde a ira dos adeptos encarnados se insurgia contra Cardinal.

A defesa começou por ser a maior preocupação de ambas as equipas mas Divanei e Joel Queirós foram os primeiros a descobrir o caminho para a baliza, mas Bebé e Cristiano travaram os intentos dos adversários.

No entanto o marcador foi inaugurado aos seis minutos, quando Ricardinho aproveitou a desatenção leonina para marcar rapidamente um livre, assistindo Joel que não perdoou, de baliza aberta.

O Sporting tentou responder, através de Alex e Cardinal, mas foi mais uma vez o Benfica a marcar, quando o "mágico" Ricardinho tirou da cartola um belo lance, percorrendo "box-to-box", e depois de tirar João Matos do caminho, atirou para o fundo das redes.

Café conseguiu mesmo assim reduzir, aos 15 minutos, após intercepção de um passe numa zona proibida de Arnaldo, enquanto o "expresso de Bragança" tentou redimir-se, ainda antes do intervalo, ao enviar uma bola ao poste.

Mas logo no reatamento do encontro, Alex demorou apenas um minuto para chegar à igualdade, com novo erro dos encarnados. Davi tentou fintar o adversário numa zona perigosa, perdendo a bola para João Matos e Alex, igualou o encontro a dois golos.

Arnaldo e Davi ficavam marcados na recuperação do conjunto leonino, mas estes dois jogadores construíram a jogada do 3-2, no minuto seguinte, com Arnaldo a assistir Davi.

Aos 27 minutos o Sporting teve nova oportunidade de empatar o encontro, depois de Gonçalo Alves agarrar Cardinal dentro da área, o que significou também a sexta falta da equipa, mas da marca dos seis metros, Cardinal permitiu a defesa de Bebé, para delírio dos adeptos da casa.

Gonçalo Alves na resposta, atirou ao poste. O jogo continuou sempre muito emotivo, com o Sportin a atacar mais, mas o Benfica a ser muito perigoso em contra-ataque. Mas foi precisamente dessa forma que os leões chegaram ao empate, com Café a assistir Alex para o 3-3.

A três segundos do final assistiram-se a momentos que apenas mancham o futsal nacional. Ricardinho recebeu ordem de expulsão, possivelmente por palavras dirigidas a António Cardoso, incendiando um pavilhão, que mostrou a sua raiva atirando objectos para o recinto, que acabariam por atingir o segundo árbitro e depois o guarda-redes Cristiano, obrigando o jogo a estar interrompido durante muito tempo para receber assistência médica.

Após o apito final, como se ainda não bastasse, houve tumultos entre os adeptos das duas equipas, que levou à intervenção da policia. Mas voltando ao que se passou nas quatro linhas, o Benfica iniciou o prolongamento com menos um jogador, procurando não sofrer golos. Contudo, Alex rematou à baliza de Bebé, e após um ressalto a bola embateu no poste e na recarga Divanei colocou o Sporting na liderança do marcador.

André Lima arriscou então com o guarda-redes avançado, mas desta vez a táctica não deu frutos e Alex, aproveitando a baliza aberta, estabeleceu o resultado final em 5-3. O Sporting, que já havia sido campeão da fase regular, quebra a hegemonia dos encarnados, que foram três anos consecutivos campeões nacionais, enquanto o Benfica não deu seguimento ao título da UEFA Futsal Cup e da Supertaça, perdendo as duas finais da Taça de Portugal, com o Belenenses, e o campeonato, com o Sporting. Paulo Fernandes fecha com chave de ouro o ciclo no Sporting, sagrando-se campeão, após quatro anos, aquele que foi o nono titulo dos leões. Agora segue-se Orlando Duarte.

Ficha de jogo.

http://www.scn.pt/futsal/noticia.php?menu=5&id=uaqlGlle_x2


46Rossi

Como é que é possível uma equipa com esta experiência e qualidade dar tantos tiros nos pés? Impressionante...


Isto hoje era jogo para vitória tranquila e com uma série de disparates conseguiram perder o jogo e o campeonato  :estrelas:


Que desilusão...

rfp85

Hoje criámos muito mais oportunidades do que ontem. No entanto, nem ontem nem hoje soubemos segurar a vantagem alcançada por diversas vezes. Assim torna-se difícil.

É complicado também quando na segunda parte atingimos 5 faltas num ápice e o sporting com 0.

Quando estava 3-2 foi um festival de golos falhados ... davi, gonçalo, remate ao poste do gonçalo, etc...

Deste jogo vou recordar as palavras do nosso capitão, lavado em lágrimas e a encolher os ombros "Não podemos ganhar sempre. Assim é mais difícil. É sempre a mesma vergonha em todos os jogos. Para o ano estamos cá."

Foi brutal o coro "BENFICA!" no final. Na hora da derrota e da vitória, um denominador comum: orgulho em ser BENFICA!

Dalmeida20

Vergonhoso . Um ferrari a andar a 50 na Auto Estrada .. Picture this !

PMCA

Hoje não ganhámos devido aos golos falhados.
Foi pena que a partir de certa altura o jogo ficasse estragado.

Podia ter sido uma época perfeita, assim foi apenas a melhor época de todas do futsal.
Obrigado por tudo Equipa.

nspumpkin

Os erros do Arnaldo e do Davi que deram 2 golos às osgas são imperdoáveis a este nível!

força Benfica

Citação de: nspumpkin em 20 de Junho de 2010, 21:57
Os erros do Arnaldo e do Davi que deram 2 golos às osgas são imperdoáveis a este nível!

acontece! o davi até marcou logo depois e o arnaldo se nao fosse a barra marcava um golaço..pena

Meio_metro

Parabéns ao scp justo campeão!!

não merecemos ser campeões!! nada a dizer!!

Almodovar

rennie sff...
Depois querem que nao odiemos os lagartos.. até no metro metem nojo

nokas7

Citação de: força benfica em 20 de Junho de 2010, 21:58
Citação de: nspumpkin em 20 de Junho de 2010, 21:57
Os erros do Arnaldo e do Davi que deram 2 golos às osgas são imperdoáveis a este nível!

acontece! o davi até marcou logo depois e o arnaldo se nao fosse a barra marcava um golaço..pena

Ou não estou a ver o lance que estás a falar do Arnaldo.. Ou o lance da barra foi do Gonçalo Alves..

P∑T∑7

Fui ao pavilhão e não me recordo de uma coisa assim...

A derrota no jogo de hoje (e no de ontem...) deveu-se, basicamente, à falta de competência e alguma falta de sorte.

Falta de competência defensiva (erros nos 2 primeiros golos das lagartixas são mais que infantis), falta de competência ofensiva (oportunidades com a baliza aberta desperdiçadas)... E falta de sorte. 4 bolas nos ferros e n defesas impossíveis do Cristiano.

No final, receberam as minhas palmas... apesar de tudo.

Uma nota também para a escória adepta da agremiação do Lumiar que esteve no nosso pavilhão, que basicamente, em 5 cânticos que vomitava, 4 eram ofensivos para com o GLORIOSO.

ASSIM SE VÊ, A GRANDEZA DO SLB!

Para o ano renovaremos o título... de CAMPEÕES EUROPEUS.