CN 22ª J: SL Benfica 4 - 0 FC Penafiel, 12Fev. Dom. 21h30 *Sporttv*

SL Benfica 4 - 0 FC Penafiel

Campeonato Nacional

SL Benfica: Marcelo Moretto, Alcides, Luisão, Anderson, Léo, Petit, Georgios Karagounis (Manuel Fernandes [46m]), Laurent Robert, Simão Sabrosa, Gustavo Manduca (Nuno Gomes [46m]), Geovanni (Marcel [63m])
Treinador: Ronald Koeman
FC Penafiel: Vinicius, Weligton, Kelly Berville, Pedro Moreira, Sérgio Lomba, Bruno Amaro, Sanibal Orahovac, Carlos Barrionuevo, Jorginho, Roberto, Dill
Treinador: Luís Castro
Golos: Geovanni (37), Nuno Gomes (78), Simão Sabrosa (90)

RedDevils-

Continuo sem perceber o senhor Koeman, ontem o Benfica completou a 22ª jornada e parece que o nosso treinador ainda anda a fazer adaptações, mas porque raio há-de o Karagounis jogador a defensivo ? e o Nélson ficar no banco ? Quando é que isto irá parar ?  :-\

Bem, fico contente pelo Nuno Gomes voltar aos golos, já não era sem tempo.  :)

Nuno_SLB

Citação de: Messe em 13 de Fevereiro de 2006, 12:20

Pq ontem o Koeman meteu 3 extremos-esquerdos na equipa titular. Pq o Karagounis jogou ao lado de Petit (mais logo mete o Léo a ponta-de-lança). Alguém me explica?

Tambêm não podemos dizer mal de tudo...Havia muita gente, eu por exemplo que queria ver o grego a jogar ao lado do Petit. Azar...correu mal, nada a dizer...

Em relação ao Manduca, deve ter sido a ultima experiencia a jogar a 10.

Sempre Fiél SLB

Apreciação ao público, de um modo geral esteve apático como a equipa, houve poucos incentivos aos jogadores!!!!!!!!! :knuppel2: :knuppel2:

homemsumol

Citação de: Sempre Fiél SLB em 13 de Fevereiro de 2006, 12:29

Apreciação ao público, de um modo geral esteve apático como a equipa, houve poucos incentivos aos jogadores!!!!!!!!! :knuppel2: :knuppel2:

O que mais gostei foi qd se começaram a ouvir assobios e nessa mesma jogada o MF fez um grande remate para uma boa defesa e aí já todos bateram palmas...e qd foi o 3-0 já começaram a cantar "campeões,campeões....."....Ahhhhh, grandes adeptos que incentivam qd estamos a ganhar e é a meio gáz, senão assobiam ou ficam calados...

E PLURIBUS UNUM

fmb

as invençoes do sr koeman ja cheiram mesmo mal, mas enfim.... algum dia ha-de parar( e falo do manduca, nao falo do grego pois tambem o keria ver ali)!!!1 neste jogo ficou uma vez mais provado que koeman escolhe sempre akeles k gosta:
-robert fez alguma coisa para nao ter saido ao intervalo???
-porque karagounis saiu logo quando tava a jogar fora da sua posiçao e o robert que estava na dele nao saiu e estava na posiçao dele???

bem, o que interessa é que ganhamos mas sinceramente nao estou muito confioante no BI pois vêm ai jogos bem difieis com o vitoria e com o porto!!!! vai ser bem dificl ja em guimaraes!!!! e aind apor cima o sporting esta a subir e o nosso calendario a apertar!!!!

Amsterdam

Citação de: homemsumol em 13 de Fevereiro de 2006, 12:33

O que mais gostei foi qd se começaram a ouvir assobios e nessa mesma jogada o MF fez um grande remate para uma boa defesa e aí já todos bateram palmas...e qd foi o 3-0 já começaram a cantar "campeões,campeões....."....Ahhhhh, grandes adeptos que incentivam qd estamos a ganhar e é a meio gáz, senão assobiam ou ficam calados...
E PLURIBUS UNUM

Mas isso faz parte do futebol...as pessoas pagam para ver espetaculo...ja vi o Benfica perder e ser aplaudido...porque jogou bem e deu o litro...porque lutou....

homemsumol

Citação de: Amsterdam em 13 de Fevereiro de 2006, 12:55
Citação de: homemsumol em 13 de Fevereiro de 2006, 12:33

E PLURIBUS UNUM

Mas isso faz parte do futebol...as pessoas pagam para ver espetaculo...ja vi o Benfica perder e ser aplaudido...porque jogou bem e deu o litro...porque lutou....

Eu compreendo isso, mas para além do espectáculo que eu vou ver eu estou lá é para APOIAR a equipa...se não gostar do rendimento, do resultado, seja o que for, eu tb assobio (ou mando vir que não sei assobiar, lol) mas no FIM do jogo...não a meio das jogadas para 5 segundos depois qd afinal quase marcámos mudar de registo e passar a bater palmas....e depois admiram-se que o INFERNO da LUZ só apareça de vez em quando....dou como exemplo os adeptos do liverpool...estavam a perder 3-0 ao intervalo com o milão na final da LC e sabem o que se ouvia nas bancada? "vamos ganhar por 4-3"....e não me parece que na primeira parte dessa final o liverpool estivesse a jogar bem....

E PLURIBUS UNUM

VirtualKing

Nao sendo uma grande exibiçao, chegou para... golear o ultimo classificado!

Gostei muito da exibiçao de Leo (mais uma), que apesar da idade corre o jogo todo sempre com a mesma consistencia, quer bem a defender quer a atacar!

Petit tambem esteve muito bem, com as recuperaçoes de bola que ja lhe sao conhecidas, e com passes fantasticos (aquele passe para o golo do Geovanni, minha nossa)!

Simao e Nuno Gomes voltaram aos golos, o segundo entrou na segunda parte para se isolar um pouco mais na tabela de melhores marcadores!

Geovanni tambem esteve bem, mais uma vez, na posiçao de ponta-de-lança, ve-se que é ali que rende, rendeu... 1 golo!

Pela negativa: A fraca exibiçao de Karagounis(falhou imensos passes!) , talvez muito por culpa da posiçao onde estava a actuar!

A pobre exibiçao do françes Robert, onde na direita nao se viu e na esquerda exagerou dos lances "de linha"...

Messe

Citação de: Nuno_SLB em 13 de Fevereiro de 2006, 12:25
Citação de: Messe em 13 de Fevereiro de 2006, 12:20

Pq ontem o Koeman meteu 3 extremos-esquerdos na equipa titular. Pq o Karagounis jogou ao lado de Petit (mais logo mete o Léo a ponta-de-lança). Alguém me explica?

Tambêm não podemos dizer mal de tudo...Havia muita gente, eu por exemplo que queria ver o grego a jogar ao lado do Petit. Azar...correu mal, nada a dizer...

Em relação ao Manduca, deve ter sido a ultima experiencia a jogar a 10.

Eu sei, mas q não é normanl, isso não é.
Eu queria q o Kara jogasse a titular mas ao lado do Petit penso q é um grandes disparate. A posição dele é onde jogou o Mandura ontem! Mas prontos, o Koeman tem sp q fazer das suas! :knuppel2:

grosbill

O SLB voltou ás vitórias na Liga. A vitória justa frente ao Nacional para a Taça, permitiu encarar este jogo com alguma calma, e o estatuto de lanterna vermelhíssima do opositor afigurava um jogo fácil para as bandas da Luz.

Só vi a 2ª parte.Não vou portanto comentar a 1ª parte, a única coisa que vi foi um muito breve resumo, onde se destacaram duas belas defesas de Moretto e o golo de Geo, após passe genial do Petit.
Gostei da 2ª parte : Poucas faltas, poucas interrupções de jogo. Um Penafiel que nunca fez nada, a não ser um contra-ataque que deu em golo (Anulado por fora de jogo indiscutível, mas que todos os anti-benfiquistas aziados do costume vão aproveitar para re-dinamizar a lenda do "Colinho"), e um remate forte e bem colocado do Zé Rui (A lembrar o golo do João Paulo pelo Leiria na semana passada), mas ao qual o Moretto respondeu bem... De resto o Penafiel não se viu mais, uns cruzamentozitos para a área e nada mais...
A exibição do SLB agradou-me, mas sobretudo agradou-me o aproveitamento das ocasiões, que nos teria dado jeito em jornadas anteriores...

Os melhores :
Leo - Outro jogo excelente, grande vigor físico.
Mfernandes : Definitivamente a regressar á melhor forma, já merecia um golo pelas suas tentativas de meia distância.
Petit - Magnífico passe no golo do Geovanni, a marcar o virar do jogo.
NGomes - Por fim voltou aos golos, e gostaria de realçar a maneira sempre altruísta com que ele joga. Sempre que exista algum outro jogador melhor posicionado ele faz o passe, sem pensar que poderá estar a perder possibilidades de golo para a sua contagem pessoal. Outros, como o Geovanni ou o Manduca têem a tendência contrária...

Os piores :
Anderson - Não percebo o que lhe aconteceu. De todos os centrais, Luisão inclusivé, sempre me pareceu o mais pausado, mais concentrado e mais calmo na abordagem aos lances, e desde hà 3/4 jornadas parece que perdeu toda a confiança e aborda quase todos os lances com uma tremideira incaracterística...
Robert - Lento, previsível, deixa-se anticipar pelos defesas e começa a mostrar uma faceta de muito faltoso...

Outras notas individuais :
Moretto - Bom nas saídas a cruzamentos, mas péssimo nas reposições, sobretudo a pontapé... Muito bem entre os postes, esteve no entanto muito mal no golo (Bem) anulado ao Penafiel, mais uma vez demonstra que não sabe "fazer a mancha".
Alcides - Alguém tem de lhe dizer que, apesar de ser alto, não vai conseguir ir a todas as bolas de cabeça. Mais uma vez foi traído por uma bola que bateu no chão, e ao tentar rechaçá-la de cabeça, levou um chapéu de todo o tamanho. Felizmente, ao contrário do que aconteceu com o SCP, este erro não nos custou um golo...
Simão - Esteve um pouco melhor que no jogo anterior, mas claramente demonstra nervosismo que não lhe era habitual, e isso reflete-se no seu jogo, pois não encara os lances individuais com a mesma confiança e isso resulta em perdas de bola. Apesar de ter talento para as bolas paradas, não deve esquecer que estas dependem de treino constante, coisa que não parece ter havido, pelo que tenho visto dos últimos livres que lhe têem sido dados a marcar.

Outros comentários sobre o jogo :
- Houve um lance sobre o Leo, na grande área do Penafiel, que poderia ter merecido grande penalidade (Pelo menos já vi alguns serem marcado por menos). Aceito a decisão do árbitro, mas o que me choca mais foi que ele nem sequer marca o canto ! Das duas uma : Ou considerava derrube ao Leo, e nesse caso era penalti ; ou considerava corte legal, e nesse caso era canto.
- Gostei do jogo do Zé Rui (Jogador dos quadros do SLB), é interessante ver um jogador poder jogar contra a equipa que o emprestou.
- Muito protestaram os jogadores do Penafiel quando o NGomes marcou o terceiro golo, devido ao jogador deles que tinha ficado no chão. É pena que eles próprios não se tenham apercebido disso quando o lance entre o Léo e o jogador deles aconteceu, pois foram logo a seguir a correr para tentar o contra-ataque. Só se lembraram do facto, quando perderam a bola e o SLB fez o "contra-contra-ataque"...

Por fim, comentário aos comentadores SporTV :
Como sempre faço, vi o jogo com o som desligado. Nada me irrita mais que os comentários parciais, lugares-comuns, análises tendenciosas que são debitadas pelos comentadores, durante o jogo. Só volto a ligar o som para ouvir os flash-interviews. O que me ficou na mente desta vez, foi a diferença entre a análise do SLB-Penafiel, e do Nacional-UDL. No Nacional-Leiria, todos (Exceptuando o Jorge Jesus) estiveram de acordo em dizer que o facto que justificou a derrota do Nacional em casa tinha sido o facto de ter jogado 120 minutos extenuantes contra o SLB. Não fora isso e provávelmente o resultado teria sido outro. No caso do SLB-Penafiel, não vislumbrei referência nenhuma ao mesmo facto em relação so SLB, só ouvi comentários depreciativos do tipo "Podiam ter feito melhor".
Portanto, o Nacional perdeu 4-1, mas jogou bem, só que os "coitaditos tavam cansaditos". O SLB ganhou 4-0, o Penafiel não deu uma prá caixa, mas "o Benfica esteve mal, deveria ter feito muito melhor frente à pior equipa do campenoato". Isto só não me enerva mais porque o facto de sermos tratados diferentemente só prova que somos diferentes, e somos diferentes por sermos os maiores. Portanto acho normal que sejam tratados de maneira diferente, só enerva que seja sempre de maneira depreciativa...

in http://thelordoftheeagles.blogspot.com/

Sempre Fiél SLB

ISTO É UMA GRANDE VERDADE, A QUAL JÁ ANDO A REFERIR À MONTES DE TEMPO...... O PÚBLICO APOIA MAL A EQUIPA!!!!!!

"Já no estádio é a mesma merda... um jogador se tem um jogo mau.. o publico em vez de o apoiar para recuperar novamente os índices de confiança não... é assobiado e ainda mais intranquilizado... os jogos do Benfica repartem-se em os aplusos e o assobio... é a verdadeira vergonha.."

"Aprendam a ser adeptos... vejam jogos ingleses!"

Costa_Slb

Citação de: Sempre Fiél SLB em 13 de Fevereiro de 2006, 14:46

ISTO É UMA GRANDE VERDADE, A QUAL JÁ ANDO A REFERIR À MONTES DE TEMPO...... O PÚBLICO APOIA MAL A EQUIPA!!!!!!

"Já no estádio é a mesma merda... um jogador se tem um jogo mau.. o publico em vez de o apoiar para recuperar novamente os índices de confiança não... é assobiado e ainda mais intranquilizado... os jogos do Benfica repartem-se em os aplusos e o assobio... é a verdadeira vergonha.."

;) muito bem dito! tenho pena que muitos dos nossos adeptos sejam assim.. :'( :'( ou fazem tudo muito bem feito ou então lá se vai assobiar pq assim é que é bonito.

Sempre Fiél SLB

E já agora deixem-me só referir isto mais uma vez, já a semana passado o fiz, vejo aqui muita gente a fazer a apreciação geral de jogadores, treinador e comentadores.....gostava também de todas as semanas no final de cada partida também ler aqui no forúm a apreciação ao apoio dado pelo público à nossa equipa!!!
:D :D :D :D :D

[C]Gomes

Citação de: vimeiro em 13 de Fevereiro de 2006, 14:54

;) muito bem dito! tenho pena que muitos dos nossos adeptos sejam assim.. :'( :'( ou fazem tudo muito bem feito ou então lá se vai assobiar pq assim é que é bonito.

Também acho uma grande palhaçada...Este ano ainda só houve um jogo sem assobios,a recepção ao Lille.Naquele jogo,vinda a equipa de conquistar 1 ponto em 9,estavam os adeptos do Benfica e não das vitórias.Como diz um som dos Da Weasel,"devia haver mais dias assim" ::)

Costa_Slb

Citação de: [C]Gomes em 13 de Fevereiro de 2006, 15:00
Citação de: vimeiro em 13 de Fevereiro de 2006, 14:54

Também acho uma grande palhaçada...Este ano ainda só houve um jogo sem assobios,a recepção ao Lille.Naquele jogo,vinda a equipa de conquistar 1 ponto em 9,estavam os adeptos do Benfica e não das vitórias.Como diz um som dos Da Weasel,"devia haver mais dias assim" ::)
Exactamente!!por acaso ou talvez não esta época apenas vi esse jogo com o lille e o jogo com o nacional para a taçal..nesses 2 jogos os adeptos foram verdadeiros adeptos..não os adeptos de apoiar na fase boa do clube(que dificil apoiar quando estamos bem!!!! :-\ :-\ ) mas aqueles que estão sempre com a equipa..nesses 2 jogos o estádio teve praticamente vazio porque eles acham  >:( >:( - o que é que vou lá fazer se vamos perder? apanhar uma desilusão? é melhor não..eu pago as cotas,por isso,quero ver futebol espectaculo e que sejamos campeões europeus, SENÃO ou assobio ou não apareço lá.grandes adeptos!!! :tickedoff: