Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 59 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

Roenin

Scott_Minto não cometas o erro de ilibar PF de responsabilidades. O mal de muita gente foi convencerem-se que os campeonatos ganham-se em fases regulares e que já éramos campeões.

É nos momentos decisivos que se vê a qualidade da equipa técnica, ninguém aqui questionou a qualidade dos jogadores durante a fase. Portanto se eram bons há meses atrás... o problema do PF é que definiu estratégias atrozes para fases a eliminar, e isso viu-se em todas as grandes decisões desta época. O balanço a ser feito é:

Taça de Portugal - 2º lugar

Campeonato - 2º lugar, batendo o record de perder 3-0 tendo sido classificado no 1º lugar da fase regular. Uma vergonha.

Taça UEFA - 4º lugar (outra vergonha atendendo à nossa história, perdendo com o Kalmaty? WTF?)

Criticavam imenso o André Lima pelos time-outs parecerem uma conversa amena, houve melhorias neste? Houve, levar golo logo a seguir às instruções...

Manter PF é entrar na mesma inércia de que o Quique estava bem, só precisava de tempo... felizmente quem estava na frente emendou a mão. Infelizmente já sei que vamos levar com mais um ano de absoluta mediocridade.


SLGP

Citação de: Scott_Minto em 19 de Junho de 2011, 14:23
Vou citar um comentário do jornal ABola, que até pode ter sido feito por algum benfiquista que é forista aqui no SB:

"As derrotas da época passada e desta época, merecem reflexão e não arruaça. Na época passada este "cepo" ganhou ao Benfica 3-1, quando o Benfica era treinado pelo campeão europeu e jogava Ricardinho. Este ano mudou de equipa, já não temos Ricardinho, e perdemos 3-0. A diferença não é muita..."

Eu não considero o PF culpado. Ou o principal culpado.
Reparem que tivemos sempre em vantagem, num deles 4-2 e noutro 3-0. Aqui não dão mérito ao PF? Ou só lhe põem as culpas quando começámos a sofrer 2 golos em 40seg ou jogadores experientes como G.Alves, Davi, Pedro Costa, Joel ou Cesar Paulo não sabem manter um 3-0 a favor com o melhor jogador deles, e do campeonato, expulso?
Sei que os resultados é que ditam as leis. Mas fomos 1ºs na fase regular e vencemos as 2x que jogámos contra eles nessa altura.
A questão é que nos jogos a doer, viu-se que não temos equipa para eles.
O ano passado, com o Ricardinho perdemos os 2 jogos em casa contra eles na fase final. O treinador deles era o PF!!!
O André Lima vai ter o rótulo de campeão europeu... Mas lembrem-se que, e não é diminuir essa conquista (era o que mais faltava!!), foi uma fase final disputada em Portugal e onde o vice-campeão desse ano não era inferior a nós. Aliás, recordo-me perfeitamente que os gajos quando resolviam acelerar o jogo, era outra coisa. Também tinham dos melhores jogadores do mundo. Mas a pergunta é: será que alguém conseguia, com este plantel, ser campeão no Benfica? Duvido...
O Diece este ano foi quase uma nulidade. A culpa é de quem? PF? Então agora neste ultimo jogo deixou o Diece de fora praticamente o jogo todo e também foi criticado...
O Arnaldo, Pedro Costa e Gonçalo já não têm aqueles fulgor de outros tempos. A culpa é de quem?
O Diego Sol foi aquele que se conseguiu buscar do Belém... A culpa é de quem?
O Davi tem paragens durante o jogo, que os ajudou no 1º jogo da final... Culpa?
Os GR contra o sporting parece que estão mais preocupados em provocar os gajos do que jogar... Culpa?
O Anilton e o Teka ainda são muito verdes para estas andanças...

Podia ter sido eu a escrever esse comentário, mas NÃO fui.

E acrescento: estou a ver que já querem fazer no futsal o que têm andado fazer no futebol há 18 anos a esta parte: comear do zero todos os anos, com os resultados que se conhecem. E isto porquê? Porque se desleixeram a construir e manter um plantel competitivo nos momentos chave. O plantel é bom? Claro que é! Mas nos momentos chave, quando é preciso concentração e frescura física, têm tido quebras inaceitáveis!  Achavam que P. Costa, rnaldo, Davi, GA iam jogar até aos 40...

SLB no seu pior...

ABRAM OS OLHOS!!!

Scott_Minto

Citação de: Roenin em 19 de Junho de 2011, 14:44
Scott_Minto não cometas o erro de ilibar PF de responsabilidades. O mal de muita gente foi convencerem-se que os campeonatos ganham-se em fases regulares e que já éramos campeões.

É nos momentos decisivos que se vê a qualidade da equipa técnica, ninguém aqui questionou a qualidade dos jogadores durante a fase. Portanto se eram bons há meses atrás... o problema do PF é que definiu estratégias atrozes para fases a eliminar, e isso viu-se em todas as grandes decisões desta época. O balanço a ser feito é:

Taça de Portugal - 2º lugar

Campeonato - 2º lugar, batendo o record de perder 3-0 tendo sido classificado no 1º lugar da fase regular. Uma vergonha.

Taça UEFA - 4º lugar (outra vergonha atendendo à nossa história, perdendo com o Kalmaty? WTF?)


É esta lógica de raciocínio que me custa a entender. Dizes que como ficámos em 1º lugar na fase regular, os jogadores tinham de ser bons. Em 1º lugar ninguém diz que não são bons... Mas por essa forma de pensar, não quer dizer também que o PF é bom?
No fundo dizes que as coisas correm bem por mérito dos jogadores; correm mal por culpa do treinador. Não concordo!! Ganham todos, perdem todos.
Repara que eu digo que a culpa não pode ser exclusiva do PF. E, na minha opinião, a culpa é em grande parte da diferença de qualidade de planteis.
4º lugar na UEFA... ok... repara que perdemos com os actuais campeões europeus, e perdemos num jogo de 3º e 4º lugares que, na verdade, é quase visto como o jogo dos loosers. Para mim, 3º ou 4º é o mesmo.
Sim batemos o record de 3-0. É vergonhoso. Mas perder em casa deles, não é nada de outro mundo. E repara que estávamos a ganhar 3-0!! Aquele lance em que o Joel falha o 4-1 e aí acabava com o jogo, quando no minuto a seguir fazem 3-2 e logo depois 3-3, a culpa é do PF? É apenas culpa do treinador, perdermos uma vantagem de 3 golos, num jogo de fase final, em que o adversário estava sem o melhor jogador deles?? O ano passado, a tal época de sonho (para alguns) perdemos os nossos 2 jogos em casa também!! Fomos lá ganhar 1 jogo, como ontem tínhamos todas as condições para o fazer! Repara que tivemos mais oportunidades que eles. Só que não temos um Benedito... Culpa do PF?
Na taça de Portugal, sou sincero e vou dizer que não vi o jogo... Mas voltamos a perder com o scp... Com a melhor equipa.
É a mesma coisa que, em futebol, nós irmos à final da Liga Europa e perdermos, como seria previsivel, com o fcp... Ou ir à final da taça de portugal e perder com eles...

ricardoshearer

Ainda não pôs o lugar à disposição? Que comédia...

Chama-Imensa

Tem culpa mas não é o único...O principal desnorte vai na estrutura. Este foi campeão contra nós, já a "nosso favor" o máximo que consegue é uma humilhação! A culpa não pode ser só do treinador. Ano passado tomaram-se decisões erradas e uma elas é o excesso de brasileirada no plantel. 3 ou 4 brasileiros dos bons compreende-se mais n.

Por ultimo a falta de garra e brio são problemas transversais a todas as modalidades do clube.

Roenin

Citação de: Scott_Minto em 19 de Junho de 2011, 15:19
Citação de: Roenin em 19 de Junho de 2011, 14:44
Scott_Minto não cometas o erro de ilibar PF de responsabilidades. O mal de muita gente foi convencerem-se que os campeonatos ganham-se em fases regulares e que já éramos campeões.

É nos momentos decisivos que se vê a qualidade da equipa técnica, ninguém aqui questionou a qualidade dos jogadores durante a fase. Portanto se eram bons há meses atrás... o problema do PF é que definiu estratégias atrozes para fases a eliminar, e isso viu-se em todas as grandes decisões desta época. O balanço a ser feito é:

Taça de Portugal - 2º lugar

Campeonato - 2º lugar, batendo o record de perder 3-0 tendo sido classificado no 1º lugar da fase regular. Uma vergonha.

Taça UEFA - 4º lugar (outra vergonha atendendo à nossa história, perdendo com o Kalmaty? WTF?)


É esta lógica de raciocínio que me custa a entender. Dizes que como ficámos em 1º lugar na fase regular, os jogadores tinham de ser bons. Em 1º lugar ninguém diz que não são bons... Mas por essa forma de pensar, não quer dizer também que o PF é bom?
No fundo dizes que as coisas correm bem por mérito dos jogadores; correm mal por culpa do treinador. Não concordo!! Ganham todos, perdem todos.
Repara que eu digo que a culpa não pode ser exclusiva do PF. E, na minha opinião, a culpa é em grande parte da diferença de qualidade de planteis.
4º lugar na UEFA... ok... repara que perdemos com os actuais campeões europeus, e perdemos num jogo de 3º e 4º lugares que, na verdade, é quase visto como o jogo dos loosers. Para mim, 3º ou 4º é o mesmo.
Sim batemos o record de 3-0. É vergonhoso. Mas perder em casa deles, não é nada de outro mundo. E repara que estávamos a ganhar 3-0!! Aquele lance em que o Joel falha o 4-1 e aí acabava com o jogo, quando no minuto a seguir fazem 3-2 e logo depois 3-3, a culpa é do PF? É apenas culpa do treinador, perdermos uma vantagem de 3 golos, num jogo de fase final, em que o adversário estava sem o melhor jogador deles?? O ano passado, a tal época de sonho (para alguns) perdemos os nossos 2 jogos em casa também!! Fomos lá ganhar 1 jogo, como ontem tínhamos todas as condições para o fazer! Repara que tivemos mais oportunidades que eles. Só que não temos um Benedito... Culpa do PF?
Na taça de Portugal, sou sincero e vou dizer que não vi o jogo... Mas voltamos a perder com o scp... Com a melhor equipa.
É a mesma coisa que, em futebol, nós irmos à final da Liga Europa e perdermos, como seria previsivel, com o fcp... Ou ir à final da taça de portugal e perder com eles...

A estratégia de jogo entre uma fase regular e a eliminar é completamente diferente. O PF é culpado por adoptar tácticas erradas, com melhores ou piores jogadores. A estes devem-se apontar muitas culpas, mas se até o Fundão conseguiu ganhar jogos ao Sporting... vais-me dizer que eles têm melhores jogadores?

Eu não disse que o treinador só tem culpas na derrota, mas o que vejo aqui fazer é que quando ganhávamos o PF era o maior (os jogadores eram óptimos) e quando perdemos o PF é o maior (os jogadores são péssimos).

E estando a ganhar 3-0, o Sporting eventualmente chega ao 3-2 e o treinador deixa-se estar a ver? Se havia altura para desconto de tempo era ali! Praticamente logo a seguir o Sporting empatou! Ou houve desconto e não me apercebi?

Não concordo que 3º ou 4º lugar é igual, é como os lagartos dizerem que 2º lugar é título de vice-campeão. Há imagem a defender e quem tem de passar essa mensagem para dentro da quadra é quem está no banco e com essas responsabilidades.

O plantel é curto, sim, mas engraçado que só agora referem isso... na altura das vitórias o plantel era óptimo, os jogadores eram excelentes. Já os erros do PF houve quem sempre os apontasse, e nesta última fase mostraram-se evidentes. Todos os adversários souberam explorar isso.

Porque é que o ano passado tínhamos mais condições para vencer um jogo em Loures, se os Playoffs começaram lá? Viemos para a Luz empatados a 1, e houve mérito do Sporting e uma certa ajuda "divina", diria eu.

Mas não me recordo nunca de nos primeiros 2 jogos, em casa, alguma vez se ter perdido da forma que foram estes.

Silverwolf

Epa por amor de deus, mas vcs viram alguma falta de garra???

A única coisa que achei mto negativa foi o facto de não jogarmos puto em 5 para 4... o Diego Sol ali é mto mto lento e não mete aquilo a mexer...

De resto são 2 planteis mto bons, mto equilibrados e nos nossos jogos a vitória pode sempre ir para qualquer um dos lados...

NoNickBoy

foram os 3 jogos a prolongamento se nao me engano, portanto 3 jogos equilibradissimos q qq um podia ganhar e os lagartos tiveram sempre a sorte dos jogos

só o Benfica nunca tem mijo em nada..

JNF


sammer

Citação de: JNF em 19 de Junho de 2011, 16:11
é sempre a sorte.

Não falando de competência, foram ou não mais felizes que nós?

Freire

Vá lá nao foram os arbitros...

JNF

Citação de: sammer em 19 de Junho de 2011, 16:12
Citação de: JNF em 19 de Junho de 2011, 16:11
é sempre a sorte.

Não falando de competência, foram ou não mais felizes que nós?

Não falando da competência?!

Ora bolas, então o Sporting, o Fonte Bastardo e o Porto (4x) foram mais felizes que nós, tirando a competência.

Foram mais competentes da mesma forma que nós o fomos em 2007, 2008 e 2009 e eles em 2010.

sammer

Citação de: JNF em 19 de Junho de 2011, 16:15
Citação de: sammer em 19 de Junho de 2011, 16:12
Citação de: JNF em 19 de Junho de 2011, 16:11
é sempre a sorte.

Não falando de competência, foram ou não mais felizes que nós?

Não falando da competência?!

Ora bolas, então o Sporting, o Fonte Bastardo e o Porto (4x) foram mais felizes que nós, tirando a competência.

Foram mais competentes da mesma forma que nós o fomos em 2007, 2008 e 2009 e eles em 2010.

Eu não estou a desculpar a derrota com a falta de sorte. Tanto que disse, "tirando a competência", mesmo para não parecer isso.

Foram mais competentes, sim. Agora, que tiveram mais sorte, isso parece-me evidente.

JNF

Citação de: sammer em 19 de Junho de 2011, 16:17
Citação de: JNF em 19 de Junho de 2011, 16:15
Citação de: sammer em 19 de Junho de 2011, 16:12
Citação de: JNF em 19 de Junho de 2011, 16:11
é sempre a sorte.

Não falando de competência, foram ou não mais felizes que nós?

Não falando da competência?!

Ora bolas, então o Sporting, o Fonte Bastardo e o Porto (4x) foram mais felizes que nós, tirando a competência.

Foram mais competentes da mesma forma que nós o fomos em 2007, 2008 e 2009 e eles em 2010.

Eu não estou a desculpar a derrota com a falta de sorte. Tanto que disse, "tirando a competência", mesmo para não parecer isso.

Foram mais competentes, sim. Agora, que tiveram mais sorte, isso parece-me evidente.

Porquê? Não me parece nada.

sammer

Citação de: JNF em 19 de Junho de 2011, 16:19
Citação de: sammer em 19 de Junho de 2011, 16:17
Citação de: JNF em 19 de Junho de 2011, 16:15
Citação de: sammer em 19 de Junho de 2011, 16:12
Citação de: JNF em 19 de Junho de 2011, 16:11
é sempre a sorte.

Não falando de competência, foram ou não mais felizes que nós?

Não falando da competência?!

Ora bolas, então o Sporting, o Fonte Bastardo e o Porto (4x) foram mais felizes que nós, tirando a competência.

Foram mais competentes da mesma forma que nós o fomos em 2007, 2008 e 2009 e eles em 2010.

Eu não estou a desculpar a derrota com a falta de sorte. Tanto que disse, "tirando a competência", mesmo para não parecer isso.

Foram mais competentes, sim. Agora, que tiveram mais sorte, isso parece-me evidente.

Porquê? Não me parece nada.

A mim pareceu. Não vi o jogo 1. Mas, ainda ontem, com 4-3, num momento importante, um tiraço do CP ao poste...