Tuco (Hóquei em Patins)

Defesa, 44 anos,
Argentina
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (2), Supertaça (2)

Pinheirinho

Imortal nunca, mesmo que não fosse para o sporting
não merece estar nesta galeria restrita de atletas que ganharam um lugar na história.
este daqui a 5 anos ninguém sequer se lembra dele quando perguntarem qual a equipa de hóquei que foi campeã europeia, apesar de ter passado apenas 3 anos digo já os que me lembro.
Diogo Rafael, Pedro Henriques, Valter neves, Carlos Lopez.
honestamente, não me lembro de mais nenhum.

Amigo das modalidades

Citação de: Pinheirinho em 02 de Julho de 2015, 10:39
Imortal nunca, mesmo que não fosse para o sporting
não merece estar nesta galeria restrita de atletas que ganharam um lugar na história.
este daqui a 5 anos ninguém sequer se lembra dele quando perguntarem qual a equipa de hóquei que foi campeã europeia, apesar de ter passado apenas 3 anos digo já os que me lembro.
Diogo Rafael, Pedro Henriques, Valter neves, Carlos Lopez.
honestamente, não me lembro de mais nenhum.


pois, é este absurdo. é por estas coisas que às vezes nem sei pq estou há tantos anos neste fórum, a esforçar-me... vá-se lá saber quem é o João Rodrigues, ou o Luis Viana...

enfim..

o Benfica bi-campeão europeu de 61 e 62 tb só tinha Coluna, José Augusto, Simões, Eusébio e Águas.

os outros eram uns gajos quaisquer que arranjaram na rua para subirem ao relvado com 11 jogadores.

Alves86

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2015, 10:25
não fez nada do outro mundo? Pois... fim da conversa.

Repito, estas galerias precisam de revisão no seu formato, modalidades e futebol à mistura faz pouco sentido.

Especialmente quando a ignorância e o desconhecimento relativo às modalidades é extensivel a 90% de quem as consulta.

E já agora, desde quando é que o Sporting é rival no hóquei? é que há mais de 30 ou 40 anos que não é.

estão a falar do Tuco como se fosse um traidor... isto é hóquei, não é futebol. nao se ganham milhões... houve interesse em renovar com ele sim, mas desde cedo se percebeu que ia-se andar longe de um acordo. Ele à vida dele, e o Benfica continua.

E é por isso que acho que merece estar na Saudade e não como Ex-Funcionário.

Já dei a minha opinião em cima.
O nº de títulos por si só não chega. É preciso mais. Ser referência e reconhecido. Marcar uma era. Ser figura de destaque no seio Benfiquista.
O Tuco foi importante...deixa saudades (e apenas para os que acompanham as modalidades), mas não mais do que isso!

Para mim, Imortal é algo mágico. Que muitos se podem aproximar, mas apenas meia dúzia pode alcançar.

Mas pronto, respeito quem pensa o contrário.

BC

Amigo das modalidades lá está as secções estão muito mas mesmo muito mal feitas. Mas isso já é de a uns bons 5 anos para cá. Se ninguém no SB tem tempo ou paciência que se pode fazer? Continuar a bater no ceguinho, só.  ;D

Entretanto o Tuco ou o Davi, falando de modalidades, estavam bem numa secção de "Mérito" ou algo idêntico. Agora, Imortalizados no Benfica? Por amor de Deus... Imortal? Nunca. Tenham atenção ao nome... I-M-O-R-T-A-L.

Amigo das modalidades

Citação de: BC em 02 de Julho de 2015, 10:52
Amigo das modalidades lá está as secções estão muito mas mesmo muito mal feitas. Mas isso já é de a uns bons 5 anos para cá. Se ninguém no SB tem tempo ou paciência que se pode fazer? Continuar a bater no ceguinho, só.  ;D

Entretanto o Tuco ou o Davi, falando de modalidades, estavam bem numa secção de "Mérito" ou algo idêntico. Agora, Imortalizados no Benfica? Por amor de Deus... Imortal? Nunca. Tenham atenção ao nome... I-M-O-R-T-A-L.

pois... para já lida-se como o que se tem. Esperemos que o Benfica seja rapidamente novamente campeão europeu de futsal e hóquei

TeamRocket37

O Sporting é rival no hoquei em patins?! Já o foi há muitos anos...
Abalos que faça boa viagem, criticou o selecionador Argentino e depois o homem ganha o Mundial com o David Paez a jogar a Defesa.... EHEHEH

O Sporting no máximo fica em 4 lugar com a equipa que tem....
Cacau, Tuco e Viana, os próximos reforços são Carlos Lopez e Marc Coy para a próxima época.... Andam a tentar formar a equipa campeã europeia em 2013 lol....

IMORTAL
EXCELÊNCIA
SAUDADE
EX-FUNCIONÁRIO
SEM CLASSIFICAÇÃO

Podíamos dividir em 5 divisões!

BCaldeira

Citação de: Carlos Esteves em 02 de Julho de 2015, 11:12
O Sporting é rival no hoquei em patins?! Já o foi há muitos anos...
Abalos que faça boa viagem, criticou o selecionador Argentino e depois o homem ganha o Mundial com o David Paez a jogar a Defesa.... EHEHEH

O Sporting no máximo fica em 4 lugar com a equipa que tem....
Cacau, Tuco e Viana, os próximos reforços são Carlos Lopez e Marc Coy para a próxima época.... Andam a tentar formar a equipa campeã europeia em 2013 lol....

IMORTAL
EXCELÊNCIA
SAUDADE
EX-FUNCIONÁRIO
SEM CLASSIFICAÇÃO

Podíamos dividir em 5 divisões!

5 também seriam demais, bastava mais uma, que ficasse entre Saudade e Ex-Funcionário. Mérito é um bom nome, como foi sugerido acima.

joaojordao13

Citação de: BC em 02 de Julho de 2015, 10:19
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2015, 10:13
Citação de: BC em 02 de Julho de 2015, 09:35
Se fosse pelos anos de casa, então teríamos imortalizados Paulo Madeira, Ronaldo Guiaro, Moreira, Quim e podia continuar...

tem tudo a haver


Títulos pelo Benfica:
1 Liga Europeia (2012/13)
1 Taça CERS (2010/11)
2 Taças Continentais (2011/12, 2013/14)
1 Taça Intercontinental (2013/14)
2 Campeonatos Nacionais (2011/12, 2014/15)
2 Taças de Portugal (2013/14, 2014/15)
2 Supertaças (2010/11, 2012/13)


o Benfica foi quantas vezes campeão europeu de hóquei em patins? foi quantas vezes campeão nacional nos ultimos 20 anos?

Pois...
Lá está, está-se a Imortalizar um jogador, por ter tido a sorte e por ter ajudado (onde não fez nada de outro mundo) o Benfica a ser campeão Europeu. Tal e qual como... Davi no futsal.

Agora já não se imortaliza um jogador por passar para o... rival. Coerências.
O Davi no futsal não fez nada do outro mundo realmente. Grande afirmação. Haja noção...

joaojordao13

#518
O que o Amigo das modalidades diz e é bem verdade, é que a maior parte do pessoal, para além de desvalorizar por completo as modalidades, não tem conhecimento sobre as mesmas. O Sporting é um clube que apareceu há três ou quatro anos no hóquei, que não fez nada na modalidade nos últimos 20 anos, e tem mais dinheiro para gastar que as restantes 8 equipas da liga (tirando talvez Benfica, Porto e Oliveirense) e provavelmente que quase todas as equipas de Espanha e Itália. Na minha humilde opinião se vai para lá receber mais não é escândalo nenhum que saia, isto não é o futebol onde se ganha balúrdios.

E claro, depois há a história do Davi, que decide a final da UEFA Futsal Cup com um golo no prolongamento. Mas não é imortal, considerando alguns comentários que se lêem. Para esta então não consigo ter resposta.

Isto para mim não é uma discussão fútil sobre a categoria A, B ou C dos antigos jogadores do Benfica. É mais sobre o estado do desporto em Portugal, parece que só os do futebol é que têm direito a ser lembrados na história do clube.

pcssousa

Citação de: Carlos Esteves em 02 de Julho de 2015, 11:12
O Sporting é rival no hoquei em patins?! Já o foi há muitos anos...
Abalos que faça boa viagem, criticou o selecionador Argentino e depois o homem ganha o Mundial com o David Paez a jogar a Defesa.... EHEHEH

O Sporting no máximo fica em 4 lugar com a equipa que tem....
Cacau, Tuco e Viana, os próximos reforços são Carlos Lopez e Marc Coy para a próxima época.... Andam a tentar formar a equipa campeã europeia em 2013 lol....

IMORTAL
EXCELÊNCIA
SAUDADE
EX-FUNCIONÁRIO
SEM CLASSIFICAÇÃO

Podíamos dividir em 5 divisões!

O sporting é rival, ponto final.
Por essa linha de ideias também não são rival no futebol onde só ganha umas taças de Portugal de quando em vez.
Serão só rivais no futebol?


Só outra coisa, que nada tem a ver com isto, em que secção está o guarda-redes campeão da Europa? Não fez parte da equipa?

Volto a perguntar: Em que secção está o melhor guarda-redes português de sempre e sócio do Benfica desde tenra idade?


Respostas?

Cabe-nos a nós, Benfiquistas honrar o Benfica e valorizar o seu património histórico. Fazê-lo é também reconhecer o peso que cada um dos que suaram a nossa rubra camisola tem, dando a cada um o reconhecimento que lhe deve ser devido.

Uns sabem mais acerca de umas áreas do Benfica, outros acerca de outras, outros apenas querem festejar a bola a bater nas redes. Convem que os dois primeiros casos tentem debater, aproveitando para instruir os últimos.

Quanto à saída do Tuco, acredito que quisesse permanecer, desde que lhe pagássemos valores semelhantes aos que vai auferir. Por isto mesmo, vou deixar de julgá-lo por isso. Temos muitos exemplos do passado, como o do Ruço, que nos fazem entender que por vezes o clube também tem culpas no cartório.

Slb23

Não devia estar aqui, Saudade era mais adequado na minha opinião.

Não criou grandes laços com os adeptos e ainda saiu de uma forma traiçoeira do Benfica assinando pelo Sporting numa altura decisiva da época. Curiosamente nessa fase andou a render bem menos...

joao12soares

Citação de: joaojordao13 em 02 de Julho de 2015, 12:01
O que o Amigo das modalidades diz e é bem verdade, é que a maior parte do pessoal, para além de desvalorizar por completo as modalidades, não tem conhecimento sobre as mesmas. O Sporting é um clube que apareceu há três ou quatro anos no hóquei, que não fez nada na modalidade nos últimos 20 anos, e tem mais dinheiro para gastar que as restantes 8 equipas da liga (tirando talvez Benfica, Porto e Oliveirense) e provavelmente que quase todas as equipas de Espanha e Itália. Na minha humilde opinião se vai para lá receber mais não é escândalo nenhum que saia, isto não é o futebol onde se ganha balúrdios.

E claro, depois há a história do Davi, que decide a final da UEFA Futsal Cup com um golo no prolongamento. Mas não é imortal, considerando alguns comentários que se lêem. Para esta então não consigo ter resposta.

Isto para mim não é uma discussão fútil sobre a categoria A, B ou C dos antigos jogadores do Benfica. É mais sobre o estado do desporto em Portugal, parece que só os do futebol é que têm direito a ser lembrados na história do clube.
A questão do Davi nem foi só pelo golo no prolongamento, fez dois jogos na final 4 simplesmente fenomenais, por alguma razão, ganhou o prémio de melhor jogador.

Pinheirinho

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2015, 10:48
Citação de: Pinheirinho em 02 de Julho de 2015, 10:39
Imortal nunca, mesmo que não fosse para o sporting
não merece estar nesta galeria restrita de atletas que ganharam um lugar na história.
este daqui a 5 anos ninguém sequer se lembra dele quando perguntarem qual a equipa de hóquei que foi campeã europeia, apesar de ter passado apenas 3 anos digo já os que me lembro.
Diogo Rafael, Pedro Henriques, Valter neves, Carlos Lopez.
honestamente, não me lembro de mais nenhum.


pois, é este absurdo. é por estas coisas que às vezes nem sei pq estou há tantos anos neste fórum, a esforçar-me... vá-se lá saber quem é o João Rodrigues, ou o Luis Viana...

enfim..

o Benfica bi-campeão europeu de 61 e 62 tb só tinha Coluna, José Augusto, Simões, Eusébio e Águas.

os outros eram uns gajos quaisquer que arranjaram na rua para subirem ao relvado com 11 jogadores.

E eu digo isto sendo adepto do hóquei, repara adepto, vou sempre que posso ao pavilhão ver todas as modalidades, o que digo é que há nomes que dão anos ao Benfica que nos marcam mais do que outros, não digo que o esteban abalos não seja um grande jogador e que não tenha dado muito ao Benfica, mas a meu ver não é um imortal, um imortal são aqueles que nos marcam que ficam na nossa história por este ou aquele momento.
Diogo Rafael pelo golo de ouro nessa final
Valter Neves por ser desde há muito o nosso capitão a pedra basilar da equipa, Carlos Lopez por toda a magia que coloca em campo, o Luis Viana sim, também lá estava, assim como o João Rodrigues o Tuco o Cacau o Marco Coy, não quer dizer com isso que não foram todos importantes, agora há os que ficam na memória e que passam a imortais e há aqueles que foram apenas parte da equipa, que deram o seu contributo, mas serão sempre apenas uma nota de rodapé na história da modalidade.

Cenotaph

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2015, 10:27
Citação de: Cenotaph em 02 de Julho de 2015, 10:25
Convém dar-nos ao respeito... nem sei como o JJ foi parar aos ex-funcionários.

nao sao realidades comparáveis. Mas insistam

Se a diferença são os milhões... Eu acho que qualquer pessoa pode ter aspirações legítimas a esperar que não lhe baixem o ordenado, principalmente se tem quem o valorize mais noutro lado. Não é assim tão diferente quanto isso, mas pronto, qualquer gajo que tenha vencido a liga europeia é imortal, já tinha reparado nisso antes.

Amigo das modalidades

Citação de: Pinheirinho em 02 de Julho de 2015, 12:32
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2015, 10:48
Citação de: Pinheirinho em 02 de Julho de 2015, 10:39
Imortal nunca, mesmo que não fosse para o sporting
não merece estar nesta galeria restrita de atletas que ganharam um lugar na história.
este daqui a 5 anos ninguém sequer se lembra dele quando perguntarem qual a equipa de hóquei que foi campeã europeia, apesar de ter passado apenas 3 anos digo já os que me lembro.
Diogo Rafael, Pedro Henriques, Valter neves, Carlos Lopez.
honestamente, não me lembro de mais nenhum.


pois, é este absurdo. é por estas coisas que às vezes nem sei pq estou há tantos anos neste fórum, a esforçar-me... vá-se lá saber quem é o João Rodrigues, ou o Luis Viana...

enfim..

o Benfica bi-campeão europeu de 61 e 62 tb só tinha Coluna, José Augusto, Simões, Eusébio e Águas.

os outros eram uns gajos quaisquer que arranjaram na rua para subirem ao relvado com 11 jogadores.

E eu digo isto sendo adepto do hóquei, repara adepto, vou sempre que posso ao pavilhão ver todas as modalidades, o que digo é que há nomes que dão anos ao Benfica que nos marcam mais do que outros, não digo que o esteban abalos não seja um grande jogador e que não tenha dado muito ao Benfica, mas a meu ver não é um imortal, um imortal são aqueles que nos marcam que ficam na nossa história por este ou aquele momento.
Diogo Rafael pelo golo de ouro nessa final
Valter Neves por ser desde há muito o nosso capitão a pedra basilar da equipa, Carlos Lopez por toda a magia que coloca em campo, o Luis Viana sim, também lá estava, assim como o João Rodrigues o Tuco o Cacau o Marco Coy, não quer dizer com isso que não foram todos importantes, agora há os que ficam na memória e que passam a imortais e há aqueles que foram apenas parte da equipa, que deram o seu contributo, mas serão sempre apenas uma nota de rodapé na história da modalidade.

o golo de ouro foi do João. Boa tarde