Para quando uma aposta na formação?

Wampyro

trainmaniac

Citação de: Chepo em 09 de Agosto de 2010, 19:56
Antes de ser iniciado um projecto desses, têm que ser encontrado staff competente, capaz de fazer evoluir cada jovem que mostre potencial, abordar observadores/colaboradores capazes de detectar talentos em qualquer parte do país, ou até mesmo no exterior.

Tem que se fazer um trabalho profundo....

Esse trabalho é uma das coisas em que a direcção de LFV trabalhou muito bem.
Infelizmente parece-me que com a chegada do Rui Costa à SAD alguns pilares tremeram... mas não a ponto de toda a estrutura da formação ter sido deitada ao charco. Aproveitem o trabalho que foi feito... já se fizeram coisas boas, falta dar o salto... que depende só da política nos seniores... se for para o que se vê, não vale a pena investir num modelo que adapte os juniores na transição para seniores.

Isai@sReis

Citação de: ivodaniello em 09 de Agosto de 2010, 19:55
Citação de: Red skin em 09 de Agosto de 2010, 19:52
O Manchester tb o faz!

sim, pelos menos tentam.
mas para referir o United teriamos que referir o Chelsea, e até o Liverpool.
vão apostando mas na hora H sempre preferem ir torrar uns milhões nas promessas dos outros.
o campeonato inglês é muito competitivo, e os milhões da Champions falam sempre mais alto.

O manchester tem na sua equipa principla jogadores como Obertan e aquele negro que ontem substituiu o fabio... jogadores que pura e simplesmente não tem valor para jogar num clube como o Manchester United. Para isto não vale a pena apostar na formação.

ivodaniello

Citação de: Isaias2 em 09 de Agosto de 2010, 19:59
O Manchester tb o faz!

sim, pelos menos tentam.
vão apostando mas na hora H sempre preferem ir torrar uns milhões nas promessas dos outros.
o campeonato inglês é muito competitivo, e os milhões da Champions falam sempre mais alto.

O manchester tem na sua equipa principla jogadores como Obertan e aquele negro que ontem substituiu o fabio... jogadores que pura e simplesmente não tem valor para jogar num clube como o Manchester United. Para isto não vale a pena apostar na formação.

leste o meu comentário todo?

ivodaniello

digam-me uma coisa, um jogador com Nelson Oliveira ou Ruben Pinto não cresceriam muito mais como jogadores ao treinar com Cardozos, Saviolas, Maxis ou Luisões?

helmar

Citação de: RAFL em 09 de Agosto de 2010, 19:42
Citação de: helmar em 09 de Agosto de 2010, 19:32
DIGAM JOGADORES QUE TENHAM LUGAR NO NOSSO PLANTEL, MAS QUE NÃO SEJA APENAS PARA FAZEREM NUMERO.
fabio faria (Miguel vitor), meneses (david simão ou miguel rosa), rodrigo (Nelson), peixoto (dou-te à escolha entre o ruben lima, ou o mario rui, ou se quiseres até um juvenil)

fora do plantel com altos ordenados e que não valem nada:
balboa (podes escolher qq um dos iniciados ou dos juvenis)
zoro (podes escolher qq um dos infantis)
Shaffer (podes escolher qq um dos juniores)
Patric (podes escolher qq um dos juniores)
leandro (emprestado no ano passado ao guimaraes (podes escolher qq um dos juvenis)
Luis Filipe (qq um das escolinhas é melhor)

ia-me esquecendo do principal: Roberto, não acreditos que os GRs dos juniores sejam inferiores

Em relação ao GK, não deves ter visto o titular dos juniores;
O R. Pinto é junior e deve evoluir;
Em relação ao D. Simão e ao Rosa, disse anteriormente que um deles poderiam estar no plantel em vez do Menezes;
M. Victor foi muito bem emprestado, não iria ter muitas oportunidades para jogar;
Balboa, Zoro, L. Filipe e Leandro não têm lugar no plantel e também ñão estão a tirar o lugar a nenhum;
O Patric e o Shaffer, puderão evoluir e ser bons jogadores (não sei é se serão para o nosso nível), mas já agora diz um DE e um DD que temos, que tenha qualidade para jogar pelo nosso clube.
O Nélson nem um clube da 1ª Liga o quer (pelo menos é o que parece), será que somos só nós que temos uma opinião errada? Ele será um grande jogador, mas com 19 anos tem é que jogar, nem que seja na 2ª liga e daqui a uns 2 anos, voltará para espalhar classe.

Quem me dera que já tivessemos uns jogadores à altura de representar o nosso clube, mas infelizmente ainda não os temos.

Temos alguns jogadores, que no futuro puderão representar a nossa equipa, mas ainda não estão preparados.
Acredito que daqui a 2 anos, teremos pelo menos 4 jogadores da nossa academia.

Isai@sReis

Citação de: ivodaniello em 09 de Agosto de 2010, 20:00
Citação de: Isaias2 em 09 de Agosto de 2010, 19:59
O Manchester tb o faz!

sim, pelos menos tentam.

leste o meu comentário todo?

Sim li. Simplesmente não tenho acompanhado a situação desses clubes que referes.

Wampyro

Digam-me só uma coisa. Porque é que o Miguel Victor não fez qualquer jogo de pré-epoca pelo Leicester?

Red skin

O Manchester tb o faz!

sim, pelos menos tentam.

Tenta e por xs consegue... nem todos podem ficar, mas tanto o Manchester como o Barcelona têm nos seus quadros jogadores da casa de diferentes gerações.

O problema da nossa formção, apesar do jogador portugues ser tendencialmente talentoso, passa pelo escasso campo de recrutamento em Portugal, daí os clubes grandes terem apostado tb em recrutamento internacional, o problema é q normalmente n se traz grande coisa e em vez de melhorar os nossos melhores miudos, tira lugar a outros...

Os nossos campeonatos têm pouca competitividade, reflexo do país pequeno e periférico, mas tb por falta de visão da federação e das associações distritais de futebol...

O facto dos problemas financeiros permanecerem com uma impunidade alarmante faz com q os clubes continuem a trazer jogadores de fora em vez de apostar na prata da casa...

Os nossos dirigentes têm pouca visão... são fãs de negociatas e elementos paralelos.

Mr.Red

Citação de: ivodaniello em 09 de Agosto de 2010, 20:02
digam-me uma coisa, um jogador com Nelson Oliveira ou Ruben Pinto não cresceriam muito mais como jogadores ao treinar com Cardozos, Saviolas, Maxis ou Luisões?

É claro que para jogadores jovens é importante terem modelos mais velhos e de categoria a treinar com eles, mas acredita que mais importante que isso é terem minutos....competição...sentir o que é jogar semana a semana em campeonatos profissionais contra "velhas raposas"

helmar

Se estiveres a falar só ao nivel do treino, claramente que sim.
Mas na minha opinião, evoluem muito mais a jogar numa equipa com o Carregado, na época passada.
O melhor para fazer os jogadores evoluir, é jogarem.

trainmaniac

Citação de: helmar em 09 de Agosto de 2010, 20:05
Se estiveres a falar só ao nivel do treino, claramente que sim.
Mas na minha opinião, evoluem muito mais a jogar numa equipa com o Carregado, na época passada.
O melhor para fazer os jogadores evoluir, é jogarem.

Depende dos treinadores, depende da equipa... não se pode dizer que seja melhor ficar a treinar com craques ou ir jogar para um clube qualquer. Depende da situação.

ivodaniello

Citação de: Red skin em 09 de Agosto de 2010, 20:03
O Manchester tb o faz!

sim, pelos menos tentam.

Tenta e por xs consegue... nem todos podem ficar, mas tanto o Manchester como o Barcelona têm nos seus quadros jogadores da casa de diferentes gerações.

O problema da nossa formção, apesar do jogador portugues ser tendencialmente talentoso, passa pelo escasso campo de recrutamento em Portugal, daí os clubes grandes terem apostado tb em recrutamento internacional, o problema é q normalmente n se traz grande coisa e em vez de melhorar os nossos melhores miudos, tira lugar a outros...

Os nossos campeonatos têm pouca competitividade, reflexo do país pequeno e periférico, mas tb por falta de visão da federação e das associações distritais de futebol...

O facto dos problemas financeiros permanecerem com uma impunidade alarmante faz com q os clubes continuem a trazer jogadores de fora em vez de apostar na prata da casa...

Os nossos dirigentes têm pouca visão... são fãs de negociatas e elementos paralelos.

Isso de terem nos seus quadros prata da casa, de várias gerações, têm a ver directamente com o poder financeiro do clube.
Obviamente num enquadramento de Premier League ou La Liga, jogadores como Scholes, Giggs, Gerrard, Xavi, Iniesta não sentirão necessidade de partir em buscar de melhores condições contratuais, pois os clubes oferecem tudo aquilo que podem desejar. € e titulos.

PB

Citação de: Wampyro em 09 de Agosto de 2010, 20:03
Digam-me só uma coisa. Porque é que o Miguel Victor não fez qualquer jogo de pré-epoca pelo Leicester?
Lesionado.

O_Glorioso

É tudo uma questão de dinheiro, que sai e que entra. E competência e exigência.