Para quando uma aposta na formação?

ppfinder

A aposta na formação dos clubes de Madrid tem sido evidente ....

Benfiquista_87

Só um pequeno exemplo...

Acham que existe assim tanta diferença entre por exemplo a formação do sporting e do Benfica?
claro que nao!

então porque é que eles formam figos, ronaldos, nanis, quaresmas, hugos vianas, moutinhos, varelas, velosos, etc e o Benfica não?

simples....apenas porque eles APOSTARAM e o Benfica NÃO!

O principal problema é os clubes apostarem neles, metam isso na cabeça de uma vez por todas!

Çula

Citação de: vanessaslb em 10 de Agosto de 2010, 18:35
Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2010, 16:43
Citação de: insatisfeito em 10 de Agosto de 2010, 16:41
Mais um: Tiago Gomes (o médio)... para mim (depende das opiniões) um medio brilhate que vai dar cartas na liga espanhola e ainda vai para um sevilha ou um villareal...

Esse saiu por outros motivos... aos 16 anos foi pai, deixou a escola, e andou sem possibilidade de levar o futebol como queria...
pena...aquela selecção sub-17 no mundial 2002, salvo erro, tinha bons jogadores!
manuel curto, m.veloso, b.gama, moutinho, m.fernandes... muitos chegaram longe até!

Hélder Barbosa, P. Machado, Saleiro, e aquele que para mim era o melhor jogador desta selecção, o Márcio Sousa, um 10 pequenino e muito rápido. Fiquei "apaixonado" por este jogador. Acabou por se perder. Nesse europeu o Veloso era central, o Moutinho não jogava e o M. Fernandes estreou-se pela selecção após lhe ser dada a nacionalidade portuguesa em pleno europeu.

jonyc90

Em relação à formação acho que o Benfica deveria fazer uma maior aposta na formação, mas como a liga permite que os planteis sejam compostos só por estrangeiros, isto vai sempre depender do treinador que estiver no comando do clube!!
Acho que a liga deveria por restrições em relação aos jogares convocados para os jogos (ex.: dos 18 convocados deveriam ser 3 jogares formados no clube + 5 jogadores formados em Portugal)... logo com uma restrição deste género num jogo da liga só poderiam participar 10 jog. estrangeiros e obrigava os treinadores a apostar na formação, e no mercado nacional!!!

jonyc90

Renovem com o Danilo!!!

Jonex

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Agosto de 2010, 19:18
A nivel mundial de topo só o Barça faz isso.

Tópico sem sentido. Para fechar.
Quanto a mim um bom tópico daqueles que servem para ver o quanto vai mal o futebol portugues, preferimos comprar mainadas de brasileiros ( nada contra os brasileiros) quando temos muitos jovens com qualidade.
O Benfica desilude-me nessa questão, como o maior clube nacional devia apostar nos valores nacionais e da sua cantera.

babicas69

renovem com Danilo pois para tanta gente andar a traz dele é porque ele é bom
deviamos apostar mais na formacao

jonyc90

dos 25/26 jogadores que o Benfica vai ter no plantel... se pelo menos 5 jogadores fossem da formação o plantel não perdia qualidade e ainda poderia descobrir mais-valias!!1

Zaratustra

penso que o problema das nossas camadas jovens nao e a falta de materia prima mas sim a estrutura, ha coisas que deviam ser pensadas, acho um crime jogadores estrangeiros nas categorias de base, e por exemplo numa primeira fase proibir estrangeiros na segunda liga seria um começo para uma aposta mais seria na formaçao, mas temos um grande grande grande problema, em portugal os brasileiros sao comunitarios e como s sabe sao jogadores que ficam mais baratos aos clubes

Redneck

Se há coisa que detesto é o endeusamento dos jogadores provenientes da formação que alguns por aqui fazem... Depois, é sempre a mesma história... Ficam todos lixados porque o Benfica não aposta nos putos, mas as carreiras que vão construindo, vão-se tornando uma evidência de que não tinham nível para o Benfica. Lembro-me perfeitamente dos casos do Manuel Curto, Tiago Gomes e Pedro Correia. André Carvalhas e Rúben Lima estão a ir pelo mesmo caminho. O Nélson Oliveira ainda tem tempo, mas até agora, é mais conversa que outra coisa...

Enfim, para mim, a resposta à pergunta "Para quando uma aposta na formação?" é simples. Quando os nossos jovens tiverem qualidade para representar o Benfica a nível sénior! Aqui não há estatuto especial para ninguém. Jogam os melhores! Quando um jogador é mesmo bom, mais tarde ou mais cedo, prova-o!

ivodaniello

Citação de: jonyc90 em 10 de Agosto de 2010, 21:40
dos 25/26 jogadores que o Benfica vai ter no plantel... se pelo menos 5 jogadores fossem da formação o plantel não perdia qualidade e ainda poderia descobrir mais-valias!!1

se calhar devias ter visto os outros tópicos que estão aqui disponíveis no Geral...

Redneck

Claro que o plantel perdia qualidade! Até provarem alguma coisa a nível sénior, todos são inferiores a qualquer jogador da equipa principal.

Chefe

Citação de: babicas69 em 10 de Agosto de 2010, 20:45
Só se ele for burro

insatisfeito

Citação de: babicas69 em 10 de Agosto de 2010, 20:45

Um poste com pernas....

PB

Procurem o tópico do jogo amigável contra o Santa Clara e vejam lá o que foi dito sobre o Danilo.