CN 2ª J: CD Nacional 2 - 1 SL Benfica, 21Ago. Sáb. 21h15 *TVI*

CD Nacional 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Bracali, Patacas, Danielson, Felipe Lopes, Tomasevic, Luís Alberto, Bruno Amaro, Skolnik, Mihelic, Diego Barcellos, Orlando Sá
Treinador: Jokanović
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira (Franco Jara [58m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ruben Amorim, Nico Gaitán (Carlos Martins [66m]), Pablo Aimar (Nuno Gomes [82m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Carlos Martins (90+5)

adryy

Citação de: frslb em 21 de Agosto de 2010, 23:43
É agora, altura em que todos os que estão contra nós se regozijam, que mais temos de apoiar a nossa equipa!! Eu estarei, concerteza sábado na Luz a apoiar a nossa equipa rumo ao 33º!

Eu acredito! Vamos todos dar o nosso contributo contra o setubal!
FORÇA BENFICA!! :slb2: :slb2:

O problema é que tudo apoia... Apoia e apoia... Mas depois chegamos ao fim dos jogos e pimba, menos 3 pontos...

JonSnow

Citação de: farmacia franco em 21 de Agosto de 2010, 23:41
Citação de: JonSnow em 21 de Agosto de 2010, 23:36
Será nestes momentos que se vê o estofo dos verdadeiros Benfiquistas. Eu sei - e não será preciso fazer um exercício mental muito complicado - que durante os próximos dias, todos os tópicos estarão carregados de comentários vitriólicos e de vitupérios. É agora que vamos escolher a nossa atitude - ou escolhemos a que nos levou a ser campeões o ano passado, em que éramos como um só, ou escolhemos aquela que nos divide e faz com que os nossos adversários se riam á nossa custa. Eu sei qual é a minha atitude.... nos bons momentos e nos maus, nas vitórias e nas derrotas, sempre, sempre Benfica. É assim, e só assim que vamos lá, quando somos uma família e queremos todos o mesmo. Mas não, aparentemente há muitos benfiquistas que por aqui andam que mais têm em comum com os adeptos de outros clubes... piores até, são verdadeiros arautos da desgraça. Não me passaria nunca pela cabeça afirmar que o campeonato já estava perdido á segunda jornada. Jamais, em tempo algum, pensaria isso. A minha condição de Benfiquista impede-me de tal. Porque ser Benfiquista exige que eu acredite sempre, mesmo quando o futuro não é risonho. É por isso que eu tenho em mim a fé que a vitória está sempre ao nosso alcance. O Benfica precisa de quem o apoie, sempre e incondicionalmente, mesmo tendo em conta que não há nada nem ninguém maior que o Benfica : nem jogadores, nem treinadores, nem presidentes. Acima do Benfica, nada.
Quem apoia, e apoia sempre e com convicção, quem faz críticas construtivas, quem traz realmente coisas boas para o Benfica... esses sim, são os verdadeiros adeptos, são quem vive e ama o Benfica acima de tudo. Pelo contrário, aqueles que se deleitam com as desgraças do Benfica, e que, qual predador á espera que a sua presa cometa o mínimo deslize se sentem inchados por contribuir para a causa dos nossos adversários, aqueles que, sentindo o Benfica, olham para o futuro e não vêm nada de bom, e fazem questão de contribuir para que esse futuro vislumbrado seja uma realidade, então para esses há outros nomes, e certamente Benfiquista não é um deles.
Bem sei que vivemos numa sociedade democrática, num estado democrático, e que o nosso clube, (e acima de todos os outros), é de igual modo democrático. Como tal, entendo e respeito que os outros que sentem e vivem o clube tenham outras opiniões, por muito díspares da minha que sejam. Afinal, é esse o direito que eles têm... mas uma democracia não é só feita de direitos, existem também deveres... e por muito direito que tenhamos a ter a nossa opinião, negativa embora ela seja, há sempre um dever que se sobrepõe : o de apoiar o Sport Lisboa e Benfica, hoje, amanhã e sempre.
É nestes momentos que sinto que grande parte dos benfiquistas não sabe, ou não quer saber, ou não se lembra, o que significa o lema do clube... 'Et pluribus unum'. Um por todos, e todos por um. A união faz a força.
A questão é, aproveitamos as adversidades para nos unirmos como uma família, ou fractura-mo-nos e voltamos á miséria que o passado recente nos habituou?

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Bom texto, as tuas palavras são as minhas.

Amigo, deviam de ser as de TODOS os Benfiquistas, em excepção.
Assim como estamos só damos azo a que as aventesmas lá de cima façam os comentários que fazem, e nós não tenhamos meios de nos defender.

Isaaquinho

A culpa disto é de todos, mas sinceramente há jogadores que estão uma lástima, com a cabeça noutro sítio... Começo a pensar se a venda de alguns não teria sido melhor para a equipa. O Roberto esteve mal, mas não foi o único. A defesa está uma lástima, ataque é Saviola e mais nenhum, meio campo ainda anda meio perdido. Coentrão, Maxi e Saviola são um exemplo para os demais, nem que seja pela atitude que os outros parecem não ter..

Borsalin

Desculpem, mas hoje, não me apetece ler as vossas obras literárias!
Com todo o respeito!

MrcFlp

Discordo da ideia de aplaudir-mos a equipa a torto e a direito quando ganha e quando perde, cada um expressa o seu benfiquismo à sua maneira claro, mas se a equipa não estiver a render não vamos apoiá-los só por apoiar, não é por isso que somos menos benfiquistas, é como um pai ou uma mãe que amam os seus filhos mas não vai ser por isso que vão achar bem tudo o que fazem, isso normalmente resulta em crianças e adolescentes mimados.

Meus amigos, eles são profissionais, são bem pagos, não lhes falta o apoio quando é preciso e eles merecem-no, mas quando é preciso mostrar o nosso desagrado devemos fazê-lo.

No que toca a mim, no próximo fim--de-semana lá estarei no meu lugar a apoiar a equipa, caso o justifique, mas também não irei vaiá-los ou apupá-los ao longo do jogo, agora se no fim tiver a sensação que merecem uma vaia monumental irão tê-la, tal como obviamente, se merecerem os meus aplausos irei dá-los com todo o gosto.

LCBrito

Citação de: farmacia franco em 21 de Agosto de 2010, 23:41
Citação de: JonSnow em 21 de Agosto de 2010, 23:36
Será nestes momentos que se vê o estofo dos verdadeiros Benfiquistas. Eu sei - e não será preciso fazer um exercício mental muito complicado - que durante os próximos dias, todos os tópicos estarão carregados de comentários vitriólicos e de vitupérios. É agora que vamos escolher a nossa atitude - ou escolhemos a que nos levou a ser campeões o ano passado, em que éramos como um só, ou escolhemos aquela que nos divide e faz com que os nossos adversários se riam á nossa custa. Eu sei qual é a minha atitude.... nos bons momentos e nos maus, nas vitórias e nas derrotas, sempre, sempre Benfica. É assim, e só assim que vamos lá, quando somos uma família e queremos todos o mesmo. Mas não, aparentemente há muitos benfiquistas que por aqui andam que mais têm em comum com os adeptos de outros clubes... piores até, são verdadeiros arautos da desgraça. Não me passaria nunca pela cabeça afirmar que o campeonato já estava perdido á segunda jornada. Jamais, em tempo algum, pensaria isso. A minha condição de Benfiquista impede-me de tal. Porque ser Benfiquista exige que eu acredite sempre, mesmo quando o futuro não é risonho. É por isso que eu tenho em mim a fé que a vitória está sempre ao nosso alcance. O Benfica precisa de quem o apoie, sempre e incondicionalmente, mesmo tendo em conta que não há nada nem ninguém maior que o Benfica : nem jogadores, nem treinadores, nem presidentes. Acima do Benfica, nada.
Quem apoia, e apoia sempre e com convicção, quem faz críticas construtivas, quem traz realmente coisas boas para o Benfica... esses sim, são os verdadeiros adeptos, são quem vive e ama o Benfica acima de tudo. Pelo contrário, aqueles que se deleitam com as desgraças do Benfica, e que, qual predador á espera que a sua presa cometa o mínimo deslize se sentem inchados por contribuir para a causa dos nossos adversários, aqueles que, sentindo o Benfica, olham para o futuro e não vêm nada de bom, e fazem questão de contribuir para que esse futuro vislumbrado seja uma realidade, então para esses há outros nomes, e certamente Benfiquista não é um deles.
Bem sei que vivemos numa sociedade democrática, num estado democrático, e que o nosso clube, (e acima de todos os outros), é de igual modo democrático. Como tal, entendo e respeito que os outros que sentem e vivem o clube tenham outras opiniões, por muito díspares da minha que sejam. Afinal, é esse o direito que eles têm... mas uma democracia não é só feita de direitos, existem também deveres... e por muito direito que tenhamos a ter a nossa opinião, negativa embora ela seja, há sempre um dever que se sobrepõe : o de apoiar o Sport Lisboa e Benfica, hoje, amanhã e sempre.
É nestes momentos que sinto que grande parte dos benfiquistas não sabe, ou não quer saber, ou não se lembra, o que significa o lema do clube... 'Et pluribus unum'. Um por todos, e todos por um. A união faz a força.
A questão é, aproveitamos as adversidades para nos unirmos como uma família, ou fractura-mo-nos e voltamos á miséria que o passado recente nos habituou?

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Bom texto, as tuas palavras são as minhas.
Muito bom!

Frank James

Epa desculpem lá então se nao consigo apoiar o Benfica hoje...

lokko

É isto ser o CAMPEÃO??

Abram os olhos e corram!!

Dispam o fato de gala,todo engomadinho e vistam o fato de macaco, porque nomes não ganham títulos!

QUERO O MEU BENFICA DE VOLTA!!!

Pedro10

Citação de: Begpr em 21 de Agosto de 2010, 23:40
minha opinião enquanto não choro outra vez de raiva:
culpa do gr, ponto final. equipa com uma exibição fantástica, mas o gr estragou tudo.
remédio para isso tenho... quando o speaker no estádio da Luz estiver a dizer os nomes dos jogadores, aplaudimos todos, quando chegar o roberto damos uma monumental assobiadela.
Assim é garantido outro frango no jogo em questão, temos é de ter esperança que o J.J. abra os olhos..

fanfoot99

Muito mau, mesmo muito. Nao consigo acreditar nisto!

Esta época foi muito mas mesmo muito mal preparada!

Sempre Fiél SLB

Na primeira parte tivemos o azar dos golos falhados na segunda parte o "azar" do Roberto

Ragazzi Da Luz

A grande realidade é que grande parte dos users deste forum são adeptos de merda ( já sem contar com os infiltrados, que são ás centenas)...desde a reabertura do fórum que isto tem estado irrespírável....tópicos de JJ,Rui,Vieira, é só ofensas e maldizer...metem nojo..!!

SLusoB

MxPxFx

JONSNOW, bonito texto... mas eu posso dizer-te também que é EXACTAMENTE por ser Benfiquista desde que me conheço e por conhecer MUITO bem esta cantiga toda que à 2a jornada posso garantir com 99% de certezas que ESTE campeonato está perdido.

Não sou menos Benfiquista que tu por dizer isto! Nem que tu nem que ninguém... nem menos, nem mais! Sou talvez apenas um realista desiludido mas com bases para dizer o que digo. Tenho sustento na afirmação que faço, sustento esse que pode ser comprovado olhando para trás e analisar tudo que tem estado à volta do clube.

Pedro10

Citação de: Casuals em 21 de Agosto de 2010, 23:41
isso vamos todos bater palmas ao roberto quando ele toca na bola como se fosse da cercisa, afinal ele vale 8 milhoes e que vai calar muita gente e que ainda nao se adaptou e bla bla bla bla a verdade é esta 14 jogos - 10 golos sofridos desde a pré epoca, 3 jogos oficiais 6 golos sofridos sempre que ele jogou sofremos golos e sinceramente nem acho que a culpa seja do homem mais sim de quem o mete a jogar, tambem é facto que não é so ele a ovelha negra, cardozo é outra nulidade e que podia era se ir embora que nao faz falta nenhuma, mas nao o homem ate tem um cantico, acordem
Tem calma, concordo em certa parte, se realmente houve proposta de 25/28 milhões pelo cardozo não entendo porque não foi vendido já que ele e o empresário mostraram vontade de sair, em relação ao roberto tavamos muito melhores servidos e mais 8,5 milhões mais ricos com o Quim!!