CN 2ª J: CD Nacional 2 - 1 SL Benfica, 21Ago. Sáb. 21h15 *TVI*

CD Nacional 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Bracali, Patacas, Danielson, Felipe Lopes, Tomasevic, Luís Alberto, Bruno Amaro, Skolnik, Mihelic, Diego Barcellos, Orlando Sá
Treinador: Jokanović
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira (Franco Jara [58m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ruben Amorim, Nico Gaitán (Carlos Martins [66m]), Pablo Aimar (Nuno Gomes [82m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Carlos Martins (90+5)

m20

Ao menos mostraram alguma vontade no fim, ... e lá veio o golo-é a vantagem de ter um Carlos MArtins em Campo, a sacar golos quando já ninguém espera

m20

Citação de: Chepo em 22 de Agosto de 2010, 10:29
Algo se deve ter passado naquele balneário, é impressionante como uma equipa que transpirava saúde por todos os poros, se torna numa equipa doente com a saída de apenas 2 jogadores!

Não se vê aquela chama que tinham na última época.
por isso é que digo que parece que há ali muito jogador descontente....

xeriff

jogadores contrariados é no que dá...por mim era revolução na equipa

sammer

Citação de: m20 em 22 de Agosto de 2010, 10:30
Ao menos mostraram alguma vontade no fim, ... e lá veio o golo-é a vantagem de ter um Carlos MArtins em Campo, a sacar golos quando já ninguém espera

Sim, isso é verdade.

E o Martins tem que ser titular.

Rigters

O título não está perdido, pá. 6 pontos são recuperáveis claramente. O problema é que a imprensa é exigente. Metem pressão e enquanto não conquistarmos os primeiros pontos vai ser assim. A culpa não é de 1 jogador. É da equipa que o ano passado sofria mas também dava 5, 6 e até 8.

Para o próximo jogo, acima de tudo, é melhor as bolas paradas defensivas e as movimentações no meio-campo e ainda a finalização. E melhorar psicologicamente. Acredito que o Jesus ainda vai pôr este Benfica a fazer mossa a muita gente. Força Benfica. Rumo ao Bicampeonato.

patriarca

O JJ mantendo a sua TEIMOSIA em colocar o ROBERTO na Baliza é fazer a VONTADE aos Adversários E Inimigos e não querer ver a realidade, porque ELE já a viu, mas não querendo dar o braço a torcer  pela PÉSSIMA CONTRATAÇÃO que foi feita a seu pedido, vai levar o CAOS ao Glorioso Benfica. A INSISTÊNCIA na colocação do Roberto na Baliza já ultrapassa tudo o que de imaginável NEGATIVAMENTE se possa pensar.

GTtdi_SLB

ESTE Benfica..é uma vergonha..ainda não acredito que isto está a acontecer. Saíram 2 individuos e entraram uns 4 ou 5...zero em mais valias até agora...é indescritível aquele Roberto, eu que tantas vezes o defendi começam a faltar-me argumentos para o defender perante os Benfiquistas (já nem falo dos outros). Muito estilo, pouca eficácia, medroso..quase maricas para a sua posição, temerário, infantil. Impressionante a forma como erra a bola (!!!) por 10cms, bastava afastar para canto meu Deus...aquele meio campo autêntico buraco, um passador....que é feito da fibra do campeão? LFV disse que os verdadeiros campeões não ganham só uma vez...pois onde estão eles??

S-Line

Voltei para fora do nosso país...e nada pior que as saudades de tudo (até daqui) só mesmo o nosso Benfica fazer-me isto.....
Algo de grave se passou no balneário, a equipa ta-se a cagar uns para os outros quando deviam de mostrar serem os campeões e actuações vergonhosas...

Tive vergonha ontem.Muita vergonha...apoiar nos momentos maus, mas quando se vê que os jogadores querem vencer....
Quanto ao Roberto...que o tanto tenho defendido....não tem culpa de tudo é verdade mas ontem portou-se de maneira como o que teem caracterizado.Azelha.

diabo maiato

Citação de: xeriff em 22 de Agosto de 2010, 10:32
jogadores contrariados é no que dá...por mim era revolução na equipa
já postei algo parecido com isso de contrariedade...no Benfica só de ALMA E CORAÇÃO!!!!!!!!!

diabo maiato

Citação de: patriarca em 22 de Agosto de 2010, 10:36
O JJ mantendo a sua TEIMOSIA em colocar o ROBERTO na Baliza é fazer a VONTADE aos Adversários E Inimigos e não querer ver a realidade, porque ELE já a viu, mas não querendo dar o braço a torcer  pela PÉSSIMA CONTRATAÇÃO que foi feita a seu pedido, vai levar o CAOS ao Glorioso Benfica. A INSISTÊNCIA na colocação do Roberto na Baliza já ultrapassa tudo o que de imaginável NEGATIVAMENTE se possa pensar.

100% de acordo Patriarca, se não te importares faço também minhas as tuas palavras!!!!

bSY

Julio Cesar

Maxi
Luisao
DL
Coentrao

Javi
Gaitan
Martins

Jara
Saviola
Salvio

Aveiro_boy

Ver se o kardec recupera...nao podem haver vacas sagradas no Benfica...

Mr.Red

Acho que está na altura do Jorge Jesus deixar de ser teimoso e decidir definitivamente que não temos "pedras" para jogar em 4-4-2. Analisando o jogo de ontem é gritante verificar alguns aspectos:

• na baliza, já nem vale a pena "bater mais no ceguinho" ( nunca a expressão ceguinho foi tão bem empregue), Roberto é um Moretto 8.5

• na defesa apesar de se manter o quarteto, este demonstra uma apatia ( que só se justifica pela falta de confiança nas capacidades da equipa), não consegue atacar correctamente uma bola...golos sofridos de cantos, com adversários a surgir sem qualquer jogador a marcar

• no meio campo, é mais que visto que o Gaitan ( se alguém ainda pensava), não é substituto para o Di...quanto muito é para substituto do Aimar

• apesar de gostar do Amorim ( confesso que gosto da sua entrega, do seu benfiquismo), de momento não me dá garantias de desequilibrar no lado direito do losango como fazia o Ramires ( nas suas oscilações e na sua verticalidade)

• no ataque , este mantém-se idêntico, mas o nosso Cardozo, mostra-se mais parado do que o habitual, talvez, quem sabe, contrariado por não ter saído ou tem sentido apenas falta do estilo de jogo do ano passado
Posto estas considerações, acho que está na hora de, como foi feito na pré-época optar definitivamente ( enquanto o Salvio e o outro suposto reforço, não mostram capacidade e qualidade) num 4-3-3, jogando com o Martins no meio campo e com o Jara lá na frente de ataque ( de todos os reforços o que mais me impressionou e que merece jogar).

Por fim, considero que 6 pontos de atraso é um mau começo, que pode ter considerações muito nefastas, não só a nível interno ( a champions esta a chegar e temos que ter a equipa com motivação e a jogar bom futebol), mas que está na hora do Jesus dar um murro na mesa e tomar algumas decisões imediatamente, sob pena de ficarmos de fora de tudo cedo demais.

Um abraço

SLusoB