CN 2ª J: CD Nacional 2 - 1 SL Benfica, 21Ago. Sáb. 21h15 *TVI*

CD Nacional 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Bracali, Patacas, Danielson, Felipe Lopes, Tomasevic, Luís Alberto, Bruno Amaro, Skolnik, Mihelic, Diego Barcellos, Orlando Sá
Treinador: Jokanović
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira (Franco Jara [58m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ruben Amorim, Nico Gaitán (Carlos Martins [66m]), Pablo Aimar (Nuno Gomes [82m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Carlos Martins (90+5)

Garcia#8

Pelo que vi da conferencia de imprensa no final da partida, pelo menos o JJ não defendeu o Roberto.Ao menos isso.De facto na 1a parte tivemos o jogo completamente na mão, excepto aquele calafrio do Roberto numa saída que me fez lembrar o Ricardo...
Já na 2a parte, a quebra física foi brutal e para ajudar, 2 ofertas do Roberto e fomos completamente ao tapete!
Destacava o Fábio como o melhor e o Roberto o pior, mas Cardozo foi zero também!
Mas vamos continuar a apoiar e as coisas vão mudar, já contra o Setúbal!!!
:slb2:

mmartins1

Citação de: luis.live em 22 de Agosto de 2010, 12:30
Citação de: flexluis em 22 de Agosto de 2010, 11:36
Gostei da 1ª parte que o Benfica fez. Dominámos sempre o jogo, tivémos a iniciativa e algumas ocasiões de golo sendo a mais flagrante a que têve Gaitan (a bola saltou na relva mesmo antes de lhe chegar).

Acho que o momento do jogo é o 1º golo que sofremos e da forma que sofremos com culpas repartidas entre Cardozo e Roberto (reparam que marcámos homem-a-homem nesse lance? Não é normal no Benfica de JJ onde a zona tem sido sempre a preferência).

Cardozo deixou fugir o marcador do golo mas Roberto tem que fazer muito mais naquela zona, muito mais mesmo.

A partir daí, a equipa esmoreceu, baixou os braços e ficou quase sem reacção. A falta de confiança no GR é visível e condiciona toda a atitude nomeadamente se se sofre um golo.

O 2º golo é erro de principiante, fico parvo como um gajo com 1,94m não sacode a bola por cima da trave, é surreal a este nível.

nao sei se repararam mas pareceu que ele nao via a bola, ou seja a sapatada que ele dá com a mao nao acerta na bola... e estamos a falar de uma bola a descair , até ia devagar... a juntar aquela bola no inicio do jogo em que  a deixa passar entre as maos que só nao deu golo por milagre, faz-me acreditar que o roberto deve ter um problema de visao... estou a falar a serio nao estou na reinaçao...

Eu já há muito tempo que ando a dizer que o Roberto faz-se às bolas de olhos fechados.

Impakt

Um dos pontos fortes da época passada era as bolas paradas. Quer a defender quer a atacar.

Como é possível uma equipa com Cardozo, Luisão, Javi Garcia e David Luiz não chegarem a uma única bola de cabeça. Os cantos a nosso favor ontem foram patéticos, enfim.

A época passada em 30 jornadas 2 derrotas (Braga fora e Porto fora), esta época à 2 jornada 2 derrotas.

Saudades quando se dizia aqui que as bolas paradas do Di Maria eram ridículos.

a13263

Isto, nem nos sonhos mais molhados dos anti.  :disgust: Ou nos nossos maiores pesadelos.  :-X

Denim

Enfim...tá bonito isto tá!
Porra...ter tantas derrotas à 2ª jornada como em todo o campeonato anterior,é preocupante! :-X
E este Nacional (com um Joka a treinador :buck2: ) é uma sombra daquilo que era!

refm20

Os jogadores estão com um problema que se está revelar grave ... Falta de   confiança no guarda redes ( Roberto ) isso é notório . Não só não   bastasse as saídas do Ramires e do Di Maria , que para mim já antes da   época acabar se sabia que iam ...sair   , contrata-se um guarda redes que dá pontos ... mas aos adversários   ???? Tudo bem concordo com a necessidade da ter 2 alas à altura mas   Mister Jesus , peço desculpa, mas acho que o Roberto foi uma contratação   falhada . Acontece , e ninguém nesta fase o vai recriminar por isso .   Uma solução vendam-no a baixo preço 3 ou 4 milhões e não perdemos tudo.   Prefiro perder 4 milhões do que os 8 e meio em causa . Até ao fim de   Agosto contrata-se um outro . As nossas relações com o Real Madrid não   são as melhores ? Então porque não pedir emprestado ou mesmo contratar o   Dudek ? Eu tentava imediatamente o empréstimo e contratava o Ochoa (   guarda redes do América - México ) , para Janeiro . Ambientava-se o   jogador è realidade e para a próxima época tínhamos um guarda redes em   grande . Ou então apostaria no jovem Oblak .
A equipa precisa URGENTEMENTE de confiança ... Mister devolva-nos o Benfica da época passada .

pinguinhas

O problema é que faltam o Quim que dava mais segurança
à defesa do que dá o Roberto,o Ramires que dava equilibrio
à equipa e o Di Maria que desmantelava as defesas contrárias.
Este ano não temos nada disso e por isso 3 derrotas em jogos
oficiais.

pprates17

Felizmente tou de férias, não tenho que ir pa rua ouvir certos comentários....

Quando temos um jogo assim não sei como é com vocês mas a mim apetece-me logo que houvesse um jogo do dia seguinte que era para darmos logo a volta por cima. :slb2:

Até o próximo sábado televisão desligada, e jornais lá fora  >:(

Acredito que vamos sair desta onda negativa e voltar a ser bicampeões, temos é de aprender com os erros e corrigi-los o mais rápido possivel.  Nomeadamente as bolas paradas.

4 dos 6 golos sofridos este ano em jogos oficiais forma em bolas paradas.

Shroom

Na vossa tv estava a passar uma música do Michael Jackson na flash interview, por cima da voz do Jesus, ou foi só na minha? Que vergonha!

deiaaa

Citação de: SHROOM em 22 de Agosto de 2010, 15:31
Na vossa tv estava a passar uma música do Michael Jackson na flash interview, por cima da voz do Jesus, ou foi só na minha? Que vergonha!
Sim, o jesus estava a falar e o Beat It do MJ a tocar.. lol.

Shroom

Citação de: deiaaa em 22 de Agosto de 2010, 15:37

absolutamente vergonhoso! somos alvos de chacota e ninguém se insurge..

LCBrito

Citação de: SHROOM em 22 de Agosto de 2010, 15:44
Citação de: deiaaa em 22 de Agosto de 2010, 15:37

absolutamente vergonhoso! somos alvos de chacota e ninguém se insurge..
Eu quero é que os jogadores e equipa técnica se insurjam. Quando isso acontecer acaba-se com isso tudo.

No Code

Boa 1ª parte, podiamos ter ido para o intervalo a ganhar, tivemos algum azar.

Na 2ª parte tudo mudou, sofremos aquele golo e logo a seguir outro...metemos água, muita água..o jogo ficou perdido nesse momento.

Não sei o que se passa, a defesa mete água, o GR sofre golos ridiculos, o ataque não joga nada, não temos extremos para levar a equipa para frente..mas que planeamento de época fizemos nós...ainda é cedo, mas creio que esta época é para esquecer.

Pedrovsky22

Citação de: refm20 em 22 de Agosto de 2010, 14:49
Os jogadores estão com um problema que se está revelar grave ... Falta de   confiança no guarda redes ( Roberto ) isso é notório . Não só não   bastasse as saídas do Ramires e do Di Maria , que para mim já antes da   época acabar se sabia que iam ...sair   , contrata-se um guarda redes que dá pontos ... mas aos adversários   ???? Tudo bem concordo com a necessidade da ter 2 alas à altura mas   Mister Jesus , peço desculpa, mas acho que o Roberto foi uma contratação   falhada . Acontece , e ninguém nesta fase o vai recriminar por isso .   Uma solução vendam-no a baixo preço 3 ou 4 milhões e não perdemos tudo.   Prefiro perder 4 milhões do que os 8 e meio em causa . Até ao fim de   Agosto contrata-se um outro . As nossas relações com o Real Madrid não   são as melhores ? Então porque não pedir emprestado ou mesmo contratar o   Dudek ? Eu tentava imediatamente o empréstimo e contratava o Ochoa (   guarda redes do América - México ) , para Janeiro . Ambientava-se o   jogador è realidade e para a próxima época tínhamos um guarda redes em   grande . Ou então apostaria no jovem Oblak .
A equipa precisa URGENTEMENTE de confiança ... Mister devolva-nos o Benfica da época passada .

Eu desconfio que nem antes de o Benfica o comprar haveria algum clube disposto a pagar uma quantia avultada pelo Roberto, afinal de conta é um GR que tinha 20 jogos na Liga espanhola, o que é isto para um GR, nada, absolutamente nada. Agora, ainda pior, ninguém vai gastar um tostão neste GR...só se houvessem mais Vieiras e Jesus por esse mundo, de outro modo é impossível livrarem-se deste jogador...é outro Balboa, só que custou o dobro.
Quiseram inventar modas, trazer um GR novo e com pouca experiência com rótulo de craque...e com preço de craque, deu no que deu.
O Benfica sempre mostrou que sabe avaliar GR, teve aqui o Butt era a 3ª opção, saiu do Benfica a preço de banana e está no campeão da Alemanha e vice campeão europeu, é só entendidos no Benfica.

GhostRider

Não jogámos mal com apenas 10 jogadores de campo, até gostei minimamente do que vi, pois as melhorias face ao jogo com os estudantes foram óbvias, mas aí jogámos com 9.