Pré-Época 2010/11

Tapion

Master SLB

gostei daquilo que vi neste jogo...

equipa consistente, com um excelente espírito colectivo, com boas indicações dos reforços Diego Sol e Diece...

que se passa com o patrocínio da Sagres nas camisolas, alguém sabe?

Moikano

Torneio Internacional: Benfica vence (6-5) Dínamo Moscovo
Por Redacção

O Benfica venceu hoje o Dínamo de Moscovo por 6-5, na Luz, primeiro jogo do I Torneio Internacional de Futsal "Taça Centenário da Associação de Futebol de Lisboa".

Ao intervalo, os encarnados venciam por 3-2 com golos de César Paulo, Pedro Costa e Joel Queirós, que assinaram a reviravolta no marcador após tentos de Cirilo e Rômulo.

Davi marcou no segundo tempo já depois de os moscovitas terem igualado o encontro. Joel Queirós dilatou a vantagem numa jogada de contra-ataque.

Vagner e Cirilo voltaram restabelecer a igualdade, mas Davi carimbou a vitória do Benfica, num jogo com várias oportunidades.

Amanhã, pelas 21 horas, o Benfica defronta o Belenenses no Pavilhão da Quinta dos Lombos.

23:49 - 23-08-201 in "A Bola"

EliF

Boas. Alguem sabe onde comprar bilhete pra hoje? Ou também é borlix para socios? Abcs

Freire

Qual a sensação de ver o Tó no nosso banco?

Pedro Neto

É estranho olhar para a quadra e não ver o Ricardo, estando lá um Diego Sol equipado de vermelho e um Paulo Fernandes por perto. Parece a Twilight Zone, um gajo ainda tem aqueles impulsos de os mandar à merda. Bem, habituamo-nos a tudo, não é? Estava para sair ao intervalo, até porque já era tardíssimo e hoje é dia de trabalho, mas ainda bem que não o fiz. Isto porque fiquei bastante assustado com a primeira parte. Futsal de pouquíssima qualidade, zero de magia, tudo atabalhoado e muito pouca velocidade colectiva.

Ainda bem que não o fiz. O segundo tempo foi muito bom, principalmente se tivermos em conta o adversário - que é fortíssimo - e as características do jogo. Destaco alguns golos de enorme qualidade, nomeadamente um do César Paulo que passa pelo Diece e por outro jogador. Já que falo do Diece, e porque Ricardinho há só um e é agora que se vai ver o génio absolutamente estrondoso que ele é, posso dizer que gostei. O miúdo estava nervoso, e viu-se que a primeira parte foi para esquecer, mas aposto que faz 100 metros em menos de 10 segundos. Muito empenhado, rápido como nunca tinha visto alguém, muito talentoso e, para já, é capaz de ser o melhor defensor da equipa. Desenganem-se se estiverem à espera dos dribles à Ricardinho, porque isso não vai haver, mas é uma excelente contratação.

Ainda assim, acho muito complicado o Benfica ser Campeão este ano. Falta aquele toque de arte, vejo tudo muito formatado e muito físico. O Diego Sol é um dos maiores caceteiros que eu já vi na minha vida, como já se sabia, e alguns lances que perdeu foram mesmo de amador. É muito estranho vê-lo lá. Gostei muito do Bebé, está um redes absolutamente portentoso. O Cirilo é espectacular, e finalmente percebi porque é que o Pula tem aquela alcunha. Mais uma vez tive o azar de ficar perto de atrasados mentais. Se há coisas que odeio quando vou ao futsal é estar um tipo perto de mim a mandar boquinhas aos jogadores o jogo inteiro. A nova miúda da Benfica TV é demais.

Pedro Neto

Estava à espera de ver o Shayakhmetov, melhor jogador do mundo em 2008.
Foi pena não ter jogado, tal como o Arnaldo.

sammer

Esse golo que falas é o 5º, do Joel?

Pedro Neto

Citação de: sammer em 24 de Agosto de 2010, 09:58
Esse golo que falas é o 5º, do Joel?

Aquele em que a bola passa por quase toda a gente, e o Diece faz o último passe.
É capaz de ser do Joel, sim.

:)

Pedro Neto

Já revi os golos. Diece -> César -> Joel.
Golaço.

Esse e o estoiro do Pula que não está no vídeo, que é o melhor golo da noite.
Fabuloso.

sammer

Sim, foi esse. O Joel desviou do GR e encostou.

O do César Paulo também gostei. O 1-2. Foi um autêntico bico do Davi e ele foi lá desviar para dentro.

Por falar em Davi... Voltou a resolver contra uma grande equipa europeia :)

Quanto ao Sol, terás que te habituar... Ele nem é assim tão mau. E não parece nada teu essa falta de confiança na equipa em relação à conquista do campeonato. O estilo será diferente, obviamente, mas há qualidade suficiente para conquistar o título.

flexluis

Pedro Neto disse quase tudo e bem.

Acrescentaria apenas que, até ao intervalo, Bebé estava a ser o melhor em campo e também eu estava deveras preocupado com o que o Benfica tinha produzido até então.

Na 2ª parte assistiu-se a grandes momentos de futsal de parte a parte, com destaque para Davi e Diece, no Benfica.

Joel, por favôr, nunca mias tentes marcar livres em jeito. Com a potência de remate que tens é marcar em força e tá feito.

Boa moldura humana.

Hoje é às 21h.

PS: Pedro Neto, creio que te identifiquei (estavas atrás do banco do Benfica - 1ªparte) com camisa negra às riscas e calças pretas. Certo?

flexluis

Citação de: Freire em 24 de Agosto de 2010, 09:15
Qual a sensação de ver o Tó no nosso banco?

Só olhei para ele por uma vez, ainda no aquecimento, quando o speaker disse o seu nome e ele levantou o braço cumprimentando os presentes.

De resto, ouvi os seus gritos numa ocasião, no decorrer do jogo e identifiquei a voz mas nem olhei para o banco.

Que obtenha resultados é o que desejo.

Pedro Neto

Citação de: flexluis em 24 de Agosto de 2010, 10:14
Pedro Neto, creio que te identifiquei (estavas atrás do banco do Benfica - 1ªparte) com camisa negra às riscas e calças pretas. Certo?

Então mas já fomos apresentados há uns tempos... pelo Freire ou pelo Solnado se não me falha a memória.

Sim, fico sempre aí.