Bilhar

O_Glorioso

Parabéns a todos os atletas.

Messi87

Bola Pool - bola 9
Sara Rocha e Henrique Correia são campeões nacionais

Os atletas do Sport Lisboa e Benfica Sara Rocha e Henrique Correia conquistaram os títulos nacionais de Bola Pool - bola 9 no sector feminino e masculino, respectivamente.

Sara Rocha revalidou o título de campeã nacional, enquanto a benfiquista Luísa Leal acabou no segundo lugar da fase final da prova, que decorreu em Oeiras.

No sector masculino, o título individual foi alcançado pelo atleta "encarnado" Henrique Correia.

Estes títulos individuais juntam-se aos que já tinham sido obtidos em termos colectivos. Recorde-se que a equipa feminina de Pool conquistou a Taça de Portugal, enquanto a masculina venceu a mesma prova e também o campeonato nacional 2010/2011.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pool_030611_80210.asp

zerocool

Parabens a esta secção!!!!!

Messi87

Entre 8 e 10 de Julho
"Final Six" assegurada

A formação de bilhar do Benfica ficou apurada para a Fase Final do Campeonato Nacional de Equipas da 1ª Divisão, prova que vai decorrer entre os dias 8 e 10 de Julho no Hotel Real, em Oeiras.

O Benfica é acompanhado na Zona Sul pelas equipas do Sporting e da Associação Lisbonense dos Amadores de Bilhar (ALAB). Da Zona Norte, apuraram-se o FC Porto, o Leixões e a Portuguesa de Leça. Será entre estas seis equipas que será encontrado o Campeão Nacional da época 2010/2011.

Entretanto, no passado fim-de-semana, terminou a Fase Final da Taça de Portugal individual que contou com a presença de quatro atletas do Clube.

Vasco Gomes, que ao longo das diversas eliminatórias mostrou sempre um bilhar de excelente qualidade, acabou por perder na final (3-0). As boas prestações evidenciadas ao longo da época fazem com que ocupe o segundo lugar do ranking nacional, o que significa que é o bilharista "encarnado" melhor classificado.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_bilharfinalsix_070611_80397.asp

Messi87

Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal
Pool: "Águias" conquistaram três títulos nacionais

O Benfica foi o grande vencedor dos Campeonatos Nacionais e da Taça de Portugal individuais de Pool, que decorreram no Hotel Real Oeiras Parque, entre os dias 2 e 4 de Junho. Os "encarnados" venceram o Campeonato Nacional de Bola 9 Feminino e Masculino e a Taça de Portugal no sector feminino.

A competição teve início com a disputa do Campeonato Nacional de Bola 9, prova onde os benfiquistas Henrique Correia e Sara Rocha se sagraram Campeões Nacionais. Na vertente masculina Henrique Correia ganhou a final frente a Manuel Gama do Viana Taurino, sendo que os "encarnados" Jorge Tinoco e Pedro France foram 7.º e 8.ºs classificados, respectivamente. No sector feminino as "águias" fizeram o pleno, com Sara Rocha a revalidar o título nacional, secundada pelas colegas Luísa Leal e Alexandra Cunha.

Na prova de Bola 10, a competição não correu tão bem, ainda assim Alexandra Cunha acabou no segundo lugar do pódio. Já Sara Rocha foi terceira classificada, enquanto Luísa Leal e Lídia Moreira foram 5ª e 8.ªs classificadas. Nos masculinos, os benfiquistas Henrique Correia e Jorge Tinoco fizeram uns honrosos 4º e 7.ºs lugares, respectivamente.

Na Taça de Portugal Individual, prova com a presença de 32 atletas masculinos e femininos, Sara Rocha brilhou mais uma vez batendo a portista Mariana Marinho na final. Nesta prova estiveram ainda Alexandra Cunha e Marta Tavares que se classificaram em 9º lugar. Jorge Tinoco foi, por seu turno, 2.º classificado.

Num campeonato Nacional de "luxo", onde estiveram presentes os melhores atletas da actualidade nacional e internacional, o Sport Lisboa e Benfica obteve três títulos nacionais, três segundos classificados, três terceiros classificados, tendo sido também o clube a nível nacional que mais atletas apurou para estas fases nacionais.

A isto juntam-se as duas Taças de Portugal por equipas Feminino e Masculino, o Campeonato Nacional Equipas Masculino e o 2.º lugar por equipas femininas, não esquecendo o título de Campeão Nacional de snooker "Inglês" por parte de Nuno Santos.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_bilhartitulosnacionais_080611_80429.asp

faneca_slb4ever


nokas7

Só agora é que vi que a minha notícia já vem retardada.. :ashamed:

Temos uma Campeã Nacional de Bilhar.. E pelos vistos, Campeão também..

IPASLB

Citação de: nokas7 em 19 de Junho de 2011, 17:21
Só agora é que vi que a minha notícia já vem retardada.. :ashamed:

Temos uma Campeã Nacional de Bilhar.. E pelos vistos, Campeão também..
Pool Bola 9 (o Bilhar tem várias modalidades desportivas diferentes), o SLB nesta variante foi campeão nacional colectivo em seniores masculinos e vice-campeão em femininos, tendo conquistado em ambos os géneros a taça de Portugal colectivamente.

zerocool


Messi87

Entrevista a Henrique Correia
"Espero não desiludir ninguém"

Henrique Correia dá sempre tudo pelas cores nacionais e pelas do seu Clube, o Benfica, com o profissionalismo próprio da competição. Convidámos o atleta, para um duelo verbal, num momento em que se prepara para representar, mais uma vez, as cores nacionais no Campeonato do Mundo de Bola 9.

- O que mais gostas no Bilhar / Pool?
- Na modalidade de Bilhar o que realmente admiro é a interactividade entre as modalidades e o relacionamento que todas elas têm no que toca a todos os pormenores que rodeiam este desporto. Além disso, penso que a maioria das pessoas não tem a noção da dificuldade deste desporto e, na realidade, é preciso muita determinação, força de vontade, sacrifício e atitude para vencer nesta modalidade.

- Não sendo um desporto com tradição competição em Portugal, como o escolheste?
- Acho que o destino me escolheu para praticar esta modalidade porque pratiquei a sério em duas modalidades, o xadrez e o futebol e em ambas tive muito azar, azar esse que me acabou por transportar para este desporto pois este era o meu passatempo preferido. Tudo correu bem a partir do momento em que logo na primeira época desportiva fiquei em 3.º lugar do Ranking Nacional e isso motivou-me e fez-me acreditar numa carreira longa e de sucesso.

- E como preparas uma competição, como esta que agora vais participar, o Campeonato do Mundo?
- Sinceramente, e espero não desiludir ninguém, treino muito pouco por um único motivo. Eu trabalho na Academia de Bilhar de Lisboa e vejo e revejo constantemente mesas de bilhar o que de certa maneira me cansa um pouco. Não praticando e adorando eu tanto este desporto, quando vou para as competições, levo um brilho nos olhos bem distinto, aquele brilho de uma criança que vai ter um brinquedo novo. Sinto a saudade de jogar, do acelerar do batimento cardíaco, de toda a emoção de uma competição e isso para mim revigora-me e faz de mim um adversário difícil, sem dúvida. Os meus colegas e amigos sabem disso, e é uma opção que tomo e tem dado resultados. Certamente, sou um dos jogadores que denota sempre muita atitude mas ao mesmo tempo alegria e paixão por este desporto. A minha alma desportiva está fresca e sempre pronta para novos desafios.

- Qual o teu lema de vida desportivo?
- Sê tu mesmo dentro da honestidade, persistência e honorabilidade e tudo pode acontecer. Quem merece....merece e naturalmente as coisas acontecem. Sê fiel aos princípios desportivos e à honra de tentar levar o nome de Portugal o mais longe e o mais alto possível.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_bilharhenriquecorreiaent_220611_80880.asp

Messi87

Balanço da época
Benfica invicto

Finda a fase de apuramento para o Campeonato Nacional de Equipas em Pool bola8 mesas de 7 pés, a equipa de Pool do Sport Lisboa e Benfica ficou mais uma vez invicta, não tendo sofrido qualquer derrota nos 14 jogos realizados nesta fase. Esta equipa constituída por Mauro Marianito, Pedro France, Jorge Tinoco, Rui Edgar, Nuno Santos e Henrique Correia vai-se apresentar no Hotel Real Bellavista, em Albufeira para tentar acrescentar mais este título nacional aos já conseguidos nos Campeonatos Nacionais em mesas de 9 pés e Snooker.

Será realizada também a Taça de Portugal onde os bilharistas fazem tensões de a trazer para o "Glorioso". Pedro France estará por sua vez também no Campeonato Nacional Individual e Sara Rocha na Taça de Portugal.

Após os 13 pódiuns, quatro deles títulos nacionais já conseguidos esta época, estes excelentes atletas vão tentar terminar a época com tapete vermelho trazendo mais glórias ao Sport Lisboa e Benfica.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_bilharslbinvicto_220611_80892.asp

zerocool


Messi87

Campeonato do Mundo
Derrota na "negra"

A disputarem-se os Campeonatos do Mundo de Bola 9 no Qatar, Henrique Correia esteve á altura dos melhores, não fosse ele também considerado de topo mundial.

Henrique Correia do Sport Lisboa e Benfica realizou o seu 1.º jogo contra o actual vice campeão mundial de bola 10, o chinês Fu Jianbo. Numa série muito bem disputada e de alto nível, perdeu na "negra" 9-8, mas não se sente de forma nenhuma desmotivado para continuar a lutar por um apuramento para o quadro final, tal como ele diz: "Queria estar triste mas não consigo, depois de fazer um jogo de elevado nível e ter perdido 9-8 com o actual vice campeão mundial de Bola 10 e detentor de dois títulos do World Pool Party Poker. Eu falhei somente uma Bola 9 e ele uma Bola 8....incrível....muito bom jogo!!! Enfim...lamento amigos mas isto ainda me motiva mais."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_bilharmundialresult_260611_81089.asp

zerocool

Citação de: Messi87 em 26 de Junho de 2011, 14:58
Campeonato do Mundo
Derrota na "negra"

A disputarem-se os Campeonatos do Mundo de Bola 9 no Qatar, Henrique Correia esteve á altura dos melhores, não fosse ele também considerado de topo mundial.

Henrique Correia do Sport Lisboa e Benfica realizou o seu 1.º jogo contra o actual vice campeão mundial de bola 10, o chinês Fu Jianbo. Numa série muito bem disputada e de alto nível, perdeu na "negra" 9-8, mas não se sente de forma nenhuma desmotivado para continuar a lutar por um apuramento para o quadro final, tal como ele diz: "Queria estar triste mas não consigo, depois de fazer um jogo de elevado nível e ter perdido 9-8 com o actual vice campeão mundial de Bola 10 e detentor de dois títulos do World Pool Party Poker. Eu falhei somente uma Bola 9 e ele uma Bola 8....incrível....muito bom jogo!!! Enfim...lamento amigos mas isto ainda me motiva mais."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_bilharmundialresult_260611_81089.asp
Parabens rapaz....
Para a próxima correrá melhor!!!!!

faneca_slb4ever

#74
Sem derrotas
Título nacional no American Pool


O Campeonato Nacional de American Pool realizou-se neste último fim-de-semana, onde a equipa de Pool do Sport Lisboa e Benfica conquistou o título nacional.

Numa prova disputada no Hotel Real Bellavista em Albufeira, a formação "encarnada", composta por Mauro Marianito, Pedro France, Nuno Santos, Rui Edgar, Jorge Tinoco e Henrique Correia, sagrou-se campeã sem qualquer derrota.

Depois do título nacional nas mesas de 9 pés, a equipa não deu hipótese no American Pool, ao vencer o C.B. Austrálias por 11-4.

Os "encarnados" voltaram a medir forças com o mesmo adversário na final da Taça de Portugal, mas o jogo já não correu de feição. O C.B. Austrálias acabou por vencer, por 11-9.

A estreia da modalidade no Benfica foi bastante positiva, tendo terminado com a conquista do título nacional no American Pool.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_bilharpoolamericano_040711_81429.asp