Eduardo Salvio

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

miguel_91

Este tem um enorme talento, nao engana

Mercurio_10

Tem de ser titular. É o único que pode dar mais largura ao nosso ataque, o único extremo que temos.

Strata

Citação de: SLBenfica_Passion em 04 de Novembro de 2010, 23:00
Citação de: Strata em 04 de Novembro de 2010, 22:58
Citação de: SLBenfica_Passion em 04 de Novembro de 2010, 22:43
Citação de: Strata em 04 de Novembro de 2010, 22:33
Dos poucos minutos que tem comparando com o Gáitan, acho que facilmente se constata que o Salvio pode ser mais útil à equipa no imediato do que o Gáitan. A médio/longo-prazo talvez a conversa seja outra, mas dê lá por onde der o treinador tem que arranjar espaço na equipa para o Salvio.

Porque é que dizes que a médio-longo prazo a conversa pode ser outra?
Relembro-te:

Salvio - 20 anos
Gaitan - 22 anos

O Salvio ainda tem uma maior margem de progressão que o Nico

Digo isso porque o Gáitan parece-me ter mais talento que o Salvio e que numa questão de tempo, bem lapidado, poderá assumir outras responsabilidades no futebol do Benfica. O Salvio, parecendo ter menos talento, tem características que lhe permitem adaptar-se com menor dificuldades ao futebol europeu, daí achá-lo no imediato uma melhor opção.

E o Salvio a mesma coisa. É um jogador ainda com muito para aprender apesar de mostrar já muita qualidade.

Sim, o Salvio também tem uma boa margem de progressão, embora me pareça ter mais limitações. É outro tipo de futebol. No caso do Salvio, e como disse antes, acho-o neste momento uma peça mais importante no 11 que o Gáitan. De longe...

SLBenfica_Passion

Citação de: VALEBEM em 04 de Novembro de 2010, 23:02
Também vejo mais futebol no Salvio do que no Gaitan e no Jara! Infelizmente, é o que não é nosso! E não falo só por este jogo...

Não há que duvidar. Quem já conhecia o Salvio desde os tempos do Lanus sabe de que tipo de jogador se trata. Não é por acaso que o Atlético sacou assim do nada 10 milhões por um jogador de 19 anos

Ludwig van

O Gaitán tem muito mais talento.

Não é um jogador adaptado ao jogo "europeu" e por isso está a sofrer tanto, mas aquele pé esquerdo, aquela condução de bola em progressão, os cruzamentos que tira, entre outros detalhes, não enganam.

Podem dizer que o Roger também tinha isso e é parcialmente é verdade, porque não tinha a mesma arrancada, mas o problema dele não foi esse. Foi ser um péssimo profissional.

AG

Citação de: SLBenfica_Passion em 04 de Novembro de 2010, 23:07
Citação de: VALEBEM em 04 de Novembro de 2010, 23:02
Também vejo mais futebol no Salvio do que no Gaitan e no Jara! Infelizmente, é o que não é nosso! E não falo só por este jogo...

Não há que duvidar. Quem já conhecia o Salvio desde os tempos do Lanus sabe de que tipo de jogador se trata. Não é por acaso que o Atlético sacou assim do nada 10 milhões por um jogador de 19 anos
Pena andarmos a revalorizar bons jogadores para depois voltarem à procedência... mas no futuro, só será assim que teremos bons jogadores, infelizmente!

Gog

Citação de: Ludwig van em 04 de Novembro de 2010, 23:09
O Gaitán tem muito mais talento.

Não é um jogador adaptado ao jogo "europeu" e por isso está a sofrer tanto, mas aquele pé esquerdo, aquela condução de bola em progressão, os cruzamentos que tira, entre outros detalhes, não enganam.

Podem dizer que o Roger também tinha isso e é parcialmente é verdade, porque não tinha a mesma arrancada, mas o problema dele não foi esse. Foi ser um péssimo profissional.

eu acho que tinha a mesma arrancada, roger tinha tudo, menos vontade, para ser grande!!


Gaitan também, mas não é ala/extremo!! Gaitan neste momento é ir para o banco e crescer ns sombira de Aimar e Saviola (parece-me que pode fazer os dois papéis!)

Sirgor

Já o disse antes,gostava de ver o Gaitán como 10.

Não um 10 tradicional como Aimar,mas um papel mais na linha do que tinha o Simão com F.Santos.

giiin

O Gaitan tem um potencial enorme, fantastico mesmo, tenho pena de so ter vind pá europa agora, perdeu algum tempo que seria util para aprender,mas nao duvido que valeu na boa os oito milhoes. Vai dar algum trabalho a lapidar,mas valerá a pena. Entre o salvio e o gaitan nao sei,o salvio ainda nao engrenou e pouco jogou e o gaitan ainda esta numa fase de adaptaçao, ainda por cima numa posição que não é a sua.

arfm14

Eu sou sincero, prefiro que não venha nenhum reforço em Janeiro e com esses milhões que se vão gastar comprar já o passe deste menino! Este não engana, só tem vinte anos. Se esperarmos pelo final da época, acontece o mesmo que com o Reyes. Neste caso tem a vantagem de o salário poder ser comportado totalmente pelo Benfica! Estou para ver como vai ser conduzido este caso!

rotepa

Citação de: VALEBEM em 04 de Novembro de 2010, 22:33
Tem que jogar no dragão, na minha opinião! Já tinha essa ideia antes do jogo com o Lyon, e escrevi-o aqui, e obviamente que por maioria de razão reforço a opinião que já tinha... Portanto, na minha opinião deveriamos jogar em 4-2-3-1, com Javi e Airton a formar o duplo pivot, uma 2ª linha de meio campo com Salvio, Aimar e Gaitan, e com Kardec no ataque! 
Javi + Airton o Jesus nunca o fara.

SLBenfica_Passion

Citação de: Ludwig van em 04 de Novembro de 2010, 23:09
O Gaitán tem muito mais talento.

Não é um jogador adaptado ao jogo "europeu" e por isso está a sofrer tanto, mas aquele pé esquerdo, aquela condução de bola em progressão, os cruzamentos que tira, entre outros detalhes, não enganam.

Podem dizer que o Roger também tinha isso e é parcialmente é verdade, porque não tinha a mesma arrancada, mas o problema dele não foi esse. Foi ser um péssimo profissional.

É muito relativo e até mesmo injusto dizer que X jogador tem mais talento que Y. São jogadores diferentes com um enorme potencial e qualidade, mas cada um há sua maneira. O Salvio é extremo, o Gaitan é 10.
De uma coisa não duvido, o Benfica tem entre mãos 2 jogadores de enorme qualidade e futuro garantido

God LetKo

A culpa disto tudo é de quem espalhou o rumor que o gaitan era 10..

BC

Gostei bastante da sua exibição. Jogou muito e melhor ainda fez jogar a equipa.
Em relação ao Gaitán tem já uma enorme vantagem, defende. Chegaram os 2 este ano , Salvio até chegou mais tarde e já percebeu como é que tem de defender no esquema táctico do Jesus. Ao contrário, Gaitán ainda não o fez.

E se Salvio jogou da maneira que jogou, na Champions contra o Lyon então é porque tem mesmo qualidade. Agora...é apostar nele no jogo contra o Porto, simples.

Fake Blood

Citação de: arfm14 em 04 de Novembro de 2010, 23:20
Eu sou sincero, prefiro que não venha nenhum reforço em Janeiro e com esses milhões que se vão gastar comprar já o passe deste menino! Este não engana, só tem vinte anos. Se esperarmos pelo final da época, acontece o mesmo que com o Reyes. Neste caso tem a vantagem de o salário poder ser comportado totalmente pelo Benfica! Estou para ver como vai ser conduzido este caso!
:confused: