Eduardo Salvio

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

Again

Citação de: rotepa em 17 de Agosto de 2010, 23:13
Citação de: Phant em 17 de Agosto de 2010, 23:06
O Eduardo Salvio é um extremo/avançado de grande potencial. Ainda é um jogador em evolução mas pela idade e pelo talento pode vir a ser um grande jogador. Seria para fazer crescer, estilo Di Maria. Mas vindo por empréstimo isto não faz grande sentido. Parece-me que é uma solução de recurso face às necessidades da equipa e às dificuldades do mercado.

Do que me lembro no Lánus ele jogava como avançado mais solto num 4-4-2 ou como extremo direito. Destro é de certeza. Não sei é se poderá actuar na esquerda estilo Simão. É um jogador explosivo que faz da sua grande arma o 1x1 aparecendo também muito bem em zona de finalização (até por poder jogar em zonas mais interiores).

Bom, vamos lá ver se vem ou não. Não é o indiscutível que queria mas é bom jogador. E mais importante: onde se enquadrará na equipa, não nos vá sair outro Gaitán.
Não acredito muito em dificuldades no mercado.

O Benfica hoje se quer um jogador pode-o ter, não a qualquer custo claro, mas pode, visto que conseguimos um GR por 8,5M, o Gaitan por 8, o Jara por 5,5... Logo não pode haver desculpa quando ha bem pouco tempo ainda recebemos 40M de Di e Ramires.

Pode é haver dificuldades nos salarios, mas com trafulhices legais ainda se consegue. So é preciso ter colhões e um minimo de inteligencia para encontrar quem precisamos, e na Europa se faz favor.

Parece que os olheiros andam todos na América do Sul, quando ha tantos jogadores aqui na Europa. E são desses que agora precisamos!

Excelente descripcion Phant... Salvio é assim mesmo!!!

Por outra parte, nao gosto de  emprestimos... Acho que ás vezes pode ser muito útil, mas infelizmente no pasado recente a nossa equipa teve pessimas experiencias uma vez que termina o prazo do emprestimo.

Sirgour

Bom jogador,que está longe de ser o que precisamos.

Tou cuma azia do tamanho do mundo,só me apetece chamar nomes a alguém.

Phant

Citação de: rotepa em 17 de Agosto de 2010, 23:33
Mas quem diz Europa não significa so Italia, Inglaterra, Espanha ou Alemanha.

Por exemplo na Bélgica ha belissimos jogadores, como na Suiça onde se calhar é o pais onde melhor se trabalha os jovens actualmente, juntamente com a França. Ha tambem os paises do Leste que dão a cada ano uns quantos bons jogadores a despontar por essa Europa fora.
Não temos é tradição em contratar nestes mercados, mas não faira mal nenhum vir um oou dois jogadores destes paises.

Compreendo e concordo. Principalmente quando falas nos países do leste da Europa. A Suíça, embora trabalhe bem, não acho tanto. Mas a Bélgica sim apesar dos talentos lá criados acabarem quase sempre em França ou na Holanda antes do salto definitivo. São é sempre contratações com algum risco. Mas também a maioria das que fazemos no Brasil e na Argentina o são.

O que o Benfica tem de fazer é ser o mais criterioso possível nas contratações. Tentar arriscar o mínimo e trazer jogadores que sejam indiscutivelmente mais valias. Depois é não dispensar suplentes, para contratar outros suplentes e premiar aqueles que contribuem decisivamente para os títulos.

capitao nemo

Sobre jogadores desconhecidos procuro saber alguma coisa no Planeta Futebol do Luis Freitas Lobo.

Apenas uma referência a Salvio que considera um avançado móvel igual a Lavezzi...

Fica o link para texto

http://www.planetadofutebol.com/artigos/novos-aromas-canarinhos

Gonçalo Santos

É sempre um prazer potencializar e rentabilizar os jogadores em sub-rendimento no Atlético para depois eles retornarem e serem mais valias e praticamente imprescindíveis no núcleo duro do plantel colchonero, BRAVO !

Farto desta merda até à ponta dos cabelos, que época mais bem preparada ...
A liga dos campeõs vai ser um regalo para os olhos.

BolaSeven

Ofereçam o Rei Sol Vieira como recompensa pelo empréstimo.

Sirgour

Citação de: Gonçalo Santos em 18 de Agosto de 2010, 00:03
É sempre um prazer potencializar e rentabilizar os jogadores em sub-rendimento no Atlético para depois eles retornarem e serem mais valias e praticamente imprescindíveis no núcleo duro do plantel colchonero, BRAVO !

Farto desta merda até à ponta dos cabelos, que época mais bem preparada ...
A liga dos campeõs vai ser um regalo para os olhos.

Tu e eu,tou com uma "raiva" dentro de mim. :disgust:

rotepa

Citação de: Phant em 17 de Agosto de 2010, 23:58
Citação de: rotepa em 17 de Agosto de 2010, 23:33
Mas quem diz Europa não significa so Italia, Inglaterra, Espanha ou Alemanha.

Por exemplo na Bélgica ha belissimos jogadores, como na Suiça onde se calhar é o pais onde melhor se trabalha os jovens actualmente, juntamente com a França. Ha tambem os paises do Leste que dão a cada ano uns quantos bons jogadores a despontar por essa Europa fora.
Não temos é tradição em contratar nestes mercados, mas não faira mal nenhum vir um oou dois jogadores destes paises.

Compreendo e concordo. Principalmente quando falas nos países do leste da Europa. A Suíça, embora trabalhe bem, não acho tanto. Mas a Bélgica sim apesar dos talentos lá criados acabarem quase sempre em França ou na Holanda antes do salto definitivo. São é sempre contratações com algum risco. Mas também a maioria das que fazemos no Brasil e na Argentina o são.

O que o Benfica tem de fazer é ser o mais criterioso possível nas contratações. Tentar arriscar o mínimo e trazer jogadores que sejam indiscutivelmente mais valias. Depois é não dispensar suplentes, para contratar outros suplentes e premiar aqueles que contribuem decisivamente para os títulos.
Eu no que toca a contratações, tenho um sonho e espero que seja o do Rui Costa tambem:

Era ter uma equipa consolidada, e a cada ano que passasse, conforme as saidas, era contratar pouco mas com um critério ultra minucioso, incluindo tambem no plantel dois ou três jovens da Caixa.

Isto sera portanto possivel quando teremos estabilidade no plantel, o que se consegue com vitorias...
E quando teremos juniores capazes com um grau de competitividade aceitavel para fazer parte de um grupo homogeneo e competitivo, o que hoje em dia é impossivel visto o nivel do campeonato junior ser nulo.

Isto era para mim o plantel ideal. Integrar o que se faz em casa, e comprando um ou dois estrangeiros com quallidades que não tinhamos na prata da casa.

Red Men

Citação de: transmontano-red em 17 de Agosto de 2010, 23:49
cada vez fico mais revoltado com o empréstimo do urreta, este jesus por vezes tem paragens no cerebro, só pode :confused: :confused: :confused: :confused:

Será que o culpado deste empréstimo é ele...? Não sei.

Mas que é mau estre emprestimo, disso não há duvidas.

G10

e bom excelente jogador mas nao percebo o emprestimo do Urreta.

mas eu escolhia o Defederico não deve ser caro e tem um pé esquerdo upa...upa

Rui Ramone

é esta a aposta forte no plantel para ir longe na champions

Phant

Citação de: Again em 17 de Agosto de 2010, 23:51

Excelente descripcion Phant... Salvio é assim mesmo!!!

Por outra parte, nao gosto de  emprestimos... Acho que ás vezes pode ser muito útil, mas infelizmente no pasado recente a nossa equipa teve pessimas experiencias uma vez que termina o prazo do emprestimo.

Obrigado Again. Também não me agradam os empréstimos. Não é uma boa política e, como dizes, não temos tido bons resultados com as últimas experiências desse tipo. Vamos lá ver se o Salvio vem mesmo.

Nuno_SLB

A ser verdade.  ::)

Aqui está a experiência que o JJ pedia para atacar a Champions....é comer e calar.  :-X

Red Men

Quando se anda "brincar" às contratações, quando o mercado está a chegar ao fim, é tudo à pressa, tipico da mentalidade "Tuga".

Depois claro já tudo serve, seja a qualquer preço, ...etc. Ou seja, é um Salvio-se quem puder.

Bleach

salvio ? emprestado ? só se tivermos clausula de opção , andar a formar para os outros é que não !