Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

BenficaSempre20

Obrigado por tudo,  grande jogador ( pena as lesões porque senão seria ainda melhor ) e mesmo não conhecendo parece uma excelente pessoa que sempre deu uma boa imagem do clube . Tudo de bom na carreira e na vida .

Xanghai

Obrigado por tudo Totó. Enorme jogador...aquele Salvio acabado de chegar do Atlético era uma coisa brutal.

Pena as lesões!

raymanzarek

Uma coisa é a banalidade das suas últimas exibições e a teimosia que caracterizava o Salvio jogador das duas últimas temporadas, eterno fuço e extremo que perdia n bolas por jogo.

Outra coisa é o extraordinário apaixonado pelo Benfica, adepto fervoroso e defensor do emblema, apesar de qualquer condicionante e/ou batalha empreendida.

Não me esqueço das suas primeiras temporadas, jogador fenomenal a abrir espaços, numa forma física soberba e com as suas características mais letais intactas, a velocidade, reacção e arranque.

Era um dos estandartes do balneário e também por isso o clube vai perder uma referência. Num curto espaço de tempo perdemos Luisão, Jonas e Salvio. Gaitan também foi. Os miúdos têm muitos anos de Benfica mas não têm muitos anos de liderança.

Sobram André Almeida, Jardel, Samaris, Fejsa.. começam a ser poucos..

aquaris

Citação de: raymanzarek em 15 de Julho de 2019, 17:11
Uma coisa é a banalidade das suas últimas exibições e a teimosia que caracterizava o Salvio jogador das duas últimas temporadas, eterno fuço e extremo que perdia n bolas por jogo.

Outra coisa é o extraordinário apaixonado pelo Benfica, adepto fervoroso e defensor do emblema, apesar de qualquer condicionante e/ou batalha empreendida.

Não me esqueço das suas primeiras temporadas, jogador fenomenal a abrir espaços, numa forma física soberba e com as suas características mais letais intactas, a velocidade, reacção e arranque.

Era um dos estandartes do balneário e também por isso o clube vai perder uma referência. Num curto espaço de tempo perdemos Luisão, Jonas e Salvio. Gaitan também foi. Os miúdos têm muitos anos de Benfica mas não têm muitos anos de liderança.

Há "miúdos" com anos de liderança nas suas camadas etárias, não tem a experiência nos seniores mas tem anos de experiência a liderar.

O-Rível

Nunca fui grande fã, mas, enquanto coexistiu com o Jesus no clube, teve períodos de qualidade. Depois disso, esses períodos tornaram-se cada vez mais curtos e raros, muito por culpa das lesões que foi sofrendo, mas também porque nunca pareceu saber lidar com a perda de velocidade e agilidade que sofreu. Nas últimas épocas, era exasperante vê-lo tentar o "1 contra todos", inúmeras vezes por jogo.

Não me vai deixar saudades, mas agradeço-lhe o empenho que teve com a nossa camisola e a lealdade que demonstrou para connosco.

Boa sorte no Boca e que seja feliz por lá.

oscarense

O facto de já pouco ou nada acrescentar à equipa desde há dois anos para cá não invalida que seja um histórico e que muito nos deu enquanto as pernas lhe permitiram... Para além de que não tinha culpa de estar em campo com alternativas melhores, essa fica na conta do bombo.
Fica para a história pelos primeiros anos cá e pelo grande orgulho que sempre demonstrou por representar o nosso clube.
A ver se agora que sai pode lidar melhor com a crítica e começa a tirar os blocks aos benfiquista :angel:
Obrigado e toda a sorte do mundo no Boca, Toto!

Pequeno_Genial

Como pessoa será sempre alguém que nos deixa boas recordações: respeitador e que cedo soube o que significava estar no Benfica. Foi dos jogadores que melhor percebeu a mística deste clube, mesmo sendo estrangeiro.

Como jogador nunca fui fã e não é por agora estar de saída que vou dourar a pílula. Os últimos tempos foram penosos - não por sua culpa, como é óbvio - e a saída de Salvio apenas peca por tardia. Mas mais vale tarde que nunca e acaba por ser a melhor solução para ambas as partes.

Obrigado por tudo e que seja feliz.

CarlosD

Ao contrário das opiniões aqui, acho que podia ser muito útil esta época.

Acho que ainda tinha muito para dar ao Benfica.

Foi um ídolo no Benfica, foi pena as lesões! Podíamos ter tirado mais partido dele!

Maior das sortes! Obrigado por tudo!

Holmesreis

Adeus ao melhor lateral direito do nosso plantel.
Com um presidente que colocasse os interesses do clube como prioritários, amanhã estaria cá j+a o seu substituto e não se chamaria Pedro Neto.

37PicaMiolos

Obrigado Salvio.
Toda a sorte do mundo .

volt

minimix

A renovação foi para agora fazerem isto?

PB

Um jogador que somente ia andar tapar buracos e ainda por cima é dos mais bem pagos do plantel?

Abençoada venda.

Tongraça

Citação de: minimix em 15 de Julho de 2019, 17:33
A renovação foi para agora fazerem isto?
Ganhámos muito dinheiro e o Sálvio tinha o desejo de dar a ganhar dinheiro ao  :bandeira1:

Londrino-85

Citação de: raymanzarek em 15 de Julho de 2019, 17:11

Não só. O Pizzi é claramente um líder; o Ruben apesar de novo é um líder!