Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

Alento

Citação de: pevmac em 15 de Julho de 2019, 23:22
Salvio e Gaitan foram as "asas" de uma Águia que eu vou recordar sempre com muito carinho...
precisamente. Anos antes eram Simão e Geovanni.

SURREAL9

Citação de: KKK24 em 15 de Julho de 2019, 23:26
Obrigado craque. Sê feliz, serás sempre bem vindo, fazes parte da mobília.
Já agora, muita gente devia pensar bem se é mesmo benfiquista. Isto não  é só dizer que se é, temos que nos comportar como benfiquistas. O Benfica tem um conjunto de valores especial a começar pela sua divisa. Enxovalhar um jogador como o Salvio é só digno de quem não sabe o que é o Benfica.

O Benfica é um monstro, passam presidentes, jogadores, treinadores e meros funcionários mas o que mantém o Benfica vivo são os adeptos/sócios. O Benfiquismo não se mede nem se conta, é um sentimento que vem de dentro e cada um vive o Benfica à sua maneira.

Não és mais Benfica do que eu, nem eu sou mais Benfica do que tu. Nem aceito lições sobre ser Benfica de meros mortais como tu.

Tr - 17

Citação de: FKS em 15 de Julho de 2019, 19:25
Citação de: mitro11 em 15 de Julho de 2019, 19:08
Citação de: 1entremilhoes em 15 de Julho de 2019, 18:46
Obrigado por tudo, enorme jogador e homem.
As lesões abreviaram uma relação que podia ser maior.
As maiores felicidade e muito obrigado.
Viva ao Benfica!!!!

Negativo

Foi graças às lesões que ele ficou cá tanto tempo

Ora bem.

Se não fosse bola de cristal tinha tido outros mercados.

Bom negócio para o Benfica.

Só falta o Cervi agora.

Parece que chegou ao fim o tempo da armada Argentina no Benfica.

Boas notícias.

Sim, realmente..

Farto dos Argentinos que nada acrescentam no Benfica.

Tipo Di Maria, Gaitán, Enzo, Salvio, Garay..

SAL.

Exato.
E aqueles dois mancos... como é q se chamam...hum...ah, já sei!
Aimar e Saviola.

Pringle é q era!

Tr - 17

Enfim.

Já foi tudo dito aí para trás.

Jogador por quem tenho um grande carinho. Um dos que ajudou a elevar o Benfica e a cimentar esta posição de força que hoje temos.

Viveu muito neste clube, sempre com respeito. Muitas alegrias, e algumas tristezas.

Com a sua saída perde-se mais uma referência no clube. Espero que outros tomem o seu lugar.

O salário elevado, as debilidades físicas e os próprios anos de futebol que ainda tem pela frente, justificam esta saída.

E tomara que os que se seguirem no seu lugar tenham pelo menos metade do sucesso que o Salvio teve no Benfica.

Obrigado por tudo Salvio. E muito boa sorte!

pevmac

Citação de: Alento em 16 de Julho de 2019, 00:08
Salvio e Gaitan foram as "asas" de uma Águia que eu vou recordar sempre com muito carinho...

...ou Poborsky e Luís Carlos. :P

pevmac

Citação de: pevmac em 16 de Julho de 2019, 00:20

Pensando melhor, estes dois últimos até não eram nada maus, comparados com outros que por lá passaram...

Alento

Citação de: pevmac em 16 de Julho de 2019, 00:23
Citação de: pevmac em 16 de Julho de 2019, 00:20

Pensando melhor, estes dois últimos até não eram nada maus, comparados com outros que por lá passaram...
o Luís Carlos ? 😁

Endless

Fui de inicio um pouco critico com a sua vinda, mas calou-me.

É verdade que já não dá mais, porque a sua condição já não o permite.
Mesmo assim, deu tudo o que pôde dar, nos bons e maus momentos.
Sai como campeão, como "um de nós", nunca nos faltou ao respeito...nem quanto muitos o queriam ver pelas costas.

Bem haja, "Toto".

Endless

Citação de: Alento em 16 de Julho de 2019, 00:24o Luís Carlos ? 😁

O esquerdino não era mau jogador, naquele plantel.
Um tipo é que anda mal acostumado quando vê que tivemos Simão, Di Maria, Nolito, Gaitan, etc. Mas, não sendo um craque...não era cepo.

tnlemos

Citação de: SURREAL9 em 16 de Julho de 2019, 00:09
Citação de: KKK24 em 15 de Julho de 2019, 23:26
Obrigado craque. Sê feliz, serás sempre bem vindo, fazes parte da mobília.
Já agora, muita gente devia pensar bem se é mesmo benfiquista. Isto não  é só dizer que se é, temos que nos comportar como benfiquistas. O Benfica tem um conjunto de valores especial a começar pela sua divisa. Enxovalhar um jogador como o Salvio é só digno de quem não sabe o que é o Benfica.

O Benfica é um monstro, passam presidentes, jogadores, treinadores e meros funcionários mas o que mantém o Benfica vivo são os adeptos/sócios. O Benfiquismo não se mede nem se conta, é um sentimento que vem de dentro e cada um vive o Benfica à sua maneira.

Não és mais Benfica do que eu, nem eu sou mais Benfica do que tu. Nem aceito lições sobre ser Benfica de meros mortais como tu.
Desculpa, mas independentemente de que ninguém pode dizer que é mais benfiquista do que outro, o benfiquista que sou hoje aprendeu desde cedo 4, 5 anos a respeitar muito os jogadores que vestiram durante anos a nossa camisola e nos respeitaram até ao fim...

Concordo inteiramente com ele, que não aprendi a ser benfiquista e não me revejo num Benfica o enxovalhar jogadores com a história e os titulos que tem o Salvio.

Salvio pode não ter sido brilhante no seu final, mas foi muito bom até as lesões quase acabarem com ele. Diria mais até e sem mencionar nomes, mas que mesmo apenas nesses anos do grande Salvio, foi mais brilhante que algumas glórias queridas do nosso clube.

O Benfica não foi só feito de jogadores brilhantes. Mas Salvio chegou a se-lo, sim...
Fazendo apenas um pequeno paralelismo e não comparando o génio dos 2 jogadores. Mas o Chalana que também sofreu de uma carreira parecida, genial num tempo, muito fragil noutro, seria tratado da mesma forma?

catarinagf

https://www.youtube.com/watch?v=9ATXx20XFPM

Este vídeo toca fundo. Ainda não sabíamos, mas foi nesta altura que se começou a perder o melhor Salvio. Acredito que fosse um pilar importante no balneário, respira Benfica e será difícil de o substituir nesse sentido. Dificilmente terá a despedida que merece, mas que tenha uma despedida bonita. As maiores felicidades e obrigado por tudo.

Marine Biologist

Há jogadores pelos quais nutrimos mais carinho do que outros, independentemente daquilo que produziram no Benfica.

O lado humando do Salvio diz-me infinitamente mais do que nomes como Simão, Aimar, Gaitán ou Jonas.

Compreendo perfeitamente quem o queira fora do Benfica. Também sou assim com o Pizzi, por exemplo.

Cada um idolatra quem quer, pelos motivos que quer. Faltas de respeito ao jogador que sempre teve um comportamento exemplar é que é ridículo.

_JonasThern_

Um jogadorzaço que só não o foi durante mais tempo porque as lesões não deixaram. O extremo com mais golo do Benfica. Das maiores alegrias o seu regresso. Que lhe corra tudo bem.

Montez

Puta das lesões que acabaram contigo.

Obrigado por tudo Toto e desculpa-me estes últimos tempos.

Boa sorte.

Ps: Desculpa-me.