Béla Guttmann, o Feiticeiro Húngaro

Treinador, (1910-03-12 - 1981-08-28),
Hungria
Equipa Principal: 4 épocas (1959-1962, 1965-1966), 165 jogos (115 vitórias, 26 empates, 24 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça dos Campeões Europeus (2)

Red skin

VodkaBoy

Red skin

BC

Vai ser este ano... não é a Champions, mas é um título Europeu. :)

Benfica-Forever

Pode ser que o prazo da maldição expire aos 50 anos.

Bela Guttmann

Os dois expoentes máximos do nosso clube.

Red skin

N diria isso... o Guttmann é uma parte importante da nossa história... mas o Cosme é mais expoente q ele, ou o Mário Coluna, Otto Glória, etc, etc...

VodkaBoy

Citação de: Red skin em 14 de Março de 2011, 11:39
N diria isso... o Guttmann é uma parte importante da nossa história... mas o Cosme é mais expoente q ele, ou o Mário Coluna, Otto Glória, etc, etc...
Concordo.
Um treinador Bi-Campeao Europeu tem de ser o expoente maximo da nossa historia. Aquilo a que devemos sempre aspirar a igualar.
Mas tal nao implica que o seja do clube. Na minha opniao e dos expoentes maximos mas nao o considero o expoente maximo.
Para mim os dois expoentes maximos do nosso clube sao Cosme Damiao e Joaquim Ferreira Bogalho. Nao por ordem de importancia, pois estao os dois no mesmo patamar. Dois homens que sonharam o Benfica e que ajudaram a erguer o maior mito nacional.

Bella Guttmann foi um dos melhores treinadores que passou ca pelo burgo e acredito sinceramente que caso tivesse permanecido no FCP, poderia te-los levado a altos voos (tanto nacionais como na Europa). Ainda bem para nos que escolheu ser feliz aqui e muito me orgulho de ter um homem como ele a frente da nossa equipa durante tanto tempo e com tanta gloria.

Rodolfo Dias

O homem e a sua obra.

Fonte: "Equipamentos com História - Volume III", editado pelo jornal "A Bola"

Red skin

Espectaculo RODOLFO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jotenko

Bella!!! Onde estiveres, está connosco este ano por favor.

E dá lá uma adébia ao Jesus!

Jotenko

Citação de: jotenko em 19 de Março de 2011, 02:56
Bella!!! Onde estiveres, está connosco este ano por favor.

E dá lá uma adébia ao Jesus!

Repito!!!!!

JoséTorres

Que a maldição acabe este ano? Impossível...

Jotenko

Citação de: JoséTorres em 14 de Abril de 2011, 16:33

Não foi isso que eu pedi, atenção.

JoséTorres

Citação de: jotenko em 14 de Abril de 2011, 16:38
Citação de: JoséTorres em 14 de Abril de 2011, 16:33

Não foi isso que eu pedi, atenção.

Não era para ti... era para o Benfica-Forever e BC.

Ele disse:"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim."