SL BENFICA - VENCEDOR DA TAÇA CERS 2010/2011!!!

Freire

1a vitoria neste século numa prova europeia de uma equipa tuga.

VodkaBoy

Tiaguu

Keiroxes

Grande Vitória, estes suaram a camisola e dignificaram o nome do clube, grandes CAMPEÕES!!!

melo7

parabéns á equipa! Merecem este título! A ver se ganhamos o campeonato ao porco! um palavra de elogio ao treinador que me parece ser uma pessoa bastante séria e capaz para o lugar! :flagglorioso:

nightcrowler

valeu a pena faltar às aulas de sábado à tarde para ver as meias finais.

incrível como dois miúdos conseguem assumir tal responsabilidade. o benfica TEM que segurá-los por muitos e bons anos.

MB_caniggia

Parabéns caralho!!!!!!!!
Que emoção pá, a minha modalidade favorita, depois de passar alguns anos em que a vi quase extinta do nosso clube, depois de ainda o ano passado aqui se ter falado de a fecharmos, está aqui a prova, não acabem com o hóquei.

pcssousa

Citação de: Freire em 09 de Maio de 2011, 08:19
1a vitoria neste século numa prova europeia de uma equipa tuga.
Verdade... desde 2000 que não vinha um troféu europeu de hóquei para Portugal e o mais próximo disso foi o torneio de Vigo que conquistámos, que até é uma prova oficial do CERH.
De resto, e sendo muito justo, não vale a pena desvalorizar esta vitória, como alguns têm feito, nem valorizá-la demais. De facto, e a exemplo do que aconteceu com a Taça UEFA quando apareceu a champions, esta prova baixou de nível com o aparecimento da Liga Europeia, pois de facto as melhores equipas da Europa vão para lá ao passo que no formato taça dos campeões europeus, apenas os campeões nacionais, o campeão europeu e se este não fosse campeão nacional, o 2º classificado do campeonato nacional participavam lá.
Ressalvo, que este acaba por ser o 4º troféu internacional oficial do nosso hóqeui, pois às 2 taças CERS há que juntar o dito torneio de Vigo e a Taça das Nações - torneio de Montreux que também já conquistámos uma vez, o que nos tornou na altura na melhor equipa do Mundo... que eu saiba, apenas outro clube logrou conquistá-la, o FC Barcelona em 1995.

Resta-me acrescentar que fiquei muitissimo feliz com esta conquista e que ainda tenho esperança que esta equipa de hóquei ganhe mais qualquer coisa este ano, de preferência o campeonato, mas veremos.

O nosso destino é vencer e não devemos ficar felizes com 2ºs ou 3ºs lugares, mas de facto, tenho visto muita contestação em torno das modalidades... o pessoal deve estar esquecido de quando o vólei andou por divisões secundárias, de quando o andebol foi extinto e andou por divisões secundárias, de quando o basquetebol andou na proliga e antes disso do jejum de titulos, de quando o hóquei só não foi extinto porque os sócios se insurgiram... exigem-se titulos, mesmo em modalidades em que ou não temos assim tantas tradições - o vólei foi campeão nacional 3 vezes ao longo de todo o historial, embora tenhamos mais taças de Portugal que qualquer outro - ou então temos equipas inferiores ao adversário. O mal não é exigir, o mal é entrar em depressão se isso não acontece.
Apesar de nas modadlidades, as coisas também não estarem a correr conforme todos desejamos, penso que a situação é distinta da do futebol...
Ah, e graças a Deus que já ganhámos competições oficiais em todas as modalidades excepto o futsal, desejando todos nós que o titulo nacional seja nosso.

junkyarddog

Estou orgulhoso  :winner:

em 2 anos podemos conquistar 3 titulos europeus futsal, hóquei e... andebol !!!

:slb2:

MissJane

Foi uma vitória gigantesca!
Enormes durante o jogo e também pela atitude para com os adeptos, que os aguardavam no aeroporto.
O verdadeiro Benfica é isto! Vencer e não ter medo de conviver com os adeptos.
Foram todos gigantes mas destaco o Walter, para além de excelente jogador, é um verdadeiro Capitão e um Senhor!

PAslb

Muitos parabéns, vocês são uns CAMPEÕES.
Obrigado por tudo.

46Rossi