O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

cheio

Marafado

É uma questão dificil de responder.

Com estes olhos que a terra há-se comer vi grandes jogadores:

Michel Preud'homme

Veloso
Ricardo Gomes
Mozer
Schwarz

Jonas Thern
Valdo
Rui Costa
Paneira

João Pinto
Magnusson

Ainda ficam de fora Enke, Gamarra, Aldaír, Leo, Poborsky, Simão, Luisão, David Luiz, Saviola, Cardozo, Micolli, o cabrão do Miguel.

Bela Guttmann

Marafado

Citação de: Elvecchio em 02 de Setembro de 2010, 10:25
Citação de: Marafado em 28 de Agosto de 2010, 16:43
O que mais me enche de orgulho é um "doente" amigo meu do Sporting, e que viu o Maradona em Alvalade com a camisola do Napoles a dar toques com uma laranja que a plateia lhe atirou, dizer que o melhor jogador que viu ao vivo foi o Vitor Baptista.

O teu amigo (Talvez por ser lagarto) está a confundir tudo.

De facto ha uma historia em que o publico atirou uma laranja ao Maradona quando ele se preparava para bater um canto, e este "matou-a" no peito e pôs-se a dar toques com ela ... mas isso foi num jogo da selecção argentina num país qualquer da America do Sul.

Nesse jogo de Alvalade contra o Nápoles, já o Maradona estava muito mal e só entrou no jogo a 10m do fim mas a tempo de receber uma bola a meio do meio campo de costas pra baliza lagarta, virar-se e com um passe fabuloso meter um avançado do Nápoles na cara do Ivkovic.
Pois não sei. Contei o que ele me contou, acho que se passou exactamente no aquecimento, mas não posso confirmar. Só ele.

O importante disto é o principal, um lagarto doente, que odeia o Benfica, afirmar que o melhor jogador que viu jogar ao vivo foi Vitor Baptista, e que o jogo com o ambiente mais infernal que alguma vez viu e que não havia lugar para mais ninguém foi o Benfica-Liverpool do Ian rush, do Kenny Dalglish e do Souness.

carlao17

João Vieira Pinto, Rui Costa, Simão , Preud`Homme

Red skin

1- Michel Preud'homme
2- JVP
3- Vítor Paneira

Dos q tenho mais memória... dos fins anos 80 só tenho memórias curtas e selectivas...

johncleese

Michel Preud´Homme, Karel Poborsky, João Vieira Pinto

slbenfever

Portugueses: Rui Costa, João Pinto, Simão e Nuno Gomes
Estrangeiros: Preud'Homme, Poborsky,Van Hooijdonk, Luisão e Miccoli

Rivolt

tenho 20 anos.
Preud'Homme, joao pinto, poborsky, simao, luisao, miccoli, david luiz e cardozo

johncleese

E devo dizer que o Pedro Mantorras, enquanto esteve bem fisicamente, foi o que me fez vibrar mais com o seu jogo. Acreditei que viesse a ser um futuro melhor do Mundo...

acns

Desculpem lá, o Valdo é aquele que foi ao jogo das Estrelas, não é? (Não o vi jogar)

Fiquei no 3º piso, lá bem no alto, e o homem tinha uma classe, uma leveza com a bola nos pés...

Elvecchio

Citação de: Elvecchio em 30 de Agosto de 2010, 09:29
Fernando Chalana.

Escolhi o Chalana em resposta á pergunta do tópico mas entretanto li um post do rkc fazendo referência ao Néné, e tenho que dizer que embora mantenha a minha escolha no Chalana como sendo o melhor jogador que ví com a nossa camisola, o Néné para mim é e será sempre o meu grande idolo!

Não foi o melhor que vi, mas foi o jogador da nossa história que mais vezes vestiu a nossa camisola e claro ... não vestiu mais nenhuma!

E agora porque não me apetece falar do Benfica actual vou recordar os melhores que vi jogar.

Guarda Redes - Michel Preud'homme, Bento, Enke

Laterais Direitos - Pietra, Veloso, Miguel, Maxi Pereira

Defesas Centrais - Mozer, Humberto Coelho, Ricardo Gomes, António Bastos Lopes, Aldair, Gamarra, David Luiz

Defesas Esquerdos - Schwarz, Alvaro Magalhães, Dimas, Fábio Coentrão

Medios Defensivos - Jonas Thern, Shéu, Hernâni, Paulo Sousa, Kulkov, Amaral

Médios Interiores - Carlos Manuel, Stromberg, Ademir, Ramires.

Extrremos/Medios Ala Direitos - Vitor Paneira, Poborsky

Extremos/Medios Ala Esquerdos - Chalana, Futre, Simão, Pacheco.

Medios Centro - Rui Costa, Diamantino, João Alves, Valdo, Aimar

Avançados - Néné, Filipovic, César, Magnusson, Rui Águas, Isaias, João Pinto, Van Hoijdoonk, Miccoli, Saviola.

As condutas de Miguel, Paulo Sousa, João Pinto (Não quando saiu mas quando esteve para acompanhar Paulo Sousa e Pacheco na transferencia para Alvalade) Pacheco e Rui Águas não foram tidas em conta nesta lista. Limitei-me a lembra-los com a bola nos pés.

Elvecchio

Citação de: Marafado em 02 de Setembro de 2010, 10:42
Citação de: Elvecchio em 02 de Setembro de 2010, 10:25
Citação de: Marafado em 28 de Agosto de 2010, 16:43
O que mais me enche de orgulho é um "doente" amigo meu do Sporting, e que viu o Maradona em Alvalade com a camisola do Napoles a dar toques com uma laranja que a plateia lhe atirou, dizer que o melhor jogador que viu ao vivo foi o Vitor Baptista.

O teu amigo (Talvez por ser lagarto) está a confundir tudo.

De facto ha uma historia em que o publico atirou uma laranja ao Maradona quando ele se preparava para bater um canto, e este "matou-a" no peito e pôs-se a dar toques com ela ... mas isso foi num jogo da selecção argentina num país qualquer da America do Sul.

Nesse jogo de Alvalade contra o Nápoles, já o Maradona estava muito mal e só entrou no jogo a 10m do fim mas a tempo de receber uma bola a meio do meio campo de costas pra baliza lagarta, virar-se e com um passe fabuloso meter um avançado do Nápoles na cara do Ivkovic.
Pois não sei. Contei o que ele me contou, acho que se passou exactamente no aquecimento, mas não posso confirmar. Só ele.

O importante disto é o principal, um lagarto doente, que odeia o Benfica, afirmar que o melhor jogador que viu jogar ao vivo foi Vitor Baptista, e que o jogo com o ambiente mais infernal que alguma vez viu e que não havia lugar para mais ninguém foi o Benfica-Liverpool do Ian rush, do Kenny Dalglish e do Souness.

Mas sei eu! É como te digo... Podes acreditar.

Nesse jogo contra o Liverpool estava um ambiente de facto escaldante e posso-te adiantar que um adepto deles fez asa delta a meio do jogo mas ... sem asa delta ... ao natural vá ...

Benfica - Anderlecht, Benfica - Steaua, Benfica - Marselha são outros jogos em que o ambiente estava terrivel!