O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

Tiago_I_


Xanghai

Ainda ontém estava a explicar ao meu miúdo quem foi o Menino de Ouro. João Vieira Pinto!

Digo-vos desde já que sou benfiquista por culpa desse senhor e tê-lo visto sair do Benfica doeu tanto quanto a morte do Eusébio.

PedroOliveira93

Sem dúvida o Simão.

Há um lugar especial para o Jonas, Gaitán, Aimar e outros tantos, mas o coração há de estar sempre com o Simãozinho.

Até hoje foi a saída que mais me custou, lembro-me de ser miúdo e andar nervoso. Que alívio foi aquela rábula com o Liverpool.

Olhando para o percurso dele lá fora, merecia ter saído daqui para um clube de outra dimensão.

É daqueles jogadores que me dá tanto carinho que até custa que mesmo fora daqui não tenha tido um voo maior.

Espero que um dia o possa ver a representar o Benfica outra vez, numa outra função. E que seja um Benfica diferente do de hoje, liderado por outras pessoas.

Existe uma BenficaTV e anda ele a fazer "Amigos do Simão" com a SportTV... Enfim, que volte a casa um dia.

Menino de Ouro RS


CFC

Citação de: rdr10 em 22 de Março de 2020, 23:12
Ninguém se compara ao Jonas.

Levou-nos literalmente ao colo.
Concordo com o segundo parágrafo, discordo do primeiro, porque existe Simão, que fez o mesmo e com colegas bem piores.

No entanto, de acordo, o melhor que já vi de águia ao peito foi o Jonas, que além de ser um craque dentro de campo, era um líder e ao mesmo tempo tinha os valores humanos à Benfica. Será difícil aparecer outro como ele.


Dicaprio10

Citação de: rdr10 em 22 de Março de 2020, 23:12
Ninguém se compara ao Jonas.

Levou-nos literalmente ao colo.

O literalmente é que é escusado...

Alcaide

A questão é muito particular. Podemos analisar em números, que, por sua vez, não refletem o talento do jogador nem muitas vezes o gosto pessoal de cada um de nós, nem os troféus ganhos.
Um dos melhores que vi terá sido Michel Preud'homme. Troféus...coitado do homem jogar naquelas equipas de marretas. Mas era de uma classe completamente à parte. Depois temos JVP. Um heróis para quem cresceu na década de 90. Depois disso chega Simão Sabrosa. Um extraordinário jogador. Levava-nos para outro patamar quando dominava a redonda à esquerda e começava as suas diagonais, ou quando ajeitava a menina num livre à entrada da área. Mais recentemente chega Jonas. Classe impar, golos e títulos. Pelo meio, quem não apreciou Karel Poborsky? Isaías? Vitor Paneira? Valdo? Que me perdoem os mais novos, mas Gaitans e companhia não serviam nem para limpar uma bota do mestre Paneira da finta curta...

MightyEagle


MitroGlicerina


Vieri

Adorando Jonas, não há comparação possivel com o Simão Sabrosa.
Simão durante anos era tudo numa equipa miserável.

Jonas era um avançado excepcional, de grande classe, mas era fisicamente frágil e quase nunca aparecia nos jogos grandes, o que o penaliza numa análise mais objectiva.

No Simão, temos golos inesquecíveis em Anfield Road, por exemplo.
No Jonas, o golo mais marcante é... no Bessa.

Aliás,  o João Felix em 6 meses marcou mais golos em grandes jogos do que o Jonas em 5 anos.

MrKenny

Citação de: rdr10 em 22 de Março de 2020, 23:12
Ninguém se compara ao Jonas.

Levou-nos literalmente ao colo.

Respeito a tua opinião, mas pegando na tua expressão, para mim quem nos levou literalmente ao colo foi o menino de oiro (JVP) com um monstro belga na baliza e depois o Simão. Houve vários jogos que eram eles "contra o mundo".

O Jonas, pela sua visão, qualidade técnica, toque de bola, fez muito pela equipa. Jogou e fez jogar, mas não me recordo assim de tantos jogos em que era literalmente ele contra 11 adversários (e na década de 90 houve largos jogos que não jogávamos apenas contra 11...).

:slb2:

Diogo Brito

#3372
Por ordem temporal:

(nunca fui muito com a pinta do JVP, não sei bem porquê. Do Preud'homme não me lembro quase nada)

Karel Poborsky
Mantorras (mais pelo entusiasmo)
Simão
Oblak (dos jogadores que mais me impressionou e teve números de ET)
Garay
Jonas
João Félix

Txug