Jogadores emprestados e ex-Juniores

JM21

ChEsTeR

Citação de: xico_da_bezana em 15 de Outubro de 2006, 17:15
Página 35 do Jornal "A Bola" de hoje: (tal como eu tinha informado)

APÓS 13 ANOS de BENFICA, SÍLVIO treinou-se em inglaterra mas está no cacém
Vida deve-me muito
Por elsa bicho

SÍLVIO quer ser jogador profissional. Sabe-o desde os seis anos, quando entrou para o Benfica, no qual esteve 13 épocas. Com a ajuda do tio, amigo de um amigo de José Mourinho, conseguiu treinar-se nas reservas do Chelsea. Em Londres reencontrou o amigo Manuel Fernandes, que o levou para o Portsmouth onde trabalhou com a equipa principal e onde poderia ter feito jogos oficiais não fossem entraves burocráticos. Voltou a Portugal, joga no Atlético do Cacém e, sem se deixar abater, quer cobrar a dívida que o futebol, e a vida, consigo contraíram.

Sílvio nunca pensou que a sua saída do Benfica o deixasse tão abalado. Depois de 13 anos no clube da Luz a proposta de um contrato pouco vantajoso pôs cobro a anos de águia ao peito.

Com 18 anos e sem clube, Sílvio estava a gozar férias este Verão quando o tio, Joaquim Ferreira, lhe perguntou se queria ir treinar-se no Chelsea, oportunidade que conseguira junto de um amigo de José Mourinho. Sílvio chega ao Chelsea mas Mourinho estava nos EUA, na pré-temporada.

Porém, foi informado, de pronto, que nas reservas do clube de Abramovich a estrela da companhia era o lateral-esquerdo, a sua posição, pelo que estaria tapado. Mas a sorte voltou a bafejá-lo através do amigo Manuel Fernandes.

Companheiro de aventuras durante toda a adolescência de Benfica, Manuel Fernandes foi logo ter com Sílvio passados dois dias de este chegar a Inglaterra. E logo lhe disse: «Se as coisas não correrem bem, diz-me que eu peço para te treinares no Portsmouth.» E assim foi.

O lateral ficou com o amigo Manuel durante mais um mês a treinar-se com a equipa de Harry Redknapp.

Famigerados papéis

No Portsmouth, Sílvio foi feliz. «Não era como no Chelsea, em que o futebol era muito pontapé para a frente, com muita força. Lá são mais humildes e como as reservas se treinam com a equipa principal tive logo a oportunidade de jogar com Kanu, Sol Campbell e, claro, Pedro Mendes. O treinador principal, o Redknapp, queria que fizesse um jogo oficial das reservas frente ao Tottenham mas, nessa manhã, disseram-me que não podia jogar, pois o clube precisava de uma carta do Benfica a dar-me autorização. Vim a Portugal tratar de tudo para poder alinhar no segundo jogo, com o Aston Villa, mas o clube tinha de ter a carta do Benfica há uma semana e só a tinha há quatro dias. Não pude esperar pelo terceiro jogo. Não tinha a certeza de ficar e, se esperasse, as inscrições fechavam em Portugal», conta Sílvio, agora jogador do Atlético do Cacém, cujo adjunto, Eduardo Almeida, foi seu treinador no Benfica.

Saudações Benfiquistas

com que entao o silvio anda aki no cacem....

fmb

fmb

ja nao pertence ao benfica pois nao??

rui martins

o Pedro Augusto tb está a jogar no Atlético do Cacem!!

Menino Do Rio

Rui Martins, eu só transcrevi o que foi escrito por aqui. Sinceramente, nem me lembro mais quem escreveu isso.

Menino Do Rio

Nem digo isso, o Karadas era decerto um bom reserva para nós. Não podemos é esperar que seja a solução dos nossos problemas atacantes.

É um jogador que se encaixa num perfil que não temos, o de ponta-de-lança possante, forte, alto, referência na área, que traga qualidade ao jogo aéreo da nossa equipa.

E além de tudo isso, penso que é um jogador que sempre deu tudo pelo Benfica enquanto cá esteve, é só uma questão de saber aproveitá-lo!

Rui Costa

Citação de: Menino Do Rio em 16 de Outubro de 2006, 18:19
Nem digo isso, o Karadas era decerto um bom reserva para nós. Não podemos é esperar que seja a solução dos nossos problemas atacantes.

É um jogador que se encaixa num perfil que não temos, o de ponta-de-lança possante, forte, alto, referência na área, que traga qualidade ao jogo aéreo da nossa equipa.

E além de tudo isso, penso que é um jogador que sempre deu tudo pelo Benfica enquanto cá esteve, é só uma questão de saber aproveitá-lo!

Bah... é coisas da moda isso. Agora é "avançados possantes", "n° 10" etc...

Para que serve um ponta de lança possante se esse mesmo não é capaz de utilizar essas qualidades em prol da equipa? O Karadas era favor de marcar muitos golos la para nunca mais voltar...

Menino Do Rio

É o que eu disse, o Karadas não é o jogador que vai resolver todos os problemas da nossa equipa. Mas que é um jogador que dá o tudo por tudo, e que tem características que ninguém mais no nosso plantel tem, lá isso é verdade.

É tudo uma questão de se saber usar um determinado jogador.

.:VMPT:.

Do ultimo fim de semana destaco pela positiva  o golo apontado pelo Canales (2ª na 2ª liga) na vitoria do Gondomar em Chaves por 3 a 2. Golo da Vitoria de Penalti.
Bijou não foi convocado no Gondomar (esteve ausente duas semanas nos jogos da lusofonia, pela selecção de Cabo Verde).

Rodolfo Lima foi titular na vitoria do Portimonense na Povoa po 4 a 2, marcou dois golos e foi dos melhores em campo (Curiosidade: Melhor em campo Rui Baião, se este tivesse a cabeça no lugar ia longe)

Miguel Lopes tambem voltou a marcar (2ª golo no campeonato) na vitoria do Operario por 2 a 0.

Amoreirinha e Jose Fonte ambos titulares na derrota do Estrela --> cumpriram.
Tiago Gomes foi convocado mas ficou fora dos 18.

Marcel Jogou os 90 minutos na vitoria do Braga em Aveiro --> não esteve mal (podia ser pior).

Helio Roque entrou ao intervalo no empate do Olivais, Fernando Alexandre não saiu do banco.

No Odivelas, Bruno Costa não jogou.

Cumprimentos

JM21

o amoreirinha ta a ficar um grande jogador acho k melhor k o fonte!!! :)

Menino Do Rio

Citação de: JM21 em 18 de Outubro de 2006, 18:03
o amoreirinha ta a ficar um grande jogador acho k melhor k o fonte!!! :)

Eu sempre gostei do Amoreirinha, acho-o um bom central, embora de vez em quando seja um tanto imaturo. Considero-o mais promissor que o José Font, e esta época está bem mais motivado e, principalmente, concentrado, o que significa que evoluiu. Está em bom plano quer a central, nos sub-21 (onde tem sido um dos melhores, a meu ver, nada passa por ele), quer a lateral-esquerdo, no Estrela (onde tem feito exibições regulares e tem sido dos melhores da defesa).

Penso mesmo que se continuar assim na próxima época poderia ser um central reserva, ainda por cima é bastante polivalente, podendo jogar quer a central, quer nas laterais sem grandes problemas. No mínimo, a continuar assim, merece a pré-época, até agora mais que o José Fonte, que não parece o mesmo do Vitória de Setúbal.

Gein

O Hélio Roque foi titular na vitória do Olivais e Moscavidade. Marcou o primeiro golo e saiu aos 66 minutos.
O Canales foi suplente utilizado na derrota do Gondomar. Entrou aos 32 minutos e marcou o golo da equipa de penalty.

Rui Costa

O Carlitos voltou ontem a competição depois da prolongada lesão (já na semana passada esteve na folha de jogo embora não tenha jogado), jogando os ultimos 20 minutos na derrota do Sion por 5-1.